Amparo
Campanha do agasalho conta com 40 pontos de arrecadação em Amparo
A Campanha segue até o dia 31 de julho
O Fundo Social de Solidariedade de Amparo lançou nesta segunda-feira, 10, a Campanha do Agasalho 2021 e começou a arrecadar cobertores e roupas para serem distribuídos a quem precisa na cidade. O Fundo Social de Solidariedade está arrecadando principalmente cobertores, mas também recebe roupas masculinas, femininas e infantis.
Atualmente, na lateral do Fundo Social ao lado da escola Coriolano Burgos, o ponto de distribuição das roupas arrecadadas está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Lá, o munícipe pode escolher as roupas disponíveis gratuitamente e levar até 15 peças para casa.
A Campanha do Agasalho segue até o dia 31 de julho e conta com 30 pontos de arrecadação espalhados por toda Amparo, confira a lista completa:
Unidades de Saúde
– Arcadas (Rua Pedro Alves da Silva, 62 – Distrito de Arcadas – CEP: 13.908-030)
– Jardim Camanducaia (Rua Luis Precope nº63 – Silvestre)
– Jardim São Dimas (Rua José Bueno de Godoy, 31)
– Silvestre I (Rua Sebastião de Oliveira, 167 – Jd. Silvestre – CEP: 13.905-475)
– Vale Verde (Rua Ulisses Vieira da Silva, s/nº esquina com Rua João Barbi, 144 – Vale Verde – CEP: 13.904-804)
– Jardim América (Rua Venezuela, 160 – Jd. América – CEP: 13.904-210)
– Moreirinha (Rua Francisco Luiz da Silva, s/nº – Jd. São Sebastião – CEP: 13.904-055)
– Pedrosos (Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, SP-360 – Km 109 – CEP: 13.900-000)
– Centro e Postão (Rua Dario Pires, 24 – Loteamento Marson – CEP: 13.901-180)
– Pinheirinho (Rua Joffre Vieira da Rocha, 350 – Jd. Santo Antônio – CEP: 13.901-225)
– Pantaleão (Fazenda São Sebastião – Estrada SP-Km-352 – Parque do Sol – Bairro do Pantaleão – CEP: 13.900-000)
– Três Pontes (Praça Nélson José Urbano, 11 – Distrito de Três Pontes – CEP: 13.909-009)
Escolas Municipais e Estaduais
– CIME Plínio Morato de Oliveira (Rodovia Sp 352 Km 148,5 Bairro Do Brumado, Amparo – SP, 13901-800)
– CIME Pinóquio (Praça Nelson José Urbano, 43 Amparo – SP, 13909-009 – Distrito de Três Pontes)
– E.E. Ariosto Ribeiro Persicano (R. São Sebastião, 1 – Pantaleao, Amparo – SP, 13900-000 – Pantaleão)
Supermercados e Panificadoras
– Supermercado Jardim Brasil (Rua Bahia, 37 – Jardim Brasil, Amparo – SP, 13902-170)
– Santanna (Av. Dr. Carlos Burgos, 3360 – Lot. Nardini, Amparo – SP, 13905-071)
– Terin (Avenida Orlando Audrai Barros Bueno, 732 CEP13905-600 )
– Porto Rico (Rua Professora Dona Nini, 317 Santa Maria do Amparo CEP CEP 13905766)
– Supermercado Nunes (Av. Europa, 958 – Jardim Camandocaia, Amparo – SP, 13905-100)
– Supermercado Brunhara (Av. da Saudade, 1145 – Silvestre, Amparo – SP, 13901-000)
– Poupe Bem (Rua Maria Monteiro Merlo, 288 – Parque Modelo, Amparo – SP, 13905-525)
– Supermercado da Família (Rua Alberto Pagan, nº120 Silvestre I CEP 13.905-451)
– Supermercado Jardim América (R. Uruguai, 98 – Jardim Adelia, Amparo – SP, 13904-400)
– Panificadora Silvestre (R. Tau Nóbrega, 230 – Jardim Silvestre I, Amparo – SP, 13905-466)
Demais pontos
– Paço municipal (Av. Bernardino de Campos, 705 – Centro, Amparo – SP, 13900-400)
– Núcleo municipal cata vento (R. Duque de Caxias, 170 – Centro, Amparo – SP, 13900-100)
– Centro de Reabilitação (Rua General Câmara nº 189 – CEP 13.900-280)
– Rodoviária (Av. Pref. Raul de Oliveira Fagundes, s/n° – Centro, Amparo – SP, 13900-560)
– Edifício Barão de Campinas (Rua Silva Pinto, 8 – Centro, Amparo – SP, 13900-290)
Amparo
Amparo registra 509 casos positivos de dengue
A Prefeitura de Amparo tem enfrentado com ações estratégicas um crescimento exponencial no número de infectados; cidade em 1 óbito confirmado e 7 em investigação
Com decreto emergencial decretado, a Prefeitura de Amparo tem implantado ações diárias para combater o crescente número de casos de dengue na cidade. São 509 casos confirmados pela Secretaria de Saúde do total de 562 notificados. A cidade soma ainda 8 mortes, sendo uma já confirmada e 7 em investigação.
LEIA TAMBÉM:
Nesta segunda-feira, 27 o Jd. Silvestre, um dos quatro bairros com maior incidência de dengue, recebe a nebulização no período da noite. No sábado, 25, um mutirão foi realizado com mais 2 mil casas vistoriadas, mais de 4 mil pessoas abordadas e cerca de 35 toneladas de lixo retirados.
A Prefeitura deve realizar mutirões também no São Dimas, Moreirinha e Pinheirinho nas próximas semanas. O estado de emergência foi decretado no dia 14 de janeiro e permite que a Prefeitura agilize a contratação de novos agentes de endemias e a compra de insumos para a saúde.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Mutirão contra a dengue retira 35 toneladas de lixo do Jd. Silvestre em Amparo
Os caminhões da operação cata-bagulho fizeram 18 viagens para retirar entulho, e materiais volumosos; foram 2 mil casas foram vistoriadas; cerca de 4 mil pessoas abordadas e 184 voluntários envolvidos nesta ação
Os moradores do Jd. Silvestre receberam no ultimo sábado, 25, o 1º mutirão contra a dengue, realizado pela Prefeitura de Amparo. Cerca de 4 mil pessoas abordadas; 2 mil casas vistoriadas pelos agentes comunitários e de endemias e 35 toneladas de lixo retirados pela equipe de zeladoria. Foram necessárias 18 viagens de caminhões até as caçambas apropriadas para dar a destinação correta aos lixos.
O mutirão foi a primeira grande concentração no bairro e teve a participação de 184 voluntários, entre agentes comunitários de saúde e agentes de endemias para a vistoria casa a casa, verificação de possíveis criadouros do mosquito nos quintais e orientação aos moradores; equipes de zeladoria e manutenção nos serviços de roçagem das áreas públicas; as equipes do caminhão cata-bagulho para retirada do lixo – materiais volumosos móveis e eletrodomésticos descartados pela população; além de outros profissionais.
LEIA TAMBÉM:
Mas a ação continua no Jd. Silvestre nesta semana A partir desta segunda, 27, até quarta-feira, 29, a Prefeitura realiza a nebulização pelas ruas do bairro para matar os mosquitos. De acordo com a Secretaria de Saúde, a nebulização é um complemento importante porque mata os mosquitos alados, mas ainda mais eficaz é a eliminação das larvas do mosquito, o que deve ser feito por toda a população por meio da limpeza e cuidados dos quintais: eliminação de garrafas plásticas, entulhos, materiais de construção ou qualquer item que possa cumular água; não deixar plantas em vasos também para não acumular água, tampar adequadamente a caixa d’agua; tratar a água da piscina, não acumular pneus no quintal, entre outras ações.
Os mutirões vão ser realizados também no São Dimas, Moreirinha e Pinheirinho, regiões com maior incidência da doença. Amparo foi a primeira cidade da região a decretar emergência devido à dengue; atualmente estão registrados 1 óbito confirmado, 6 em investigação e 414 casos.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Mutirão contra dengue vistoria mais de 2 mil casas em Amparo neste sábado, 25
A ação ocorreu com vistoria de quintais e terrenos baldios pelos agentes comunitários, agentes de endemias, e com a presença também das equipes do caminhão cata-bagulho e da zeladoria para limpeza das áreas públicas; Hoje Amparo tem 1 óbito confirmado, 6 em investigação e 414 casos confirmados
Logo no início da manhã deste sábado, 25, as equipes da Prefeitura de Amparo estiveram reunidas na Unidade de Saúde do Jd. Silvestre para dar início ao 1º Mutirão contra a dengue, uma grande ação de saúde pública com vistoria casa a casa em todo o bairro para identificar possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti e orientar os moradores sobre os focos e a necessidade da limpeza rotineira dos quintais. Hoje Amparo tem 1 óbito confirmado, 6 em investigação e 414 casos confirmados.
Mais de 100 servidores, entre agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e funcionários da saúde, percorreram as 2.170 casas do Jd. Silvestre fazendo inspeção nos quintais.
LEIA TAMBÉM:
A colaboração dos moradores na ação foi fundamental. A professora, Fabiana Torres, recebeu a equipe de maneira positiva e mostrou todo o quintal. “Eu acho muito bacana a Prefeitura orientar, porque a gente acaba muitas vezes esquecendo que um ralo, um potinho com água um vaso de plantas podem ser criadouros. Aqui em casa está tudo limpo, mas a agente me orientou, por exemplo, a retirar o pratinho que eu deixo embaixo do vaso”.
Na casa do jovem Caique de Oliveira o quintal também estava bem cuidado, com garrafas de plástico bem fechadas para fazer o descarte adequado e todas as plantas também com os cuidados necessários. “Eu sei bem como é ter dengue. A mãe do meu amigo faleceu de dengue e é muito sofrimento”, diz.
A agente comunitária de saúde que vistoriou a casa do Caique, Shirlei Cristina Beloli, explica que as plantas também podem ser criadouros. “Na casa dele está tudo em ordem, mas tem, por exemplo, uma bromélia, que naturalmente pode ser um local para o mosquito. Nós olhamos todos esses locais que estratégicos”.
Além das vistorias casa a casa, as equipes do caminhão cata-bagulho percorreram as ruas retirando móveis velhos e materiais insensíveis; e a equipe de zeladoria também esteve no bairro realizando roçagem e limpeza dos espaços públicos.
A atendente de call center, Amanda, Simone, disse que aproveitaria o caminhão cata-bagulho para se desfazer de um sofá. “Muito importante esta ação da Prefeitura, porque muitas vezes a gente não sabe onde jogar esses móveis que não usamos mais”.
Além das casas, os agentes também identificaram os terrenos com lixo depositado de forma irregular para que as equipes da zeladoria fizessem a limpeza do local.
No início da próxima semana uma segunda etapa do mutirão ocorre no Jd. Silvestre, com a nebulização veicular. Os mutirões por região serão realizados de forma intensiva e seguem durante todo o mês de fevereiro para combater os focos e criadouros.
A princípio as ações devem ser concentradas no Jd. Silvestre, São Dimas, Pinheirinho e Moreirinha, mas serão realizados por toda a cidade.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.
Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
São Paulo3 dias atrás
Turismo de SP realiza missão em Madrid
-
Campinas3 dias atrás
Sebrae-SP realiza Empretec para reforçar habilidades empreendedoras que podem impulsionar os negócios de Campinas
-
São Paulo5 dias atrás
Detran-SP amplia fiscalização a credenciados, que cresce quatro vezes em 2024
-
Jornal Online1 semana atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1969
-
Jaguariúna1 semana atrás
Suplente de vereadora, Rose Guerreira toma posse na Câmara de Jaguariúna
-
Amparo4 dias atrás
Segurança: Amparo prevê investimentos em novos equipamentos e contratações de GCM
-
Jaguariúna1 semana atrás
Secretaria de Esportes inicia manutenção em campos de futebol
-
Jaguariúna6 dias atrás
Janeiro Branco: Jaguariúna promove ações em benefício da saúde mental