Conecte-se conosco

Campinas

Zucatoys ingressa no universo mágico dos blocos de montar

Publicados

em

A indústria paulista lança a marca Blocz, primeiros kits temáticos fabricados no Brasil, para crianças a partir de três anos

Prestes a completar 28 anos de mercado, a Zucatoys, fabricante paulista de brinquedos que estimulam as crianças a dar asas à imaginação, estreia na categoria que faz parte da infância de várias gerações: a dos blocos de montar. A empresa lançou a linha Blocz – Um mundo para imaginar, primeira marca brasileira com kits temáticos e colecionáveis, para crianças a partir de três anos, na 40ª edição da Feira Abrin, maior evento de negócios do setor da América Latina, que acontece de 3 a 6 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A linha Blocz conta com 16 modelos de blocos diferenciados, de tamanho médio, que são marcados pelo encaixe octogonal, a sua marca registrada. Além dos blocos, a marca conta com bonecos e personagens únicos, que ajudam a dar vida à coleção. Quando comparados aos demais modelos do mercado, os novos kits vêm com maior quantidade de blocos, são colecionáveis e têm preços mais acessíveis.

LEIA TAMBÉM:

“Queremos atingir um perfil de público não atendido plenamente por outras marcas, seja pelo preço elevado, seja pela qualidade ou porque têm pouco apelo para crianças em idade pré-escolar e necessitam de produtos mais elaborados, que alimentem a sua criatividade”, afirma Renato Pereira, CEO da Zucatoys.

Os kits da marca vêm em seis versões de embalagem hexagonal e uma maleta, contando com 55 modelos temáticos. Há kits de 10 e até 40 peças com blocos e bonecos temáticos. A linha também conta com kits de montagem livre, que vêm em três versões com quantidades de 20, 50 e 80 peças.

Maletas para levar e brincar
E opções para brincar não vão faltar no estande da Zucatoys. Em uma área de 126m2 dividida em três marcas – Zucatoys, Altimar e Blocz – a empresa apresenta com destaque as recém-lançadas maletas Box Toys, de brinquedos temáticos e educativos, que remetem às atividades profissionais.

A coleção conta com três modelos de maletas, para levar e se divertir em qualquer lugar: 

Maleta Veterinary – vem com um gatinho, uma caixa de curativos, seringa, estetoscópio, otoscópio, pinça e termômetro, para brincar de veterinário. 

Maleta Pet Shop – composta por um cachorrinho, um secador, uma escova e um shampoo para brincadeira de pet shop. 

Maleta Tools – recheada de ferramentas, como furadeira, chave de boca, chave de fenda, parafuso, martelo, prego, cantoneira e chapa, para os futuros marceneiros, técnicos, arquitetos ou engenheiros. 

Além das novas maletas da linha, a Zucatoys também vai contar com o lançamento da Big Frigideira, que inclui alimentos para brincar e também uma moderna tampa transparente, igualzinha às frigideiras de verdade. 

Endereço Zucatoys na Abrin: rua H – 5/6 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

No Halloween, caça aos doces e pintura artística diverte criançada no Paulínia Winner Mall Shopping

Publicados

em

As atividades são gratuitas e acontecem no Espaço de Eventos, no térreo

“Doces ou travessuras” vão tomar conta do Paulínia Winner Mall Shopping nesta quinta-feira, 31. No empreendimento, das 18h às 21h, as crianças poderão se divertir com a ‘Caça aos Doces de Halloween’ e a pintura artística facial. As atividades são gratuitas e com vagas limitadas. O ponto de encontro com a monitoria será no Espaço de Eventos, no térreo.

Fantasiadas ou com pintura artística inspirada no Dia das Bruxas, a criançada será acompanhada por monitores, que irão percorrer o circuito de lojas pelo shopping em busca de balas, chicletes, chocolates e outros doces, em uma aventura repleta de surpresas e diversão. As primeiras 30 crianças ganharão um baldinho em formato de abóbora para a caçada. No final, também no Espaço de Eventos, a garotada se reencontra com seus pais e responsáveis. 

LEIA TAMBÉM:

Para Igor Borgessócio-diretor do Paulínia Winner Mall, a ação é um passeio divertido para toda a família. “Enquanto as crianças brincam de forma mágica no shopping, acompanhadas por monitores, com segurança, comodidade e muita brincadeira, os pais podem aproveitar para ver as novidades do empreendimento. Estamos ansiosos pela ação e para ver o sorriso no rosto dos pequenos”, exclama ele.

Paulínia Winner Mall Shopping está localizado na Avenida José Lozano Araújo, nº1515 – Nossa Senhora Aparecida.

Serviço
Halloween: Caça aos Doces e Pintura artística
Quando? 31/10, quinta-feira, das 18h às 21h
Onde? Espaço de Eventos – Paulínia Winner Mall Shopping – Avenida José Lozano Araújo, nº1515 – Nossa Senhora Aparecida
Entrada: Gratuita

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Pioneirismo: Sicredi é primeira instituição financeira a operar Programa Pró-Trator em São Paulo

Publicados

em

Acordo com Governo do Estado de São Paulo possibilita liberação de recursos aos pequenos e médios produtores rurais

Parceiro dos produtores rurais há mais de um século e credenciado junto ao Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), o Sicredi é a primeira instituição financeira do Brasil a operar o programa Pró-Trator, lançado em maio de 2024 pelo Governo do Estado de São Paulo. Com a previsão de liberação de R$60 milhões em subsídios apenas para 2024, o programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem como objetivo apoiar pequenos e médios produtores na modernização de suas operações, por meio do financiamento da aquisição de tratores e implementos agrícolas.

LEIA TAMBÉM:

Desde sua adesão, a instituição financeira cooperativa já contabilizou 56 operações contratadas, totalizando R$10,1 milhões em financiamentos de junho a setembro deste ano no estado de São Paulo. Para o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Nogueira Farias, essa liderança e dedicação ao crescimento do agronegócio estão alinhadas com as soluções financeiras que favorecem a modernização e a competitividade no campo. “Nosso compromisso é oferecer aos associados o suporte necessário para aprimorar suas operações e aumentar a produtividade. Acreditamos que, ao facilitar o acesso a recursos, estamos capacitando pequenos e médios produtores a enfrentar os desafios com mais confiança e inovação”, destaca Gilson.

Apoio que faz a diferença
Os benefícios gerados pelo Sicredi no campo são amplamente reconhecidos pelos associados Cesar Natal Fadel, de 51 anos, e seu filho Matheus Felipe Fadel, de 23. Produtores rurais em Conchal, no interior de São Paulo, eles enfrentam não apenas a responsabilidade de manter o legado das gerações anteriores, mas também os desafios comuns do setor: a desuniformidade do nascimento da soja e o comprometimento da produtividade. Para lidar com essas questões, pai e filho decidiram investir em uma plantadeira capaz de otimizar a distribuição das sementes e, consequentemente, melhorar os resultados da colheita. Com o apoio do Sicredi, eles foram os primeiros a receber o financiamento do Pró-Trator para a aquisição do implemento agrícola.

“Fomos atrás de uma plantadeira com toda tecnologia necessária para superarmos as dificuldades, levando em consideração o tipo do nosso solo e o declive de nossos talhões”, detalha Cesar. Com o financiamento obtido pelo programa, eles conseguiram investir em uma plantadeira Stara, conhecida por sua eficiência em uma variedade de condições de solo. “A aquisição de máquinas agrícolas tem se tornado cada vez mais difícil, especialmente devido às altas taxas de juros. O Pró-Trator nos deu a chance de obter um desconto considerável, facilitando a compra da máquina ideal para a nossa realidade”, complementa o produtor rural.

De olho no futuro
A busca pela modernização no campo é uma constante para os agricultores que desejam se destacar em um setor cada vez mais competitivo. Com o olhar voltado para os desafios e as oportunidades, o gerente de Negócios Agro da Sicredi Dexis, Everton Oliveira, dedica-se a estreitar laços com os associados. “Estamos sempre próximos dos produtores rurais para compreender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas. Nossa prioridade é ajudar os associados a enfrentar os obstáculos do setor, fornecendo não apenas recursos financeiros, mas também orientações práticas que façam a diferença em suas operações e resultados”, explica Everton.

Para os associados que estão do outro lado, o atendimento próximo e eficiente se torna fundamental em todas as etapas de solicitação de crédito. “Nada disso seria possível sem os serviços prestados pelos colaboradores da Sicredi Dexis. Eles pacientemente nos explicaram e orientaram durante todo o processo, desde a documentação até a obtenção do crédito, sempre com transparência e agilidade”, compartilha Matheus.

Na visão de Cesar e Matheus, o legado da família é sustentado com parcerias e apoios que permitem a preservação das boas práticas. “Nossa história na agricultura é geracional, e nem sei dizer qual foi o primeiro agricultor da nossa família. Hoje, tenho meus dois filhos comigo, e tento passar a eles todo o conhecimento que meu falecido pai me deixou, para que, da mesma forma, eles possam fazer isso futuramente. Claro que isso é feito com a intenção de aperfeiçoar e melhorar ainda mais essas práticas, incorporando a tecnologia que os tempos modernos nos proporcionam”, finaliza Cesar.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Cantor Marcelo Pretto reinventa em show repertório raro de Alberto Ribeiro e reflete sobre mazelas brasileiras que resistem ao tempo

Publicados

em

No dia 03 de novembro, o público de Campinas poderá assistir gratuitamente ao show no Centro Cultural Casarão, às 19h. Embu das Artes e São Paulo também recebem em novembro o espetáculo idealizado pelo músico paulista Marcelo Pretto

O show Aviso aos Navegantes – Antecedentes das canções de protesto, idealizado pelo cantor Marcelo Pretto, começou a circular a partir do dia 26 de outubro por seis cidades paulistas com ingressos que alternam entrada franca e preços populares. O espetáculo é patrocinado pelo Proac 2023 da Secretaria de Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e traz no repertório em sua maioria músicas selecionadas do LP Aviso aos Navegantes de Alberto Ribeiro, lançado em 1956. Segundo o crítico José Ramos Tinhorão é o primeiro disco da música brasileira inteiramente dedicado ao protesto.

Marcelo não se conforma que esse trabalho mesmo tendo antecipado em pelo menos 8 anos a cena da música de protesto que conhecemos mais comumente com Carlos Lira, Geraldo Vandré e Chico Buarque não tenha chegado até o grande público. “Poucas pessoas conhecem. As músicas foram compostas no Estado Novo. As músicas e as letras fortíssimas foram compostas por Alberto que também cantou todas as músicas no disco. Por conta da temática, comenta-se que nenhum cantor ou cantora quis gravar. A tiragem também foi muito baixa, caso contrário teria feito mais barulho, mas escândalo”, opinou Marcelo.

LEIA TAMBÉM:

Foi por acaso que Marcelo se deparou com o LP encontrado em um sebo em São Paulo. Alberto Ribeiro foi um compositor muito conhecido na primeira metade do século passado, especialmente por compor marchinhas de carnaval que ficaram eternizadas, entre elas Chiquita Bacana (com Braguinha). No entanto, o Alberto Ribeiro que encantou Marcelo Pretto é o autor que nas 16 músicas (cada uma com duração de 2 minutos), arranjadas por Radamés Gnatalli, descreve tipos brasileiros, denuncia com humor e ironia a exploração dos trabalhadores, o latifúndio e a concentração de riqueza no Brasil dos anos 30 aos 50.

Novas possibilidades musicais
Para cantar a história do Brasil descrito por Ribeiro e o Brasil contemporâneo das insistentes contradições e dilemas, Marcelo contou com a parceria do pianista e compositor Lincoln Antonio. Segundo Marcelo, a dupla dedicou bastante tempo a ouvir as músicas e elabobrar possibilidades de arranjos. Além de Lincoln (piano e pífano), a formação que divide o espetáculo com Marcelo apresenta Rodrigo Sestrem ( flauta e rabeca) e Valentina Facury (percussão) que ingressou no grupo para a circulação paulista. Originalmente, o percussionista do show é Kabé Pinheiro.

Nesse trabalho de pensar os arranjos Lincoln e Marcelo transformaram a música Plantadores de Banana em um batuque de umbigada combinando a moda de mestre Dado que canta “Trabalho, não tenho nada. Só tenho calo na mão. O meu patrão ficou rico. E nós fiquemo na mão” com o trecho da música de Ribeiro que diz “Plantando dá, quando dá eu nada ganho. Querem pagar 6 cruzeiros por um cacho desse tamanho. Seu moço, isso assim não pode ser eu prefiro dar de graça do que banana vender. Eu fico com a mão cansada mas calo não vai nascer”.

“Tomar consciência é civilizatório”
Além do batuque de umbigada, o show traz a marcha Pedreiro Waldemar (Wilson Batista e Roberto Martins) em que o personagem principal não pode entrar nas casas que ele próprio constrói. “É também uma canção de protesto”, completou Marcelo que também faz uma citação no show da música Estrada de Canindé (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira).
“Os protestos ainda são válidos mas muita coisa a gente tem a sensação ruim de que não muda. Os processos são muito lentos e a essência das coisas continua como o ser humano machista, preconceituoso, intolerante com os diferentes e essa coisa do poder e da grana que não muda nunca. É uma coisa assustadora perceber que não muda, mas tomar consciência do processo é civilizatório”, refletiu Marcelo.

O projeto Aviso aos Navegantes – Antecedentes das Canções de Protesto é uma realização da produtora Arueira Expressões Brasileiras.

Sobre Marcelo Pretto
Marcelo Pretto é cantor autodidata, integrante dos grupos Barbatuques e A Barca. No Barbatuques, além da voz, toca percussão corporal. Nos dois grupos está há cerca de 22 anos em atividade. Tem um DVD, ao vivo no Itaú Cultural, com várias participações, lançado pela MCD e participou como cantor e percussionista corporal de CDs de mais de 50 artistas nacionais e internacionais, entre eles Camille(FR), Carlos Nuñez(ES) e Zeca Baleiro, Siba e Mariana Aydar. Em 2014, lançou o álbum “A Carne das Canções”, resultado de um trabalho em duo com Swami Jr. No final de 2016 lançou o álbum BOI, (tendo como tema, o Bumba Meu Boi maranhense), com participações de vários artistas, como Lenine, Mario Laginha e outros. Desde o final de 2018, vem apresentando e produzindo um programa, na rádio Brasil Atual, chamado Rádio Biruta.

Serviço
Dia 03 de novembro, 19h
Centro Cultural Casarão
R. Aracy de Almeida Câmara, 291 – Barão Geraldo, Campinas – SP, 13085-604
Grátis

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias