Conecte-se conosco

Morungaba

Morungaba recebe doação de empresa pelo movimento Unidos pela Vacina

Publicados

em

O Grupo Tour House realizou a doação de um aparelho de ar-condicionado e um computador ao Departamento de Saúde da Prefeitura de Morungaba, na sexta-feira, 14, como uma das ações do Movimento Unidos pela Vacina. Representado pelo seu presidente fundador Carlos Prado, o Grupo Tour House, entregou as doações pessoalmente ao prefeito Marquinho de Oliveira e à diretora do Departamento de Saúde, Marla Stranieri.

Os itens foram apresentados pela prefeitura como necessários para o andamento do trabalho de combate à pandemia de Covid-19, – durante a etapa de pesquisa junto às prefeituras de 5569 municípios promovida pelas empresas integrantes do movimento.

O empresário Carlos Prado é sócio-fundador do grupo Tour House, que tem sede em São Paulo e filial em Bragança Paulista, e atua no mercado de viagens e eventos corporativos. A empresa aderiu ao Movimento Supera Turismo criado, no ano passado, por entidades do setor de viagens e se juntou ao Movimento Unidos pela Vacina. Uma das entidades participantes do “Supera Turismo” é a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), atualmente presidida pelo prefeito Marquinho.

“É um enorme prazer estar entregando hoje essa doação, pois com certeza vai acelerar o processo de vacinação com maior conectividade das informações. Já ajudamos muitas cidades da região e cada uma apresentou sua demanda de forma transparente, com foco na vacinação. Toda a ajuda é bem-vinda nesse momento, tenho um carinho muito grande pela região, se cada um fizer ou doar um pouco nossa caminhada será mais breve e menos tortuosa para todos os brasileiros. Por isso, convido a todos os empresários que possam ajudar que o façam’’, diz o empresário Carlos Prado.

O prefeito Marquinho agradeceu a empresa pela doação. “Como representante da população morungabense, agradeço a doação ao município e desejo que a empresa possa prosseguir ajudando ainda muitas outras cidades, principalmente cidades menores como a nossa”, destaca o prefeito.

Também estiveram presentes durante o ato de entrega, realizado no Centro de Saúde Dr. Romeu Bueno de Aguir, o vice-prefeito Luis Fernando Miguel; os vereadores Rogério Fanchin e Ramon de Moraes; e a diretora de Educação, Leninha Spiguel Polizello.

Movimento Unidos Pela Vacina
Em fevereiro de 2021, o Movimento Unidos pela Vacina começou a atuar de forma estruturada e apartidária, e logo o Movimento Supera Turismo que já estava – atento à importância da vacinação – criou uma proximidade, disponibilizando profissionais de Turismo e Eventos para colaborar. O projeto conta, desde o início, com a participação central do Grupo Mulheres do Brasil liderado pela empresária Luíza Helena Trajano (Magazine Luíza) e outros empresários de destaque.

Os desafios foram identificados e o objetivo traçado: vacinar toda a população elegível até o final de setembro de 2021. “O trabalho é estruturado de forma vertical, com um núcleo central e subnúcleos, como logística, prefeituras, apoio à aquisição de vacinas, comunicação, jurídico, entre outros, mas todos os voluntários têm bastante autonomia para tomar decisões com foco no melhor resultado, até porque o Brasil é muito diverso. Um grande processo de colaboração e compartilhamento de informações, alinhadas em muitas reuniões diárias entre todos os voluntários”, explica o executivo de novos negócios do Grupo Tour House, Alexandre Butrico.

Ele explica que um dos grandes sucessos do Unidos pela Vacina foi concluir uma pesquisa sobre gargalos das unidades Básicas de Saúde no processo de vacinação, com os 5569 municípios brasileiros. Agora o movimento já está empenhado em outro grande desafio que é encontrar empresas que tenham a possibilidade de “amadrinhar” os municípios que responderam as pesquisas e apontaram as necessidades de melhorias em suas estruturas para a vacinação.

Para apoiar é muito fácil, é só enviar e-mail para [email protected] ou então entrar no site www.unidospelavacina.org.br e clicar em ‘’quero doar’’. A partir daí, o interessado poderá consultar com a equipe quais municípios ainda estão disponíveis e ver as necessidades de cada um deles. Aberto para qualquer empresário ou empresa de todos os portes, o Movimento Unidos pela Vacina não aceita doações em dinheiro somente em equipamentos – que são os itens apontados na pesquisa.

Morungaba

Prefeito de Morungaba participa de reunião do Conselho do Circuito das Frutas em Valinhos

Publicados

em

O prefeito de Morungaba, Luís Fernando Miguel participou, na última segunda-feira, 23, da Reunião Ordinária do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Frutas, realizada no Teatro Darci Rossi, em Valinhos.

O encontro reuniu representantes dos municípios integrantes do consórcio — Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo — além da Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas e do Conselho Regional de Turismo, com o objetivo de alinhar estratégias para o fortalecimento do turismo regional.

LEIA TAMBÉM:

Durante a reunião, foram apresentados o balanço financeiro e contábil do consórcio, bem como o relatório de estratégias e ações de divulgação desenvolvidas ao longo do período. Também estiveram em pauta a apresentação da Copa Regional do Circuito das Frutas e a capacitação em Enoturismo, em parceria com a Universidad de La Rioja, iniciativa voltada à qualificação dos profissionais e ao fomento do turismo rural e gastronômico.

Outro ponto importante discutido foi a deliberação para a formalização do Grupo de Apoio Técnico responsável pelas ações da tradicional Cavalgada do Circuito das Frutas, conforme proposta aprovada pelo Grupo de Trabalho.

A participação de Morungaba reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento turístico regional, buscando integrar ações, ampliar a visibilidade da cidade e fortalecer o potencial econômico por meio do turismo sustentável e da valorização das tradições locais.

O Consórcio do Circuito das Frutas segue como um importante instrumento de cooperação entre os municípios, promovendo iniciativas conjuntas que impulsionam o turismo, a cultura e a economia da região.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Em Morungaba: O músico Edvan Antunes apresenta o show “Viva Renato Teixeira”

Publicados

em

Evento tem entrada gratuita e conta com o apoio do Departamento de Turismo e Cultura da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba

O Teatro Municipal Fioravante Frare receberá neste sábado, 28, às 20h30 horas, o show “Viva Renato Teixeira”, com o cantor e compositor Edvan Antunes. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

No show, Edvan Antunes vai interpretar algumas canções consagradas de Renato Teixeira e contar para o público fatos marcantes da trajetória desse grande artista da música brasileira, autor de clássicos como “Romaria”, “Amanheceu, peguei e viola” e “Tocando em frente”.

“O show valoriza a nossa rica cultura caipira e faz uma justa homenagem a Renato Teixeira que sempre divulgou a cultura raiz”, explica Edvan Antunes.

Serviço:

Show: Viva Renato Teixeira
Dia: 28 de fevereiro
Horário: 20h30
Local: Teatro Municipal Fioravante Frare
Entrada Gratuita

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Atletas morungabenses conquistam medalhas na II Etapa do Campeonato Paulista de Karatê em Carapicuíba

Publicados

em

Três atletas de Morungaba se destacaram na II Etapa do Campeonato Paulista de Karatê 2026, realizada no dia 07 de fevereiro, em Carapicuíba.

Representando o município, as competidoras demonstraram técnica, disciplina e alto nível competitivo, conquistando importantes resultados nas modalidades de Kumite e Kata, na categoria Cadete – Absoluto.

A atleta Emily Brum de Melo também teve excelente desempenho, garantindo o 1º lugar no Kumite e a 5ª colocação no Kata.

Já Maria Fernanda Avelino Troiano subiu ao lugar mais alto do pódio com o 1º lugar no Kumite, além de conquistar a 5ª colocação no Kata.

Dentre os destaques está Sophia Laila da Costa Marques, que conquistou o 2º lugar no Kumite e o 3º lugar no Kata.

Os resultados reforçam o potencial do esporte em Morungaba e o compromisso das atletas com o treinamento e a superação. A participação e as conquistas no campeonato evidenciam o talento dos jovens atletas do município em competições de nível estadual.

“São resultados positivos em importantes etapas classificatórias que garantem vaga para as finais do Campeonato Paulista e, consequentemente, somam pontos para o ranking que define a Seleção Paulista. As atletas competem oficialmente levando o nome de Morungaba, reforçando a tradição da cidade nas artes marciais”, explica o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Hygor Petroli, cuja pasta tem prestado apoio para que as atletas consigam participar de torneios como este.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias