Conecte-se conosco

Holambra

Holambra Tech: Cidade ganha programa de formação gratuita em tecnologia que conecta alunos com vagas de emprego na área

Publicados

em

Iniciativa é vinculada ao Novo Futuro Tech, programa de qualificação presente em 4 regiões do Estado, e será lançada na terça, dia 11 de agosto, às 19h00

Holambra lança programa de inovação voltado à formação de novos programadores. O programa será realizado na cidade pela empresa de tecnologia, 3D Soluções, em parceria com a Câmara Municipal de Holambra, além de parceiros e autoridades locais. A iniciativa faz parte do Novo Futuro Tech, movimento cooperativo idealizado pelo deputado estadual Sérgio Victor (Novo), que já está presente em 23 municípios e oferece capacitação gratuita e apoio para geração de empregos na área de tecnologia, com mais de 16 mil alunos inscritos.

O lançamento está marcado para quinta-feira, 11, às 19h, na Câmara Municipal de Holambra, localizada R. Dr. Jorge Latour, 152 – centro, Holambra, e contará com a presença de empresários, autoridades locais, vereadores, além e outros convidados.

Os cursos são gratuitos e abertos para toda população de Holambra e são oferecidos pela Digital Innovation One (DIO), plataforma de cursos online com mais de 600 mil alunos, e são focados em programação e desenvolvimento de software, área com alta demanda de profissionais qualificados.

Para participar do Holambra Tech, acesse o link do programa: www.novofuturo.online/holambratech

Sobre o Novo Futuro Tech
O Novo Futuro Tech é um programa coordenado pelo Deputado Estadual Sérgio Victor que busca contribuir com a resolução do grave e complexo problema da falta de profissionais qualificados na área de tecnologia, em especial, em programação. De forma cooperativa, o programa oferece plataforma de ensino gratuita, apoio aos estudos com comunidades de programadores, direcionamento para empresas com vagas abertas e apoio de entidades e poder público para ampla divulgação social. Funciona como uma trilha de desenvolvimento com direcionamentos para oportunidade de emprego.

Impulsionadas ainda mais pela pandemia, empresas do setor de tecnologia estão crescendo e ampliando suas contratações, mas não encontram profissionais capacitados “Existem muito mais vagas abertas na área de TI do que profissionais qualificados. O setor pode ter um apagão se nada for feito para a formação de novos profissionais na área, prejudicando muitas empresas que terão que interromper projetos por falta de equipe”, ressalta Sérgio Victor.

Com mais de 15 mil alunos inscritos, o Novo Futuro Tech contribui para o fortalecimento da comunidade de inovação no Vale do Paraíba e em mais três regiões do Estado de São Paulo. No Vale e Litoral Norte, o programa já foi implantado nas cidades de Taubaté, Pindamonhangaba, Monteiro Lobato, Lorena e Aparecida e está em fase final para o lançamento em mais 17 cidades da região.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Holambra

Networking ACE Holambra comemora 1 ano gerando valor, parcerias e excelentes negócios

Publicados

em

Grupo tem fomentado ótimas oportunidades, troca de conhecimentos e crescimento aos empreendedores locais

No mundo de hoje é consenso afirmar que o sucesso caminha lado a lado com a qualidade de sua rede de relacionamento. Esta é, por sinal, uma palavra-chave no mundo dos negócios. Por meio de uma rede de contatos forte, o empreendedor conquista parcerias comerciais, compartilha ideias que podem ser importantes para o desenvolvimento da empresa e gera variadas oportunidades de negócios. Esse tipo de relacionamento é o que ficou amplamente conhecido pelo termo “networking”.

Há exatamente um ano, em agosto de 2021, ainda em meio às incertezas e desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, Holambra viu nascer uma iniciativa que não só ajudou os empreendedores locais a atravessarem aquele período nebuloso como tem sido cada dia mais importante para qualificar os negócios, gerar visibilidade e fomentar um incrível desenvolvimento com base no modelo ganha-ganha, com integridade, respeito e reciprocidade entre seus membros.

Prestes a completar seu primeiro aniversário, o “Networking ACE” surgiu com o objetivo principal de trazer para Holambra engajamento entre os pequenos e médios empreendedores, conforme explica Tânia Santana, idealizadora do grupo e gestora comercial da Associação Comercial e Empresarial de Holambra.

“Este projeto veio de uma percepção e entendimento de que os nossos associados não tinham acesso a conteúdos que pudessem contribuir com a melhoria de seus processos operacionais, de vendas e rede de fornecedores”, relembra. “Iniciamos o grupo timidamente para sentir o comportamento dos nossos associados com a novidade e, a partir disso, outras demandas foram surgindo dentro do grupo”.

Funciona assim: uma vez por mês o grupo se reúne no auditório da ACE e cada integrante tem a oportunidade de se apresentar e ser assistido pelos presentes, compartilhando com os demais o que sua empresa faz, qual tipo de serviço que presta ou produto que vende. Na medida em que cada empreendedor tem a chance de expor e abrir a alma de seu negócio, é gerada uma onda de empatia e reciprocidade por parte dos integrantes do grupo, resultando em novas interações comerciais e indicações entre os membros acerca de seu serviço ou produto, o que acaba por alavancar as vendas.

APRENDIZADO E GERAÇÃO DE VALOR

Trazer palestrantes e cases de sucesso também é uma constante dentro dos encontros. “À medida que caminhamos com as reuniões, fazemos também uma observação da necessidade de aprender conteúdos que contribuam positivamente com cada negócio. Nossa perspectiva é alcançar o maior número de empreendedores, gerar relacionamento e ensinar conteúdos de qualidade que contribuam com o desenvolvimento e a melhoria contínua dos negócios de cada empreendedor, pois se ele cresce, o comércio local se desenvolve e toda a cidade é beneficiada”, ressalta a criadora do grupo. E tudo isso de uma forma leve, agradável, dinâmica, sem regras rígidas e, claro, sempre acompanhado de um delicioso café.

Para a gerente executiva da ACE Holambra, Suzi Celegatti, a pandemia trouxe muitas lições, sendo a principal delas a de que a cooperação e a ajuda mútua fazem toda a diferença na vida do empreendedor. “Uma rede de contatos forte traz visibilidade, ajuda o empresário a se destacar no mercado e se tornar referência naquilo que faz bem feito. Desta forma é possível trabalhar o marketing pessoal, ter acesso a oportunidades, informações e construir uma rede de apoio no desenvolvimento de seu negócio. E a ACE Holambra está aqui para lhe proporcionar essa oportunidade e gerar valor para sua empresa. Venha participar do Networking ACE Holambra!”, convida Suzi Celegatti.

O próximo encontro está marcado para o dia 25 de agosto, a partir das 17h30, no auditório da ACE Holambra, e vai celebrar o aniversário de um ano.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Continue lendo

Holambra

Agosto Dourado: Holambra terá Rodas de Conversa sobre importância da amamentação

Publicados

em

Agosto Dourado em Holambra – O mês de agosto é marcado, entre outras ações, pela campanha Agosto Dourado, de luta pelo incentivo à amamentação – a cor está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Neste período, a Prefeitura de Holambra irá realizar rodas de conversa sobre o tema em todas as unidades básicas de saúde. A atividade é gratuita e direcionada a gestantes e puérperas da cidade.

As ações ocorrerão no dia 11, às 8h, na unidade do Fundão, e às 15h no Imigrantes. No PSF Santa Margarida a iniciativa acontecerá em 12 de agosto, às 8h30.

Já no Palmeiras, no dia 18, às 10h. Os encontros serão conduzidos por enfermeiros, médicos e nutricionistas e serão abordados assuntos como técnicas de amamentação, alimentação da mãe, além de doação e armazenamento de leite.

Agosto Dourado em Holambra

“As rodas de conversa serão marcadas por muito aprendizado com os profissionais e troca de experiências entre as mulheres”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Fazemos um convite para que todas participem. A amamentação é importantíssima para a saúde dos bebês e das mamães”.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade infantil até os 5 anos. Cada mês de amamentação está associado à queda de 4% no risco de desenvolvimento de excesso de peso e queda da chance de desenvolvimento de alergias e infecções.

Além disso, ajuda a diminuir o risco de desenvolver alguns tipos de câncer, como o de mama, ovário e útero. Além das questões de saúde, o aleitamento fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Agosto Dourado em Holambra
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Saúde de Holambra faz alerta sobre necessidade de cuidados para prevenir a Leishmaniose

Publicados

em

Saúde de Holambra – Estamos na Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose. E o Departamento Municipal de Saúde faz um alerta para a necessidade dos cuidados com essa doença infecciosa grave que pode atingir as pessoas e os animais.

Ela é causada por um parasita do gênero Leishmania e é transmitida pela picada de um inseto conhecido como mosquito-palha, que vive preferencialmente em locais úmidos e com acúmulo de materiais orgânicos como restos de alimentos, fezes de animais, folhas e frutos apodrecidos.

De acordo com a médica veterinária e coordenadora da Vigilância Ambiental da cidade, Angela Varella Katz, entre os principais sintomas da doença em humanos estão febre prolongada, anemia, fraqueza e cansaço, aumento do baço e do fígado e inflamação dos gânglios linfáticos.

No caso dos animais, há perda de apetite, emagrecimento rápido, feridas, queda de pelos e sangramentos intestinais.

Saúde de Holambra

Para evitar a proliferação do mosquito, a orientação é manter casa, quintal, canis, hortas e jardins sempre limpos, evitar o acúmulo de matéria orgânica como folhas e frutos, fezes de animais e restos de comida. Além disso, usar repelente em ambientes onde há insetos e telas nas janelas e portas.

Em caso de sintomas é importante procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. O diagnóstico da Leishmaniose é realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais e, assim como o tratamento com medicamentos, deve ser acompanhado por profissionais de saúde.

A detecção e tratamento precoce devem ser prioritários, pois ela pode levar à morte. Para os cães o tratamento deve ser acompanhado por médico veterinário.

Mais detalhes sobre a doença, as orientações e cuidados, podem ser obtidos na Vigilância Epidemiológica por meio do telefone (19) 3802-1555, ramal 213. O atendimento é das 8h às 13h e entre 14h e 16h.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Saúde de Holambra faz alerta
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias