Jaguariúna
De João Guilherme a Gkay: Conheça as celebridades que passaram pelo Jaguariúna Rodeo Festival ao longo de seus 35 anos
Além de atrações da música nacional e internacional, em todas as edições, o evento recebe diversas celebridades, influenciadores e jogadores de futebol; para 2024, o evento promete muitas presenças VIPs para celebrar sua 35ª edição
Celebrando 35 anos de existência, o Jaguariúna Rodeo Festival (JRF), que acontece de 20 a 28 de setembro, além de colecionar histórias durante todos os anos, também é referência quando o assunto é receber grandes personalidades, seja na música ou como ponto de encontro de celebridades e artistas. Esse é um dos maiores motivos da famosa festa do interior paulista ser sempre tão aguardada pelo público. A festa já recebeu famosos como Deborah Secco, Cláudia Raia, Adriane Galisteu, João Guilherme, Yasmin Brunet, Whindersson Nunes e Gkay, além de jogadores renomados de futebol, como Roberto Carlos, Marcelinho Carioca e Gabigol, estão sempre presentes no rodeio. Entre as presenças garantidas das últimas edições, estão Rafa Kalimann e Marina Fabris.
“Jaguariúna recebe grandes nomes da música em seu palco desde sua primeira edição, tanto artistas nacionais, quanto internacionais, assim como celebridades que marcam presença todos os anos na festa”, conta Gui Marconi, sócio-diretor da Diverti, empresa à frente do Jaguariúna Rodeo Festival e do Circuito Sertanejo. “É muito bacana receber grandes nomes em Jaguariúna. Hoje o evento tem São Paulo e Rio de Janeiro como duas das suas principais cidades frequentadoras”, completa. O evento, que recebe cerca de 40 mil pessoas por dia e tem sold out em sua maioria, movimenta R$200 milhões na região.
LEIA TAMBÉM:
Entre os nomes de relevância da música presentes no evento, está a dupla Jorge e Mateus. Os cantores subirão ao palco de Jaguariúna pela 16ª vez seguida nesta edição, no dia 27 de setembro. Outro nome que traz história é Dennis. A primeira vez do DJ em Jaguariúna foi em 2017 e o artista estará novamente na festa esse ano, para encerrar o line-up, no dia 28. “Um dos momentos mais icônicos dos últimos tempos foi o ano em que fomos buscar o Dennis de helicóptero para que ele chegasse a tempo no evento. Ele tinha feito três apresentações naquele dia e, ao sobrevoar a arena de Jaguariúna, pudemos ver mais de 30 mil pessoas esperando pelo show dele às 6 horas da manhã. Depois disso, amanhecer em Jaguariúna virou uma tradição”, comenta o sócio-diretor.
Além disso, Jaguariúna já foi o primeiro grande palco de artistas hoje consagrados. “Acredito que para Dennis, Pedro Sampaio e Ana Castela mais recentemente, Jaguariúna foi um passo importante em suas carreiras”, ressalta Marconi. O evento também já recebeu nomes internacionais que fugiam do sertanejo raiz e trouxeram ainda mais diversidade para a grande festa. “Foram eventos memoráveis. Já tivemos Creedence Clearwater, Chuck Berry e em 2023 tivemos o privilégio de assistir a lendária apresentação da banda de country rock americana Lynyrd Skynyrd. E esse ano teremos Dustin Lynch em uma participação especial no show do Fernando & Sorocaba”, pontua Gui Marconi.
O Jaguariúna Rodeo Festival acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de setembro, na Red Eventos, em Jaguariúna, e vai trazer grandes competições de montaria, com mais de R$300 mil reais em premiações, além de unir grandes nomes do sertanejo, em uma mistura de estilos e mesclando diferentes gerações ao longo das quatro noites. No primeiro final de semana, estão confirmados a dupla Chitãozinho & Xororó e os cantores Ana Castela e Luan Santana, no dia 20, enquanto Lauana Prado, Zezé di Camargo & Luciano e Gusttavo Lima se apresentam no dia 21. Já o segundo final de semana conta com Simone Mendes e as duplas Jorge & Mateus e Fernando & Sorocaba, com participação confirmada do astro da country music, Dustin Lynch, no dia 27, além Gustavo Mioto, Bruno & Marrone, Zé Neto & Cristiano e Dennis para encerrarem a festa, no dia 28. Os ingressos estão à venda pela Total Acesso e disponíveis em cinco setores: Arena Mercado Pago, Pista Premium, Camarote Super Bull Ballantine’s, Camarote Open Super Bull Ballantine’s e Camarote Brahma.
Line-up Jaguariúna Rodeo Festival 2024
20/09 – Chitãozinho & Xororó, Ana Castela e Luan Santana
21/09 – Gusttavo Lima, Lauana Prado e Zezé Di Camargo & Luciano
27/09 – Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba (participação especial: Dustin Lynch) e Simone Mendes
28/09 – Bruno & Marrone, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto e Dennis
Serviço – Jaguariúna Rodeo Festival 2024
Data: 20, 21, 27 e 28 de setembro
Endereço: Red Eventos – Av. Antártica, 1530 – Santa Úrsula, Jaguariúna – SP, 13918-000
Ingressos: Total Acesso
Sobre o Jaguariúna Rodeo Festival
Celebrando 35 anos em 2024, o Jaguariúna Rodeo Festival faz parte do Circuito Sertanejo e é organizado pela Diverti. O evento reúne os maiores nomes do sertanejo brasileiro na cidade de Jaguariúna, em São Paulo, em quatro dias de festa, e, além de shows inesquecíveis, traz as principais provas de arena do país e estrutura impecável, distribuída em cinco setores e mais de 400.000 m².
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Encontro de Carros Antigos arrecada quase 800kg de alimentos para o Fundo Social
A 20ª edição do Encontro de Carros Antigos, realizada no último fim de semana no Centro Cultural de Jaguariúna, arrecadou quase 800 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados pelos visitantes do evento. Segundo o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, foram arrecadados 774 quilos de alimentos, que já estão sendo distribuídos às famílias cadastradas.
Segundo a Secretaria de Cultura de Jaguariúna, o Encontro de Carros Antigos reuniu cerca de 15 mil pessoas nos dois dias do encontro (sábado e domingo), com um total de 987 carros cadastrados na exposição.
Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, o evento é realizado pelo grupo Antigos no Parque e reúne atrações para toda a família, exposição de veículos clássicos, gastronomia, música e ações solidárias.
Foto: Diego Monarin
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Alunos da rede municipal de Jaguariúna são destaque em fase regional do maior torneio de robótica educacional do mundo
Dois times da Escola Municipal Mário Bergamasco representaram Jaguariúna na etapa regional da First Lego League (FLL), o maior campeonato de robótica educacional do mundo para crianças e jovens, realizada no último sábado, dia 20 de junho, em São Paulo. O transporte dos estudantes foi disponibilizado pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
As equipes foram escolhidas após cumprirem todas as etapas de preparação e demonstrarem competência para a disputa. O trabalho integrou o currículo formal à aprendizagem criativa, com atividades alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação e aos programas federais de Educação Digital.
LEIA TAMBÉM:
Durante o torneio, os alunos conviveram com outras 24 equipes de escolas particulares, muitas delas bilíngues, totalizando 26 participantes. Mesmo diante da diferença de recursos, os estudantes da rede municipal chamaram a atenção dos avaliadores pela segurança, carisma e autonomia nas apresentações.
A equipe The Builders of Chaos apresentou um projeto sobre Machu Picchu, abordando técnicas de construção, organização social, agricultura e aspectos culturais da civilização inca. Já a Archeological Animals pesquisou a Fazenda Serrinha, no bairro Florianópolis, destacando sua importância como patrimônio histórico de Jaguariúna. O estudo abordou a presença indígena das etnias Tupi-Guarani e Jê, práticas agrícolas na bacia do Rio Jaguari e construções em taipa, reforçando a importância da preservação desse legado.
As pesquisas foram conduzidas pelos próprios alunos e envolveram conteúdos de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia. Além dos conhecimentos técnicos em robótica e programação, os estudantes demonstraram habilidades como trabalho em equipe, resiliência, pensamento crítico e comunicação ao responder, com autonomia, aos questionamentos dos jurados.
“Agora, a expectativa é pelo resultado da classificação para a etapa nacional. Independentemente do desfecho, a experiência já deixou resultados concretos, com nossos estudantes mais motivados, confiantes e engajados com a escola. Estamos muito felizes”, comemora a professora Luciene Mára de Lima, responsável pelos projetos apresentados.
A Escola Municipal Mário Bergamasco integra o Programa Escolas Criativas, com gestores capacitados, o que reforça a qualidade da educação pública de Jaguariúna.
Foto: divulgação
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Jaguariúna recebe mais de 400 inscrições para o projeto gratuito de formação em moda sustentável para mulheres
A formação gratuita e inédita no município oferece a 40 mulheres bolsa-auxílio, kit de costura e máquina para levar para casa
Com mais de 400 inscrições recebidas, começa no dia 29 de junho e vai até 3 de julho, em Jaguariúna, o projeto gratuito Sustentabilidade na Moda, que irá capacitar mulheres em técnicas de costura, design de moda, customização e upcycling. Além da formação, as participantes receberão bolsa-auxílio de R$400,00, kit de costura e uma máquina de costura para dar continuidade à produção após o término das atividades.
Dentre as candidatas inscritas, 40 mulheres, com mais de 16 anos e sem vínculo empregatício, foram selecionadas para participar desta edição.
Realizado no Boulevard Pedro Abrucêz, o curso será conduzido pela artista Flávia de Souza e tem como proposta estimular a criatividade, a geração de renda e o reaproveitamento de materiais têxteis por meio da moda sustentável.
LEIA TAMBÉM:
O kit disponibilizado às participantes inclui agulhas, alfinetes, linhas, tesoura, fita métrica e almofada para agulhas. Ao final da formação, elas também poderão levar para casa as máquinas de costura utilizadas durante o curso.
Reaproveitamento e criatividade
Durante as oficinas, as participantes serão divididas em duas turmas, nos períodos da manhã e da tarde. Elas terão contato com técnicas de criação baseadas no upcycling, prática que transforma resíduos têxteis ou peças descartadas em novos produtos com maior valor agregado. Além de estimular a criatividade, o método contribui para a redução do desperdício na indústria da moda, incentivando práticas mais conscientes e sustentáveis.
As peças produzidas ao longo da formação serão apresentadas ao público em uma feira de moda sustentável no dia 4 de julho, também no Boulevard Pedro Abrucêz. O evento busca aproximar a comunidade do projeto e valorizar o trabalho desenvolvido pelas participantes.
Como complemento, no dia 6 de julho será realizada uma formação em gestão têxtil com seis participantes que se destacarem ao longo do curso, ampliando os conhecimentos sobre organização produtiva e possibilidades de atuação no setor.
Flávia de Souza: moda com propósito
A artista, educadora e gestora de resíduos têxteis Flávia de Souza iniciou sua trajetória em 2007, após a falência de sua primeira empresa. “Foi nesse momento que ressignifiquei minha caminhada e decidi transformar a dor em propósito”, relembra. Desde então, dedica-se a capacitar pessoas — principalmente mulheres — a resgatar tecidos de forma orgânica, estratégica e com impacto real.
Atualmente, Flávia lidera o Grupo Soma, onde coordena a distribuição mensal de cerca de 500 toneladas de resíduos têxteis entre 40 mulheres empreendedoras, promovendo geração de renda, redução do desperdício e criação de novos produtos sustentáveis.
Sobre o projeto
O projeto “Sustentabilidade na Moda – Formação em Upcycling” (PRONAC 236113) é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), do Governo Federal, Brasil: Do lado do povo brasileiro. Conta com o patrocínio da MAHLE, coordenação geral da Amora Produções Culturais, coordenação artística da Aloxique e apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Sobre a MAHLE
A MAHLE é uma parceira internacional de desenvolvimento e fornecedora para a indústria automotiva, com atuação nos segmentos de veículos de passeio e comerciais.
Fundada em 1920, a empresa desenvolve soluções voltadas à mobilidade com menor impacto climático, com foco em eletrificação, gerenciamento térmico e tecnologias para redução de emissões. Atualmente, um em cada dois veículos no mundo conta com componentes da MAHLE.
A empresa também apoia iniciativas nas áreas de educação, cultura, saúde e diversidade, por meio de projetos incentivados e ações privadas.
Programação do projeto
Formação: de 29 de junho a 3 de julho
Turma manhã: 9h às 11h30
Turma tarde: 14h às 16h30
Feira e exposição das peças
4 de julho, das 11h às 13h
Formação em gestão têxtil
6 de julho, das 13h às 18h (com 6 participantes selecionadas)
Local: Boulevard Pedro Abrucêz (Rua Amazonas, 600 – Jardim Santa Cruz – Jaguariúna/SP)
Em todos os dias de oficina será oferecido coffee break.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online4 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2043
-
Amparo1 semana atrásFestival de Inverno de Amparo movimenta o Turismo da região de 9 a 26 de julho
-
São Paulo1 semana atrásVítima fatal de salto de rope jump em Limeira é identificada
-
Holambra1 semana atrásSemana Cultural Piet Schoenmaker celebra as raízes holandesas com programação gratuita em Holambra
-
Artur Nogueira6 dias atrásPrefeitura de Artur Nogueira inicia acolhimento emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade durante período de frio
-
Jaguariúna5 dias atrásSérie de TV chega em Jaguariúna dia 6 de julho e está a procura de relíquias objetos antigos e curiosos
-
Jaguariúna1 semana atrásFeira Noturna entra no clima da Copa do Mundo com transmissão dos jogos e atrações para toda a família
-
Jaguariúna1 semana atrásSede do Cartório Eleitoral está oficialmente inaugurada em Jaguariúna


