Conecte-se conosco

Mundo

Retrospectiva: Relembre fatos que marcaram o ano de 2022

Publicados

em

Os 12 meses que se passaram foram marcados por tragédias, conquistas, mortes e polêmicas

Trouxemos fatos e momentos marcantes de 2022 que talvez você até se surpreenda pensando: ‘meu Deus, isso foi neste ano?’. Pois é. Impactados estamos com tantos acontecimentos que parece que foram há anos.

Bons ou ruins, estes fatos que hoje são lembranças com certeza impactaram a vida de muitas pessoas. Trouxeram reflexão. Movimentaram algum setor da sociedade. Todavia, outras lembranças continuarão a afetar direta ou indiretamente a nossa vida. Independentemente, confira essa leitura conosco e faça uma reflexão pessoal.

Janeiro
Tragédia em Minas Gerais

O início de janeiro trouxe uma tragédia para os moradores de Capitólio (MG). Uma rocha das encostas do famoso cânion da cidade desabou sobre barcos de turistas no dia 8.

Os trabalhos de busca envolveram cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha

Assassinato
Funcionários de empresas de ônibus paralisaram linhas urbanas e intermunicipais em cidades da região de Campinas. A manifestação aconteceu por conta do assassinato do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Nilton Aparecido de Maria, na quarta-feira, 26.

Poupatempo de Artur Nogueira
A Prefeitura de Artur Nogueira, juntamente com o Governo de São Paulo, inaugurou no dia 28, a primeira unidade do Poupatempo da história do município. O posto tem capacidade de centenas de atendimentos presenciais e on-lines por dia.

LEIA TAMBÉM:

Fevereiro
Construção da nova sede

Neste mês o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna, João Rodrigues, assinou o contrato de construção da nova sede.

Tragédia em Petrópolis
No cenário nacional, o início do ano trouxe uma tragédia para o município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. No dia 15, em apenas seis horas, o acumulado pluviométrico chegou a 259 milímetros (mm), superando a média de 238,2 mm esperada para todo o mês de fevereiro.

O Corpo de Bombeiros da região fluminense contou com a ajuda de 16 Estados da federação, que enviaram cães e militares para a operação

Rota gastronômica
Jaguariúna foi escolhida pelo Governo do Estado de São Paulo para integrar o programa Rotas Gastronômicas, da Secretaria de Turismo do Estado.

Guerra
O dia 24 de fevereiro entrou para a história mundial como aquele em que as forças russas deram início à guerra contra a Ucrânia.

Março
Novo Enem

No Brasil, um dos assuntos com destaque no mês de março foi a divulgação das novas regras para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apresentadas em entrevista coletiva no dia 17. O novo Enem entra m vigor em 2024.

Arthur do Val
Em áudios trocados com amigos em um grupo de conversas pela internet, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei”, afirmou que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”.

O tapa de Will Smith
Em cerimônia ofuscada pelo tapa em que o vencedor do prêmio de melhor ator, Will Smith, acertou no apresentador Chris Rock. O filme se tornou o primeiro de um serviço de streaming, a Apple TV+, a ganhar o maior prêmio da indústria cinematográfica.

“Meu comportamento foi inaceitável”, diz Will Smith sobre tapa em Chris Rock no Oscar

Doria renuncia
No último dia do mês, João Doria (PSDB) renunciou ao cargo de governador de São Paulo, para se manter na disputa presidencial. Quem assumiu a administração do estado foi o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Abril
Pesar

A noite do dia 08 abalou muitas pessoas com a notícia de que a empresária Veridiana Mellilo sofreu um infarto e faleceu. Com certeza a gestora do Centro de Equoterapia (CEJ) e Centro de Autismo de Jaguariúna (CAJ) deixou uma marca no município de Jaguariúna e em todos os lugares por onde andou durante seus 33 anos de vida.

Veri, como é conhecida, tratava todos com afeto, carinho e atenção, e estava sempre disposta a mostrar o trabalho que desempenhava nos centros idealizados por seu pai, Wilson Mellilo

Recursos e veículos
Jaguariúna recebeu do Governo do Estado cerca de R$2 milhões em liberação de recursos e veículos provenientes de programas estaduais. O repasse foi feito durante evento no Instituto Agronômico (IAC), em Campinas, com a presença do governador Rodrigo Garcia.

Henry Borel
Ainda no início de abril, a professora Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, acusada junto com o ex-vereador Jairo Souza Santos do assassinato da criança, deixou o Instituto Penal Santo Expedito, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro. No dia 6, ela recebeu tornozeleira eletrônica.

Maio
Poupatempo Jaguariúna

No terceiro dia de maio, o Poupatempo Jaguariúna foi inaugurado na presença de diversas autoridades locais e regionais. A conquista é fruto de um trabalho realizado pelos deputados federal Baleia Rossi e estadual Jorge Caruso, em parceria com o prefeito Gustavo Reis, vice-prefeita Rita Bergamasco, os vereadores Walter Tozzi, Cristiano Cecon e o coordenador regional do MDB, Arthur Álvares Cruz.

O Poupatempo é considerado um dos melhores serviços do Estado de São Paulo

Ataque no Texas
No dia 24, um homem armado assassinou crianças e professores no tiroteio mais letal nos Estados Unidos em quase uma década. O caso aconteceu na Robb Elementary School em Uvalde, no Texas. Salvador Ramos matou pelo menos 21 pessoas antes de ser morto, baleado pela polícia.

Procon
A nova sede do Procon de Jaguariúna também foi uma importante inauguração em maio de 2022. Este espaço, com certeza, ajudou a receber melhor a população e manter seu alto nível de atendimento por meio de seu diretor Edison Cardoso de Sá e sua equipe.

Floyd
A morte de George Floyd, de 40, em Minnesota, nos Estados Unidos, causou uma onda de indignação depois da divulgação de um vídeo que mostra um policial branco ajoelhado no pescoço dele. O homem reclama e diz repetidamente: “Não consigo respirar”.

Junho
Ataque a shopping

Uma quadrilha invadiu o Shopping Dom Pedro, o maior de Campinas e um dos maiores do Brasil, na noite do dia 25, para assaltar duas joalherias ao mesmo tempo. Houve pânico, pelo menos dois pontos de tiroteio e dois seguranças foram baleados na perna. Na fuga, uma mulher foi feita refém e liberada em Paulínia.

Prêmio Paes Leme
O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, conquistou o Prêmio Paes Leme, concedido pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), pela “dedicação honrosa” no combate à pandemia de Covid-19. O prêmio também é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde do hospital.

Hospital Municipal Walter Ferrari

Programa de Desenvolvimento Turístico
Não é de hoje que se sabe que investir em turismo é sinônimo de investir na própria cidade. E pensando em promover o setor, Morungaba deu um grande passo: investiu em um projeto completo de desenvolvimento turístico com foco em agregar mais qualidade de vida para a população, potencializar os negócios locais a fim de atrair cada vez mais investidores e, é claro, tornar o destino cada vez mais atrativo para seus turistas.

Presidente da Caixa
Na noite do dia 28 um site noticioso publicou acusações de funcionárias de carreira da Caixa de que o presidente da empresa, Pedro Guimarães, cometia assédio sexual contra funcionárias.

Julho
Uma das melhores do Brasil para se viver

A Revista Isto É divulgou o Ranking “As Melhores Cidades do Brasil – 2022”, onde mostra Jaguariúna como uma das melhores cidades para se viver. “Resultados como esse são frutos de um trabalho feito com seriedade e comprometimento. Ainda temos muita a fazer, mas estamos no caminho certo”, comemora o prefeito Gustavo Reis.

Jaguariúna é a porta de entrada para o Circuito das Águas

Centro de Autismo
Foi inaugurado neste mês o Centro de Referência do Autista de Holambra (CAH). O Centro leva o nome de sua idealizadora, Veridiana Mellilo, que infelizmente deixou este mundo precocemente em abril deste ano.

20 anos parado
Após quase 20 anos desativado, o teleférico de Pedreira voltou a ser um dos cartões postais e atração turística no Circuito das Águas. Depois de um ano e meio de revitalização, o equipamento que conecta a Avenida Marginal ao Morro do Cristo voltou a operar no dia 30 de julho.

Agosto
Mês do adeus

Com figuras muito conhecidas do público que faleceram neste período. Logo no início, no dia 5, os brasileiros foram surpreendidos pela notícia da morte do comediante, apresentador e ator Jô Soares. Aos 84 anos, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês.

Censo 2022
Com dois anos de atraso por causa da pandemia da Covid-19 (em 2020) e falta de recursos (em 2021), teve início no dia 1º de agosto a coleta de informações para a 13ª edição do Censo Demográfico.

Cidadão Jaguariúnense
O governador Rodrigo Garcia foi contemplado com o título de Cidadão Jaguariunense em evento que ocorreu na Motorola na presença de autoridades municipais, da Região Metropolitana de Campinas (RMC), secretários estaduais e deputados. O título, de autoria do vereador Walter Tozzi e aprovado pelos demais vereadores do poder legislativo, foi concedido ao governador diante dos diversos recursos enviados para o município.

Setembro
O fim de uma era

Mais longeva monarca britânica da história, que passou 70 anos no trono, atravessou crises e guerras e virou ícone pop, a Rainha Elizabeth II morreu no dia 08, aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real.

Cerca de 250 mil pessoas deram adeus à rainha em um velório que começou no dia 15 e foi até o dia 19

Cena de filme
O cantor Lucas Lucco e atriz Carla Diaz vivem um par romântico no filme Rodeio Rock, e algumas cenas foram gravadas em Jaguariúna. No período de estadia na cidade, o cantor que não esconde sua paixão pelos treinos e boa forma física treinou no CT Rsport, da Academia Rsport.

Fernando e Sorocaba
Para comemorar mais um aniversário de Jaguariúna, a Prefeitura Municipal realizou no Parque Santa Maria grandioso show com a dupla Fernando e Sorocaba. A população compareceu em peso.

Outubro
Ressurreição política

Eleito presidente do Brasil, com o equivalente a 50,90% dos votos válidos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agora o desafio de tentar espelhar na montagem do governo a ampla aliança, não só com a divisão de cargos importantes, mas principalmente conciliando diferentes visões sobre temas centrais. É um desafio tão grande quanto foi seu triunfo.

Silêncio e manifestações
Após perder a reeleição, Jair Bolsonaro manteve-se em silêncio por 72h antes de qualquer palavra ou aparição para o povo brasileiro. No mesmo momento, em algumas cidades do Brasil foram realizadas manifestações contra o resultado das urnas que elegeu democraticamente Lula para presidente. Algumas manifestações impediam o ir e vir da população.

Manifestação pacífica realizada em Jaguariúna, no Centro Cultural

Na tela do cinema
O grande destaque do mês foi Adão Negro. O filme da DC Comics trouxe no elenco Dwayne Johnson “The Rock”, Dany Garcia, Hiram Garcia e Beau Flynn. O filme solo do anti-herói dos quadrinhos foi uma das grandes apostas da DC para emplacar uma nova franquia nos cinemas.

Novembro
Gal Costa, Rolando Boldin e Erasmo Carlos

A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos em 09 de novembro. A artista foi uma das maiores intérpretes da MPB e estava afastada dos palcos desde setembro. No mesmo dia, aos 86 anos morreu o ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin, que comandava o “Sr.Brasil” na TV Cultura desde 2005. Alguns dias depois, o cantor e compositor Erasmo Carlos, pioneiro do Rock no Brasil e símbolo da Jovem Guarda também partiu deste plano aos 81 anos.

Mapeamento genético
Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) anunciaram que a RMC será a primeira do País a realizar um mapeamento genético em sua população, estimada em quase 3,5 milhões de pessoas, com objetivo de fomentar a medicina de precisão e melhorar o manejo da saúde individual. Todas as informações vão abastecer uma grande plataforma de pesquisa, que poderá ser usada pela indústria para novas descobertas e inovações em novos medicamentos.

Paxlovid
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste mês de novembro a venda do medicamento Paxlovid, utilizado no tratamento da Covid-19, em farmácias do País. A aprovação foi definida por unanimidade pela diretoria colegiada da agência.

Dezembro
Zebras da Copa do Catar

A Copa do Catar teve algumas zebras capazes de assustar o mundo do futebol. Começou na primeira rodada, com a Arábia Saudita batendo a Argentina (2 a 1) e o Japão derrotando a Alemanha (2 a 1). A Austrália bateu a Dinamarca e eliminou a seleção europeia, que chegou à Copa cercada de expectativas. A França foi a campo com time reserva e viu a Tunísia aproveitar para fazer história: pela primeira vez na história da maior competição de futebol do planeta, os tunisianos derrotam os franceses. Os ex-colonizados ganharam do ex-colonizadores por 1 a 0.

Seleção Brasileira e derrota
Além de ter perdido o hexa, o time brasileiro teve mais um marco negativo na edição desta Copa. A derrota para Camarões foi a primeira da Seleção Brasileira em Copas do Mundo para uma seleção africana. Desde 1974, quando venceu o antigo Zaire, hoje República Democrática do Congo, o Brasil tinha oito vitórias em oito jogo, inclusive duas por goleada sobre Camarões (3 x 0 em 1994 e 4 x 1 em 2014).

Pedágio
Em junho, governador Rodrigo Garcia (PDSB) disse que seria impensável aumentar as tarifas de pedágio neste ano, mas, em uma atitude de “que não quer deixar o problema para a gestão futura”, os valores aumentaram. A alta variou, em média, de 10,5% a 11,8.

Quanta coisa, né? E ainda assim não é quase nada diante de 365 dias bem vividos. A Gazeta Regional deseja que o próximo ano chegue com mais notícias boas, mais esperança e vontade de fazer dias melhores. Um Feliz 2023 para você, nosso leitor!!!

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Mundo

Nos minutos finais da presidência, Biden concede perdão a membros de sua família

Publicados

em

Indultos foram concedidos a cinco familiares, incluindo dois irmãos. Biden, que já havia perdoado seu filho Hunter em dezembro, afirmou que membros de sua família ‘têm sido sido alvo de ataques e ameaças incessantes’

Nos minutos finais de seu mandato, Joe Biden concedeu perdões presidenciais a mais membros de sua família. Cinco familiares foram beneficiados, incluindo dois irmãos –seu filho, Hunter, já havia sido perdoado em dezembro.

Os cinco familiares perdoados são James B. Biden, Sara Jones Biden, Valerie Biden Owens, John T. Owens e Francis W. Biden. Entre eles, dois são irmãos de Biden.

LEIA TAMBÉM:

“Minha família tem sido alvo de ataques e ameaças incessantes, motivados unicamente pelo desejo de me prejudicar — o pior tipo de política partidária. Infelizmente, não tenho motivos para acreditar que esses ataques cessarão. A concessão desses indultos não deve ser interpretada como um reconhecimento de que cometeram qualquer irregularidade, nem sua aceitação deve ser vista como uma admissão de culpa por qualquer crime”, afirmou Biden no comunicado.

O comunicado da Casa Branca foi emitido no início da tarde desta segunda-feira, 20, em meio às cerimônias para a posse de Donald Trump como 47º presidente dos EUA.

Gerald G. Lundergan e Ernest William Cromartie também receberam indultos, e a sentença de prisão perpétua de Leonard Peltier foi convertida para prisão domiciliar.

Biden afirmou também que, apesar de acreditar no Estado de Direito e nas instituições democráticas dos EUA, “investigações infundadas e motivadas politicamente causam estragos na vida, na segurança e na estabilidade financeira dos indivíduos e de suas famílias”.

O democrata já havia perdoado “total e incondicionalmente” seu filho Hunter em dezembro de 2024.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Mundo

Reunião de cúpula do G20 decidirá sobre taxação de super-ricos

Publicados

em

Proposta é principal bandeira da presidência do Brasil no grupo

A reunião de cúpula do G20 decidirá, na próxima semana, sobre a principal proposta do Brasil durante a presidência no grupo. Os chefes de Estado e de Governo das 19 maiores economias do planeta, mais União Europeia e União Africana debaterão a taxação dos super-ricos como fonte de financiamento para o combate à desigualdade e o enfrentamento das mudanças climáticas.

Apresentada pelo Brasil em fevereiro, durante a reunião dos ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do G20, em São Paulo, a proposta foi mencionada como ambiciosa pelo próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A presidência brasileira no G20 defende um imposto mínimo de 2% sobre a renda dos bilionários do mundo, que arrecadaria entre US$ 200 bilhões e US$ 250 bilhões anualmente, conforme um dos autores da proposta, o economista francês Gabriel Zucman.

LEIA TAMBÉM:

Segundo Zucman, a taxação afetaria apenas 3 mil indivíduos em todo o planeta, dos quais cerca de 100 na América Latina. Em contrapartida, teria potencial de arrecadar cerca de US$ 250 bilhões por ano. Um estudo da Oxfam, divulgado pouco antes da reunião de fevereiro, mostrou que os impostos sobre a riqueza arrecadam quatro vezes menos que os tributos sobre o consumo no planeta.

No Brasil, a medida ajudaria a financiar o desenvolvimento sustentável e a reduzir a desigualdade. Em maio, um estudo do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades da Universidade de São Paulo (Made/USP) levantou o potencial da medida sobre o país.

Segundo o estudo, o imposto mínimo de 2% sobre a renda dos 0,2% mais ricos do país arrecadaria R$ 41,9 bilhões por ano. O montante poderia triplicar o orçamento do Ministério da Ciência e Tecnologia e multiplicar em cerca de dez vezes o orçamento do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas em relação a 2024.

Entraves e avanços
Apesar de ter a adesão de diversos nações, a ideia enfrenta a resistência de alguns países desenvolvidos, entre os quais os Estados Unidos e a Alemanha. Entre os países que apoiam estão França, Espanha, Colômbia, Bélgica e África do Sul, que assumirá a presidência rotativa do bloco depois do Brasil. A União Africana manifestou apoio desde a apresentação da proposta em fevereiro.

Mesmo com o anúncio formal do Brasil, a reunião de fevereiro terminou sem um comunicado conjunto oficial. Um resumo divulgado pelo governo brasileiro informou que os países se comprometeram a modernizar a tributação de multinacionais à era digital e estabelecer uma tributação global mínima para as empresas globais.

Nos últimos nove meses, o Brasil tem buscado ampliar a adesão à proposta. Em viagem aos Estados Unidos em abril, Haddad disse esperar um acordo até a reunião dos chefes de Estado e de Governo de novembro. Em maio, durante simpósio de tributação internacional do G20, em Brasília, o ministro reiterou que a taxação ganha o apoio de países.

Em nova reunião de ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do G20, em julho no Rio de Janeiro, o ministro declarou que o Brasil colocou o tema na agenda global. Haddad também afirmou que o Brasil quer taxar super-ricos para financiar a aliança contra a fome.

G20 Social
Embora a decisão final caiba aos chefes de Estado e de Governo, o Brasil quer que a proposta de taxação de grandes fortunas tenha a contribuição da sociedade civil. Criado durante a presidência do país no grupo, o G20 Social, que reúne entidades, organizações e acadêmicos, apresentará sugestões que embasarão as discussões durante a reunião de cúpula.

A reunião do G20 Social ocorre de quinta-feira (14) a sábado (16), também no Rio de Janeiro, e antecede a reunião de líderes das maiores economias do mundo, que será realizada nos dias 18 e 19. Na semana passada, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, ressaltou que o relatório final do G20 Social deve propor a tributação dos super-ricos.

Os debates do G20 Social, informou Macêdo, girarão em torno de três grandes temas: combate à fome, à pobreza e à desigualdade; desenvolvimento sustentável (incluindo o debate sobre mudanças climáticas e transição energética justa) e reforma da governança global. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Mundo

Biden desiste de candidatura à reeleição para a presidência dos EUA

Publicados

em

Presidente manifestou apoio à indicação de Kamala Harris ao cargo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo, 21, que desistirá de concorrer à reeleição. Em uma postagem na rede social X, Biden afirmou acreditar que, apesar de sua intenção de tentar um novo mandato, é do interesse do Partido Democrata e do país a retirada da sua candidatura. Em seguida, disse que se concentrará no seu trabalho como presidente até o final de seu mandato, em janeiro de 2025.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden em uma carta publicada na rede social.

LEIA TAMBÉM:

Ainda na carta postada hoje, ele informou que se pronunciará à nação no final desta semana, dando mais detalhes sobre sua decisão. No entanto, em outra postagem no X, o presidente adiantou seu apoio na indicação da vice-presidente, Kamala Harris, para enfrentar o republicano Donald Trump.

“Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano”.

O anúncio de Biden segue-se a uma onda de pressão pública e privada de parlamentares democratas e membros ​​do partido para que ele desistisse da corrida após desempenho fraco em um debate televisivo no mês passado contra o rival republicano Donald Trump.

Na carta de hoje, Biden disse que os Estados Unidos tiveram grande progresso nos últimos três anos e meio, citando a expansão do acesso a serviços de saúde, legislação sobre armas e a indicação da primeira mulher negra para a Suprema Corte.

Em típico discurso de fim de mandato, o presidente ainda destacou o fortalecimento da democracia e das relações do seu país com outras nações. “Os Estados Unidos nunca estiveram tão bem posicionados para liderar como estamos hoje. Sei que nada disso poderia ter sido feito sem o povo americano. Juntos superamos uma pandemia e a pior crise econômica desde a Grande Depressão.

Protegemos e preservamos nossa democracia e revitalizamos e fortalecemos nossas alianças em todo o mundo”.

Donald Trump
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será mais fácil derrotar a vice-presidente, Kamala Harris, nas eleições de novembro do que seria derrotar Joe Biden. Fonte: Agência Brasil

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias