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São Paulo

Ludfor anuncia migração da matriz da comercializadora para São Paulo

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Uma das líderes no mercado livre de energia no Sul, a empresa pretende ampliar atendimento ao Sudeste com serviços de comercialização e gestão de energia; novas adições ao time fortalecem posição do grupo na região

A Ludfor, uma das empresas líderes no mercado livre de energia na região Sul, acaba de anunciar a migração da matriz da sua frente comercializadora para São Paulo. No primeiro semestre de 2022, a empresa gaúcha abriu um escritório na capital paulista para ampliar a atuação na região Sudeste e, agora, planeja concentrar na cidade o time de especialistas em serviços de compra e venda de energia elétrica. Para isso, foram feitas adições estratégicas à equipe, com a entrada de Adriana Luz como gerente comercial do Sudeste e André Passari como diretor financeiro da Ludfor.

No ano passado, a Ludfor Comercializadora atingiu um marco recorde e apresentou um crescimento de 90% em volume de energia negociado em comparação a 2021; deste total, houve um aumento de 57% na entrega de energia incentivada renovável. Além de atuar no mercado atacadista e varejista de energia, o grupo dispõe de especialistas que estudam as condições do mercado, elaboram previsões de preços de energia e compram e vendem de acordo com as estratégias definidas, considerando a probabilidade de cenários e a volatilidade deste mercado.

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O foco da equipe em São Paulo está na abertura do mercado livre de energia para empresas de diferentes portes. De acordo com uma nova resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), consumidores com demanda contratada inferior a 500 kW agora podem ter acesso ao mercado livre contando com a representação de um agente varejista na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). A abertura amplia consideravelmente a demanda por comercializadoras e gestoras especializadas no mercado livre e no mercado varejista – categoria de consumidores na qual essas empresas atuarão caso migrem.

Para o diretor executivo da Ludfor, Douglas Ludwig, a mudança da matriz é estratégica para acompanhar o mercado energético no Sudeste do Brasil: – Levantamentos da CCEE apontam que o maior consumo em ambientes de contratação livre se concentra nas regiões sudeste e centro-oeste do Brasil. Acompanhando essa demanda, abrimos, inicialmente, a filial de São Paulo, para oferecer serviços de gestão e comercialização. Isso nos colocou em uma posição estratégica para migrar nossa matriz comercializadora agora em 2023 e ampliar nossa atuação e concorrência no segmento.

Com sede principal em Bento Gonçalves (RS), a Ludfor atua no mercado há 27 anos e atende a cerca de 2.090 clientes, sendo 949 grupos econômicos atendidos. O grupo conta com mais três unidades de negócios além da comercializadora: a Ludfor Gestora; a Origem, para investimentos em geração de energia; e a Operasul, com foco na manutenção e operação de hidrelétricas.

Para fortalecer a posição da Ludfor, André Passari assumiu a posição de diretor financeiro da Ludfor. Passari tem mais de 20 anos de experiência, tendo atuado na liderança financeira de empresas de diferentes setores, como banco de investimentos e comercialização e geração de energia. O objetivo é escalar a operação financeira da Ludfor, ocupando este novo mercado de forma mais contundente:

– A Ludfor é uma empresa robusta e perene, uma vez que se sustenta com braços fortes em todas as áreas do mercado de energia: gestão, comercialização e geração. Faz todo o sentido buscar um mercado maior e mais competitivo, como São Paulo. Estamos no centro financeiro do país e o objetivo é diversificar o mercado, competir em pé de igualdade e escalar ainda mais as operações da empresa ocupando este espaço.

Para liderar a equipe comercial do sudeste, a Ludfor conta com Adriana Luz, que trabalha em gestão de energia no mercado livre desde 2006, com passagem por algumas das maiores empresas de comercialização e gestão de energia do país. Para Luz, o desafio inclui integrar a cultura da empresa ao ambiente de São Paulo: A Ludfor é uma empresa que eu conheço há muitos anos, admiro e tenho ótimas referências de todo o mercado e de seus consumidores. Um dos motivos que me fizeram aceitar esse desafio é a oportunidade de expandir os negócios da empresa para o Sudeste, difundindo a filosofia da companhia.

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São Paulo

Setur-SP entrega 107 obras de infraestrutura turística no primeiro semestre, recorde para o período

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Investimentos de R$101,4 milhões criam um ambiente favorável para o desenvolvimento de destinos paulistas

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) mais que dobrou o número de entrega de obras de infraestrutura turística no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado: foram 107 obras entregues até a primeira semana de julho; e 42 no mesmo período de 2023, segundo dados do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, responsável pelos convênios da Setur-SP com as Prefeituras Municipais.

Apenas as inaugurações deste ano representam R$101,4 milhões em investimentos. Se consideradas as obras turísticas em andamento, foram investidos R$146,1 milhões em recursos do Governo do Estado de SP e contemplados 157 municípios classificados como de interesse turístico (MIT) ou estâncias. É o caso de Santo Antônio do Pinhal, com obras que superam os R$8 milhões; da estância de Paranapanema, com o seu novo Parque Olímpico; e de Votorantim, com o Portal da Estrada Parque da Serra de São Francisco, entre tantos outros.

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“Os recursos do Dadetur materializam o potencial turístico dos destinos paulistas, criam acesso aos atrativos turísticos e novos fluxos de visitantes”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP. “O turismo é uma força econômica, uma vez que aciona os meios de hospedagem, restaurantes, transportes e mais de 50 setores”, disse Lucena. Ainda como apoio à infraestrutura, a Setur-SP mantém um programa de crédito turístico (CrediturSP), que já ofereceu mais de R$1 bilhão em crédito em condições sob medida para todos os tipos de investidores que atuam em SP, dos pequenos aos grandes empreendedores, do público ao privado.

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São Paulo

Municípios retiram em São Paulo material da Campanha do Agasalho 2024

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Representantes de Embu das Artes, Ipuã, Jacareí, Jaguariúna e Morro Agudo estiveram no depósito do FUSSP e retiraram o kit da campanha

O Fundo Social de São Paulo segue com a distribuição de caixas da Campanha do Agasalho 2024 para os municípios do Estado. Nesta quarta-feira, 10, estiveram no depósito do FUSSP representantes das cidades de Embu das Artes, Ipuã, Jacareí, Jaguariúna e Morro Agudo para recolher o material de reforço da campanha. 

Cada cidade está recebendo 10 caixas e 10 cartazes da campanha, que serão colocados em locais de maior visibilidade nas ruas, de acordo com o mapa de distribuição traçado pelo próprio município. A distribuição do material vai até o dia 25 de julho.

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Com o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a campanha deste ano busca estabelecer um paralelo entre o manto sagrado do esporte – as camisetas e bandeiras dos times – e o cobertor, item essencial para aquecer quem mais precisa durante o inverno.

A campanha visa mobilizar a população paulista para a doação prioritariamente de cobertores e roupas de inverno, incentivando a solidariedade em todas as regiões do estado. Para dar visibilidade ao trabalho serão realizadas diversas ações de marketing e também nas redes sociais para incentivar as pessoas a participarem. 

Como nos anos anteriores, o Fundo Social também vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Jogadores
Este ano, a campanha conta com a participação de jogadores de futebol dos times paulistas, tanto da primeira quanto da segunda divisão. Vídeos semanais estão sendo lançados nas redes sociais, destacando jogadores falando sobre a importância das doações. Esses vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais dos clubes, do Fundo Social (@fundosocialsp) e do Governo do Estado (@governosp). 

Além das publicações online, a Campanha do Agasalho realizará duas ações surpresas durante jogos do Campeonato Brasileiro.

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São Paulo

Governo de SP atinge marca de R$1 bilhão investido em infraestrutura na educação em 18 meses

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Investimento foi realizado em 1.261 construções e reformas nas redes estadual e municipais, mais de 650 mil alunos de 327 municípios foram beneficiados

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$1,032 bilhão em obras de infraestrutura na Educação de janeiro de 2023 a junho deste ano. O aporte financeiro foi alcançado em tempo recorde: apenas 18 meses. O montante equivale a aproximadamente o valor total investido entre 2019 e 2022, quando o Estado investiu R$1,055 bilhão em melhorias.

Balanço da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) aponta que foram entregues 1.261 obras em escolas e creches públicas nos 18 meses da atual gestão. Mais de 650 mil alunos de 327 cidades foram beneficiados pelas intervenções. O Estado investiu em reformas completas de escolas estaduais, em melhorias em quadras, cozinhas, refeitórios e sala de aula, revitalização de fachadas, intervenções em telhados e em adequações para acessibilidade, além da entrega de 44 creches municipais.

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Para o secretário Renato Feder, a infraestrutura das escolas reflete diretamente no aprendizado dos alunos. “Estamos 100% empenhados na melhoria do ensino, na recuperação da defasagem e oferecer uma rede mais bem estruturada com quadras, laboratórios e recursos tecnológicos cumpre um papel muito importante de tornar as atividades escolares mais atrativas, as reformas são fundamentais para o sucesso da educação”

Jean Pierre Neto, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pelas obras da Seduc-SP, conta que para entregar mais com menos sem abrir mão da qualidade do produto final, foi necessário planejamento e revisão de processos com foco na otimização de tempo e recursos. “Nós visitamos as escolas, fizemos um mapeamento prévio dos desafios, conversamos com comunidade escolar, diretores, dirigentes e a Secretaria de Educação para entender quais eram as necessidades da rede. Feito isso, começamos as ações para agir rapidamente. Então, revisamos nossos fluxos de trabalho para que pudéssemos ter licitações mais ágeis. No ano de 2023, fizemos cerca de mil licitações na Fundação. Conseguimos dar muita celeridade para as contratações e através da celeridade, a gente consegue assinar os contratos mais rápido e inicia as obras mais rapidamente”.

O presidente da FDE ressalta também a importância de fazer fiscalizações preventivas para corrigir problemas durante o processo de execução, garantindo que as entregas sigam o padrão FDE de qualidade e evitando, assim, reparos futuros e atrasos. Ele também explica que funciona como uma engrenagem: “Esses são grandes pontos que deram muita celeridade em relação às nossas contratações, consequentemente aumentando o número de contratações e execução das obras. Além de, obviamente, da busca por economia: procuramos revisar nosso catálogo técnico, encontrar redução nos custos das nossas construções, encontrar materiais e metodologias construtivas mais baratos”.

Essas metodologias permitem, segundo Jean reduzir consideravelmente a geração de resíduos e o custo com a destinação desse resíduo e o tempo de execução das obras, gerando uma economia e possibilitando que a gente faça mais contratações entregando mais com menos e primando pela qualidade.

A expectativa da Secretaria da Educação é alcançar, até o fim de 2024, 2.000 obras entregues.

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