Conecte-se conosco

Campinas

André Mandetta é empossado na presidência da Abrasel Campinas para o mandato 2024/2027

Publicados

em

Durante evento com convidados e autoridades, proprietário do Candreva Bar assume 4ª maior regional do País

Com a presença de empresários do setor, autoridades regionais, nacional e convidados, o empresário André Mandetta, proprietário do Bar Candreva, tomou posse na noite desta segunda-feira, dia 1º, como presidente da Regional Campinas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Na cerimônia realizada no The Royal Palm Plaza, também foram empossados os membros dos Conselhos Executivo e Fiscal para o mandato no período de 2024 / 2027.

Mandetta substitui Matheus Mason (ele esteve à frente da Abrasel Campinas desde a fundação, em 2018 e hoje faz parte do Conselho Nacional), com a missão de manter a Abrasel Campinas como uma das mais importantes regionais da entidade. Fundada há seis anos, a Regional reponde por mais de 40 municípios do interior de São Paulo e já é 4ª maior do Brasil, com mais de 1,3 mil estabelecimentos associados.

“É um grande desafio assumir a Abrasel Regional Campinas, hoje a quarta maior do Brasil, e nossa proposta é dar continuidade ao trabalho iniciado há seis anos pela administração anterior, no crescimento dos associados, na defesa dos interessas do setor, através do diálogo com a sociedade e os poderes públicos, e na manutenção do protagonismo que ela exerce hoje dentro da Abrasel Nacional”, disse o novo presidente do Conselho Executivo. “A entidade ganhou maior importância durante a pandemia na defesa dos interesses do setor, um dos mais afetados economicamente.”

LEIA TAMBÉM:

Matheus Mason, que se mantém no Conselho Executivo e como membro do Conselho Nacional, lembrou da trajetória da entidade nestes seis anos. “Tivemos o papel de implantar e construir a Regional Campinas como uma representante forte e ajudar a mudar o Brasil, em defesas de reformas e a construção de pontes com os poderes executivo e legislativo de toda a região”, disse.

O presidente da Abrasel São Paulo Luís Hirata ressaltou o trabalho realizado pela Regional Campinas. “É importante olhar o trabalho feito aqui nestes seis anos, que se transformou em uma referência para toda a Nacional em inovação, organização e gestão.”

O presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci, também destacou a importância da Regional Campinas. Ele lembrou que foi a primeira seccional a  superar a marca de 1.000 associados. “Isso é uma referência para a Nacional”, comentou. Ele também ressaltou o papel da Abrasel na defesa do setor, hoje tem mais de 1,6 milhões de empresas em funcionamento no Brasil, com geração de 5,1 milhões de empregos diretos.

“No Brasil, uma empresa vive, em média, 3,6 anos, enquanto que as associadas têm uma vida de 4,9 anos”, citou. “Mas precisamos continuar a trabalhar para que esse tempo aumente cada vez mais”.

Prefeito de Jaguariúna e Presidente do Conselho da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Gustavo Reis lembrou a importância do setor de alimentação fora do lar para a economia regional e da necessidade de uma ação conjunta entre os 20 municípios e a Abrasel para manutenção das empresas, geração de empregos e renda.

Luiz Rossini, presidente da Câmara Municipal de Campinas, por sua vez, lembrou do trabalho conjunto que o Legislativo realiza com a Abrasel Campinas, criando a primeira Frente Parlamentar do país, no sentido de buscar melhorias no ambiente de negócios e reduzir as burocracias. “Os dados do setor, como geração de empregos e pagamentos de impostos e tributos, são impressionantes”, disse. “O setor gastronômico de Campinas é pujante e Campinas uma referência para todo o Brasil”

Representando a Prefeitura de Campinas, a Secretária de Turismo Alexandra Capriolli destacou que o setor de alimentação fora do lar na região é extremamente forte e importante para a economia, o lazer e o turismo, não apenas da cidade, como de toda a região.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

Projeto social Fábrica de Atletas oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em Campinas

Publicados

em

Inscrições ainda estão abertas; atividades são realizadas de segunda a quinta-feira no campo de futebol da Praça Jardim Fernanda

O projeto social Fábrica de Atletas, que tem apoio do Instituto CPFL por meio da frente CPFL Jovem Geração, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de futebol. Ao todo, são 500 vagas totalmente gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

As aulas de futebol são realizadas de segunda a quinta-feira no campo de futebol da Praça Jardim Fernanda, em Campinas, sempre em contraturno escolar. As turmas de alunos têm duas aulas por semana, com duração de uma hora cada.

LEIA TAMBÉM:

Com 12 meses de duração, o projeto também inclui reposição nutricional e todo o material necessário para a prática do esporte, como coletes, cones, bolas e demais itens esportivos.

Inscrições
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no campo de futebol da Praça Jardim Fernanda de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 10h30 ou das 14h às 16h15. Os interessados devem comparecer portando os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF do responsável legal
  • Cópia do RG ou CPF do aluno
  • Cópia do Boletim Escolar de 2023 (anual)

Os menores devem estar acompanhados pelos responsáveis.

Realização
O projeto social Fábrica de Atletas é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, parceria da State Grid e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Pelo Brasil, o projeto vai oferecer aulas de futebol gratuitas para um total de 2,5 mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em cinco municípios: João Câmara (RN), Campinas (SP), Mococa (SP), Sorocaba (SP) e Ourinhos (SP).

“Enxergamos o esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social. O futebol, por exemplo, além de promover a saúde física e mental, também ensina valores essenciais como disciplina, respeito e trabalho em equipe. Nosso objetivo é proporcionar a essas crianças e adolescentes uma oportunidade de crescer em um ambiente saudável e de desenvolver habilidades. Estamos muito animados para iniciar essa jornada e ver o impacto positivo que essas aulas terão nas comunidades”, afirma o presidente da Fábrica, Bruno Wellington.

Mais informações: www.fabrica.ong.br.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

LBV realiza entrega de cobertores a famílias em vulnerabilidade com ajuda da população

Publicados

em

Durante o inverno, a Legião da Boa Vontade (LBV) intensifica sua atuação humanitária para auxiliar pessoas e comunidades vulneráveis em todo o Brasil. Em muitos lares, especialmente os chefiados por mães solo, elas enfrentam dificuldades não apenas para alimentar os filhos, mas também para adquirir itens essenciais para enfrentar o frio severo nessa época do ano.

LEIA TAMBÉM:

Para minimizar esse sofrimento, a LBV promove ações ao longo do ano e, em suas mais de 80 unidades no Brasil, mobiliza a sociedade para doações que mantêm suas atividades de apoio.
A campanha emergencial de inverno Diga SIM!, intensificada nesse período, distribuirá 22.500 cobertores e Kits Aquecer (com gorro, luvas, meias e cachecóis) em várias localidades do país.

Entrega de cobertores 
Neste mês de junho, as entregas dos benefícios já começaram e prosseguem para atender famílias assistidas por entidades parceiras que residem em São Paulo, Itapevi, Francisco Morato, Itaquaquecetuba e Rio Grande da Serra. A entrega ocorrerá no Centro de Assistência Humanitária da LBV, localizado na Av. Rudge, 898, Bom Retiro, na capital paulista. Ao todo, são quase 4.700 itens (entre cobertores e kits Aquecer) na cidade e região.

Organizações beneficiadas:
— São Paulo: Casa de Oração do Povo de Rua; Centro de Defesa e Convivência das Mulheres (Casa Anastácia); Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto; Associação Reduca; e Serviço de Assistência Social à Família (SASF/ Jardim Ângela).
— Itapevi/SP: Centro Pop de Itapevi.
— Francisco Morato/SP: Centro Pop de Francisco Morato.
— Itaquaquecetuba/SP: Centro Pop de Itaquaquecetuba.
— Rio Grande da Serra/SP: APAE do Rio Grande da Serra.
Para contribuir com a iniciativa, basta acessar o site www.lbv.org ou fazer um PIX solidário: [email protected]. Juntos, levaremos Solidariedade e Esperança a quem mais precisa.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Casa Paulista entrega 2.435 unidades habitacionais na Região Administrativa de Campinas em 18 meses de gestão

Publicados

em

Com investimento estadual de R$189,1 milhões, os atendimentos habitacionais foram realizados pela CDHU e por programas de fomento ao crédito

O programa Casa Paulista beneficiou 2.435 famílias com novas moradias, desde o início de 2023, na Região Administrativa de Araçatuba, totalizando um investimento estadual de R$189,1 milhões. Em todo o Estado, nos 18 primeiros meses da gestão, foram entregues 30.188 unidades habitacionais, com um investimento de R$2,1 bilhões. Há, atualmente, mais 113.103 unidades em produção. Essa marca expressiva compõe um Plano de Governo audacioso, que visa a diminuir o déficit habitacional do Estado com a provisão de 200.000 novas moradias em um período de quatro anos.

A provisão de habitações do Casa Paulista se dá por meio de duas diferentes modalidades, sendo uma delas os programas de fomento ao crédito e incentivo à iniciativa privada, como a Carta de Crédito Imobiliário (CCI). No caso do CCI, com um aporte que varia entre R$10 e R$16 mil, a depender da localização do imóvel, a SDUH consegue atender famílias com renda de até três salários mínimos. Além disso, há também a produção habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, vinculada à SDUH, que, por meio de um financiamento facilitado, auxilia os paulistas a conquistarem a casa própria.

LEIA TAMBÉM:

Em se tratando da utilização de programas de fomento ao crédito, foram entregues na RA Campinas 1.531 unidades habitacionais com o aporte do governo estadual, sendo investidos pelo Estado mais de R$17,4 milhões. Foram entregues, em todo o Estado, 20.592 unidades e há em produção mais 76.113 unidades. Essa modalidade de atendimento habitacional gera um forte impacto socioeconômico, pois movimenta toda uma cadeia produtiva que contempla os aportes privados nessas construções e investimentos indiretos e induzido

Assim, as mais de 20.000 unidades habitacionais já entregues no território paulista promoveram um investimento total de mais de R$ 11 bilhões. Esse é um movimento que dinamiza as economias locais, pois grande parte desses recursos é empregada localmente, já que mão de obra e materiais são, majoritariamente, contratados próximo aos canteiros, por uma questão de logística e custo para a indústria de construção civil.

A produção habitacional da CDHU e o fomento ao crédito se complementam dentro da política habitacional do Governo de São Paulo. A Companhia entregou, desde o início de 2023, 904 novas unidades habitacionais na Região Administrativa de Araçatuba, com um investimento estadual de R$ 171,6 milhões. No Estado, a CDHU entregou 9.596 unidades e segue produzindo, ainda, mais 36.990 moradias.

Nesse caso, o financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias atendidas pagam praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofre apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Além da provisão de moradias, a gestão estadual também investe fortemente na regularização fundiária. Foram regularizadas, desde o início de 2023, 88.357 unidades habitacionais, das quais 9.425 na RA Araçatuba. Assim, os moradores podem obter a escritura da propriedade das suas moradias e, a partir da emissão do documento, passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular. Além de garantir segurança jurídica, as famílias contam com outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias