Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Inscrições para a capacitação “Estabelecimento Amigo da Mulher” encerram nesta segunda em Artur Nogueira

Publicados

em

Programa “Não se Cale” oferece aos comerciantes uma capacitação gratuita e exigida por lei para inibir violência de gênero em Artur Nogueira

Como parte da campanha Agosto Lilás, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Segurança, e da Coordenadoria de Apoio e Direitos da Mulher, incentiva a participação dos comerciantes nogueirenses na capacitação “Estabelecimento Amigo da Mulher”, do Programa “Não se Cale”.

A certificação é obrigatória e o descumprimento é passível de multa e até suspensão das atividades.

A iniciativa está em consonância com as Leis nº 17.621 e nº 17.635, promulgadas em 2023, que estabelecem diretrizes para combater a violência contra a mulher em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, espaços de eventos, hotéis e locais de lazer.

LEIA TAMBÉM:

As inscrições para a capacitação estarão abertas até esta segunda-feira, 28, por meio do site mulher.sp.gov.br/naosecale/. Dúvidas podem ser esclarecidas na Coordenadoria, através do telefone (19) 3827-9700 ramal 9380, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com uma carga horária de 30 horas, o curso será oferecido de forma totalmente on-line, facilitando a participação de todos os interessados. Os módulos abordarão diversos temas relevantes, desde a conscientização sobre a violência de gênero até os protocolos de atendimento e a rede de proteção disponível para as vítimas.

Selo “Não se cale”
Uma das marcas visíveis da adesão ao programa é o selo “Não se cale”, que será concedido aos estabelecimentos que concluírem o curso e adotarem as práticas recomendadas.

“Esse selo serve como um indicativo claro para os frequentadores de que o estabelecimento está comprometido em promover um ambiente seguro para as mulheres”, frisou a coordenadora de Direitos e Apoio da Mulher, Lucia Buccini Carrillo.

A certificação é exigida por lei e critério essencial para obtenção do Selo Estabelecimento Amigo da Mulher e participação no prêmio que leva o mesmo nome.

A fiscalização do cumprimento das regulamentações será conduzida pelo Procon-SP, e possíveis infrações podem acarretar em sanções, como multas, suspensão das atividades e até interdição, conforme as disposições do Código de Defesa do Consumidor.

Lei municipal
Em Artur Nogueira, a Lei nº 3494/2021 – sancionada pelo prefeito Lucas Sia (PSD) – obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotarem medidas de auxílio à mulher que sinta em situação de risco. O Projeto de Lei é de autoria da vereadora Zezé da Saúde, e foi aprovado por unanimidade pela Casa de Leis.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira adoça a Páscoa de mais de 5 mil alunos 

Publicados

em

Entrega dos ovos de chocolate teve início nesta quarta, 16; ação inclui opções zero açúcar e sem lactose para atender às necessidades de todos

A manhã desta quarta-feira, 16, foi marcada por brilho nos olhos e muitos sorrisos nas escolas de Artur Nogueira. Antecipando a magia da Páscoa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de ovos de chocolate aos estudantes da rede municipal de ensino. 

A ação, que já se tornou uma tradição nas escolas da cidade, vai beneficiar cerca de 5.600 alunos com a distribuição até esta quinta-feira, 17.

O momento foi acompanhado de perto pelo prefeito Lucas Sia (PL) e pela secretária de Educação, Débora Sacilotto, que puderam presenciar a alegria das crianças.

LEIA TAMBÉM:

“Fazer parte desse momento é muito especial. É um gesto simples, mas que carrega muito carinho. Queremos que todas as crianças da nossa rede tenham a chance de viver a magia da Páscoa de forma doce e inesquecível”, afirmou o prefeito Lucas Sia.

Garantindo inclusão, a Prefeitura também distribuiu ovos de chocolate especiais para alunos com intolerância à lactose ou diabetes, garantindo que ninguém ficasse de fora da comemoração.

“Preparamos tudo com muito cuidado para que todas as crianças, sem exceção, possam celebrar a Páscoa com alegria e afeto. Essa é mais uma forma de mostrar que elas são valorizadas e acolhidas em nossa rede”, destacou Débora Sacilotto, secretária de Educação.

Os alunos que não estiverem presentes nas escolas nesta quarta, 16, ou quinta-feira, 17, receberão os ovos na próxima semana, nas próprias unidades escolares.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira promove palestra gratuita sobre atendimento

Publicados

em

Ação é feita em parceria com o Sebrae Regional, e acontece no dia 28 de abril para empresários e colaboradores do comércio local

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sebrae Regional de Campinas, promove no próximo dia 28 de abril (segunda-feira) a palestra “Atendimento ao cliente: impulsione seu comércio local”. O evento acontece às 18h30, na Sala de Reuniões da Prefeitura, localizada na Avenida XV de Novembro, 1400.

A ação faz parte do Programa Inova Comércio, iniciativa que visa fortalecer o comércio nogueirense e oferecer capacitação contínua para empresários e colaboradores do setor.

LEIA TAMBÉM:

Durante a palestra, serão apresentadas dicas e técnicas práticas para aprimorar o atendimento ao cliente, com foco em temas como a importância da qualidade no atendimento, estratégias para lidar com diferentes perfis de consumidores e como superar expectativas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tatiane Gibertoni, a iniciativa é mais uma ferramenta de apoio ao comércio local.

“A palestra trará dicas e técnicas práticas para melhorar o atendimento ao cliente, abordando a importância da qualidade no atendimento, como lidar com diferentes perfis de clientes e superar expectativas. Faz parte do Programa Inova Comércio, que busca fortalecer o comércio local e capacitar empresários e colaboradores para se destacarem no mercado”, destacou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento pelo WhatsApp do Sebrae: (19) 3827-9719.

SERVIÇO
Palestra “Atendimento ao cliente: impulsione seu comércio local”
28 de abril, segunda-feira, 18h30
Sala de Reuniões da Prefeitura de Artur Nogueira – Av. XV de Novembro, 1400
Inscrições: até 28/04 pelo WhatsApp do Sebrae: (19) 3827-9719

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira divulga novo processo seletivo temporário

Publicados

em

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira, 17, na Prefeitura

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Administração , abriu um novo processo seletivo para vagas temporárias. As inscrições estarão abertas de 14 e seguem até o dia 17 de abril.

LEIA TAMBÉM:

O processo seletivo é simplificado e se destina ao preenchimento temporário e emergencial, e o cargo será convocado conforme a necessidade da Prefeitura, o final deste ano.

Para participar, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos específicos para cada vaga que constam no edital.

Oportunidades e salários
As oportunidades são para os cargos de Agente de apoio escolar (2 vagas); Agente de desenvolvimento infantil (05 vagas); Cozinheira (04 vagas); Motorista (01 vaga); Assistente Social (03 vagas); Fonoaudióloga (02 vagas); Terapeuta Ocupacional (01 vaga); Secretário de Escola (01 vaga); Nutricionista (01 vaga) e Auxiliar de Departamento (02 vagas).

Aos profissionais admitidos, a carga horária será de 40 a 44 horas semanais e contarão com salários no valor de R$1.737,09 a R$3.676,12 ao mês.

Inscrições
As inscrições estarão abertas de 14 até a próxima quinta-feira (17), e os interessados devem comparecer na Prefeitura entre 9h e 16h. A Prefeitura está localizada na Avenida XV de Novembro, 1400, Jardim Planalto.

As inscrições gratuitas serão realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, entrega do currículo, bem como os documentos comprobatórios para pontuação (cópia da carteira profissional ou outro documento que comprove o tempo de serviço no cargo – reconhecido firma em cartório. 

Para função de motorista deverão apresentar cópia da CNH categoria “D” e Curso de Transporte Escolar. 

O edital completo contendo todas as informações referentes ao Processo Seletivo pode ser acessado no Diário Oficial do município.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias