Conecte-se conosco

Campinas

APP Campinas lança campanha e anuncia nova gestão com comitê inédito no mercado publicitário

Publicados

em

A comemoração de 45 anos da Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas reforça relação com os publicitários e estimula presença de anunciantes na entidade

APP Campinas lança campanha e anuncia nova gestão com comitê inédito no mercado publicitário – Crédito: Divulgação 

A  Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP Campinas) completa 45 anos e para fortalecer a participação dos associados na instituição e da nova gestão, a instituição promove a partir desta sexta-feira, 20/05, uma campanha institucional desenvolvida pela agência Rock It, com o slogan “Novos tempos pedem novas conexões”. Pautada no cenário atual da volatilidade na comunicação, a campanha tem o objetivo de gerar identificação entre as novas gerações, estabelecer uma convergência dos profissionais de comunicação e marcar a nova agenda de ações da instituição, que conta com comitês inéditos. 

A estratégia utilizada na campanha da APP Campinas será a divulgação de histórias de líderes atuais do universo publicitário, através das redes sociais, para aumentar as conexões no mercado e para que o público jovem possa se identificar com a jornada do profissional. Para a Associação, a identificação com as pessoas é formada através da busca pela pluralidade e inclusão na comunicação. “Acreditamos que o diálogo é uma importante forma de convergência, por isso queremos conectar todos os agentes desta indústria, como os profissionais, os veículos, as agências e, sobretudo, os clientes”, diz Samuel Leite, presidente da APP Campinas.

Samuel Leite, presidente da APP Campinas, destaca a importância da pluralidade na APP Campinas  – Crédito: Divulgação

A campanha é lançada em um momento em que a nova diretoria da APP Campinas, presidida pelo publicitário Samuel Leite e com a profissional de relações públicas, Raquel Bessa, na vice-presidência, adota um novo formato de gestão, com comitês específicos, inclusive voltado para os anunciantes. O comitê de Mercado é inédito entre as APPs no país e segundo Raquel Bessa, que lidera a iniciativa, o objetivo é ouvir as marcas do mercado a fim de aprimorar os produtos e serviços das agências. 

“Ter uma iniciativa voltada para as marcas anunciantes é um passo importante para entendermos que toda história parte de um lugar comum e entendemos que em um momento em que há tantas mudanças na área de comunicação, a associação deve ser o ponto de convergência para que os profissionais possam dialogar, trocar experiências e fortalecermos o mercado”, afirma a Raquel Bessa.

Em Campinas, a diretora de Marketing do Supermercado Dalben, Fernanda Dalben e Letícia Guilhermino, head de Marketing da Saveenergy, formam o Comitê de Mercado. Michelle Suzuki, executiva de Projetos Especiais e Mídia Aliansce Sonae, atuando hoje no Parque D. Pedro Shopping, lidera o Comitê de Eventos. 

Totalmente alinhada com a gestão da APP Brasil, a APP Campinas também segue na esteira da inclusão e cria o Comitê DIBP (Diversidade, Inclusão e Boas Práticas) que ampliará a discussão, capacitando diferentes profissionais de Campinas e região, a fim de construir representatividade na publicidade. Há, ainda, outros comitês, como de Eventos e Inovação e Tecnologia. O comitê de Conteúdo estimulará a circulação de informação entre o mercado publicitário e a Associação, assim como o Acadêmico, que formará parceria com docentes pelo Programa Embaixadores, utilizado para tornar os estudantes mais colaborativos. 

Confira a lista completa dos comitês e diretoria da APP Campinas no site 

Nos 45 anos da APP Campinas, Raquel Bessa, vice-presidente da Associação, comemora expansão de Comitês – Crédito: Divulgação

FASES DA CAMPANHA 

A campanha da APP Campinas está dividida em quatro fases de divulgação, sendo a primeira dedicada a uma abordagem aberta ao público jovem, com foco no conteúdo audiovisual colorido e com movimento. A segunda fase será para destacar a importância das conexões e relacionamentos já no início do estágio, a terceira é a divulgação dos relatos da trajetória profissional dos líderes da APP Campinas e, na última, os associados falarão sobre os benefícios da associação, refletindo a importância de pessoas reais na construção de novas conexões. Em todas as fases, será usado um selo dos 45 anos com o tradicional galo da associação. 

Raquel Bessa, diretora executiva da Rock It, agência responsável pela campanha e Vice-presidente da APP Campinas, acrescenta que para estar no meio publicitário precisou de esforço, criação de networking e pesquisa para estudar o funcionamento do mercado. “Ao falar do início profissional, geramos empatia com o público mais jovem e nos conectamos aos profissionais maduros que já estiveram nesse lugar. Dessa forma, reforçamos o mínimo múltiplo comum dos comunicadores: o relacionamento”, finaliza ela. 

APP Campinas: pontos de convergência na campanha de 45 anos da Associação – Crédito: Divulgação

Os mantenedores da APP Campinas são importantes para o contexto da campanha. O Grupo Band, EPTV Campinas e portal g1, TV Thathi Record e VTV SBT são mantenedores Ouro. A Eletromidia, JCDecaux, Rede Família e Parque Dom Pedro Shopping são mantenedores Prata. 

Confira mais detalhes da campanha no site: http://www.appcampinas.com.br/app/

Campinas

RB2 Empreendimentos promove ação de conscientização e cuidado com a saúde masculina em Paulínia, pelo Novembro Azul

Publicados

em

Colaboradores da construtora participarão de uma palestra sobre câncer de próstata, no dia 28 de novembro, ministrada por especialistas da Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia

Em apoio à campanha mundial Novembro Azul, a RB2 Empreendimentos promove uma ação voltada à conscientização sobre o câncer de próstata e o cuidado com a saúde masculina para seus colaboradores. A iniciativa será realizada no dia 28 de novembro, às 7h, com uma palestra especialmente desenvolvida para os trabalhadores da construção civil da empresa, no canteiro de obras da cidade de Paulínia.

A ação contará com a participação da enfermeira Gabriely Alves Pereira e da técnica de enfermagem Denise Ducatti Marconato, profissionais vinculadas à Secretaria de Saúde de Paulínia, que abordarão a importância dos exames preventivos e discutirão formas de identificar sinais precoces da doença. O objetivo é compartilhar informações valiosas e desmistificar tabus em torno da saúde do homem, incentivando a prática do cuidado preventivo entre os colaboradores.

LEIA TAMBÉM:

Com a ação, a empresa quer fortalecer o engajamento dos trabalhadores na campanha do Novembro Azul, garantindo que todos compreendam a importância de cuidar da saúde com responsabilidade e prevenção. Por isso, durante todo o mês também serão distribuídos materiais educativos com esse foco. 

A RB2 Empreendimentos acredita na importância de atuar para além das obras que desenvolve, valorizando o capital humano, fundamental para o sucesso da construtora. Para Ricardo Bisca, CEO da empresa, “iniciativas como o Novembro Azul reafirmam nosso compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar dos nossos trabalhadores, que são nosso maior patrimônio”.

Em outubro, durante a campanha Outubro Rosa, a empresa também realizou uma ação em parceria com a AUPACC (Amigos Unidos por amor Contra o Câncer), abordando a prevenção do câncer de mama e arrecadando fundos para o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, na região central do estado de São Paulo. Com a campanha “Mulheres Leves e Audazes”, a empresa apoiou mulheres em tratamento, na cidade de Paulínia, fortalecendo seu compromisso social com a saúde e a transformação de vidas.

Sobre a RB2 Empreendimentos

Com sede na cidade de Limeira (SP), a RB2 Empreendimentos atua desde 2018 no mercado da construção civil residencial, especificamente no interior de São Paulo.

A empresa é reconhecida por sua política de qualidade focada em saúde e segurança, com obras entregues em Limeira e Mogi-Mirim, e em construção nas cidades de Paulínia, Jaú e São José dos Campos.

Comprometida com a qualidade e a excelência dos projetos, desde a execução à entrega, a construtora busca pela melhoria contínua de seus processos e empreendimentos, por meio da satisfação dos clientes; do retorno aos investidores; da sustentabilidade dos canteiros de obras e pelo bem-estar, saúde e segurança dos colaboradores.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Campanha ‘Miojo no carro’

Publicados

em

Nesta semana a influenciadora digital Caru Melilo (@meujantar) lançou a campanha “Miojo no carro”. Caru mora em Campinas, faz resenha de restaurantes na região e já foi cinco vezes embaixadora do Campinas Restaurante Week.

A campanha visa o combate a fome das pessoas em situação de rua. “Uma atitude simples, barata, possível e sem atravessador”, explica a influenciadora.

Caru conta que há algum tempo já pratica este ato solidário, mas que agora decidiu divulgar e usar a sua visibilidade para que este ato do bem chegue até mais pessoas. Como já era de se esperar, Caru, que tem mais de 25 mil seguidores, não recebeu apenas elogios pela ação, mas também críticas.

LEIA TAMBÉM:

“Estou muito tranquila em relação as críticas, já esperava por elas, pois é do ser humano criticar. Mas eu entendo que o barulho de quem quer fazer tem que ser maior. Então, convido a todos para entrar nesta campanha”, diz.

A fome é uma situação existente e real para as pessoas em situação de rua. A escolha do macarrão instantâneo se deu por ser um alimento de fácil transporte, validade estendida e valor muito acessível.

Além do mais, o miojo é um alimento que não precisa de utensílios para ser feito. Ele pode ser feito em uma lata, apenas com água quente e em apenas três minutos.

E você, o que achou desta ideia?

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Rota das Bandeiras registra passagem de 738 mil veículos pelo Corredor Dom Pedro de rodovias durante o feriado prolongado

Publicados

em

Volume registrado em quatro dias de Operação Especial foi 3,6% acima do previsto inicialmente pela Concessionária

O Corredor Dom Pedro de rodovias, que conecta a Região Metropolitana de Campinas (RMC) ao Circuito das Frutas e ao Vale do Paraíba, teve movimento intenso durante o fim de semana prolongado provocado pelo feriado de Proclamação da República. Em quatro dias de Operação Especial, entre quinta-feira, 14, e domingo, 17, a Concessionária Rota das Bandeiras registrou a passagem de pouco mais de 738 mil veículos, volume 3,6% acima do previsto inicialmente.

A saída para o feriado, na quinta-feira, contou com a passagem de 245 mil veículos, o que provocou lentidão sobretudo na pista sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I (SP-065), no trecho entre Campinas e Atibaia. Como ocorre tradicionalmente, o retorno do feriado teve tráfego diluído, sem provocar congestionamentos.

LEIA TAMBÉM:

Durante os quatro dias de Operação Especial, a D. Pedro I (SP-065) contou com a passagem de 522 mil veículos. Na Prof. Zeferino Vaz (SP-332), foram outros 98 mil motoristas. Na região de Jundiaí, a Eng. Constâncio Cintra (SP-360) teve o registro de 94 mil veículos, enquanto na Romildo Prado (SP-063) foram outros 23 mil usuários.

Para garantir o atendimento ágil aos motoristas, guinchos e ambulâncias permaneceram em pontos estratégicos das rodovias. Durante os quatro dias, foram 155 atendimentos mecânicos e 248 remoções com guincho. A Concessionária registrou 16 acidentes, sendo dois fatais na D. Pedro I, em Igaratá e Campinas.

Todo o movimento nas rodovias foi acompanhado em tempo real por 95 câmeras conectadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota das Bandeiras, com monitoramento 24 horas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias