Conecte-se conosco

Jaguariúna

Pague Menos amplia sua atuação e chega ao Circuito das Águas Paulista

Publicados

em

Rede de Supermercados adquire terreno em Jaguariúna e reforça seu plano de expansão

A Rede de Supermercados Pague Menos segue ampliando sua atuação no interior de São Paulo e conquistando novos territórios, movimento impulsionado pela confiança e pelo relacionamento próximo construído ao longo de sua história com Clientes, parceiros e comunidades. Com 36 anos de trajetória marcados por dedicação, inovação e foco na experiência de compra, a Rede soma atualmente 39 lojas físicas em funcionamento, distribuídas por 21 cidades paulistas, além de uma operação de e-commerce que amplia o acesso e a conveniência aos consumidores.

Dentro de seu plano estratégico de crescimento, a Rede anuncia mais um importante passo: a aquisição de um terreno em Jaguariúna, município que integra o Circuito das Águas Paulista e se destaca pelo dinamismo econômico, qualidade de vida e forte vocação para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa reforça a presença do Supermercados Pague Menos em uma das regiões mais promissoras do Estado e sinaliza o compromisso em investir nas cidades com potencial de crescimento e conexão com o perfil de seus Clientes.

LEIA TAMBÉM:

Localizada estrategicamente entre Campinas e Mogi Mirim, Jaguariúna é reconhecida por sua infraestrutura, por abrigar importantes polos industriais, tecnológicos e logísticos, além de ser referência em eventos culturais, turismo e inovação. Com uma população em constante crescimento e um comércio ativo, a cidade se mostra alinhada aos valores da Rede de Supermercados Pague Menos, que busca estar cada vez mais próxima das famílias, oferecendo variedade, qualidade, preços competitivos e um ambiente de compra moderno e acolhedor.

A expansão em Jaguariúna se soma a um período de forte crescimento da Rede. Somente neste ano, o Supermercados Pague Menos inaugurou duas novas lojas em Campinas, nas regiões das avenidas Lix da Cunha e John Boyd Dunlop, ampliando sua atuação em um dos principais polos econômicos de São Paulo. Além disso, a Rede adquiriu um terreno em Ribeirão Preto, onde será construída a segunda unidade no município, reforçando a estratégia de consolidação em mercados estratégicos.

Para o CEO da Rede de Supermercados Pague Menos, Sergio Biagioli, o avanço para Jaguariúna representa mais do que a abertura de uma nova unidade. “Cada movimento de expansão é cuidadosamente planejado para gerar valor às comunidades onde estamos presentes. Jaguariúna é uma cidade estratégica, com forte desenvolvimento econômico e social, e acreditamos que nossa chegada contribuirá para o fortalecimento do comércio local, a geração de empregos e a oferta de uma experiência de compra diferenciada, sempre com o Cliente no centro de todas as decisões”, afirma o executivo.

A história da Rede de Supermercados Pague Menos começou de forma simples, com o sonho dos irmãos Antonio, João e Laerte Santichio, que inauguraram um pequeno mercado de bairro no Jardim São Paulo, em Americana. A vocação empreendedora e o compromisso em atender a população com produtos variados, qualidade e preços competitivos impulsionaram o crescimento contínuo da empresa. Ano após ano, novos projetos foram concretizados, sempre guiados pelo propósito de facilitar o dia a dia das famílias do interior paulista.

Em 2020, a Rede deu mais um passo importante ao lançar sua loja online, o superpaguemenos.com.br, ampliando os canais de relacionamento com os Clientes. Já em 2021, foi inaugurado o Complexo Administrativo, em Santa Bárbara d’Oeste. O espaço moderno, com cerca de 200 mil metros quadrados, abriga o Centro Administrativo, o Centro de Distribuição e o Entreposto de Carnes, estruturas fundamentais para garantir eficiência operacional, abastecimento contínuo e alto padrão de qualidade.

Atualmente, a Rede de Supermercados Pague Menos está presente nos municípios de Araras, Americana, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Mogi Guaçu, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, São João da Boa Vista, São Pedro, Salto, Sumaré, Tietê e Valinhos. A chegada a Jaguariúna reforça esse mapa de expansão e consolida a atuação da Rede no Circuito das Águas Paulista, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento regional, a geração de oportunidades e a construção de relações duradouras com Clientes e comunidades.

Sobre a Rede de Supermercados Pague Menos

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil, conforme o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Atualmente, possui 39 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Mogi Guaçu, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré, Tietê e Valinhos. A empresa possui um Complexo Administrativo, Logístico e Entreposto de Carnes em Santa Bárbara d’Oeste, com 200 mil m². Com mais de oito mil colaboradores, segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento, somada aos produtos de qualidade e aos preços imbatíveis, faz da varejista sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade.  Supermercados Pague Menos “Faz Sua Vida Melhor”!

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna entrega kits escolares a todos os alunos da rede municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar os kits escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a secretaria, os kits foram organizados de acordo com cada faixa etária e etapa de ensino, contendo materiais de qualidade, adequados às necessidades dos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).
A entrega dos kits escolares é realizada nas unidades escolares, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, e é feita diretamente ao aluno, não sendo necessária a presença dos pais ou responsáveis para a retirada.

Nos próximos dias, também serão entregues os kits de materiais escolares para os alunos da Educação Infantil, garantindo que todos os estudantes da rede municipal recebam os itens necessários para o desenvolvimento das atividades escolares.

Veja abaixo os itens que compõem os kits:

  • Infantil: agenda escolar, apontador com depósito, borracha branca, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, giz de cera grande, guache, lápis de cor grande, lápis grafite, massa de modelar, pincel nº 8, tesoura sem ponta e cola branca.
  • Fundamental I: apontador com depósito, borracha branca, caderno brochurão, caderno de desenho, caneta esferográfica azul, canetinha hidrográfica, giz de cera grande, lápis de cor grande, lápis grafite, régua, cola bastão e cola branca.
  • Fundamental II: apontador com depósito, borracha branca, caderno de desenho, caderno universitário, caneta esferográfica azul, preta e vermelha, lápis de cor grande, lápis grafite, régua, tesoura sem ponta, transferidor e cola branca.

“Com essa ação, a Prefeitura de Jaguariúna reafirma seu compromisso com a educação pública de qualidade, investindo em estrutura, materiais pedagógicos e no bem-estar dos alunos, fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem em toda a rede municipal”, informa a Secretaria de Educação.

Foto: Diego Monarin

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos da Escola das Artes de Jaguariúna

Publicados

em

A Secretaria de Cultura de Jaguariúna informa que já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Escola das Artes de 2026. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 06. Ao todo, serão disponibilizadas cerca de 2 mil vagas em mais de 40 modalidades artísticas e de bem-estar.

Entre as opções oferecidas estão ballet, jazz, gastronomia, bateria, violão, yoga, pilates, teatro, hip-hop, ritmos, entre outras. A novidade para este ano é a inclusão da modalidade de dança country, ampliando ainda mais o leque de atividades disponíveis à população da cidade que se destaca como a “capital Country do Brasil”.

Segundo a Secretaria de Cultura, podem se inscrever pessoas a partir de 4 anos de idade, respeitando a faixa etária específica de cada curso. Cada candidato poderá escolher até duas modalidades.

LEIA TAMBÉM:

Ainda de acordo com a secretaria, a Escola das Artes registrou mais de 3 mil atendimentos no ano passado, e a proposta para 2026 é ampliar ainda mais o número de vagas, garantindo maior acesso da população às atividades culturais e formativas.

As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo Cidadão Mais, na opção “Escola das Artes”. Em caso de dúvidas, os interessados podem buscar atendimento presencial na secretaria da Escola das Artes, localizada no Parque Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a democratização do acesso à cultura, oferecendo cursos gratuitos para diferentes faixas etárias — de crianças a partir de 4 anos até adultos com mais de 90 anos — e promovendo o desenvolvimento artístico e social da comunidade de Jaguariúna”, informa a Secretaria de Cultura.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta celebra o Mês da Mulher

Publicados

em

A Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta-feira, 04, comemora o Mês da Mulher. O evento será realizado no Parque Santa Maria, das 17h às 22h, e tem entrada gratuita.

A programação musical ficará por conta das cantoras Valéria Santos, Dany Zanolo e Karol Figueiredo, que vão animar a noite do evento. A Feira Noturna é promovida semanalmente pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento conta com barracas de frutas, verduras e pasteis, artesanato local, entre outras, atraindo moradores e turistas. Também há brinquedos para as crianças e praça de alimentação com food trucks.

Serviço:
Feira Noturna de Jaguariúna – Especial Mês da Mulher
Data: hoje, 04/03
Horário: das 17h às 22h
Local: Parque Santa Maria
Endereço: Rua José Alves Guedes, 1.003 – Jardim Sonia

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias