Conecte-se conosco

Campinas

Comida nutritiva e gostosa: restaurante saudável é nova opção gastronômica em Campinas

Publicados

em

Com unidades espalhadas pelo Brasil e Europa, indo do Rio de Janeiro a Lisboa, entre outros destinos, a Casa Graviola está localizada no Cambuí e se destaca por oferecer pratos que surpreendem o paladar com porções generosas, proporcionando uma experiência completa

Um lugar aconchegante, descontraído e inovador, onde é possível comer muito bem: assim é a Casa Graviola, restaurante especializado em comida saudável que acaba de abrir as portas em Campinas. Charmoso, o espaço localizado no Cambuí tem como objetivo oferecer pratos saborosos e em porções generosas, proporcionando uma experiência gastronômica única para quem quer manter uma boa alimentação sem abrir mão do sabor e do prazer de comer.

A ideia de abrir uma unidade da Casa Graviola em Campinas foi de Rosana Santiago e Messias Castro. Há três anos o casal, que sempre gostou de gastronomia e de empreender, conheceu e se apaixonou pelo conceito do restaurante, que nasceu no Rio de Janeiro e hoje conta com unidades no Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e Lisboa (Portugal).

Com quase quatro décadas de experiência na área comercial, Messias se desafiou a traçar um novo caminho profissional ao abrir a unidade campineira da Casa Graviola. “Trabalhamos na indústria farmacêutica de pesquisa por longos anos e acompanhamos a evolução da pesquisa médico-científica na área de saúde e, com isso, aprendemos como é grande a influência dos fatores ambientais na saúde”, conta.

LEIA TAMBÉM:

Pós-graduada em Negócios e com 27 anos de experiência na indústria farmacêutica, Rosana ressaltou que a experiência gastronômica e a busca do equilíbrio entre saúde e boa alimentação sempre esteve muito presente na vida do casal.

“Na fase da vida em que nos encontrávamos, já com mais experiência, novos hábitos com a prática de exercícios físicos e a busca por uma alimentação saudável, sempre pensávamos em montar um restaurante diferente”, complementa.

Após conhecer a Casa Graviola, o casal iniciou o contato com a franquia e percebeu que havia uma lacuna por um espaço com esse perfil na região de Campinas. “As conversas se estenderam por alguns meses até que decidimos finalmente mergulhar nessa grande experiência que, para nós, é um grande projeto e que, apesar de dar um ‘gelinho na barriga’, certamente nos trará muita satisfação”, afirma.

Rosana Santiago e Messias Castro se apaixonaram pelo conceito de alimentação saudável e decidiram abrir unidade em Campinas. O casal ressalta que a Casa Graviola tem uma proposta que vai além de um restaurante de comida saudável tradicional.

“Percebemos que era possível desfrutar do prazer de comer bem, sem abrir mão dos cuidados com a saúde, do sabor e da beleza dos pratos. Além disso, a sensação de aconchego e bem-estar está presente em todos os detalhes, desde o design e decoração até o atendimento”, diz Rosana.

“Buscamos expandir a cultura da alimentação saudável na região e sermos referência, quebrando os paradigmas e mostrando que a alimentação saudável também pode ser muito saborosa”, conclui Messias.

Sabores que encantam
O menu sem dúvidas é o grande diferencial da Casa Graviola. O cardápio exclusivo é composto por pratos deliciosos, com toques da culinária internacional, mas sempre exaltando a tropicalidade brasileira. Todos são preparados com ingredientes frescos e selecionados, que garantem uma refeição saudável e equilibrada.

As receitas, especialmente desenvolvidas para a Casa, apresentam ingredientes pouco usuais e unem os sabores e as cores dos alimentos de forma harmoniosa e saborosa.

Na entrada, as opções variam entre Croquetas de atum (croquetas de atum fresco na farofinha de pão, hummus de beterraba e ‘aioli da casa’ de tofu e açafrão), Tuna Tataki (finas fatias de atum com molho ponzu e gergelim) e Toast de ricota, queijo de cabra e tomatinho confit (pão de longa fermentação na chama com creme de ricota e queijo de cabra com tomatinho sweet grape confitado no azeite de ervas), entre outros pratos.

O carro-chefe é O Preferido (tilápia com purê de banana da terra e farofa de castanha), mas há também delícias como Croquetas de shimeji e arroz negro (croquetas de shimeji assadas na farofinha de pão, arroz negro, hummus de beterraba e ‘aioli’ de açafrão) e o Frango crocante com mil folhas de batata (frango Korin na crosta de flocos de milho e tomate seco com mil folhas de batata gratinada e pesto de manjericão).

Destaque também para a grande variedade de saladas, entre elas Chicken bowl (salada de grãos de cevadinha, lentilha e grão de bico, castanhas, mix de folhas frescas, frango Korin grelhado e molho de mostarda dijon e iogurte), Da terra (vegetais da horta tostados com molho de tahine e melado de cana) e Salmão Gravlax, damasco e queijo de cabra (lascas de salmão curado, damascos secos, mel de abelha, queijo de cabra, mix de folhas e ‘sour cream’ vegano), além das opções de hambúrgueres (veganos, de frango orgânico, salmão e atum) e pizzas com massas de mandioca, couve flor, batata-doce e inhame.

“Melhor brownie do mundo” – servido com farofa da casquinha e sorvete de tapioca

As crianças também têm vez na Casa Graviola e certamente vão se deliciar com o menu infantil. Na hora de adoçar o paladar, a pedida é o Melhor brownie do mundo, servido com farofa da casquinha e sorvete de tapioca, além de Torta mousse de chocolate e flor de sal (torta mousse de chocolate meio amargo com um ingrediente secreto, base de amêndoas, com cacau e flor de sal) e a Cheesecake (cheesecake de queijo cottage lacfree, coulis de frutas vermelhas e base de amêndoas e óleo de coco).

O menu é complementado por opções de brunch, açaí e bowls. Para acompanhar a refeição, a Casa Graviola oferece uma variedade de smoothies, sucos naturais, café, além da carta de cervejas e drinks.

Restaurante possui área especial projetada para mini meetings 

Um lugar diferenciado
Localizado em uma das áreas mais nobres de Campinas, no Cambuí, a Casa Graviola é um espaço que se destaca pela sua proposta inovadora de oferecer uma experiência gastronômica única, unindo sabor, qualidade e bem-estar em um só lugar.

O ambiente, além de acolhedor, é amigável e receptivo. A disposição das mesas e cadeiras foi pensada de forma estratégica para que todos os clientes se sintam confortáveis e tenham uma experiência completa do espaço.

O restaurante também é ideal para quem precisa de um lugar para realizar reuniões ou eventos de pequeno porte e conta com sala projetada especialmente para mini meetings sociais e empresariais.

Um novo patamar de comida saudável
A proposta de um cardápio saudável e cheio de sabor em um ambiente acolhedor agradou não apenas aos proprietários da Casa Graviola Campinas, assim como afirma a diretora comercial Dora Alonso, cliente da nova unidade da Casa Graviola:

“Já passamos da fase de achar que comida saudável é uma salada sem gosto. Comida saudável é aquela que experimentamos uma explosão de sabores, texturas e cores que vão além do alimento para o corpo e alimentam a alma”.

O executivo de inovação Leonardo Dornelas, também cliente do novo espaço em Campinas, reviu suas perspectivas relacionadas a ter uma alimentação mais saudável e nutritiva ao conhecer o cardápio da Casa Graviola:

“Além do ambiente extremamente agradável, o que mais me surpreendeu foi o menu nada óbvio, delicioso e saudável”, diz. “Eu, que nunca gostei de inhame, experimentei e foi mais uma surpresa espetacular. Veio um prato muito bem elaborado para que se sinta muito bem os ingredientes e fiquei absolutamente satisfeito com a quantidade e sabor maravilhoso”, completa.

Uma história de aventuras e sabor
O restaurante Casa Graviola nasceu da vontade do casal carioca Abner Lopes Cabral e Manoela Cabral de oferecer uma alimentação saudável para todas as horas. O chef e a designer, amantes de viagens e prosas à boa mesa, apostaram inicialmente em um food truck especializado em servir comidas saudáveis, com ingredientes orgânicos.

Após o sucesso do projeto, regado a provas de novos sabores pelo mundo, abriram a primeira unidade física do restaurante no Rio de Janeiro. Atualmente, o Grupo Graviola busca se tornar referência no mercado, oferecendo uma comida saudável que abraça e atrai com seu sabor retratado em pratos gostosos e com ingredientes inusitados.

A visão do casal carioca foi fundamental para Rosana e Messias decidirem abrir uma unidade do restaurante em Campinas, que estava em total sintonia com os conceitos sobre saúde e alimentação saudável:

“O prazer da culinária envolve sabor, beleza e ambiente agradável. Isso é tudo o que encontramos na Casa Graviola e é o que queremos com a Casa Graviola Campinas. Esperamos que os clientes cultivem boas memórias aqui”, diz a empresária.

Messias destaca o fato da cidade ser uma metrópole com influência regional e carecer de um restaurante com conceito genuinamente voltado para a alimentação saudável com todos os prazeres da culinária gourmet:

“Nossa estratégia é posicionar o restaurante como referência em alimentação saudável na região de Campinas e difundir essa cultura. Queremos que a experiência do cliente seja comer bem, comer saudável, comer com os olhos, comer o que é gostoso”, conclui.

Em Campinas, a Casa Graviola está localizada na Rua General Osório, 2.118, no Cambuí. O restaurante funciona diariamente, das 11h30 às 22h. Para conferir todas as novidades do novo espaço campineiro, basta acessar www.casagraviola.com.br ou @casagraviola.

Sobre:
Casa Graviola – unidade Campinas
Ticket Médio dos pratos – R$68
Rua General Osório, 2.118 – Cambuí
Todos os dias, das 11h30 às 22h

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

ADEACAMP volta as atenções para o Regional Paulista em Ribeirão Preto

Publicados

em

Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas será realizado de 12 a 14/07 e garante vaga para a Copa dos Campeões

Ansiedade e responsabilidade em dose dupla marcam o Torneio Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas, que será disputado na cidade de Ribeirão Preto, entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Referência Paralímpico. A competição é bastante esperada pelas equipes paulistas, porque garante ao vencedor uma vaga na Copa dos Campeões.

As atenções da ADEACAMP estão voltadas para esse torneio, que é o último antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Para Ademir Souza, presidente da ADEACAMP, é uma grande responsabilidade participar de uma competição como essa às vésperas de um dos maiores eventos esportivos do mundo. “Além de buscarmos a classificação para a Copa dos Campeões, estamos apresentando os nossos atletas e a nossa forma de jogar. É uma vitrine para a seleção”, garante o presidente.

LEIA TAMBÉM:

A ADEACAMP é a atual vice-campeã do Torneio Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas. O segundo lugar foi conquistado num momento importante para a equipe que, além de ser anfitriã do evento, estava reestruturando o time e apresentando reforços importantes, como o técnico Rafael Botelho Gouvêa. Para essa edição do torneio, a ADEACAMP vem ainda mais preparada, apostando no entrosamento do time e contando com a experiência de Erick Arthur de Souza em competições. “Estamos com um time bastante preparado e maduro. Temos reforços importantes e seguimos em busca de uma boa colocação”, reforça o técnico.

Além da ADEACAMP, participam desta edição do Torneio Regional Paulista os times Ronins, Gigantes, MSB e Drakkar. Essa é a segunda vez que a competição acontece fora do Centro Brasileiro de Treinamento Paralímpico, aproximando ainda mais as equipes da disputa. Neste ano, também haverá curso de formação em Arbitragem para Rugby em Cadeira de Rodas. O Torneio Regional Paulista é realizado pela ABRC, a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas.

Sobre a ADEACAMP:
A Associação dos Esportes Adaptados de Campinas (ADEACAMP) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que busca propiciar a participação de pessoas com deficiência em práticas esportivas, promovendo qualidade de vida e incentivando a prática de esportes adaptados em Campinas e região. A associação, fundada em agosto de 2008, oferece três modalidades em cadeiras de rodas, o Handebol, a Bocha e o Rugby, sendo essa última uma modalidade paralímpica. A equipe da ADEACAMP é tetracampeã brasileira na modalidade Rugby em Cadeira de Rodas e realiza os treinamentos no Ginásio da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Corredor Dom Pedro de rodovias tem feriado sem mortes, com passagem de 813 mil veículos

Publicados

em

Movimento nas rodovias administradas pelas Concessionária Rota das Bandeiras foi 3% acima do projetado

As rodovias que compõem o Corredor Dom Pedro tiveram a passagem de 813.407 veículos durante os cinco dias de Operação Especial da Concessionária Rota das Bandeiras por conta do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista.

O movimento, 3% acima do esperado inicialmente pela Concessionária, foi verificado entre a 0h de sexta-feira, 05, e o fim de terça-feira, 09. O maior volume de tráfego foi verificado na saída para o feriado, com registro de dois pontos de lentidão na pista Sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I (SP-065), em Jarinu e Atibaia. O retorno do feriado teve trânsito diluído ao longo dos dias, sem registro de congestionamentos, apesar do tempo chuvoso. Também durante o período, foram registrados 28 acidentes, nenhum deles com vítimas fatais.

LEIA TAMBÉM:

Como previsto, o maior volume de tráfego ocorreu na rodovia D. Pedro I (SP-065), com a passagem de 559 mil veículos, equivalente a quase 69% do movimento total ao longo do Corredor Dom Pedro. Na rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), a Concessionária registrou um fluxo de 123 mil usuários, enquanto na região de Jundiaí houve a passagem de 104 mil motoristas na Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e 26,7 mil na rodovia Romildo Prado (SP-063).

Durante a Operação Especial, guinchos e ambulâncias da Concessionária permaneceram posicionados em pontos estratégicos do Corredor Dom Pedro, para garantir a agilidade nos atendimentos. O monitoramento ininterrupto contou com as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária. Além disso, oito viaturas percorreram as rodovias, para prestar auxílio aos motoristas.

O atendimento no Corredor Dom Pedro ocorre de forma permanente. Os motoristas que precisarem de auxílio ou informações devem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento do Usuário (SAU) da Concessionária funciona 24 horas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Projeto social Fábrica de Atletas oferece aulas gratuitas de futebol para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em Campinas

Publicados

em

Inscrições ainda estão abertas; atividades são realizadas de segunda a quinta-feira no campo de futebol da Praça Jardim Fernanda

O projeto social Fábrica de Atletas, que tem apoio do Instituto CPFL por meio da frente CPFL Jovem Geração, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de futebol. Ao todo, são 500 vagas totalmente gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

As aulas de futebol são realizadas de segunda a quinta-feira no campo de futebol da Praça Jardim Fernanda, em Campinas, sempre em contraturno escolar. As turmas de alunos têm duas aulas por semana, com duração de uma hora cada.

LEIA TAMBÉM:

Com 12 meses de duração, o projeto também inclui reposição nutricional e todo o material necessário para a prática do esporte, como coletes, cones, bolas e demais itens esportivos.

Inscrições
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no campo de futebol da Praça Jardim Fernanda de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 10h30 ou das 14h às 16h15. Os interessados devem comparecer portando os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF do responsável legal
  • Cópia do RG ou CPF do aluno
  • Cópia do Boletim Escolar de 2023 (anual)

Os menores devem estar acompanhados pelos responsáveis.

Realização
O projeto social Fábrica de Atletas é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, parceria da State Grid e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Pelo Brasil, o projeto vai oferecer aulas de futebol gratuitas para um total de 2,5 mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em cinco municípios: João Câmara (RN), Campinas (SP), Mococa (SP), Sorocaba (SP) e Ourinhos (SP).

“Enxergamos o esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social. O futebol, por exemplo, além de promover a saúde física e mental, também ensina valores essenciais como disciplina, respeito e trabalho em equipe. Nosso objetivo é proporcionar a essas crianças e adolescentes uma oportunidade de crescer em um ambiente saudável e de desenvolver habilidades. Estamos muito animados para iniciar essa jornada e ver o impacto positivo que essas aulas terão nas comunidades”, afirma o presidente da Fábrica, Bruno Wellington.

Mais informações: www.fabrica.ong.br.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias