Conecte-se conosco

Campinas

Campeonato San Marino chega a sua penúltima etapa neste sábado

Publicados

em

Principal competição oficial do interior paulista entra na reta final no Kartódromo San Marino com disputas em aberto

O Campeonato San Marino 2025 entra na reta final neste sábado, 04 de outubro, com a realização da oitava e penúltima etapa no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. As provas têm início às 9h e o público pode acompanhar de perto, com entrada e estacionamento gratuitos. A grande Final será no próximo dia 8 de novembro, valendo pontuação dobrada.

Na Mirim, Luiz Moro lidera com 100 pontos, mas sente a pressão de Augusto Nogueira, apenas 15 pontos atrás. Max Maximino, com 75, também mantém chances matemáticas, transformando a reta final em um verdadeiro duelo triplo. Na Cadete, João Costa parece confortável na ponta com 97 pontos, mas Antonio Rovai (70) ainda sonha com a virada, embora precise de atuações perfeitas para encostar no líder.

Entre os jovens da F4 Júnior, o equilíbrio é impressionante: Renato Pionti (85), João Solis (84), Lorenzo de Castro (77) e Samuel Marcandali (73) estão separados por apenas 12 pontos, configurando uma das disputas mais abertas do campeonato.

LEIA TAMBÉM:

Na F4 Sprinter, Lorenzo Schneider se destaca com 100 pontos, mas a briga pelo pódio está acirrada, com Pedro Corrêa e Rapha Siqueira empatados em 78, além de Enzo Contessoto muito próximo, com 72.

A F4 Graduados também reserva fortes emoções. Fred Bueno lidera com 97 pontos, mas tem João Alécio (81) e Caio Murari (74) na perseguição direta. Logo atrás, João Fornaro (67) e João Murari (65) também alimentam esperanças.

Na F4 Sênior, a diferença é mínima: Maurício Guzzo (91) e Léo Gianfagna (88) protagonizam um duelo eletrizante pela liderança. Entre os veteranos da F4 Super Sênior, apenas três pontos separam Rodrigo de Giovanni (74) e Thiago Miranda (72), em mais uma categoria em aberto.

Já na F4 Grand Senior, Marcelo Dias (86), Jozué Balarin (82) e Marcos Contessoto (77) aparecem muito próximos, prometendo uma reta final de tirar o fôlego. Na F4 60+, Marcelo Pompeu desponta na frente com 100 pontos, mas Jayme Barbarisi (81) e Paulo Rosa (74) ainda podem surpreender.

Na MY Graduados, João Neves abriu boa vantagem com 97 pontos, seguido de João Samur, que soma 69. Já na MY Sênior, a briga é direta entre Eduardo Werneck (89) e Marcelo Arruda (79), que devem definir o campeão da categoria.

Com mais de 80 pilotos inscritos em cada etapa, a competição já se consolidou como a principal do interior paulista, contando com chancela e supervisão da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e motores fornecidos pela RBC Preparações. Os participantes também concorrem a premiações especiais: ao final da temporada será sorteado um kart Thunder zero quilômetro completo, além de vouchers de desconto para personalização de capacetes do Gandolfo Estúdio.

APOIO

O Campeonato San Marino 2025 conta com o apoio de importantes marcas do setor e do mercado, como Mega Kart, Thunder, Concept Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next, YHBrasil, Biopetro e Gandolfo Estúdio.

Serviço:

Campeonato San Marino 2025 – etapa 8

Data: 04/10 (sábado)

Horário: 9h às 15h

Local: Kartódromo Internacional San Marino

Endereço: Rua Armando Botasso, 1.200 – Betel – Paulínia SP

Entrada e estacionamento: gratuitos

Transmissão ao vivo: Canal do San Marino no YouTube https://www.youtube.com/@SanMarinoKartOficial

Narração: Alex Cronhal

Comentários: Rodrigo Pacetta

Supervisão: FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo)

Organização: San Marino Kart Clube

Classificação após a etapa 7 (5 primeiros colocados, com descartes):

MIRIM                                                 PONTOS

1º LUIZ MORO                                   100

2º AUGUSTO NOGUEIRA              85

3º MAX MAXIMINO                       75

4º LEONARDO BRAGA                    43

5º JOAQUIM DAVO                         14

CADETE

1º JOÃO COSTA                97

2º ANTONIO ROVAI        70

3º BERNARDO GRESPAN               40

4º RODRIGO GINATO                     34

5º FRASCISCO HUMMEL               17

F4 JUNIOR

1º RENATO PIONTI                           85

2º JOÃO SOLIS                                  84

3º LORENZO DE CASTRO               77

4º SAMUEL MARCANDALI            73

5º PEDRO GASPARINI                    56

F4 SPRINTER

1º LORENZO SCHNEIDER              100

2º PEDRO CORREA                          78

3º RAPHA SIQUEIRA                       78

4º ENZO CONTESSOTTO                72

5º ALVARO ROBERTO                     56

F4 GRADUADOS

1º FRED BUENO                               97

2º JOÃO ALÉCIO                               81

3º CAIO MURARI                             74

4º JOÃO FORNARO                         67

5º JOÃO MURARI                            65

F4 SENIOR

1º MAURICIO GUZZO                     91

2º LÉO GIANFAGNA                        88

3º GUILHERME PUTNOKI             73

4º BRUNO LIMA                               54

5º DAVI PISANI                                 32

F4 SUPER SENIOR

1º RODRIGO DE GIOVANNI          74

2º THIAGO MIRANDA                    72

3º EDUARDO RIZZO                        61

4º DANIEL BERTO                            17

5º DADO SALAU                               17

F4 GRAND SENIOR

1º MARCELO DIAS                           86

2º JOZUÉ BALARIN                          82

3º MARCOS CONTESSOTO           77

4º MARCELO VALLE                        20

F4 60+

1º MARCELO POMPEU                  100

2º JAYME BARBARISI                      81

3º PAULO ROSA                                74

MY GRADUADOS

1º JOÃO NEVES                                97

2º JOÃO SAMUR                              69

3º GUSTAVO KABBARA                  32

4º HENRIQUE PELAQUIM             29

5º MARCO COSTA                            22

MY SENIOR

1º EDUARDO WERNECK                89

2º MARCELO ARRUDA                   79

3º RAFAEL PASTORELLO                45

4º JOÃO DEL GUERRA                    415º HELTON LIMA                              39

Fotos: Fernando Camargo

Texto: Práxis Mídia

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

CIC Campinas recebe Feirão de Emprego do Mercado Livre com 480 vagas para auxiliar de logística

Publicados

em

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, recebe, durante o mês de outubro, o Feirão de Emprego do Mercado Livre. A seleção será realizada nos dias 22 e 29 de outubro, com oportunidades para a função de auxiliar de logística.

São 480 vagas disponíveis para candidatos com mais de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade de horário. Não é necessário ter experiência profissional. O salário é de R$2.317, além de benefícios como vale-alimentação, refeição no local, convênios médico e odontológico, auxílio-creche, transporte fretado, seguro de vida, assistência psicológica e presente por nascimento.

LEIA TAMBÉM:

Os candidatos que participarem do processo seletivo e forem aprovados poderão realizar o exame médico no próprio local, com possibilidade de início imediato. O atendimento será realizado para todos que comparecerem à unidade até as 16h.

Serviço
Feirão de Emprego Mercado Livre
Datas: 22 e 29 de outubro de 2026
Horário: 9h às 16h
Endereço: Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92 – Vida Nova – Campinas

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Escolas estaduais da região de Campinas receberão 31.818 novos tablets

Publicados

em

No estado, mais de 4.000 escolas serão contempladas com os equipamentos eletrônicos até o fim deste mês; na região de Campinas, são 711 escolas beneficiadas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai distribuir 200 mil tablets, para apoiar alunos e professores de mais de 4.000 escolas estaduais na realização de aulas mais interativas e com recursos digitais. A aquisição conta com aporte de aproximadamente R$150 milhões. Desde julho de 2026, já foram entregues 95 mil dispositivos eletrônicos para escolas de 602 municípios. Até o final de outubro, a pasta concluirá a entrega dos demais 105 mil equipamentos. Na região de Campinas, 711 escolas receberão 31.818 novos tablets até o fim do mês.

De janeiro de 2023 a setembro de 2026, as escolas estaduais foram contempladas com cerca de 963,5 mil dispositivos eletrônicos, sendo: 467,6 mil notebooks, 458,9 mil tablets, 21,6 mil smartphones, 10,2 mil plataformas de recarga móvel e 7,7 mil kits tecnológicos, compostos de televisores de 75 polegadas e minicomputadores, chamados Educatrons.

LEIA TAMBÉM:

Na região de Campinas, foram 139.948 novos equipamentos eletrônicos distribuídos para 829 escolas desde o início da gestão.

Apenas em 2026, além destes novos 200 mil tablets e dos 7,7 mil Educatrons, foram adquiridos 4.300 notebooks. Ao todo, o aporte nesse período foi de aproximadamente R$200 milhões.

A distribuição integra uma série de ações da pasta, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), para ampliar a modernização das tecnologias presentes nas escolas estaduais, com foco no apoio às práticas pedagógicas e na melhoria da experiência em sala de aula.

Desde o início da gestão, o Governo do Estado investiu R$465,9 milhões na distribuição de novos notebooks, tablets, Educatrons e gabinetes de recarga.

O critério para a escolha das unidades que recebem os equipamentos visa atender a melhor distribuição pedagógica entre as atividades digitais previstas para os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Final e Ensino Médio.

Conectividade
São Paulo alcançou a marca de 100% das escolas estaduais conectadas à internet. Atualmente, a rede opera majoritariamente com links de 100 Mb a 300 Mb por unidade escolar e, em regiões de difícil acesso geográfico, conta com conexão via satélite de baixa órbita.

A universalização do acesso à internet nas unidades escolares foi possível graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado na área de tecnologia e conectividade.

Desde janeiro de 2023, foram investidos R$240 milhões na ampliação, modernização e manutenção da infraestrutura lógica, R$250 milhões em equipamentos de conectividade das escolas estaduais, além de mais de R$ 100 milhões de custos recorrentes anuais com conectividade.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Parque Inflável Turma da Mônica chega a Campinas neste sábado, 24, após receber mais de 40 mil visitantes em SP

Publicados

em

Público poderá brincar no Parque Dom Pedro; com 1.200 m² e semicoberto, espaço é um dos maiores infláveis já montados no Brasil

Após a estreia de sucesso em São Paulo, com mais de 40 mil visitantes, o Parque Inflável Turma da Mônica, uma parceria entre a InHaus e a MSP Estúdios, chega a Campinas, no Parque Dom Pedro, no dia 24 de outubro. 

Instalado no estacionamento externo do shopping, o Parque Inflável Turma da Mônica oferece atividades como piscina de bolinhas, labirinto, parede de escalada e escorregador central. Opção de lazer para toda a família, o espaço convida crianças e adultos a brincar e se divertir em um ambiente seguro e inspirado nos personagens que encantam gerações há mais de 60 anos.

Com a opção de compra de ingresso antecipada, é possível participar de todas as brincadeiras sem precisar enfrentar filas. 

Além dos ingressos que permitem 30 minutos de brincadeira, há opções de acessos de três horas e de day use, com possibilidade de entrada e saída livre do parque no período. Os ingressos estão disponíveis pela Sympla e garantem a experiência sem filas e com horário marcado (veja mais informações abaixo).

Mais sobre o parque 
Em um formato inovador e com 1.200 m² de área total e semicoberto, o parque se destaca como um dos maiores infláveis já montados no Brasil. A temporada de estreia aconteceu em São Paulo, no Shopping Eldorado, zona oeste da cidade, entre 11 de julho e 12 de outubro, recebendo mais de 40 mil pessoas. 

LEIA TAMBÉM:

Com entrada independente e em espaço anexo ao parque funciona uma loja de souvenires onde são vendidos itens temáticos da Turma da Mônica, como meia antiderrapante (acessório obrigatório para entrada no parque; pode ser comprado no local ou trazido de casa), lápis, almofadas, livros, cadernos e bonecos de pelúcia, com valores entre R$ 5 e R$ 100. 

O Parque Inflável Turma da Mônica é o mais novo projeto fruto da parceria entre InHaus e MSP Estúdios, após eventos como Arraiá do Chico Bento, Festival Turma da Mônica e as turnês “Turma da Mônica – o Show” e “Chico Bento – Interiores do Brasil”. 

Sobre a InHaus
InHaus é um hub de entretenimento que cria, produz e amplifica experiências conectando marcas, cultura e público. Com quase duas décadas de atuação, a empresa se consolidou como uma das principais plataformas de entretenimento e live marketing de São Paulo, desenvolvendo projetos que integram experiência, conteúdo e comunidade. 

Entre seus principais eventos estão Farraial, Nômade Festival, Sons da Rua e o São João de São Paulo, além de projetos em parceria com artistas e propriedades como Bloco do Silva SP, Dominguinho SP, Ensaios da Anitta SP e o Festival Turma da Mônica. A InHaus também atua em brand experience, conteúdo, marketing de influência e projetos culturais e esportivos, conectando marcas a territórios relevantes de forma autêntica. Ao longo do ano, realiza mais de 200 ativações de marca e impacta mais de 800 mil pessoas em seus eventos.

SERVIÇO

CAMPINAS

24 DE OUTUBRO A 6 DE DEZEMBRO DE 2026

Estacionamento do Parque Dom Pedro

Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP (Entrada Águas)

Horários de funcionamento: Dias de semana e sábados: 10h às 20h | Domingos e feriados: 12h às 19h30 

Ingressos: online AQUI e na bilheteria no local. 

Escolas interessadas em levar grupos de alunos devem entrar em contato pelo email  [email protected].

Comemorações de aniversário: entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 92332-4630. 

Mais informações: https://www.inflavelturmadamonica.com.br/ 

Valores

FINAL DE SEMANA
DAY USE (inteira) = R$ 400,00 – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

DAY USE (meia) = R$ 200,00 (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou adulto responsável acompanhante de criança até 1.10m) – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (inteira) – Das 10h às 13h = R$ 240,00 – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (meia) – Das 10h às 13h = R$ 120,00 (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou acompanhante de criança até 1.10m) – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (inteira) – Das 13h às 16h = R$ 240,00 – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (meia) – Das 13h às 16h = R$ 120,00 (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou acompanhante de criança até 1.10m) – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (inteira) – Das 17h às 20h = R$ 240,00 – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (meia) – Das 17h às 20h = R$ 120,00 (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou acompanhante de criança até 1.10m) – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Sessão de meia hora (inteira) = R$ 95,00 

Sessão de meia hora (meia) = R$ 47,50 (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou acompanhante de criança até 1.10m) 

DIA DE SEMANA
DAY USE (inteira) = R$ 360,00 – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

DAY USE (meia) = R$ 180,00 (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou acompanhante de criança até 1.10m) – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (inteira) – Das 10h às 13h = R$ 200,00 – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (meia) – Das 10h às 13h = R$ 100,00 (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou acompanhante de criança até 1.10m) – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (inteira)  – Das 13h às 16h = R$ 200,00 – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (meia) – Das 13h às 16h = R$ 100,00 – (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou acompanhante de criança até 1.10m) – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (inteira) – Das 17h às 20h = R$ 200,00 – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Brinque por 3h (meia) – Das 17h às 20h = R$ 100,00 (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou acompanhante de criança até 1.10m) – permite entrar e sair do parque desde que mantenha a pulseira

Sessões de meia hora (inteira) = R$ 80,00 

Sessões de meia hora (meia)  = R$ 40,00 (válido para todas as pessoas/categorias garantidas por lei ou acompanhante de criança até 1.10m) 

  • É preciso usar meias antiderrapantes, que podem ser trazidas de casa ou compradas na recepção.
  • Não é permitida a entrada de comida, bebida, balas ou chicletes na área interna do Parque Inflável.
  • Não são permitidos chaveiros ou objetos pontiagudos.
  • É possível alugar um espaço no guarda-volumes para armazenar objetos de valor. O custo é de R$ 15 reais pelo período
  • Não é permitido o acesso de qualquer pessoa portando gesso ou próteses em membros superiores e inferiores.
  • Pets podem acessar a área externa do brinquedo, sempre acompanhados de um tutor que se responsabilize. A entrada no inflável não é permitida.  

A atividade não é indicada para portadores de:

  • Deficiência física impeditiva;
  • Deficiência visual impeditiva;
  • Deficiência de coluna;
  • Deficiência intelectual impeditiva;
  • Displasia articular;
  • Epilepsia;
  • Gestantes

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias