Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira lança programação de fim de ano, com atrações para toda família

“Artur Nogueira Iluminada 2021” inclui decorações, papai noel itinerante, festas solidárias, recitais, apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem, e muito mais
Luzes verdes e vermelhas enfeitam as avenidas. As músicas alegres, os presentes amontoados embaixo da árvore e a mesa decorada tornam os momentos em família ainda mais especiais. Já os atos de solidariedade – sempre aflorados aos finais de ano – remetem a chegada das datas mais mágicas do calendário: Natal e Ano Novo.
Com o objetivo de reunir as famílias e celebrar as festas de final de ano, com mensagens de paz, amor e esperança, a Prefeitura Municipal lançou a programação “Artur Nogueira Iluminada 2021”. Serão mais de 20 dias de eventos, com apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem e convidados, recitais, festa solidária às pessoas atendidas por programas sociais do município, lives especiais, visitas do Papai Noel, e muito mais.
Já as decorações natalinas – com iluminação especial, elementos decorativos, casa do Papai Noel e outros -, estão sendo preparadas com muito carinho pela Administração Municipal e poderão ser vistas nas ruas e praças centrais, além de alguns pontos turísticos de Artur Nogueira.
O prefeito Lucas Sia (PSD) convida a população nogueirense a desfrutar de momentos mágicos nesse final de ano. “Preparamos essas atrações com muito carinho e tenho a certeza de que encantará todas as famílias nogueirenses. Que essa linda programação possa levar alegria a todos depois desses dois anos de pandemia. Será um lindo presente à população”, destacou.
Confira abaixo a programação, com datas, horários e locais:
ENSAIO ORQUESTRA JOVEM DE ARTUR NOGUEIRA
Data: 01/12
Horário: 20h
Local: Clube Recreativo Floresta
Entrada Franca
Participação Especial: Gilberto Pontes
CHEGADA DO PAPAI NOEL
Data: 04/12
Horário 19h
Local: Replica da Estação
Entrada Franca
Haverá praça de alimentação no local (ambulantes locais)
APRESENTAÇÃO DE BALÉ CASA DO CAMINHO, COM APOIO DA PREFEITURA
Tema: O Natal do Grinch
Data: 03,04 e 05/12
Horário: 03 e 04 ás 20h / 05 ás 18h
Local: Ginásio Esporte Mauricio Sia
Entrada Franca
Lot. Max. 450 pessoas
ANIVERSÁRIO DO LIBERDADE MOTOCLUBE
(PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES)
Data: 04 e 05/12
Horário: 04/12 das 12h ás 01h / 05/12 das 09h ás 18Hh
Local: Balneário Municipal
Entrada: Moto Clube R$ 15,00 / Pedestre R$ 20,00
Participação Especial: Killers, Trilha Zero, Acidc Forever, Keep On Rock, Appetite for Guns, Sete Gato, Os Caravéio, Banda I.V.
INSTALAÇÃO DO PAINEL CASA DA MEMÓRIA
Data: 08/12
Horário: 19h30
Local: Réplica da Estação
1º FEIRA LIVRE DO PASTEL
Data: 09/12
Horário: 12h ás 22h
Local: Rua 7 de Setembro (Em frente à Loja Cem)
CULTURA ROCK SOLIDÁRIO
Data: 09/12
Horário: 20h
Local: Replica da estação
Participação Especial: Banda Os Caravéio e Projeto Keep On Rock
Arrecadação de brinquedos para crianças carentes
FESTA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Data: 11/12
Horário: 10h
Local: Quadra coberta do Núcleo Administrativo
Público: famílias assistidas pela pasta
PROJETO BÍBLIA NA PRAÇA
(Distribuição gratuita de bíblias e leitura da Bíblia em 1 hora)
Data: 12/12
Horário: 09h
Local: Praça do Coreto
CORRIDA SOLIDÁRIA – CORRIÇÃO
Data: 12/12
Horário: 7h30 às 13h
Local: Praça Maria Isabel (frente ao INSS)
LIVE EXPO ARTUR
Data: 17 e 18/12
Horário: 21h30
Local: Transmissão Brasil Rural TV
BAZAR “NATAL SEM FOME”
(Toda da renda será para famílias carentes)
Data: 18/12
Horário: a partir das 8h
Local: Av. Dr. Fernando Arens (Em frente à antiga biblioteca)
AÇÃO SOLIDÁRIA
(Destinado as crianças carentes)
Data: 18/12
Horário: 07h às 15Hh
Local: Av. Duque de Caxias (Em frente à Igreja dos Mórmons)
LIVE APRESENTAÇÃO BALÉ – Oficinas Culturais do Município
Tema: O Despertar da Primavera
Data: 21/12
Horário: 20h
Local: Facebook/Instagram da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira
APRESENTAÇÃO ORQUESTRA JOVEM DE ARTUR NOGUEIRA
Data: 22/12
Local: Ginásio Clube Floresta
Horário: 20h
Participação Especial: Daniel Boaventura e Derico
ITINERÁRIO PAPAI NOEL
(Somente nas ruas principais / mediante a chuva será cancelado)
09/12 – Parque das Flores; Torre da Rádio; Coração Criança; CDHU; Sacilotto I e II; Planalto; Bom Jardim; Villa Nogueira; Bela Vista; Leonor; Arrivabene; Carolina; Casinhas; Itamaray; Parada Praça INSS.
16/12- Blumenau; Centro; Duzzi; Resek; Parada Lagoa dos Pássaros.
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira anuncia início das inscrições para as casas populares do Sacilotto

Inscrições estarão abertas até 22 de maio e deverão ser feitas de forma totalmente online, por meio do site oficial da CDHU; veja como
A Prefeitura de Artur Nogueira, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), anuncia o início das inscrições do empreendimento populacional do Jardim Sacilotto. Serão 54 casas populares, com unidades de 48,99 m², distribuídas entre famílias com diferentes faixas de renda. As moradias contarão com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
O projeto é fruto de uma articulação direta da Administração Municipal com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Parceria com municípios. O prefeito Lucas Sia (PL) celebrou o anúncio, destacando o empenho da gestão em garantir moradia digna à população nogueirense.
LEIA TAMBÉM:
“Trabalhamos com responsabilidade e planejamento para proporcionar mais qualidade de vida às famílias da nossa cidade. Essas moradias são um marco da nossa gestão, e representam a realização do sonho da casa própria para muitos nogueirenses”, afirmou o prefeito.
As inscrições estarão abertas até 22 de maio de 2025 e deverão ser feitas de forma totalmente online, por meio do site oficial da CDHU: https://servicocrmprod.cdhu.sp.gov.br/CDHU.Web.Inscricao/.
Quem pode participar
Podem se inscrever famílias com renda mensal de 1 a 10 salários mínimos, desde que não possuam imóvel residencial próprio e não tenham sido beneficiadas em outros programas habitacionais. As moradias serão destinadas conforme critérios sociais e de renda, com cotas reservadas para grupos específicos, como: famílias com pessoas com deficiência; idosos (60 anos ou mais); policiais civis e militares, agentes penitenciários e de escolta; indivíduos sós (que moram sozinhos/ acima de 30 anos de idade).
Como funcionará a seleção
A seleção das famílias inscritas para o empreendimento habitacional da CDHU em Artur Nogueira seguirá uma série de etapas e critérios definidos em edital. Após o encerramento do período de inscrições, será divulgada a lista final com os candidatos aptos a participar do sorteio.
O sorteio poderá ser realizado de forma eletrônica ou presencial, a critério da CDHU. No caso do sorteio eletrônico, ele será auditado, transmitido ao vivo pelas redes sociais e utilizará um sistema randômico com total transparência. Já no sorteio presencial, os inscritos serão convocados para retirar senhas e participar diretamente do evento, sendo obrigatória a presença ou o envio de representante legal.
As famílias serão divididas em grupos específicos, conforme características declaradas na inscrição:
-Pessoas com deficiência (7% das moradias);
-Idosos (5%);
-Indivíduos que moram sozinhos;
-Policiais civis, militares e agentes penitenciários em atividade e lotados no município (4%);
-Famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos (demanda geral);
-Famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos (10%).
-Famílias com idosos de 80 anos ou mais terão prioridade entre os idosos.
Já a ordem de escolha das unidades seguirá esta sequência: pessoas com deficiência, idosos, policiais/agentes penitenciários e, depois, as demais famílias, respeitando o número de integrantes e a ordem de sorteio.
As famílias sorteadas como titulares serão convocadas para entrevistas e deverão apresentar documentos que comprovem todas as informações fornecidas. Caso algum titular seja desclassificado, os suplentes serão chamados, seguindo a ordem de sorteio.
As famílias interessadas devem ficar atentas às regras do edital e preencher corretamente todas as informações no ato da inscrição.
A Prefeitura reforça que a seleção será feita pela CDHU, com base em critérios sociais definidos em edital, respeitando a transparência e a equidade no processo de escolha dos futuros moradores.
Mais informações estão disponíveis no edital publicado no site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br).
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Artur Nogueira
Hospital Municipal de Artur Nogueira recebe melhorias na estrutura e reforço em equipamentos

Nova pintura e aquisição de mobiliários hospitalares fazem parte de um pacote de investimentos da Saúde de Artur Nogueira
O Hospital Municipal de Artur Nogueira tem passado por melhorias importantes com o objetivo de garantir mais conforto, segurança e qualidade no atendimento à população. Na primeira etapa das ações, o prédio recebeu nova pintura, proporcionando um novo visual ao local e tornando o ambiente mais acolhedor para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.
Além disso, recentemente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos para as unidades do município. Entre os itens, estão cadeiras de rodas, poltronas e uma maca hospitalar. O investimento visa proporcionar mais comodidade e agilidade no transporte e acolhimento dos pacientes.
LEIA TAMBÉM:
“As melhorias no Hospital e nas unidades são um reflexo do nosso compromisso com uma saúde pública mais humana e eficiente. Sabemos que cada detalhe faz diferença no cuidado com as pessoas, e seguimos trabalhando com seriedade para garantir estruturas mais adequadas e um atendimento cada vez melhor”, afirmou a secretária de Saúde, Daiane Mello.
Os novos equipamentos já começaram a ser distribuídos conforme as necessidades de cada unidade. As ações integram um conjunto de investimentos realizados pela Secretaria de Saúde, que busca constantemente aprimorar os serviços oferecidos à população nogueirense.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Artur Nogueira
Prefeitura realiza caminhada contra abuso de crianças e adolescentes em Artur Nogueira

Evento acontece em 16 de maio, com concentração em frente ao Espaço Mãe e Filho e palestra de encerramento na Praça CEU das Artes
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoverá a 8ª Caminhada da Campanha Nacional de Conscientização Contra o Abuso e a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação acontece em 16 de maio, uma sexta-feira.
Organizada em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a caminhada terá início às 8h30, com concentração em frente ao Espaço Mãe e Filho (Calçadão), na Avenida XV de Novembro.
LEIA TAMBÉM:
O trajeto seguirá até à Praça CEU das Artes, na Rua Ricardo Tagliari, no Parque dos Trabalhadores, onde será realizada uma palestra de encerramento com previsão de término às 11h.
Durante o percurso, haverá carro de som e distribuição de panfletos informativos, com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento à violência sexual infantojuvenil.
A atividade contará com a presença de organizações da sociedade civil (OSC’s) atendidas pela rede socioassistencial, além de alunos das escolas estaduais do município. As escolas municipais também participarão da campanha, promovendo ações internas voltadas à temática.
Unindo forças
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zezé Hunglaub, reforça a importância da mobilização.
“Mais do que uma caminhada, essa ação é um compromisso coletivo com a proteção das nossas crianças e adolescentes. Precisamos falar sobre o tema, informar e conscientizar. O silêncio não pode ser uma opção”, afirma.
A campanha integra a programação do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e reforça o compromisso da Prefeitura com a promoção de direitos e a garantia de proteção integral à infância e juventude.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
-
Jaguariúna3 dias atrás
Atrações da primeira noite de JRF são confirmadas
-
Jaguariúna3 dias atrás
1º Museu de Jogos de Madeira na América Latina é inaugurado em Jaguariúna
-
Jornal Online1 semana atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1983
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Mais 9 bairros receberão fumacê em Artur Nogueira
-
Campinas1 semana atrás
Bio Extratus Fashion Meeting Campinas, nesta segunda, discute a importância propriedade intelectual na setor de moda
-
Amparo1 semana atrás
Mercado Municipal é o mais novo polo gastronômico e turístico da Estância de Amparo
-
Jaguariúna7 dias atrás
Murilo Huff e Chitãozinho e Xororó são confirmados no Rodeio de Jaguariúna
-
Jornal Online3 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1984