Holambra
Serviços públicos de Holambra têm funcionamento alterado em função das festividades de fim de ano

Com a aproximação do fim do ano e a queda na demanda de atendimento por causa de festividades e das férias, a Prefeitura realiza um redimensionamento das atividades em diversos setores da administração pública. Assim, os serviços terão expediente alterado entre os dias 23 de dezembro e 02 de janeiro.
As unidades básicas de saúde, a Farmácia Municipal, o consultório veterinário do Programa Meu Pet e a Biblioteca José Maria Homem de Montes irão funcionar até às 13h de 23 de dezembro. A reabertura será no dia 27, com funcionamento em horário normal até 30 de dezembro. Não haverá atendimento no dia 2 de janeiro. As atividades serão retomadas no terceiro dia do ano. A Policlínica Municipal e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.
As atividades nas creches municipais serão paralisadas de 23 de dezembro a 02 de janeiro de 2022. A partir do dia 03, todas as unidades voltam a funcionar normalmente.
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Os trabalhos no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade, no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e no Espaço do Empreendedor foram interrompidos nesta segunda-feira, dia 19, e serão retomados em 13 de janeiro de 2023. No Paço Municipal as atividades ficam suspensas às 13h de 23 de dezembro e retornam em 3 de janeiro.
Os ônibus do transporte público municipal funcionarão como de costume. A coleta de lixo será realizada normalmente. A de recicláveis será suspensa em 26 de dezembro e no dia 2 de janeiro.
De acordo com a diretora municipal de Administração e Recursos Humanos, Grassi Gomes, as adequações permitem que os servidores saiam de férias sem que haja prejuízo dos serviços públicos.
Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos neste fim de ano:
– Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Municipal, Consultório Veterinário do Programa Meu Pet e Biblioteca Municipal: expediente até às 13h de 23 de dezembro. Reabertura no dia 27, com funcionamento em horário normal até 30 de dezembro. Não haverá atendimento no dia 2 de janeiro.
– Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.
– Creches municipais: atividades paralisadas de 23 de dezembro a 2 de janeiro de 2022. A partir do dia 3, todas as unidades funcionarão normalmente.
– Departamento de Promoção Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Salão da Terceira Idade, Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e Espaço do Empreendedor: atividades interrompidas entre 19 de dezembro e 13 de janeiro.
– Paço Municipal: atendimento encerrado às 13h de 23 de dezembro e retomado em 3 de janeiro.
– Transporte público: circulação normal.
– Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.
– Coleta de resíduos recicláveis: interrupção nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.
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Holambra
Serviços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado de Corpus Christi

Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento nos dias 19 e 20 de junho, em função do feriado nacional de Corpus Christi, na quinta-feira, e de ponto facultativo na sexta.
As Unidades Básicas de Saúde, a Academia da Saúde, o Centro de Atendimento Psicossocial, a Vigilância Ambiental, o consultório veterinário do Programa Meu Pet e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), terão as atividades paralisadas nestes dias. A Farmácia Municipal funcionará normalmente na sexta-feira (20) e não abrirá no feriado. A Policlínica e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.
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O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor e a Biblioteca Municipal ficarão fechados nos dias 19 e 20. A retomada das atividades ocorrerá no dia 23 de junho, segunda-feira. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade, no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e também nas creches e escolas municipais. O Conselho Tutelar atuará em sistema de plantão na quinta e na sexta-feira e também no sábado e domingo por meio do telefone (19) 99747-2269.Os ônibus do transporte público municipal circularão em horário de domingo na quinta-feira (19) e funcionarão normalmente na sexta-feira (20).
A coleta de lixo doméstico será realizada como de costume. A de recicláveis será suspensa no feriado. Moradores dos condomínios Vila de Holanda, Palm Park e empresas no caminho do Antigo Aterro Municipal de Resíduos devem guardar os itens para descarte no dia 26. O Ecoponto ficará aberto nos dias 20 e 21 de junho, como de costume, das 7h40 às 12h e entre 13h e 16h. O local ficará fechado em 19 de junho.
Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado prolongado de Corpus Christi:
-Unidades Básicas de Saúde, Academia da Saúde, Centro de Atendimento Psicossocial, Vigilância Ambiental, Consultório Veterinário do Programa Meu Pet e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – fechados em 19 e 20 de junho.
-Farmácia Municipal: funcionamento normal na sexta-feira. Fechada na quinta-feira, dia 19.
-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.
-Paço Municipal, Biblioteca Municipal e Espaço do Empreendedor: atividades suspensas no feriado e no ponto facultativo.
-Creches e escolas municipais: atividades paralisadas nos dias 19 e 20 de junho.
-Departamento de Promoção Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT): fechados nos dias 19 e 20 de junho.
-Conselho Tutelar: sistema de plantão nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho.
-Transporte público: os ônibus circulam normalmente na sexta-feira e em horário de domingo na quinta-feira, dia 19.
-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.
-Coleta de recicláveis: interrupção no dia 19 de junho.
-Ecoponto: fechado no dia 19. Funcionamento normal em 20 e 21 de junho.
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Holambra
Holambra realiza Dia D de imunização contra a gripe e atualização da caderneta de vacinação em 15 de junho

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra irá realizar no domingo, 15 de junho, o Dia D de Vacinação contra a gripe e atualização da caderneta de vacinação para moradores a partir de 6 meses de idade. O atendimento irá ocorrer entre 8h e 15h nas unidades básicas do Santa Margarida e Imigrantes.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Wilma Gomes, para o atendimento é preciso apresentar documento com CPF, Cartão Cidadão e caderneta de vacinação.
“Entendemos que muitas pessoas enfrentam uma rotina agitada durante a semana. Por isso, escolhemos o domingo para que todos tenham a oportunidade de se proteger “, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A imunização é essencial para preservar o bem-estar de toda a comunidade. Vale reforçar que as vacinas são seguras e gratuitas.”
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Holambra
Iniciada 4ª edição da gincana Tampinha Legal

Começou nesta segunda-feira, dia 26 de maio, a 4ª edição da Gincana Tampinha Legal, uma iniciativa que mobiliza escolas do município em uma ação solidária voltada à preservação do meio ambiente. Com o término previsto para o dia 14 de novembro, a iniciativa premiará os três estudantes da rede municipal e os três de outras instituições que mais coletarem tampinhas plásticas com um computador para o 1º lugar, um tablet para o 2º e um mini game console para o 3º.
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Para participar, os alunos deverão levar à escola em que estudam tampas plásticas de embalagens de produtos como garrafas pet, shampoo, esmalte, detergente, desodorante, pasta de dente, tampinhas das caixas de leite e suco, separadas por cores, limpas e agrupadas por quilo. Todo o material recolhido será armazenado e direcionado para a equipe do Tampinha Legal, um programa socioambiental da indústria de transformação do plástico que repassa às entidades participantes recursos proporcionais aos itens arrecadados. A coleta de tampas plásticas, com geração de recursos destinada a entidades assistenciais, foi regulamentada pela Lei Municipal nº 965, de 12 de dezembro de 2019.
As entidades contempladas em nossa cidade serão a Associação Príncipe Bernardo e o Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, que promovem o bem-estar e a inclusão social na comunidade.
“Com essa gincana, buscamos não apenas envolver as crianças e jovens em uma competição saudável, mas também formar uma consciência ambiental mais sólida e estimular práticas sustentáveis desde cedo. Além de reduzir o volume de resíduos descartados incorretamente nas ruas, a iniciativa ainda transforma solidariedade em ação concreta, beneficiando entidades que fazem a diferença em nossa cidade”, destacou o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Luiz Sitta.
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