Jaguariúna
UniFaj traz curso de Medicina para Jaguariúna e região

Com nota máxima no MEC, Centro Universitário de Jaguariúna deve abrir a primeira turma no segundo semestre de 2020. Ao todo são oferecidas 80 vagas por ano
O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj) confirma a conquista do curso de Medicina (humana) que deve beneficiar o município e região. O curso, previsto para iniciar no segundo semestre de 2020, oferece 80 vagas por ano e foi avaliado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC) em todos os requisitos: projeto pedagógico, coordenação e corpo docente e infraestrutura.
Cada uma das dimensões avaliadas é composta por aproximadamente 20 subitens, totalizando mais de 70 itens que recebem notas individuais e que em todos eles o curso de Medicina da UniFaj recebeu nota máxima, o que a coloca entre os 5% dos melhores cursos do Brasil.
O projeto pedagógico é baseado nas mesmas metodologias usadas em Universidades como Harvard, Oxford e MIT. Na UniFaj, os alunos trabalharão com promoção e prevenção, desde o primeiro ano do curso, nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais parceiros no projeto. Os estudantes enfrentarão situações-problemas, proporcionando uma preparação singular, uma formação humanizada e capacitação para o mercado de trabalho a partir da ampliação do conhecimento, instigando o aprendizado, aprimorando habilidades e competências.
“Essa é a concretização de mais um sonho que vem sendo sonhado há tempos. É com muito orgulho e muita força que trazemos o curso de Medicina de Jaguariúna”, ressalta o reitor, professor Dr. Ricardo Tannus.
Infraestrutura
Um dos destaques do curso de Medicina de Jaguariúna é o Centro Clínico de Especialidades Médicas (CCEM), localizado na Rodovia Adhemar de Barros (SP 340), km 127, nº280, bairro Tanquinho Velho, que deve ser inaugurado em breve. Este é o sexto campus da UniFAJ e conta com mais de 2.300 m² de área construída.
O objetivo é atender a população de Jaguariúna e ser um espaço para a prática da Medicina pelos estudantes. O local deve beneficiar também cidades da região em diversos aspectos, entre eles o educacional e a melhoria nos índices de saúde pública.
O prédio é composto por anfiteatro; salas para atendimento de pequenos e grandes grupos; laboratório de habilidades em que os alunos, com bonecos e/ou atores, simulam cenário do cotidiano e profissionais altamente qualificados irão analisar, corrigir e melhorar os processos ensino-aprendizagem.
No campus também há enfermarias que simulam o ambiente hospitalar trabalhando de forma multidisciplinar a fim de preparar médicos qualificados e familiarizados com o processo saúde-doença. Além de laboratórios (100 ou 50m2, dependendo da atividade desenvolvida) destinados à realização de práticas.
Parcerias
O curso de Medicina de Jaguariúna nasce com apoio de um conselho consultivo formado pelos doutores Paulo Chapchap, Silvano Raia e Giovanni Guido Cerri, todos do corpo médico do Hospital Sírio-Libanês e, pelo Prof. Dr. Robson Capasso, da Universidade de Stanford, em estreita parceria com renomados centros de referência nacional e internacional em saúde.
Os médicos do conselho consultivo contribuem ativamente para o planejamento das atividades educacionais da graduação e de atenção à saúde de Jaguariúna, assim como fazem no Centro Universitário Max Planck (UniMAX) em Indaiatuba.
Também são parceiras as prefeituras de Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Amparo e os hospitais de Jaguariúna, Pedreira, Amparo (Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa), o Hospital Samaritano e o HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) em Indaiatuba.
Jaguariúna
Prefeitura de Jaguariúna atende pedido da Procuradoria da Mulher da Câmara e retoma patrulha Maria da Penha

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, atendeu a um pedido da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaguariúna e anunciou a retomada da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, especializada no atendimento a ocorrências envolvendo mulheres.
Criada pela Lei Municipal nº 2.455, a Patrulha Maria da Penha foi instituída no âmbito do Programa “Anjo da Guarda da Mulher”, com o objetivo de proteção de mulheres em situação de violência doméstica, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Municipal de Jaguariúna.
LEIA TAMBÉM:
A novidade foi anunciada pela Prefeitura durante o Primeiro Ato Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, na Praça Umbelina Bueno, no Centro da cidade. O ato foi realizado pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaguariúna, com apoio da Prefeitura de Jaguariúna e em parceria com UniFAJ, Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Jaguariúna e Polícia Civil.
“Neste Dia Internacional da Mulher, anunciamos essa medida importante para garantir a proteção e segurança de todas as mulheres da nossa cidade. A violência contra as mulheres deve ser combatida todos os dias. Não podemos admitir que as mulheres sejam silenciadas. Agradeço a indicação e a participação da Procuradoria das Mulheres da Câmara Municipal de Jaguariúna para que esse projeto voltasse a funcionar”, disse o prefeito de Jaguariúna, Davi Neto.
Foto: Diego Monarin
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Mutirão contra a dengue visita mais quatro bairros neste fim de semana

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste fim de semana mais um mutirão de combate à dengue nos bairros. Dessa vez, serão visitados os bairros Florianópolis, Pinheiros, Capela de São Antônio e Primavera, no sábado e no domingo, dias 15 e 16 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A Secretaria de Saúde informa que o objetivo dos mutirões é identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Os agentes visitam as residências e orientam os moradores sobre os riscos das doenças, oferecendo dicas práticas para evitar o acúmulo de água em áreas internas e externas das casas.
LEIA TAMBÉM:
Por isso, a população deve colaborar com o trabalho, permitindo a entrada dos agentes de saúde nos imóveis. Outros bairros da cidade também já receberam o mutirão, como Nova Jaguariúna, Roseira de Baixo, Roseira de Cima, Cruzeiro do Sul, Nassif, Miguel Martini, Vila Guilherme e Chácara Panorama.
A secretaria também destaca que a prevenção é a melhor forma de combater a dengue. Evitar acúmulo de materiais inservíveis, não estocar pneus em áreas descobertas, não acumular água em lajes ou calhas, colocar areia nos vasos de planta e cobrir bem tonéis e caixas d’água, receber a visita do agente de saúde, são algumas iniciativas que devem ser adotadas pelos moradores.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Workshop em Jaguariúna ensina processos de vendas ágeis para micro e pequenos empreendedores

Evento no OK Coworking com Fábio Jastre, especialista em vendas, abordará tendências para 2025
O OK Coworking em Jaguariúna será palco, nesta quarta (12 de março), do workshop “Processos de Vendas Ágeis”, um evento voltado para micro e pequenos empreendedores, além de profissionais da área comercial que buscam agilizar resultados.
Com a crescente necessidade de adaptação rápida às mudanças do mercado, a agilidade se tornou uma característica fundamental para quem trabalha com atendimento ao cliente e vendas de produtos e serviços.
LEIA TAMBÉM:
O workshop, ministrado por Fábio Jastre, profissional com mais de 17 anos de experiência em redes de franquias, tem como objetivo apresentar ferramentas indispensáveis para preparar os participantes, entender o processo comercial e conhecer as principais tendências de vendas para 2025.
Quem é Fábio Jastre
Fábio Jastre é um profissional experiente em diversas áreas, incluindo redes de franquias de educação, cuidador de idosos, energia solar e varejo. Ele possui conhecimento em implantação e treinamento de novos franqueados, desenvolvimento de processos comerciais, acompanhamento de resultados, técnicas de captação e fechamento de vendas, além de ser palestrante, treinador comercial e autor.
Entre seus principais resultados, destacam-se o aumento de alunos pagantes na Microlins Santos Noroeste, a elaboração do Programa de Excelência de Franquias (PEF), o aumento de faturamento na Microlins Artur Nogueira, a recuperação de franquias inativas na Solarprime Franqueadora e a criação da Rede Elétrica Solar.
Jastre domina ferramentas de prospecção online e offline, além de técnicas de persuasão como AIDA, SPIN SELLER e ATRAIR – ENCANTAR – VENDER. Ele é formado em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas, possui especialização em Desenvolvimento de Redes de Franquias pela ABF e é especialista em Vendas pelo Instituto Venda Mais.
No workshop, serão abordados temas como:
- Ferramentas para preparação em vendas
- Processo comercial e suas etapas
- Tendências de vendas para 2025
- Técnicas de prospecção e persuasão
- Análise de KPIs e resultados
Workshop “Processos de Vendas Ágeis”
Data: 12 de março
Horário: 18h às 20h
Local: OK Coworking – Rua Mato Grosso, 142 – Bairro Frazatto – Jaguariúna
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/processo-de-vendas-Ageis/2816164
As vagas são limitadas, por isso, os interessados devem se inscrever o quanto antes.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jaguariúna4 dias atrás
UniFAJ e UniMAX promovem palestras sobre tratamento interdisciplinar de transtornos alimentares
-
Amparo6 dias atrás
Amparo tem credenciamento para professores e empresas para modalidade esportivas
-
Jaguariúna4 dias atrás
Parque dos Lagos recebe projeto ‘Cantar em libras’ neste sábado
-
Campinas5 dias atrás
Nova febre de Campinas, patinetes elétricos têm regras; saiba quais
-
Entretenimento6 dias atrás
‘Ainda Estou Aqui’ ganha Oscar de Melhor Filme Internacional: a trajetória da produção que leva primeiro prêmio para o Brasil
-
Jornal Online3 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1976
-
São Paulo4 dias atrás
Corredor Dom Pedro de rodovias tem Carnaval sem mortes, com a passagem de mais de 1 milhão de veículos
-
Campinas4 dias atrás
Desligamentos programados: CPFL Santa Cruz explica impactos e como se preparar