Conecte-se conosco

Jaguariúna

CPFL Santa Cruz estima que 2 mil clientes em Jaguariúna e Pedreira estão deixando de receber desconto em conta por falta de inscrição

Publicados

em

Levantamento da companhia aponta que beneficiados com ação por conta do Covid-19 poderia quase dobrar se os consumidores solicitassem o cadastro na Tarifa Social

Desde que passou a vigorar a Medida Provisória n° 950, que dá isenção da tarifa de energia – exceto taxas e impostos – entre 1 de abril a 30 de junho aos clientes enquadrados na Tarifa Social e com consumo mensal de até 220kWh, a CPFL Santa Cruz trabalha para que cada vez mais consumidores com baixa renda possam contar com o desconto na conta neste período de pandemia do novo coronavírus. Por isso, a companhia realizou um levantamento para estimar os possíveis consumidores que tem direito ao benefício e ainda não são cadastrados na modalidade da Tarifa Social.

Só na região de Itapetininga, o número de clientes com potencial é de quase 2 mil. Em Pedreira é que se encontra o maior número de clientes em potencial: 1.237. Em Jaguariúna, são 762 consumidores em condições.

Atualmente, nos dois municípios a distribuidora tem 1.398 clientes já aptos à isenção do pagamento de 100% da conta de energia para consumos mensais até 220kWh, entre abril e junho de 2020. O levantamento da empresa revela que outros 1.999 consumidores poderiam se encaixar na mesma prerrogativa e obter, por meio do benefício, um alívio nas contas neste momento e garantir descontos graduais depois.

Por meio de cruzamento de dados internos com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, a CPFL Santa Cruz observou que o número de beneficiados pode quase dobrar se todos os que se enquadram nos requisitos se inscreverem e forem aprovados na categoria Tarifa Social.

“Esses dados nos mostraram que a medida pode contribuir para amenizar os impactos da pandemia para um número muito além das atuais 424 mil pessoas inscritas na tarifa social na área de concessão das distribuidoras do grupo CPFL Energia (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE)”, explica o Diretor Comercial da empresa, Rafael Lazzaretti.

Tarifa social
Para ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário mínimo e atender a pelo menos uma das condições listadas abaixo:

• NIS (cadastrado no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastrado no BPC);

• Programa Bolsa Família (neste caso, informar o NIS – Número de Identificação Social);

• BPC (Benefício de Prestação Continuada) – neste caso, informar o NB (Número do Benefício);

• Família inscrita no “Cadastro Único” para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou;

• Quem receba o Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos Art. 20 e 21 da Lei nº. 8742, de 7 de dezembro de 1993;

• Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;

• Família de Índios ou Quilombolas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Caso se enquadre nos requisitos, deve também se cadastrar junto à distribuidora, por meio dos canais digitais, pelo site http://www.cpfl.com.br/baixarenda ou pelo aplicativo “CPFL Energia”. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.

Caso a pessoa com o benefício da Tarifa Social não seja o titular da instalação, é importante que ela faça o pedido sempre identificando o código do cliente (presente na conta de energia) do local onde mora, para que a CPFL possa conceder o benefício de forma adequada.

Jaguariúna

UPA 24h de Jaguariúna ganha laboratório interno, que trará mais agilidade e qualidade aos atendimentos

Publicados

em

A partir deste domingo, 05, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Jaguariúna passa a contar com laboratório interno, o primeiro desde sua abertura em 2012. Agora, os exames laboratoriais, que até então eram encaminhados para análise em instalações hospitalares, serão realizados in loco, em um espaço adaptado e equipado dentro da UPA, agilizando o processo e melhorando o acesso aos resultados.

Com equipamentos de ponta e profissionais capacitados, o novo laboratório processará exames de urgência. Essa mudança visa reduzir o tempo de espera por resultados e aumentar a eficácia dos diagnósticos, especialmente em meio à atual epidemia de dengue.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, “o laboratório nas dependências da UPA permitirá um acompanhamento mais próximo por parte da equipe médica, garantindo maior qualidade e segurança nos procedimentos”. O processamento imediato das amostras garante o resultado com maior brevidade, facilitando a tomada de decisões e a interação entre profissionais.

Além disso, segundo a secretaria, a disponibilidade de um biomédico de plantão 24 horas traz eficiência para execução de exames de pacientes críticos e possibilita a discussão de resultados, melhorando a precisão diagnóstica da equipe médica.

O laboratório funcionará continuamente, realizando os principais exames necessários ao atendimento médico na UPA. Essa iniciativa, somada aos serviços já oferecidos, como exames de imagem com equipamento de raio X digital de última geração, reforça o compromisso com a celeridade e a excelência no atendimento de urgência. O Hospital Municipal e o laboratório central continuam como eixo de apoio para exames e procedimentos de maior complexidade.

Com a implantação do laboratório interno, a UPA 24h de Jaguariúna reforça seu papel como ponto de referência para casos de urgência e emergência na região, oferecendo atendimento ágil e eficaz à população.

Foto: Ivair Oliveira / arquivo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Professores de Jaguariúna participam de formação de alfabetização nesta segunda

Publicados

em

Professores dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da rede pública de Jaguariúna participaram nesta segunda-feira, 29, do programa de formação Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada e Programa Alfabetiza Juntos, do Governo do Estado de São Paulo.

No total, 85 docentes alfabetizadores, professores de Educação Especial e coordenadores pedagógicos participaram da formação, no auditório do Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ).

LEIA TAMBÉM:

A formação foi ministrada pela articuladora municipal de gestão e formação, Telma Aparecida Alves Conti, com apoio das supervisoras de ensino Luciana Aparecida Moreira Sisti e Francielli Pardinho.

Segundo a Secretaria de Educação de Jaguariúna, no curso os professores recebem conteúdos relacionados à alfabetização e educação integral, currículo, relação entre a teoria e a prática, avaliação e acompanhamento da aprendizagem.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

RMC discute saneamento e energia em evento em Jaguariúna

Publicados

em

Com a presença de prefeitos e especialistas, encontro será realizado nesta sexta-feira, 03, no Teatro Municipal Dona Zenaide

Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e especialistas vão discutir o tema soluções para saneamento e energia em novo evento “Infratech Gestão Pública Inteligente”, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento da RMC e Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI). O encontro será realizado em Jaguariúna nesta sexta-feira, 03, no Teatro Municipal Dona Zenaide, no Centro, das 8h às 14h.

O evento será comandado pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC. Além de prefeitos e vereadores da região, o encontro também deverá reunir secretários municipais, empresários e especialistas na área.

LEIA TAMBÉM:

Este será o quinto evento Infratech, que já abordou os temas saúde, educação, mobilidade e segurança. A plataforma auxilia as ações do Conselho de Desenvolvimento da RMC e foi lançada em 2022 com o objetivo de desenvolver os municípios com foco em inovação, economia, eficiência e transparência.

O projeto realizou a certificação de representantes das prefeituras que participaram do curso Infratech e estão aptos à sistematização da coleta de dados, com segurança e de maneira normatizada. O objetivo do Infratech é sensibilizar os agentes públicos para o entendimento dos benefícios que o adequado gerenciamento de dados pode trazer aos municípios e o impacto evolutivo que a tecnologia pode oferecer.

Foto: Ivair Oliveira / arquivo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias