Campinas
Primeiro spa do Brasil localizado em espaço de eventos abre as portas em Vinhedo
O menu de procedimentos oferecido pelo SPA Alto das Palmeiras by L’Occitane Au Brésil é um dos mais completos e sofisticados
Nesta semana o espaço de eventos Alto das Palmeiras abriu as portas oficialmente do SPA Alto das Palmeiras by L’Occitane Au Brésil, em parceria com a empresa franco-brasileira de cosméticos. Na versão SPA by, a L’Occitane oferece sua excelência na primeira experiência de parceria com um espaço de eventos.
No Alto das Palmeiras, famoso por sua rica paisagem e por ser envolto pela natureza, o spa ficará localizado numa área mais reservada, com entrada independente, pois é destinado tanto ao público da Região Metropolitana de Campinas como aos clientes que contratam os serviços de eventos.
“Desejávamos um parceiro que fizesse sentido para nosso espaço, já que estamos rodeados pela natureza e temos mais de 300 espécies de palmeiras. E não poderia ser outra marca, já que a L’Occitane Au Brésil vive a natureza do Brasil”, salienta Rangel Vilas Boas, responsável pelo marketing do Alto das Palmeiras.

SPA oferece menu variado de serviços e tratamentos
O menu de procedimentos oferecido pelo SPA Alto das Palmeiras by L’Occitane Au Brésil é um dos mais completos e sofisticados, com variados tipos de tratamentos, desde os cosméticos combinados, com esfoliação e massagem corporal, por exemplo, passando por tratamentos cosméticos faciais, corporais, até um spa a dois, dentre outros serviços adicionais.
Um dos tratamentos próprios para quem deseja relaxar da correria do dia a dia é o de Massagem Relaxante Capim-Limão Alfazema, com deslizamentos profundos em pontos específicos, para aliviar o estresse e as tensões musculares, especialmente indicado para quem tem dificuldade para dormir. O procedimento acalma corpo e mente e tem duração de 50 minutos.
LEIA TAMBÉM:
Outro tratamento que promete ser sucesso, é a Massagem Fabulosa Bacuri, indicada para pessoas com personalidade hiperativa, onde acalma e conforta profundamente o corpo e a mente, com duração de 80 minutos.
E como 90% dos eventos que acontecem no Alto das Palmeiras são casamentos, o tratamento a dois para casais não poderia faltar. Seja para aliviar o stress ou ajudar a restaurar mente e corpo, a opção é perfeita para aproveitar o grande dia dos noivos.
Estrutura do SPA

O SPA Alto das Palmeiras by L’Occitane Au Brésil conta com duas suítes para tratamentos, sendo uma com banheiro e outra com jacuzzi, além de mais duas salas. Também conta com sauna e hammam. O SPA está projetando outras novidades que serão apresentadas com a chegada do verão.
Toda equipe do SPA Alto das Palmeiras passou por uma grande fase de treinamento com a L’Occitane Au Brésil para trazer a essência da marca e de seus tratamentos, para melhor atender aos clientes. Além disso, teremos um pop up dentro do nosso próprio espaço para quem desejar levar os produtos para a casa.
Serviço
SPA Alto das Palmeiras by L’Occitane Au Brésil
Estrada estadual Vinhedo/Louveira, nº 2.693 – Vinhedo (SP)
Instagram – @altodaspalmeiras
[email protected]
Agende seu horário: WhatsApp (11) 97082-8338
Sobre o Alto das Palmeiras
Com 10 anos de história, o Alto das Palmeiras é o cenário ideal para tornar os grandes momentos da sua vida ainda mais inesquecíveis. Um lugar que reúne toda a infraestrutura, recém-reformado com novo fechamento em vidro do salão, agora também climatizado, novos decks e suítes, propiciando mais conforto e opções
Um espaço completo, com projeto paisagístico único, repleto de árvores ornamentais e espécies raras de palmeiras.
Aqui a funcionalidade, elegância e natureza se complementam em um projeto cuidadosamente pensado para transformar cada celebração na realização de um sonho.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Manhã gratuita de bem-estar para mulheres terá yoga, dança e defesa pessoal no Unimart Campinas
Programação especial celebra o Dia das Mulheres e o aniversário da academia Panobianco com aulas abertas ao público
O Shopping Unimart Campinas recebe, no dia 7 de março, uma programação especial dedicada ao bem-estar feminino. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário da academia Panobianco Unimart, o empreendimento promove uma manhã com aulas gratuitas de yoga, fitdance e defesa pessoal, abertas ao público.
A proposta é transformar o shopping em um ponto de encontro para mulheres que buscam saúde, movimento e autonomia, reunindo atividades que estimulam, tanto o cuidado com o corpo, quanto a autoconfiança.
A programação começa às 9h com aula de yoga, conduzida pelas professoras Mai e Glaucia, focada em respiração, alongamento e relaxamento.
LEIA TAMBÉM:
Na sequência, às 10h30, o público poderá escolher entre duas atividades simultâneas: Fitdance, com a professora Drika, trazendo uma aula dinâmica de dança e exercício cardiovascular; E defesa pessoal feminina, conduzida por professores da Gracie Barra, que apresentarão técnicas básicas de proteção e reação em situações de risco.
Além de incentivar a prática de atividades físicas, a iniciativa busca reforçar a importância do autocuidado e da segurança para mulheres no dia a dia.
A ação acontece na unidade da Panobianco no Shopping Unimart e é aberta ao público, proporcionando uma experiência que combina saúde, movimento e celebração.
Serviço:
Manhã de bem-estar: Dia das Mulheres e aniversário Panobianco
Data: 7 de março
Local: Panobianco – Shopping Unimart Campinas
Horários: 9h – Yoga | 10h30 – Fitdance e Defesa Pessoal
Participação gratuita
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Lideranças nacionais e estaduais do Sistema Confea/CREA debatm projetos da engenharia brasileira em Mogi Guaçu
Mogi Guaçu será palco, nesta sexta-feira, 06, do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), um dos principais fóruns de debate do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) sobre as profissões de Engenharia, Agronomia e Geociências. Lideranças nacionais e estaduais do Sistema Confea/Crea estarão presentes no Comfort Hotel Mogi Guaçu para dialogar sobre os interesses dessas profissões e fomentar políticas de formação e atualização profissional.
Entre os nomes já confirmados estão a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro Vinicius Marchese, a coordenadora nacional do CDER, engenheira Rafaela Fabris, além de representantes de outros estados.
Um dos destaques do encontro será a apresentação do Infra-BR, iniciativa criada pelo Confea para consolidar indicadores nacionais de infraestrutura nas áreas de energia, mobilidade, água e saneamento, desenvolvimento social, sustentabilidade e governança. Desenvolvido em parceria com o IPS-Brasil e inspirado em experiências internacionais como as da American Society of Civil Engineers (Asce), o índice busca oferecer dados concretos para orientar gestores públicos.
“A infraestrutura é um desafio permanente, mas o maior desafio é saber onde investir e com qual prioridade. O Infra-BR vai entregar aos governadores e prefeitos informações técnicas sólidas para decisões mais assertivas e transparentes”, afirma o presidente do Confea, engenheiro Vinicius Marchese.
O encontro, voltado para entidades estaduais e agora com público ampliado para receber representantes nacionais, também contará com abordagem sobre cultura organizacional e gestão de pessoas, evidenciando que o fortalecimento institucional do Sistema Confea/Crea passa pelo aprimoramento das práticas de liderança e pela valorização das pessoas que sustentam sua atuação em todo o país. A reunião do colegiado, com a presença de lideranças de todo o país, reforça o protagonismo do Estado no debate técnico e institucional em âmbito nacional.
Para a presidente do Crea-SP, o momento é de alinhamento e mobilização. “Este já está sendo um ano de muito trabalho e entregas. Ao reunir lideranças de diferentes estados, o CDER-SP amplia o diálogo federativo e consolida o papel das entidades de classe como ponte entre os profissionais e o Sistema Confea/Crea”, ressalta a engenheira.
SERVIÇO
CDER-SP – COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS DE SÃO PAULO
Data: 6 de março de 2026
Horário: A partir das 9h30
Local: Comfort Hotel Mogi Guaçu
Endereço: Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1855, Jardim Nossa Senhora das Graças, Mogi Guaçu – SP.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Renato Pionti mira vitória na segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart
Com 13 anos, piloto da F4 Júnior chega confiante à próxima disputa em Interlagos, após estreia de superação e presença no top 10 na 1ª etapa
Após um início de temporada marcado por superação, e com bons resultados, Renato Frota Pionti (STK Racing / Ibrac Condimentos / Espartanos Suplementos / CORI Corantes e Aromas / Recover Farmacêutica / Casarão Sem Glúten) volta à pista no próximo dia 7 de março para a disputa da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2026, com um objetivo claro: brigar pela vitória na categoria F4 Júnior, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.
Com apenas 14 anos, o piloto da STK Racing ocupa atualmente a 8ª colocação na classificação geral, figurando no top 10 do principal campeonato estadual de kart após a realização da primeira etapa, em fevereiro. O desempenho ganhou ainda mais destaque por ter sido conquistado em condições extremamente adversas, com provas disputadas sob chuva intensa e alto nível de competitividade no grid.
LEIA TAMBÉM:
Após a estreia, e somando pontos importantes na competição, Renato Pionti destaca que chega com mais força para o segundo desafio da Copa Light, considerado o campeonato mais difícil do Brasil, pelo alto nível de pilotos e grande número de etapas.
“Me sinto cada vez mais confiante para essa segunda etapa. A estreia foi cheia de desafios, principalmente por causa da chuva e dos incidentes de corrida, mas consegui me concentrar e mostrar capacidade de recuperação. Estamos intensificando nossos treinos semanais e aproveito para elogiar a dedicação da equipe STK Racing no acerto do kart, vamos brigar e buscar a vitória”, afirma o piloto.
O bom início reforça a condição de Renato Pionti como um dos favoritos a brigar pelo título em 2026, em um campeonato que será disputado em dez etapas, todas realizadas em Interlagos. A segunda etapa da Copa SP Light promete disputas intensas e pode marcar um novo capítulo na campanha do jovem piloto na temporada 2026.
Serviço:
2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart
Onde: Kartódromo Ayrton Senna | Interlagos – São Paulo (SP)
Quando: 7 de março de 2026 (sábado)
Categoria: F4 Júnior
Equipe: STK Racing
Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/@FAtvsport
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jaguariúna1 semana atrásPedágio de Jaguariúna terá redução de 29% e custará R$ 12,55 a partir de julho
-
Amparo1 semana atrásPrefeitura de Amparo reforça Saúde com veículos para Unidades de Saúde
-
Amparo1 semana atrásImunizante contra a bronquiolite está a disposição para Amparo
-
Jornal Online6 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2027
-
Artur Nogueira1 semana atrásPrefeitura de Artur Nogueira promove “Entre Elas” para fortalecer o empreendedorismo feminino
-
Campinas1 semana atrásObras de recuperação do pavimento devem ser finalizadas nos próximos dias
-
Campinas1 semana atrásCarnaval 2026 movimenta economia da região de Campinas e alta ocupação hoteleira em Paulínia
-
Campinas1 semana atrásPedágios da Rota Mogiana terão redução de até 29% nas tarifas atuais com nova concessão


