Conecte-se conosco

Campinas

Parque D. Pedro Shopping oferece microchipagem e vacinação gratuitas em evento de adoção de animais

Publicados

em

Ações acontecem neste sábado, 06, e domingo, 07, durante o Pet no Parque, que contará com cerca de 30 cães e gatos disponíveis para adotar

Em fevereiro, a vida do casal Carolina Natalie Fontes Arôxa e Wolny Rodrigues mudou para melhor com a chegada da cadelinha Luna, adotada durante a última edição do Pet no Parque, evento que volta a acontecer neste sábado, 06, e domingo, 07, das 15h às 20h, no Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae + brMalls.

“Está sendo maravilhoso, não consigo mais imaginar minha vida sem a Luna. A gente fala muito que ela veio no momento certo, era para ser nossa filha. Encontrá-la após chegar do trabalho de um dia cansativo é maravilhoso. Só tenho a agradecer ao Parque D. Pedro Shopping pela possibilidade de adotá-la. Temos um motivo maior para sermos felizes. Ela assiste filme com a gente, dorme na cama, é o nosso amor. Não vejo mais minha vida sem ela ao meu lado”, relata Carolina.

Para promover novas histórias como a do casal, esta edição do Pet no Parque contará com cerca de 30 animais, entre gatos e cachorros, disponíveis para adoção. Além disso, o evento terá orientações para os tutores, desde os de primeira viagem aos mais experientes, e uma novidade: vacinação e microchipagem.

LEIA TAMBÉM:

Esses serviços estarão disponíveis para todos os animais, inclusive para os adotados na feira, sem a necessidade de agendamento prévio. Para ter acesso, basta levar o comprovante de residência de Campinas. Os serviços serão oferecidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar, e com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.

“O microchip é uma das políticas que temos de proteção animal, que consiste em colocar uma tag que fica sob a pele do pet e serve de cadastro, contendo desde os dados do proprietário até quem fez os primeiros atendimentos. Além disso, tem a ferramenta da georreferencia, mostrando onde cada animal está. Hoje, são 60 mil pets cadastrados, e a meta é cadastrar 34 mil por ano até atingirmos a população total, que gira em torno de 400 mil”, explicou Paulo Anselmo Nunes Felippe, professor da PUC e responsável pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas.

Cerca de 30 alunos do curso de medicina veterinária da PUC vão participar do cadastro, vacinação e microchipagem. A vacina aplicada será a V8, que protege contra doenças como parvovírus, cinomose, adenovírus tipo 1, adenovírus tipo 2, parainfluenza, coronavírus (canino), Leptospira icterohaemorrhagiae e Leptospira canicola.

LEIA TAMBÉM:

Também será distribuído um material sob guarda responsável, que traz cuidados que cada pet precisa ter, carteira de vacinação e a exposição do Samu Animal, carro preparado para atender emergências envolvendo pets.

“Esta é a quarta edição do Pet no Parque, um evento que já se tornou uma tradição do Parque D. Pedro Shopping. Nosso objetivo é ser mais que um evento de adoção, oferecendo aos nossos visitantes uma experiência única, com um ambiente totalmente pet friendly. Entendemos que há duas pontas na adoção de pets: a proteção animal, para acabar com a vulnerabilidade que o abandono causa, e a felicidade da família que acolhe um pet”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do empreendimento.

Os animais disponíveis para adoção nesta edição do Pet no Parque são acolhidos pela ONG Cãoração Valente, que além de resgatar e cuidar de animais abandonados, atua também com pessoas em situação de vulnerabilidade que possuem pets, tratando dos animais enquanto seus tutores passam por reabilitação. Quem quiser colaborar com a ONG, pode contribuir doando ração e medicamentos, mesmo aqueles que sobraram do tratamento de outros animais. “As pessoas podem ajudar até mesmo com apadrinhamento, qualquer apoio é bem-vindo”, disse Michelli Tripoli, representante da Cãoração Valente. Para adotar, é necessário responder a uma entrevista oral. Além disso, a ONG aceita donativos voluntários, e o valor sugerido é de R$70 no momento da adoção.

O Pet no Parque conta ainda com oficina de bandanas para os bichinhos, piscina de bolinhas pet, espaço para recreação infantil e até mesmo um food truck temático, o Guaipecas Burger, com comidas para os tutores e petiscos para os animais.

Serviço:
Pet no Parque D. Pedro Shopping
Data: 6 e 7 de maio
Horário: Das 15h às 20h
Local: Parque D. Pedro Shopping, Praça BeGreen (Entrada Árvores)

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

Festejos juninos alegram Campinas, Ribeirão Preto e Bauru

Publicados

em

Em todo o estado, são aguardados 520 mil turistas entre os meses de junho e agosto, segundo estimativas do CIET, que considerou apenas as viagens com pernoite

Está aberta a temporada de festejos juninos em todo o estado. A cada ano, os municípios inovam e investem no que é um dos maiores eventos populares do calendário, mas sem deixar de lado a tradição e o simbolismo religioso. A Secretaria de Turismo e Viagens (Setur-SP) listou os eventos da Região Administrativa de Campinas, Ribeirão Preto e Bauru.

Região Administrativa de Campinas

Em Joanópolis, que completa 147 anos no dia de São João, 24 de junho, grandes festanças estão previstas para o mês. Este ano, a administração municipal está preparando programação imperdível e totalmente gratuita tendo como atração principal a dupla Pedro Paulo e Alex, na Praça Padre Domingos. Prometem deliciosos pratos da culinária caipira, como a carne de lata e a intrigante comida do lobisomem, típicos da região.

LEIA TAMBÉM:

A tradicional Quermesse de Santo Antônio está de volta em Americana, trazendo fé, cultura e muita diversão para toda a comunidade. O evento acontece durante o mês de junho, no pátio da Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim São Paulo, com entrada gratuita. Com barracas típicas, comidas juninas, binguinhos, quadrilhas e atrações musicais ao vivo, a quermesse é uma das festas mais esperadas da cidade.

Tem mais: a Quermesse de Carioba, também conhecida como Festa de São João Carioba, é uma tradicional festa popular que acontece anualmente no bairro Carioba, em Americana. Há barracas de comidas típicas, apresentações culturais, música ao vivo e atividades para toda a família. A Prefeitura informa que são esperados 65 mil visitantes em Americana e nove mil, em Carioba.

Águas de São Pedro comemora o 4º Festival de Quadrilhas Juninas para movimentar a cidade e atrair visitantes. Tudo acontece no período de 13 a 15 de junho, na Praça Dr. Octávio de Moura Andrade, para esta grande festa que envolve apresentação de quadrilhas, música ao vivo e praça de alimentação. A prefeitura aguarda um público de cinco mil pessoas.

Em Pedra Bela, a Festa Junina mais tradicional desta cidade acontece no Asilo Madre Paulina nos dias 6, 7 8 de junho, na rua do Salão Paroquial. Durante os três dias de evento está prevista boa programação musical e show de prêmios todos os dias.

Região Administrativa de Ribeirão Preto

Em São Simão, a São João Simonense, a festa do mês de junho, contará com apresentações musicais típicas, shows e barracas de comidas típicas. Tudo acontece na Praça da República a partir de dia 21 de junho.

O Arraiá do Esporte, em Santa Cruz da Esperança, é um evento que une tradição junina e práticas esportivas, promovendo momentos de lazer, competição e confraternização para toda a comunidade deste destino. Realizado na Praça Júlio Prestes, no dia 14 de junho, das 9 às 22 horas, o evento combina o espírito festivo das festas juninas com diversas modalidades esportivas, incentivando a participação de crianças, jovens e adultos em um ambiente animado e inclusivo. Haverá Quadrilha Esportiva – apresentação temática misturando dança junina e elementos esportivos; Barracas Típicas – comidas e bebidas tradicionais, como pipoca, quentão, milho verde e doces juninos e Shows Musicais e Apresentações Culturais – bandas e grupos locais animando o evento.

Região Administrativa de Bauru

A Festa de São João Batista, em Guaiçara, é a principal celebração junina desta cidade e tem uma longa tradição que remonta a 1924. Comemorada durante todo o mês de junho, aos finais de semana (sextas, sábados e domingos), o evento atrai milhares de visitantes de toda a região. Organizada em parceria entre a Prefeitura e a Igreja de São João Batista, a festividade é um dos maiores eventos juninos do interior paulista. Haverá apresentações culturais; comidas típicas; parque de diversões e shows com artistas regionais e renomados. Tudo acontece na Praça 13 de dezembro centro, Rua Antônio Buzinaro, 334.

Sobre as Festas Juninas

As Festas Juninas surgiram na Europa, em celebrações pagãs ligadas ao solstício de verão e à colheita, que ocorriam no mês de junho. Com o cristianismo, a Igreja Católica apropriou-se destas festividades, associando-as a santos como Santo Antônio (13 de junho), São João Batista (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

No Brasil, estas festas foram trazidas pelos portugueses no século XVI, incorporando elementos indígenas e africanos e tornando-se uma tradição popular. A quadrilha junina chegou em território brasileiro no final da década de 1820 e foi inicialmente dançada pela elite, especialmente na corte carioca. Com o tempo, a dança popularizou-se entre o povo, integrando-se às festas juninas, que são celebrações de raízes rurais e religiosas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Guarani promove treinamento simulado de Suporte Básico de Vida para a base

Publicados

em

Projeto “Coração na Escola, de Futebol” treinou 33 profissionais

Na manhã desta segunda-feira, 02, o Guarani Futebol Clube promoveu um treinamento simulado em SBV (Suporte Básico de Vida) para a comissão técnica das categorias de base. No total, 33 profissionais participaram da atividade, que teve como objetivo preparar os presentes para agir de forma rápida e segura em situações de emergência médica, como paradas cardiorrespiratórias.

A ação marcou a entrada oficial do projeto Coração na Escola no universo esportivo, com a criação do braço “Coração na Escola, de Futebol”. A iniciativa, que conta com o apoio da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), do Grupo Surgical e do Hospital e Maternidade São Luiz Campinas, busca capacitar tanto profissionais quanto leigos para atuarem com eficácia em emergências.

LEIA TAMBÉM:

O treinamento foi realizado das 9h às 11h, na sede do clube, em Campinas, e contou com módulos teóricos e práticos conduzidos pelos especialistas Luiz Guilherme Calderon, fundador do projeto, e Anderson Silva.

Entre os tópicos abordados, estão:

  • Acionamento correto do serviço de emergência (SAMU)
  • Execução das compressões torácicas (massagem cardíaca)
  • Uso adequado do Desfibrilador Externo Automático (DEA)
  • ⁠Manobras de desengasgo

“Foi muito importante para qualificar nossos profissionais da categoria de base. Eles tiveram a possibilidade de vivenciar ações de salvamento na prática, tanto cardíaca quanto cardiorrespiratória. Com essa preparação, estão mais aptos para lidar com os acontecimentos do dia a dia — não somente no futebol, mas para a vida”, afirmou Odair Batistela, coordenador da base do Guarani.

“Levar o conhecimento em Suporte Básico de Vida para o futebol é uma prioridade para nós. O ambiente esportivo, apesar de saudável, pode apresentar riscos. Capacitar a comissão técnica da base do Guarani significa blindar o futuro do clube e, principalmente, dar mais segurança aos nossos jovens talentos”, destacou Calderon. “Estamos formando uma verdadeira ‘rede de vida’ nos gramados”.

Para o Dr. Marcelo Amade Camargo, vice-presidente da SMCC e diretor clínico do São Luiz Campinas, o projeto vai além de uma capacitação pontual. “Visa fomentar uma cultura de segurança e prontidão que possa ser replicada em outros clubes e instituições esportivas”, explicou.

O Coração na Escola foi lançado no ano passado, inicialmente em escolas da rede pública e privada, e já capacitou alunos, professores e funcionários. “Capacitar pessoas que não são da área da saúde transforma cada uma delas em multiplicadoras do conhecimento que salva vidas”, completou Dr. Marcelo.

O Dr. Bruno Pereira, CEO do Grupo Surgical, reforçou a importância do conhecimento em primeiros socorros. “Os primeiros 10 minutos são os mais importantes para salvar uma vida e minimizar sequelas. Como dificilmente uma equipe de resgate chega nesse tempo, é fundamental que mais pessoas saibam como agir”, afirmou.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Matiz Week, a semana de ofertas da rede hoteleira Matiz, oferece até 25% off nas diárias

Publicados

em

A promoção é válida para reservas feitas até 06 de junho de 2025

A Rede de Hotéis Matiz lança a Matiz Week, uma campanha especial com até 25% de desconto em todas as unidades da rede — inclusive para estadias aos finais de semana. A promoção é válida por tempo limitado, até 6 de junho de 2025, para viagens realizadas até 20 de dezembro de 2025.

A ação contempla os hotéis Matiz em Jaguariúna, Manhattan (São Paulo capital), Multi Suites (Duque de Caxias – RJ), Niterói (Rio de Janeiro – RJ), Barão Geraldo (Campinas – SP), Igaratá (SP)  e Villaboim (Ribeirão Preto), que oferecem hospedagem com infraestrutura completa para todas as idades.

LEIA TAMBÉM:

“A Matiz Week é mais do que uma promoção — é uma oportunidade de apresentar ao público destinos versáteis, que combinam lazer, conforto e praticidade para quem viaja a passeio ou a trabalho. Cada hotel da rede tem características únicas, e com condições especiais por tempo limitado, conseguimos ampliar o alcance da marca e atrair novos públicos para experiências completas”, afirma Mônica Ordonez, diretora de Marketing da Rede Matiz.

Entre os destaques, está o Matiz Igaratá Resort Spa & Eventos, com diárias a partir de R$ 525  para dois adultos no regime pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) com diversas opções de lazer; e o Matiz Multi Suites, a partir de R$ 260 com café da manhã.

Com infraestrutura completa para toda a família, os hotéis Matiz se destacam por suas piscinas, áreas de lazer, quartos confortáveis e opções que incluem pensão completa ou café da manhã incluso. A localização estratégica e o atendimento de excelência tornam a rede uma escolha ideal tanto para momentos de descanso quanto para viagens de negócios.

Sobre o Matiz”
Com unidades estrategicamente localizadas, a rede Matiz, uma marca do grupo Hotelaria Brasil, se destaca pela excelente infraestrutura, que inclui quartos amplos e aconchegantes, além de serviços pensados para atender diferentes perfis de hóspedes. Reconhecida por unir qualidade, bom atendimento e excelente custo-benefício, é sinônimo de acolhimento e cuidado em cada detalhe da estadia.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias