Amparo
PAT Amparo tem 43 oportunidades de trabalho

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Amparo disponibiliza para esta quarta-feira, 26, 43 vagas para diversas áreas. Devido a pandemia do Covid-19, a entrega do currículo é on-line. O interessado pode enviar o material para o e-mail [email protected] informando a vaga de interesse, o número do PIS ou CPF e anexando o currículo.
As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia e, por isso, a relação divulgada pode sofrer alterações. Confira:
- Agente de controle de dengue (ter exp. em carteira e ensino médio completo)
- Agente de viagem (ter exp. em carteira, ensino médio completo e disponibilidade para viajar a trabalho)
- Analista de controle de qualidade na construção civil (ter experiência em carteira e ensino médio completo)
- Auxiliar administrativo (ter exp. em carteira, ensino médio completo e veículo próprio p/ ir ao trabalho)
- Auxiliar de confeiteiro(a) (ter exp. em carteira)
- Auxiliar de cozinha em food trailer (ter carta de referência recente e disponibilidade de horário)
- Auxiliar de enfermagem (ter curso de auxiliar de enfermagem completo e Coren ativo)
- Auxiliar na instalação de placas de energia solar e elétrica (ter habilitação “B” e disponibilidade p/ viajar a trabalho)
- Auxiliar de manutenção de edificações (ter carta de referência recente e conhecimento de reparos elétricos, hidráulicos e de alvenaria)
- Auxiliar de serralheiro industrial (ter exp. carteira, habilitação “A/B”, veículo para ir ao trabalho e disponibilidade p/ viajar)
- Auxiliar técnico na mecânica de máquinas (ter exp. em carteira e habilitação “B”)
- Caminhoneiro carreteiro (ter exp. em carteira ou carta de referência recente, habilitação “D ou E” e disponibilidade p/ viajar)
- Cozinheiro(a) geral (ter carta de referência recente)
- Eletricista de manutenção industrial (ter exp. em carteira, ensino médio completo, curso técnico em eletricista industrial, habilitação “A/B” e veículo p/ ir ao trabalho)
- Enfermeiro (a) (ter curso superior de enfermagem completo e Coren ativo)
- Entregador motorizado de gás e água (ter exp. em carteira e habilitação A/B)
- Gerente de loja (ter exp. em carteira, curso superior de administração e disponibilidade p/ viajar a trabalho)
- Instrutor (a) de auto-escola (ter carta de referência recente, curso de instrutor atualizado, ensino médio completo e habilitação “A/B”)
- Jardineiro (ter carta de referência recente e habilitação A/B)
- Líder de equipe de limpeza (ter exp. em carteira e ensino médio completo)
- Líder de produção em indústria (ter exp. em carteira ou carta de referência recente, ensino médio completo e habilitação “A”)
- Mecânico de manutenção e eletricista para indústria (ter exp. em carteira, ensino médio completo ou cursando, curso de mecânico industrial e curso de eletricista industrial)
- Mecânico de manutenção industrial (ter exp. em carteira, ensino médio completo, curso técnico em mecânica industrial, habilitação “A/B” e veículo p/ ir ao trabalho)
- Mecânico de manutenção de empilhadeira (ter exp. em carteira, curso de mecânico, habilitação “B” e veículo p/ ir ao trabalho)
- Meio oficial de cozinha (ter carta de referência recente)
- Motorista de caminhão-guincho pesado (ter exp. em carteira e habilitação “D”)
- Motorista entregador (ter exp. em carteira e hab. “A/C”)
- Oficial de manutenção de edificações (ter exp. em carteira e ensino fundamental completo)
- Operador de motoniveladora (ter exp. em carteira e habilitação “D”)
- Operador de pá carregadeira (ter exp. em carteira e habilitação “D”)
- Operador de rolo compressor (ter exp. em carteira e habilitação “C”)
- Operador de torno com comando numérico (ter exp. em carteira em carteira ou carta de referência recente e curso técnico em mecânica)
- Pedreiro (ter exp. em carteira ou carta de referência recente, habilitação “B” e disponibilidade p/ viajar)
- Pintor de obras (ter exp. em carteira ou carta de referência recente)
- Representante comercial autônomo (ter habilitação “A/B”, ensino médio completo e carro ou moto própria p/ utilizar no trabalho)
- Serralheiro industrial (ter exp. carteira, habilitação A/B, veículo para ir ao trabalho e disponibilidade p/ viajar)
- Soldador industrial (ter exp. em carteira, curso de soldador, ensino médio completo e habilitação “A/B”)
- Técnico(a) de enfermagem (ter curso de técnico de enfermagem completo e C’1oren ativo)
- Técnico instalador de internet fibra óptica, telefone e TV (ter habilitação “B”, ensino médio completo e disponibilidade p/ viajar a trabalho)
- Torneiro mecânico (ter exp. em carteira, curso de torneiro mecânico, veículo p/ ir ao trabalho e disponibilidade p/ viajar a trabalho)
- Vendedor(a) de comércio varejista (ter exp. em carteira, ensino médio completo e disponibilidade para viajar a trabalho)
- Vendedor(a) externo(a) de produtos alimentícios (ter exp. em carteira, habilitação “A/B”, ter carro próprio e disponibilidade para viajar a trabalho)
- Vendedor(a) externo(a) de produtos capilares (ter exp. em carteira, habilitação “A/B”, ter carro próprio e disponibilidade para viajar a trabalho)
Amparo
Festa dos Metalúrgicos celebra o Dia do Trabalhador com presença de milhares de associados e familiares

A tradicional Festa dos Metalúrgicos da Região, realizada no domingo, 04, promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal) em comemoração ao Dia do Trabalhador, reuniu milhares de trabalhadores no Amparo Athlético Club. Com um ambiente repleto de alegria e união, o evento marcou uma grande confraternização da categoria metalúrgica e seus familiares em um dia repleto de comida boa, com churrasco regado a bebidas, música, brinquedos e doces para a criançada e sorteio de prêmios para os associados no final, incluindo uma moto 0km. A festa também foi marcada pela inclusão, com a participação de uma intérprete de Libras e a presença de vários trabalhadores com deficiência auditiva.
Os diretores da entidade e o presidente do SindMetal, José Francisco Salvino – “Buiú”, destacaram que o evento não teve apenas o objetivo de celebrar mas marcou também um ato de luta, reflexão e de valorização dos direitos e conquistas da classe trabalhadora, reforçando ainda a mobilização em torno das pautas trabalhistas do momento atual, como a redução da jornada de trabalho sem redução de salário e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$5 mil.
LEIA TAMBÉM:
“Parabéns e muito obrigado a todos que participaram, que são associados e que têm a consciência de que a luta se faz com a participação coletiva e a unidade de todos”, agradeceu Buiú.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Amparo
Amparo rememora os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Na manhã desta quinta-feira, 08, na Praça Pádua Salles, homenagens a amparenses da Força Expedicionária Brasileira – FEB foram realizadas em Amparo, em comemoração ao Dia da Vitória.
Na ocasião, o TG 02-001, de Amparo, Prefeitura, alunos da Escola Estadual “Rangel Pestana”, familiares de ex-combatentes da FEB e população participaram do evento.
Em 8 de maio de 1945, foi assinada a rendição incondicional da Alemanha, em Berlim, no que é considerado um marco do término da Segunda Grande Guerra.
LEIA TAMBÉM:
O Brasil participou ao lado dos aliados da campanha militar para derrotar o Eixo, com o envio da Força Expedicionária Brasileira (FEB) à Europa. As tropas do País eram formadas por marinheiros, soldados e aviadores, que somavam 25 mil homens.
Estima-se que 34 navios mercantes e de guerra do Brasil foram afundados, com cerca de 1.450 marinheiros mortos em operações no mar. Um total de 22 aviões foram abatidos em combate e quase 500 militares perderam a vida em confrontos terrestres.
Apesar das baixas, a participação do Brasil foi fundamental, sobretudo na escolta de navios e nos conflitos em solo italiano, com seus combatentes sendo considerados heróis pelo governo brasileiro.
Amparo contou com 36 pracinhas na Segunda Guerra Mundial. Entre eles, um era tenente, quatro sargentos, quatro cabos e 27 soldados. Entre os participantes de Amparo, dois faleceram na Itália, Attílio Piffer e Hilário Décimo Zanesco.
O evento contou com o vice-prefeito, Gilberto Moreira Piassa Filho, o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito, Anderson Lima de Oliveira – Coronel Lima, representando o Exército Brasileiro, o Coronel José Vitor Siqueira Bazuchi, representando o Exército Brasileiro.
“Homenagear esses bravos homens de Amparo e do Brasil, também nos traz reflexões que precisamos fazer em busca de um mundo melhor. Parabéns a todos os envolvidos”, ressaltou o vice-prefeito, Gilberto Moreira Piassa Filho. No evento, representando a Câmara Municipal, a vereadora Karim Oliveira (MDB), também ressaltou a importância do Exército Brasileiro na história.
O evento também marcou a entrega da boina verde, que finaliza uma das etapas do atiradores do Exército Brasileiro.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Amparo
Amparo terá como foco resposta rápida e prevenção contra as queimadas

A Prefeitura de Amparo terá ações visando a capacidade de resposta e prevenção de queimadas, assegurando uma atuação eficiente e coordenada. Amparo aderiu a Operação São Paulo Sem Fogo, composta por quatro programas integrados e complementares: Prevenção, Controle, Monitoramento e Combate.
As ações dos meses abril e maio, da fase amarela marcam o início do preparo das equipes para enfrentar a estiagem e os desafios climáticos, com Intensificação das ações preventivas e de preparação e ativação do Plano de Comunicação.
LEIA TAMBÉM:
Na tarde desta quarta-feira, 07, as secretarias de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito realizaram uma reunião técnica para traçar os próximos passos.
A Defesa Civil de Amparo já participou doo treinamento da Operação São Paulo Sem Fogo 2025, realizada em Serra Negra e organizada pela Casa Militar do Governo de São Paulo. O evento contou com a participação de 361 agentes de 76 municípios paulistas.
Nas próximas semanas, a Prefeitura de Amparo deve realizar capacitações e reuniões com proprietários e trabalhadores da área rural da cidade, com objetivo de atualização de informações e formação de brigadas, que poderão atender o início das ocorrências dentro da propriedade.
Para ocorrências envolvendo queimadas, o amparense pode discar no 199 da Defesa Civil, 193, do Corpo de Bombeiros ou 153, da Guarda Civil Municipal.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
-
Jaguariúna1 semana atrás
Atrações da primeira noite de JRF são confirmadas
-
Jaguariúna1 semana atrás
1º Museu de Jogos de Madeira na América Latina é inaugurado em Jaguariúna
-
Jornal Online1 semana atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1984
-
Amparo1 semana atrás
CNH Social atenderá pessoas de baixa renda de Amparo
-
Campinas1 semana atrás
Em março, bares e restaurantes da RMC tiveram saldo negativo de empregos; acumulado no trimestre está positivo
-
Artur Nogueira7 dias atrás
Prefeitura de Artur Nogueira anuncia início das inscrições para as casas populares do Sacilotto
-
Campinas7 dias atrás
Região de Campinas registra saldo positivo de empregos formais em março, impulsionado serviços e comércio segundo Caged
-
Jornal Online2 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1985