Conecte-se conosco

Holambra

Crise se enfrenta com união, associativismo, trabalho e criatividade

Publicados

em

Com o apoio da ACE Holambra, setores produtivo, comercial, industrial e de serviços do município precisaram se reinventar para superar os efeitos da pandemia e se fortalecer nessa retomada

Março de 2020. Data que marca o início de um pesadelo global com a decretação pela Organização Mundial da Saúde do estado de pandemia devido ao vírus da Covid-19. Era o começo de um drama para o mundo e de incertezas gigantescas sobre tudo o que viria a acontecer a seguir. A rígida política de isolamento social adotada impactou de forma ampla toda a cadeia produtiva, afetando a indústria, o comércio e os demais setores, além de fazer estragos imensos no mercado de trabalho de forma geral.

Mas a história ensina que toda crise também traz oportunidades e novas estratégias, iniciativas e soluções costumam surgir nos momentos desafiadores movidos pela necessidade de recuperar o que foi perdido. Holambra pode se orgulhar de ser um grande exemplo dessa resiliência e de como a força criativa e a garra de seus empreendedores têm sido o impulso para a cidade atravessar um momento tão conturbado saindo ainda mais fortalecida dele.

No início da pandemia, a economia de Holambra amargou perdas milionárias com o fechamento do comércio, cancelamento de eventos, a paralisação do turismo e a queda brusca e repentina nas vendas de flores que atingiu em cheio tanto os produtores como todos que direta ou indiretamente dependem desse grandioso e pujante mercado do qual a cidade é a grande estrela. Mas como não há mal que dure para sempre, o sol aos poucos foi voltando a brilhar, novas oportunidades de negócios foram surgindo e hoje é possível dizer que o ponto chave para essa virada foi a incrível união de forças.

“A pandemia trouxe uma nova forma de trabalho às empresas e acelerou tendências que já estavam despontando nesse universo, como por exemplo: vendas pela internet através de aplicativos e whatsapp, a grande maioria delas teve que se adaptar e se reinventar. A cooperação mútua foi o grande mote dessa pandemia, os empresários tiveram que fortalecer relações e o consumidor local teve papel fundamental nessa questão, uma vez que, consumindo na cidade de Holambra, manteve a sobrevivência das empresas locais e os postos de trabalho”, analisa o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Holambra (ACE), Ronaldo Graat.

Mesmo com toda a dificuldade durante a pandemia, a cidade viu a abertura de novos empreendimentos em vários segmentos, sendo que muitos deles já retomaram seu crescimento. Conforme aponta a gerente executiva da ACE Holambra, Suzi Celegatti, ao longo desta retomada, a entidade tem exercido um papel crucial no apoio e na assistência aos comerciantes e empresários do município, tendo surtido um grande efeito todo o trabalho de orientação no enfrentamento à crise.

“Elaboramos materiais de orientações, instruções e dicas que foi distribuída a todos os associados, fizemos a intensificação da campanha ‘Compre no comércio local’ estimulando o fortalecimento e a manutenção dos postos de trabalho; realizamos uma série de treinamentos online nos mais diversos segmentos, estimulamos as vendas virtuais, fortalecemos a parceria com a FACESP – Federação das Associações Comerciais de SP – e com o poder público através da Prefeitura Municipal de Holambra, reivindicando ações que pudessem, naquele momento, auxiliar e colaborar com os empreendedores na manutenção do seu negócio e analisando as melhores soluções e alternativas visando sempre o cuidado com a saúde e também ampliamos a orientação para facilitar o acesso ao crédito”, enumera a gestora.

Os resultados falam por si e têm sido extremamente satisfatórios, comprovando mais uma vez o poder, a força e a pujança do associativismo.

ACE HOLAMBRA – HÁ 29 ANOS FORTALECENDO O EMPREENDEDORISMO

A Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra) foi fundada em 16 de agosto de 1993, inicialmente como Aciah – Associação Comercial, Industrial e Agrícola da Estância Turística de Holambra, tendo surgido menos de dois anos após a emancipação político-administrativa do município, num reflexo da reestruturação experimentada por Holambra naquele período.

A entidade foi criada por empresários e empreendedores diante da necessidade de união e de fortalecimento das categorias que movimentam a economia da cidade até os dias atuais, especialmente o comércio, indústria, agricultura e prestadores de serviços.

Com o acelerado desenvolvimento do município, atualmente as necessidades e demandas dos empresários são diferentes e ainda mais complexas e desafiadoras, estando muito mais ligadas à inovação, capacitação e qualificação dentro dos diversos segmentos estabelecidos no município.

Entre as principais missões e serviços a que a ACE Holambra se propõe diariamente a realizar pelo crescimento e desenvolvimento dos associados e do município de maneira geral, destacam-se:

Manter os associados atualizados das novas tendências no ambiente empresarial e comercial;

Agregar valor aos serviços da entidade que são oferecidos aos empresários;

Fomentar o associativismo;

Capacitar, orientar e desenvolver as empresas e seus parceiros e colaboradores;

Representar a classe empresarial, atuando de forma proativa em defender, orientar e lutar pelos interesses das empresas associadas, além de proporcionar ações que promovam o desenvolvimento econômico do setor – comércio, indústria, produção rural e prestadores de serviços – estimulando a integração entre os empresários, o município e entidades e a busca constante pela satisfação dos sócios, através da prestação de serviços com credibilidade e excelência;

Tornar a entidade reconhecida, no âmbito público e privado, gerando serviços e produtos inovadores que irão trazer competitividade às empresas, tornando-se uma organização de excelência, geradora e divulgadora de conhecimentos ao possibilitar múltiplas e relevantes aprendizagens para pessoas e organizações, consolidando a cultura empreendedora no âmbito de sua atuação;

Representar a classe empresarial junto à cidade e nas esferas estadual e federal, além de fazer parcerias com outras entidades, com o objetivo de disponibilizar informações e recursos aos associados;

Ser uma extensão das empresas, alavancar o comércio, indústria, produção rural e prestadores de serviços, apoiando e dando suporte com serviços de qualidade. Tornar-se uma referência aos associados como modelagem de integridade, com ética profissional e humana, construindo relações de trabalho, com o objetivo de crescer em parceria com os sócios.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Holambra

Novidades em flores, plantas, decoração e jardinagem são apresentadas em Holambra

Publicados

em

Produtores e empresas ligadas ao segmento apresentam suas novidades aos profissionais da floricultura, decoração e paisagismo no 31ª Enflor e 19ª Garden Fair, que começam neste domingo e seguem até terça-feira

Comprometida em oferecer ao mercado inovação e muita criatividade, a cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais se reúne mais uma vez em Holambra para apresentar novidades aos profissionais do setor, discutir tendências do universo fashion flor e ampliar as oportunidades de capacitação e de empreendedorismo. Entre os destaques de 2024 estão novas variedades de flores e plantas, como Clyclamem com aroma, Croton Nectarina, Mini Syngonium, Suculentas como flor de corte, entre muitos outros, além acessórios para decoração e floriculturas. O encontro acontece no período de 14 a 16 de julho, no Parque de Exposições da Holambra, durante o 31º ENFLOR e 19ª Garden Fair.

LEIA TAMBÉM:

O Cyclamen Absolut de Morel é a primeira variedade Victoria (flores dobradas) com aroma. Além da agradável fragrância, suas flores delicadas contrastam com a folhagem verde escuro com nervuras bem destacadas, formando uma combinação perfeita. O aroma desta flor fica mais marcante com a presença de luz natural (direta ou indireta), entre temperaturas que variem de 15ºC e 25ºC.

A Magna Flora apresenta o Cróton Nectarina, que traz as cores mais tradicionais dos crótons – vermelho, laranja, amarelo e verde – porém, em tons mais vibrantes e um formato de folha arredondado que pode chegar a um palmo de diâmetro. Tem nervuras bem marcadas e a nervura central tem um leve prolongamento, proporcionando, em alguns casos, o fenômeno chamado “mother and daughter”, quando há mais uma pequena folha na ponta desse prolongamento.

Gerbera Pastini Puglia é uma das novidades da Cooperativa Veiling Holambra. Apresenta pétalas “desalinhadas”, sendo uma excelente opção para trazer contraste na decoração. Suas hastes longas e robustas facilitam o corte e a manipulação para uso em arranjos.

Já a Cooperflora traz para o Enflor & Garden Fair o retorno das Anêmonas, também conhecidas como flor-do-vento, e a ampliação da linha de Rosas Garden, que tem como diferencial quantidade de pétalas em uma mesma haste, sendo que algumas chegam a ter o triplo de pétalas de uma rosa tradicional.

A Amantiquira apresenta as famosas suculentas como flores de corte. As mudas, comercializadas a granel, podem ser utilizadas para decoração de eventos, buquês personalizados e arranjos para presentear, mas também em plantios, para aumentar o catálogo de variedades do cliente.

Há também o lançamento de duas variedades de Ficus: o Ficus Religiosa e o Ficus Shivereana. O primeiro, apresentado também pelo Veiling Holambra, é conhecido como a árvore sagrada no hinduísmo, janaísmo e budismo. Acredita-se que Buda, fundador do budismo, estava sentado sob a sombra de uma Fícus Religiosa quando teve um momento de iluminação. É tão antiga que há registro de plantio dela 288 a.C no Sri Lanka.

Já o Ficus Shivereana ou Ficus Elástica Shivereana “Moonshine” é uma novidade da Terra Viva. Tem folhas brilhantes que parecem pintadas a mão. As folhas novas nascem em um tom verde neon e vai escurecendo conforme cresce, ganhando algumas pintas na cor verde escuro, o que torna o Ficus Shivereana ainda mais especial e único, pois cada folha e cada planta tem sua própria ‘’pintura’’. É da linha de plantas que purificam o ar, removendo as toxinas do ambiente e ajudando com a umidade, já que é uma planta com alto índice de transpiração.

Entre os acessórios, são muitas as novidades, como espumas florais SEC, para flores desidratadas e artificiais, peças que anunciam tendências para decoração de ambientes, novas coleções de vasos para jardim, substratos para manutenção das flores e plantas, além de acessórios que agregam valor aos presentes com flores, como os chocolates e bichinhos de pelúcias.

O Pautão de Imprensa Enflor & Garden Fair 2024 traz um resumo nas novidades que poderão ser conferidas pelos visitantes no evento

Sobre o Enflor & Garden Fair
As propostas de decoração para inspirar os visitantes começam já na entrada do evento, com um portal decorado por artistas florais, e seguem pelos estandes da feira de negócios, onde 180 empresas expositoras apresentam aos visitantes novidades em flores e plantas, acessórios para floriculturas, decoração de festas, ferramentas para floricultura, paisagismo e jardinagem, embalagens, tecidos e acessórios de jardim.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Prefeitura inaugura na próxima sexta-feira  Bolsão de Estacionamento Turístico Central

Publicados

em

Prefeitura de Holambra irá inaugurar na   próxima sexta-feira, dia 5 de julho, o Bolsão de Estacionamento Turístico Central. A cerimônia, marcada para às 17h, contará com a presença de autoridades locais e será aberta ao público.

O espaço, localizado na Rua Noite Estrelada, nº 68, no Centro Empresarial Van Gogh, próximo ao Boulevard Holandês, comporta 63 vagas gratuitas de estacionamento de veículos destinadas para moradores e visitantes.  A área conta com pavimento asfáltico, calçadas de acesso, iluminação pública e paisagismo. Um investimento de cerca de R$1 milhão, sendo R$656 mil destinados pelo Estado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

LEIA TAMBÉM:

“Trata-se de uma importante iniciativa de criação de vagas de estacionamento para atender a demanda na região central do nosso município”, disse o prefeito Fernando Capato. “Faço um convite para que a população participe da entrega desta obra que irá beneficiar moradores e visitantes.”

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Serviços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932

Publicados

em

Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento nos dias 08 e 09 de julho em função do ponto facultativo na segunda-feira e do feriado estadual, que relembra a Revolução Constitucionalista de 1932, na terça.

O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor, a Biblioteca Municipal, o Consultório Veterinário do Programa Meu Pet, a Academia da Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), permanecerão fechados nestas datas, retomando as atividades no dia 10 de julho. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade, no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e nas creches e escolas municipais. O Conselho Tutelar atuará como de costume na segunda-feira e em em sistema de plantão na terça por meio do telefone (19) 99747-2269.

LEIA TAMBÉM:

As Unidades Básicas de Saúde terão as atividades paralisadas nos dois dias. A Farmácia Municipal funcionará no dia 8 das 8h às 16h e não abrirá no feriado. A Policlínica e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência. 

Os ônibus do transporte público municipal circularão em horário de domingo na terça-feira e em horário normal na segunda. 

A coleta de lixo doméstico será realizada como de costume nos dois dias. A de recicláveis será suspensa no feriado. Moradores do Jardim Holanda, Morada das Flores, Jardim Flamboyant, Parque dos Ipês e de parte da Avenida das Tulipas devem guardar os itens para descarte em 16 de julho. 

Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932:
-Unidades básicas de saúde: fechadas na segunda e na terça-feira.
 -Farmácia Municipal: funcionamento como de costume na segunda. Fechada no feriado.
-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.
-Consultório Veterinário do Programa Meu Pet, Academia da Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): fechados em 8 e 9 de julho.
-Biblioteca Municipal e Espaço do Empreendedor: atividades suspensas no feriado e no ponto facultativo.
-Creches e escolas municipais: atividades paralisadas nos dias 8 e 9 de julho.-Departamento de Promoção Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT): fechados nos dias 8 e 9 de julho.
-Conselho Tutelar: sistema de plantão no dia 9 de julho. Atendimento normal na segunda-feira
-Paço Municipal: fechado na segunda e na terça-feira. A reabertura ocorre em 10 de julho, às 8h. 
-Transporte público: os ônibus circulam normalmente na segunda-feira e em horário de domingo na terça-feira, dia 9.
-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.-Coleta de recicláveis: interrupção no dia 9 de julho.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias