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Artur Nogueira

Serviços do Departamento de Trânsito são transferidos para Poupatempo em Artur Nogueira

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População pode solicitar atendimentos relacionados ao cartão de estacionamento especial para idoso; cartão de estacionamento especial para deficiente físico; indicação de condutor e recursos de multa

Pensando em facilitar ainda mais a vida do cidadão nogueirense, a Prefeitura informa que, a partir do dia 02 de maio, parte dos serviços relacionados ao Departamento de Trânsito passarão a ser realizados na sede do Poupatempo, em Artur Nogueira. 

Dentre os atendimentos que poderão ser realizados no local estão: cartão de estacionamento especial para idoso; cartão de estacionamento especial para deficiente físico; indicação de condutor (real infrator); recurso defesa prévia; e recurso JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações de trânsito).

O secretário de Trânsito, Roberto Daher, frisa que a mudança dos serviços para a unidade do Poupatempo visa facilitar a rotina do morador. “Muitos atendimentos relacionados ao Detran, por exemplo, já estavam no Poupatempo desde que ele foi inaugurado. Agora, com a transferência desses serviços relacionados ao trânsito para lá, o morador não precisará fazer várias viagens para ter o seu problema solucionado, uma vez que a maioria dos atendimentos estão sendo unificados em um só lugar”, disse. 

O poupatempo está localizado na Rua Alice Pereira Mansur, nº 51, na Vila Queiroz. 

CONFIRA A RELAÇÃO DOS SERVIÇOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Cartão de estacionamento especial para idoso

Quem pode solicitar: pessoas acima de 60 anos e que residam em Artur Nogueira.

Documentos necessários: requerimento corretamente preenchido e assinado; cópia da CNH ou RG; e cópia do comprovante de residência em nome do requerente.

Cartão de estacionamento especial para deficiente físico

Quem pode solicitar: pessoa com deficiência e dificuldade de locomoção ou seu representante legal.

Documentos necessários: requerimento corretamente preenchido e assinado pelo requerente ou seu representante legal (quando for o caso); cópia da CNH ou RG do requerente ou documento do seu representante (quando for o caso); comprovante de endereço do domicílio da pessoa com deficiência, que obrigatoriamente deverá ser no município de Artur Nogueira no máximo 03 meses; cópia do cartão do SUS; e um laudo médico deverá ser apresentado em original ou cópia autenticada, emitida no máximo há 03 meses.

Indicação de condutor (real infrator) indicar até a data prevista

Caso o proprietário do veículo não seja o infrator, preencher os campos da Notificação de Autuação por Infração à Legislação de Trânsito e anexar os seguintes documentos:

Documentos necessários: cópia da CNH que comprove a assinatura do condutor infrator e documento de identificação do proprietário do veículo. 

Caso seja pessoa jurídica: anexar o Contrato da Razão Social da Empresa juntamente com o documento do representante legal.

Recurso defesa prévia (prazo para a defesa: até a data prevista)

Documentos necessários: requerimento corretamente preenchido e assinado pelo requerente (proprietário ou o condutor); cópia da CNH do requerente; cópia do CRLV; notificação de Autuação por Infração à Legislação de Trânsito

Recurso JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações de trânsito)

Prazo para o recurso: até a data do vencimento da multa. 

Documentos necessários: requerimento corretamente preenchido e assinado pelo requerente (proprietário ou o condutor); cópia da CNH do requerente; cópia do CRLV; e notificação de Imposição da Penalidade de Multa.

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira adoça a Páscoa de mais de 5 mil alunos 

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Entrega dos ovos de chocolate teve início nesta quarta, 16; ação inclui opções zero açúcar e sem lactose para atender às necessidades de todos

A manhã desta quarta-feira, 16, foi marcada por brilho nos olhos e muitos sorrisos nas escolas de Artur Nogueira. Antecipando a magia da Páscoa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de ovos de chocolate aos estudantes da rede municipal de ensino. 

A ação, que já se tornou uma tradição nas escolas da cidade, vai beneficiar cerca de 5.600 alunos com a distribuição até esta quinta-feira, 17.

O momento foi acompanhado de perto pelo prefeito Lucas Sia (PL) e pela secretária de Educação, Débora Sacilotto, que puderam presenciar a alegria das crianças.

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“Fazer parte desse momento é muito especial. É um gesto simples, mas que carrega muito carinho. Queremos que todas as crianças da nossa rede tenham a chance de viver a magia da Páscoa de forma doce e inesquecível”, afirmou o prefeito Lucas Sia.

Garantindo inclusão, a Prefeitura também distribuiu ovos de chocolate especiais para alunos com intolerância à lactose ou diabetes, garantindo que ninguém ficasse de fora da comemoração.

“Preparamos tudo com muito cuidado para que todas as crianças, sem exceção, possam celebrar a Páscoa com alegria e afeto. Essa é mais uma forma de mostrar que elas são valorizadas e acolhidas em nossa rede”, destacou Débora Sacilotto, secretária de Educação.

Os alunos que não estiverem presentes nas escolas nesta quarta, 16, ou quinta-feira, 17, receberão os ovos na próxima semana, nas próprias unidades escolares.

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Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira promove palestra gratuita sobre atendimento

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Ação é feita em parceria com o Sebrae Regional, e acontece no dia 28 de abril para empresários e colaboradores do comércio local

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sebrae Regional de Campinas, promove no próximo dia 28 de abril (segunda-feira) a palestra “Atendimento ao cliente: impulsione seu comércio local”. O evento acontece às 18h30, na Sala de Reuniões da Prefeitura, localizada na Avenida XV de Novembro, 1400.

A ação faz parte do Programa Inova Comércio, iniciativa que visa fortalecer o comércio nogueirense e oferecer capacitação contínua para empresários e colaboradores do setor.

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Durante a palestra, serão apresentadas dicas e técnicas práticas para aprimorar o atendimento ao cliente, com foco em temas como a importância da qualidade no atendimento, estratégias para lidar com diferentes perfis de consumidores e como superar expectativas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tatiane Gibertoni, a iniciativa é mais uma ferramenta de apoio ao comércio local.

“A palestra trará dicas e técnicas práticas para melhorar o atendimento ao cliente, abordando a importância da qualidade no atendimento, como lidar com diferentes perfis de clientes e superar expectativas. Faz parte do Programa Inova Comércio, que busca fortalecer o comércio local e capacitar empresários e colaboradores para se destacarem no mercado”, destacou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento pelo WhatsApp do Sebrae: (19) 3827-9719.

SERVIÇO
Palestra “Atendimento ao cliente: impulsione seu comércio local”
28 de abril, segunda-feira, 18h30
Sala de Reuniões da Prefeitura de Artur Nogueira – Av. XV de Novembro, 1400
Inscrições: até 28/04 pelo WhatsApp do Sebrae: (19) 3827-9719

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Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira divulga novo processo seletivo temporário

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Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira, 17, na Prefeitura

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Administração , abriu um novo processo seletivo para vagas temporárias. As inscrições estarão abertas de 14 e seguem até o dia 17 de abril.

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O processo seletivo é simplificado e se destina ao preenchimento temporário e emergencial, e o cargo será convocado conforme a necessidade da Prefeitura, o final deste ano.

Para participar, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos específicos para cada vaga que constam no edital.

Oportunidades e salários
As oportunidades são para os cargos de Agente de apoio escolar (2 vagas); Agente de desenvolvimento infantil (05 vagas); Cozinheira (04 vagas); Motorista (01 vaga); Assistente Social (03 vagas); Fonoaudióloga (02 vagas); Terapeuta Ocupacional (01 vaga); Secretário de Escola (01 vaga); Nutricionista (01 vaga) e Auxiliar de Departamento (02 vagas).

Aos profissionais admitidos, a carga horária será de 40 a 44 horas semanais e contarão com salários no valor de R$1.737,09 a R$3.676,12 ao mês.

Inscrições
As inscrições estarão abertas de 14 até a próxima quinta-feira (17), e os interessados devem comparecer na Prefeitura entre 9h e 16h. A Prefeitura está localizada na Avenida XV de Novembro, 1400, Jardim Planalto.

As inscrições gratuitas serão realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, entrega do currículo, bem como os documentos comprobatórios para pontuação (cópia da carteira profissional ou outro documento que comprove o tempo de serviço no cargo – reconhecido firma em cartório. 

Para função de motorista deverão apresentar cópia da CNH categoria “D” e Curso de Transporte Escolar. 

O edital completo contendo todas as informações referentes ao Processo Seletivo pode ser acessado no Diário Oficial do município.

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