São Paulo
SP lança “Vacinômetro” que permite acompanhar em tempo real número de vacinados
Informações serão disponibilizadas pela Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra o Covid-19 no estado
A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lança nesta terça-feira, 19, o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo e até o início da tarde desta terça, às 13h10, o sistema indicava 4.869 vacinados no estado.
A ferramenta é alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra o Covid-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do “Vacinômetro”.
Vacivida
O sistema Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus. O banco de dados também contará com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também poderá abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.
O Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo. A plataforma fará o registro digital da vacinação e enviará um lembrete para a aplicação da segunda dose. O sistema também vai notificar possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica.
Cada pessoa vacinada receberá um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento terá um QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha.
São Paulo
Leonardo Sica assume presidência da OAB SP em solenidade de posse administrativa
Em ato, dirigente destacou o papel representativo da instituição diante da classe paulista e anunciou as cinco primeiras ações da gestão
O advogado criminalista, Leonardo Sica, assumiu a presidência da diretoria da maior secional da Ordem dos Advogados do Brasil, a de São Paulo, em cerimônia realizada na sede da instituição, na terça-feira, 07. Em uma eleição histórica, realizada de forma totalmente online pela primeira vez na Ordem paulista, Sica foi conduzido à presidência da OAB SP com 116.858 votos, e vai liderar a entidade durante o triênio 2025-2027.
A posse administrativa da gestão também contou com a presença de Daniela Magalhães, que assume como vice-presidente da OAB SP, Adriana Galvão, secretária-geral, Viviane Scrivani, secretária-geral adjunta, e Alexandre de Sá Domingues, diretor-tesoureiro. Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira estará à frente da presidência da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).
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Em seu discurso de posse, Sica destacou a importância de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na última gestão. “Nosso maior desafio hoje é continuar e aprofundar as mudanças, as inovações e as renovações feitas nos últimos três anos”, destacou.
O presidente também enfatizou as maiores responsabilidades e desafios do mandato, que estarão centradas na promoção de inclusão, diversidade e representatividade, o fortalecimento das instituições democráticas e a valorização do papel social da advocacia, e uma gestão com ações perenes e baseada em diálogo e projetos. Além disso, destacou a importância de ampliar a participação da OAB em momentos cruciais para a defesa da democracia representativa.
Patricia Vanzolini, que deixa a presidência da entidade e assume uma vaga no Conselho Federal da OAB, esteve presente para a passagem de bastão e reforçou o papel da instituição paulista no âmbito federal com ações fundamentais, como a defesa das prerrogativas da classe e a reforma do processo eleitoral interno do CFOAB. “No Conselho Federal, a OAB SP tem tido uma atuação firme, independente, destacada e vai continuar desta forma”, ressaltou Vanzolini.
As cinco primeiras medidas adotadas pela atual diretoria foram anunciadas durante a posse. “Para enfrentar esses desafios nós temos time, confiança, legitimidade, ideias e não nos falta boa vontade”, citou Sica.
1. Expansão do programa Anuidade de Volta: o programa passa a valer para todos os cursos, seminários e conferências realizados pela OAB SP
2. Campanha nacional para aprovação do PL 4359/2023: campanha intensa para a aprovação do projeto, que é um instrumento normativo valioso para garantir a eficácia das prerrogativas dos advogados em juízo.
3. Letramento em Inteligência Artificial (IA): oferecimento de programa gratuito à advocacia paulista com os melhores profissionais do ramo para o letramento na área.
4. Proposta de reforma eleitoral da OAB: proposta para eleições diretas e online do CFOAB.
5. Pacto pela Justiça: reunindo, em um centro de entendimento e ação, Judiciário, Legislativo, Executivo e Sociedade Civil, em um movimento de defesa das instituições democráticas e de compreensão das necessidades contemporâneas de acesso e distribuição de Justiça. Diálogo e cooperação são os únicos meios para a “justiça ser justa”.
Na solenidade foram divulgados os profissionais que estarão à frente de algumas das comissões temáticas da Ordem paulista. Entre eles Camila Torres, na Comissão de Direitos Humanos; Claudia Bernasconi que lidera a Prerrogativas; Luciana Temer, que comanda Direito Constitucional; Celso Vilardi, que será responsável pela Defesa da Democracia e do Estado de Direito; Alexandre Zavaglia que ficará à frente de Tecnologia e Inovação; e Daniela Liborio que dirigirá a Escola Superior de Advocacia (ESA).
Veja no link (clique aqui), detalhes dos planos para a gestão, anunciados pelo presidente, e também do foco de atuação da OAB SP sob comando de Leonardo Sica.
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São Paulo
Grupo SC/Panpharma realiza 1º processo seletivo de 2025 para 100 vagas de Auxiliar de Logística em Nova Odessa
O Grupo Santa Cruz/Panpharma/Oncoprod/SAR realiza nesta terça-feira, 07, o primeiro processo seletivo presencial de 2025, desta vez para a contratação de mais 100 Auxiliares de Logística para o gigantesco Centro de Distribuição instalado no final de 2022 em um galpão às margens da Rodovia Anhanguera, em Nova Odessa. É exigido Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horários.
Os interessados devem comparecer no Auditório do Paço Municipal (na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro), que foi cedido à empesa pela Prefeitura para facilitar o acesso dos trabalhadores da cidade às entrevistas presenciais.
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O recebimento dos currículos impressos dos trabalhadores interessados vai das 9h às 15h desta terça-feira. Além dos currículos, os interessados devem levar documentos pessoais e caneta.
Inaugurado em 2022 na cidade, o grande Centro de Distribuição do grupo fica na Rua Lourenço Chofi, nº 590, no Jardim São Francisco, paralelo à Via Anhanguera.
O Grupo Santa Cruz é especialista na distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal e dono de marcas como a Panpharma, Santa Cruz Distribuidora e Oncoprod/SAR. A Santa Cruz, por exemplo, é considerada a segunda maior distribuidora de medicamentos do Brasil.
Localizado em um prédio de aproximadamente 34 mil m² e capacidade para armazenar até 8 milhões de produtos, o complexo logístico da empresa já gerou centenas de empregos para moradores da cidade. É uma das mais de 25 grandes e médias empresas anunciadas na cidade desde 2021.
Vagas no PLT
O PLT (Posto Local do Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa, que funciona junto ao novo Poupatempo da cidade, já está recebendo currículos para a seleção de profissionais para a iniciativa privada, em funções distintas.
As vagas são para pessoas moradoras de Nova Odessa e a maioria exige experiência na respectiva função. Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected], com a especificação da função interessada.
Os moradores interessados também podem cadastrar o currículo no portal www.novaodessa.sp.gov.br, na aba “Emprega Nova Odessa”, espaço já utilizado pelas empresas da cidade disponibilizarem centenas de vagas ao público. O novo portal de vagas mantido pela Prefeitura pode ser acessado diretamente em https://www.novaodessa.sp.gov.br/emprega-novaodessa.
O PLT e os demais serviços municipais voltados ao mercado de trabalho atendem ao público no novo Poupatempo e CRET (Centro Municipal de Referência ao Empreendedor e Trabalhador), que fica na Rua Duque de Caixas, nº 600, no Centro – junto à unidade do Poupatempo Paulista inaugurada em 2023 na cidade.
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São Paulo
Em 1ª reunião de secretários do ano, prefeito Leitinho anuncia Odair Dias no Governo de Nova Odessa
Na primeira reunião com secretários, adjuntos e diretores do novo mandato que começou no dia 1º de janeiro, o prefeito Cláudio José Schooder (o Leitinho) anunciou Odair Dias como novo secretário de Governo da Prefeitura de Nova Odessa. Ao lado do vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho), Leitinho justificou a escolha pela ampla experiência do novo secretário no Poder Público.
Entre outras experiencias profissionais, Odair Dias ocupou cargos de primeiro escalão em outras prefeituras e foi diretor da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), braço executivo do CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas -RMC). Vânia Cezaretto retorna assim à pasta de Assuntos Jurídicos.
“O Odair é muito experiente na Administração Pública, já foi secretário de Meio Ambiente e de Governo em outras prefeituras, e diretor da Agemcamp. Ele vai ser esse elo entre nós (prefeito e vice) e vocês (secretários, adjuntos e diretores), e com certeza vai contribuir muito para nossa segunda gestão”, afirmou o prefeito durante a reunião de equipe.
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“Confiamos na pessoa do Odair e na sua grande experiência para nos ajudar a realizar nosso novo Plano de Governo para a Gestão 2025-2028, porque queremos não só manter o que está bom, mas corrigir o que precisa ser corrigido e avançar ainda mais em todas as áreas, para que Nova Odessa continue crescendo de maneira sustentável e com qualidade de vida”, acrescentou o vice-prefeito Mineirinho.
Metas
A primeira “missão” do novo titular da pasta de Governo é formatar, junto aos secretários, um Plano de Metas da Prefeitura de Nova Odessa para 2025 – um ano que ainda deve ser impactado pela queda na expectativa de arrecadação que afetou praticamente três de cada quatro prefeituras brasileiras em 2024.
“Vamos ter metas claras, para continuarmos avançando. 2024 foi novamente muito difícil para a nossa gestão, como tinha sido 2021 (auge da pandemia de Covid-19). Conseguimos manter os salários e benefícios dos servidores em dia, mas não foi fácil, muito em função de mais uma dívida de precatório de R$ 4,1 milhões que tivemos que pagar em dezembro”, justificou Leitinho.
“Então precisamos manter os pés no chão, economizar recursos, mas colocar nossa ‘fila’ de pagamentos em dia e manter o atendimento da nossa população em todas as áreas. Conto com a experiência e a união de todos aqui para conseguimos atingir esses objetivos”, completou o prefeito novaodessense.
“Esse Plano de Metas que vamos montar junto aos secretários vai trazer o que é exequível neste ano, sabendo que os recursos disponíveis para inovação são escassos. É fundamental que um secretário ajude o outro, dentro da grande competência que cada um de vocês tem – até porque os resultados até aqui foram muito positivos, senão o Leitinho e o Mineirinho não teriam sido reeleitos com essa votação fantástica. Mas nada está tão bom que não possa melhorar. Juntos, espero ajudar vocês (secretários) a fazermos o melhor para a população de Nova Odessa”, finalizou o novo secretário municipal de Governo.
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