Conecte-se conosco

Artur Nogueira

Prefeitura confirma início das obras de recuperação de estradas rurais em Artur Nogueira

Publicados

em

Através do programa estadual ‘Melhor Caminho’, ATN 371, ATN 380 e ATN 118 passarão por melhorias

Atendendo aos pedidos de recuperação das estradas rurais em Artur Nogueira, a Prefeitura confirmou o início das obras de melhorias. A concretização de mais um importante convênio para área rural nogueirense foi possível em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa “Melhor Caminho”. 

A indicação da emenda foi feita pelo deputado federal Baleia Rossi. Assim, o prefeito Lucas Sia destaca que o processo levou em consideração o grande fluxo de transporte diário de pessoas que utilizam os trechos para trabalhar e a importância do agronegócio para a cidade.

“Trata-se do repasse de recursos para a recuperação da ATN 371 (6 km); ATN 380 (2,8 km); e ATN 118 (2,3 km). Cerca de 11,1 km das estradas passarão por melhorias significativas, beneficiando o trânsito dos moradores e o escoamento da produção agrícola, valorizando assim o homem do campo”, afirma o chefe do Poder Executivo Municipal. Os trechos são conhecimentos popularmente como Estrada Dito Mendes, Estrada Oswaldo Sia, e Estrada dos Carmona, respectivamente. 

LEIA TAMBÉM:

Segundo o secretário de Agricultura Odair Boer, a recuperação atende a uma antiga demanda de agricultores que residem nas proximidades. “A zona rural de Artur Nogueira segue recebendo constantes investimentos, que visam simplificar a vida do produtor rural e favorecer a trafegabilidade e a segurança nas estradas. Nosso muito obrigado ao Governo do Estado de São Paulo, em especial ao governador Rodrigo Garcia, por mais esse apoio”, enfatizou.

Os produtores rurais nogueirenses que residem nas imediações dos trechos beneficiados assinaram um termo de autorização para que as empresas possam intervir nas propriedades, incluindo a remoção de cercas e demais atividades de terraplenagem, quando necessário.

*MELHOR CAMINHO*

O Programa Melhor Caminho, foi instituído pelo Decreto nº41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Ambev realiza PCDay  - Um dia marcado pela inclusão, diversidade e a cultura da Ambev. Assim será o PCDay
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira realiza melhorias nas estradas do Pq. das Palmeiras

Publicados

em

ANTES X DEPOIS: trabalho incluiu limpeza, nivelamento e aplicação de cascalho e pedras para melhorar o tráfego e reduzir a poeira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, realizou uma série de melhorias nas estradas do bairro Parque das Palmeiras. As ações visam garantir melhores condições de tráfego para motoristas e pedestres, além de mais segurança e conforto para os moradores da região.

As vias estavam bastante comprometidas, com buracos e desníveis que dificultavam o deslocamento, especialmente em dias de chuva. Diante disso, a Prefeitura executou um trabalho intenso, que começou com a limpeza das estradas, incluindo poda de árvores e retirada de entulhos.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, foi realizado nivelamento das vias e uso de máquinas pesadas para garantir maior estabilidade. Para finalizar, a equipe espalhou pedras e cascalhos, o que também ajudou a amenizar o problema da poeira no local.

“Sabemos da importância dessas melhorias para quem depende das estradas todos os dias. O trabalho no Parque das Palmeiras foi feito com muito empenho, e nossa equipe continua dedicada para atender outros pontos da cidade que também precisam de atenção”, destacou o secretário de Obras e Serviços, Maxwell Lima.

Outros bairros também receberão manutenção nas próximas semanas, conforme o cronograma da Secretaria.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Artur Nogueira

Artur Nogueira 76 anos: 29º Passeio Ciclístico acontece neste domingo 

Publicados

em

Inscrições podem ser feitas gratuitamente na Secretaria de Esporte (Ginásio Maurício Sia) ou Loja Bike Mania

Integrando as celebrações dos 76 anos de Artur Nogueira, a 29ª edição do Passeio Ciclístico “Neiton Pedro P. de Oliveira” acontece neste domingo, 13. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita, na Secretaria de Esporte ou na loja Bike Mania.

A partida será às 8h30, da Lagoa dos Pássaros, com 8 km de percurso. Os participantes terão a oportunidade de concorrer a sorteios e premiações com troféus para diversas categorias, como “o ciclista mais novo”, “o ciclista mais experiente”, “a bike mais enfeitada”, “o ciclista mais animado” e “o maior grupo uniformizado”.

LEIA TAMBÉM:

O evento é organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude, e conta com apoio e patrocínio da Bike Mania.

“O Passeio Ciclístico já é uma tradição querida pela nossa população e faz parte da história esportiva de Artur Nogueira. Nesta edição especial, dentro das comemorações dos 76 anos da cidade, queremos celebrar a saúde, a união das famílias e o espírito esportivo. Será uma manhã de alegria, inclusão e boas lembranças para todas as idades”, destacou o titular da pasta, Caio Rodrigues.

SERVIÇO

29º Passeio Ciclístico Neiton Pedro P. De Oliveira 
Inscrições: Secretaria de Esporte (Ginásio Maurício Sia) e na Bike Mania 
Percurso: 8km (pelas ruas da cidade)
Data: 13/04, domingo
Horário: 8h30 
Local de saída: Lagoa dos Pássaros 
Premiações: ciclistas mais novo, ciclista mais experiente, bike mais enfeitada, ciclista mais animado e maior grupo uniformizado
Sorteios de bicicletas e vários brindes. 
Patrocinador: Bike Mania

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Artur Nogueira

Prefeitura vacina cães e gatos contra raiva nesta terça e quarta

Publicados

em

Projeto “Vacina em Dia” acontece das 8h30 às 11h nos dois dias em Artur Nogueira; veja bairros atendidos

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses, divulgou o cronograma dos próximos bairros a serem atendidos pelo projeto “Vacina em Dia”. A ação acontece nesta terça-feira, 08, e quarta-feira, 09, onde serão oferecidas vacinação antirrábica para os pets dos moradores que não têm condições ou meios de locomoção para levar os animais até os pontos fixos de imunização.

LEIA TAMBÉM:

Nos dois dias, as doses serão aplicadas das 8h30 às 11h ou até que as 150 doses disponíveis sejam esgotadas. De acordo com o departamento responsável, as senhas serão distribuídas conforme a quantidade de doses disponíveis.

Cronograma

08/04 – terça-feira
8h30 às 11h
Rua Luis Rossetti (ao lado do PSF do Lago)
Bairros: Itamaraty, Jardim do Lago e Jardim Jatobá

09/04 – quarta-feira
8h30 às 11h
Rua Antonio Sia (área verde próxima à sorveteria Tazza Gelato)
Bairros: Conservani, Josephin Tagliari, Egídio Tagliari e Jardim AmaroLarissa Mandaio, médica veterinária responsável, orienta que os tutores dos animais apresentem documentos pessoais (CPF e RG) e um comprovante de endereço para garantir a validação da residência. “Vale lembrar que, por se tratar de uma ação com número limitado de vacinas, a vacinação será realizada por ordem de chegada, com base nas senhas distribuídas”, explica.

Além disso, a Prefeitura alerta que condições climáticas adversas ou a reprovação do lote da vacina podem alterar os horários ou a data da ação, caso necessário.

A unidade da Zoonoses está localizada na Avenida Fernando Arens, nº 631, no Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone (19) 3827-9700 – ramal 9013.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias