Conecte-se conosco

São Paulo

Após 32 casos de Covid, Ponte veta dirigentes de treinos e fecha o estádio Moisés Lucarelli

Publicados

em

Em meio a um surto de Covid-19, com 32 profissionais afetados desde o início da temporada, a Ponte Preta passou a adotar nesta semana medidas mais rígidas em relação ao protocolo para tentar frear a disseminação do vírus dentro do clube.

Entre elas está o fechamento do Estádio Moisés Lucarelli. Com exceção da portaria, da segurança e de dois funcionários para a manutenção do gramado, a determinação é que as demais atividades que eram realizadas no Majestoso sejam realizadas de forma remota pelos responsáveis, em regime “home office”.

Assim, os treinos acontecem exclusivamente no CT do Jardim Eulina e com uma circulação menor de pessoas no dia a dia. Estão liberados apenas os funcionários “absolutamente necessários” para realização das atividades, como jogadores, treinador, preparador físico, médico, por exemplo, ficando proibida a entrada de dirigentes no local – além da assessoria de imprensa, entre outras funções.

As dependências do CT também estarão fechadas, e os jogadores não poderão acessar o vestiário, a banheira e a sala de musculação. Os atletas devem chegar trocados direto para o campo e voltar às residências para tomar banho depois do treino.

Outras restrições envolvem o fim do cafe da manhã que era oferecido antes das atividades e a redução do tempo dos treinos para diminuir o convívio coletivo na área do CT.

– Em virtude do alto número de contaminados /afastados por causa da Covid na temporada 2021 – já são 32 pessoas entre atletas e funcionários – a Ponte Preta determinou o endurecimento das medidas que vem implementando desde o início da pandemia, bem como determinou que a Comissão Médica que acompanha o dia a dia do clube faça uma ampla apuração para revisitar todos os procedimentos, verificando se ainda há alguma outra medida que pode ser reforçada – diz a nota no site do clube.

O clube também comunicou que realiza dois testes por semana (o protocolo da Federação Paulista de Futebol exige um) e que a “maior rigidez” com casos suspeitos continuará, com o afastamento da pessoa que apresentar qualquer sintoma, independentemente do resultado do exame.

– Todos os procedimentos de proteção estão sendo reforçados com atletas e funcionários diariamente e uma nova cartilha de orientação diária foi distribuída – conclui a nota.

O surto de Covid no clube teve um aumento considerável depois das viagens para Luziânia (Copa do Brasil) e Ribeirão Preto (Paulistão), com a confirmação de mais 12 casos positivos na última quinta-feira, entre jogadores e staff. Oito atletas e o técnico Fábio Moreno estão na lista dos novos contaminados.

O lateral-esquerdo Yuri, por exemplo, testou negativo no exame pré-jogo, viajou com a delegação de ônibus por três horas até Ribeirão Preto na sexta-feira e apresentou sintomas já no sábado, horas antes do jogo contra o Botafogo-SP. Os demais começaram a ter sintomas a partir da volta para Campinas, no domingo.

Em entrevista sobre o surto de Covid no clube, o coordenador médico do clube, Felipe Abreu, disse ser “impossível” precisar onde o contágio ocorreu e afirmou que a Ponte segue “à risca” os protocolos.

À espera da definição sobre a sequência do Campeonato Paulista, a Ponte mantém a rotina de trabalhos com aqueles atletas que estão disponíveis.

Em reunião na quinta, a FPF suspendeu a quinta rodada, que aconteceria neste fim de semana, quando a Macaca enfrentaria o Santos com um número de opções extremamente reduzido e ainda sem o técnico Fábio Moreno à beira do gramado.

Um novo encontro virtual entre representantes da FPF e os clubes da elite estadual para discutir os próximos passos do torneio está marcado para segunda-feira. A entidade não descarta levar as rodadas seguintes para fora do estado.

Por enquanto, a judicialização da questão está descartada. O placar da votação que decidiu que, neste momento, a FPF não entrará com uma ação contra o governo do estado foi de 9 a 7. A Ponte esteve do lado da maioria.

A princípio, o próximo jogo marcado da Macaca é o dérbi contra o Guarani, inicialmente previsto para 24 de março na tabela, no Majestoso, mas as atividades esportivas estão suspensas em todo o estado durante a fase emergencial do Plano SP para conter o avanço da pandemia.

São Paulo

De estagiários para estagiários: liga reúne novos talentos na Ambev e gera oportunidades protagonismo e desenvolvimento

Publicados

em

Estagiários compartilham como a iniciativa tem sido fundamental para impulsionar a experiência de aprendizado

Um espaço organizado por estagiários e para estagiários. Assim é a League – Liga dos Estagiários da Ambev. Criada oficialmente em 2019, a iniciativa tem o objetivo de oferecer atividades para o desenvolvimento dos novos talentos por meio de treinamentos, projetos e desafios, além de impulsionar o ecossistema universitário.

Os integrantes da Liga vêm de realidades diferentes, mas carregam características em comum, como sinergia com a cultura da companhia e sede de crescer, inovar e trabalhar com marcas inspiradoras. Os estudantes relatam como participar da League contribui para o seu desenvolvimento e crescimento.

Para Daniel Jorge, de 23 anos, estagiário de Supply, é muito gratificante poder ajudar a levar um pouco da Ambev para outros estagiários. “Atualmente, atuo como Diretor Nacional de Embaixadores, focando no desenvolvimento de estratégias para nos aproximar de universidades e universitários em todo o Brasil. A responsabilidade é grande, mas é muito gratificante poder ajudar a levar um pouco da Ambev e encantar novas pessoas com nosso propósito, assim como fui impactado anteriormente”, explica.

LEIA TAMBÉM:

Daniel acrescenta que pelo fato do escopo de trabalho da liga ser diferente da rotina de estágio, isso permite que ele se desenvolva ainda mais. “Nos primeiros meses de gestão, tive a oportunidade de interagir com grandes profissionais da Ambev de várias partes do país, além de contribuir ativamente para a atração de novos talentos para a companhia. Isso tem sido fundamental para minha formação e crescimento profissional, proporcionando experiências e aprendizados valiosos”, conta.

Maria Carolina Cantarelli, de 21 anos, é estagiária do mundo Business em Recife e Co-Presidente da League. Ela ressalta que participar da League tem sido uma experiência enriquecedora. “Consigo me desenvolver em outros aspectos para além do setor da minha unidade. Também tenho contato direto com lideranças e estagiários de outras regionais, e estou entendendo mais a fundo a Ambev”, afirma.

Segundo ela, nos projetos é possível aplicar conhecimentos teóricos da universidade e desenvolver suas habilidades em liderança, autogerenciamento e resolução de problemas.

Beatriz Florio, de 23 anos, é Estagiária do mundo Business no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e viu na League a oportunidade de fazer novas conexões. “Participar da liga permite me conectar com profissionais da companhia de todo o Brasil, além de ser uma oportunidade de levar para a League aquilo que aprendo diariamente durante a minha rotina”, afirma.

A jovem ressalta que integrar o movimento também contribui com o seu desenvolvimento. “Tive a oportunidade de aprimorar meus softs skills como liderança, gerenciamento de tempo, pensamento crítico e criativo, e ter aprendizado contínuo em hard skills por meio de treinamentos na minha regional”, acrescenta Beatriz.

Mais desenvolvimento
Ao longo do ano, a Liga de Estagiários da Ambev realiza várias atividades para contribuir com o desenvolvimento dos jovens talentos, como programa de mentoria com lideranças e trilha de conhecimento focada em competências humanas. Além disso, o grupo também leva um pouco da história e cultura da companhia para as universidades de todo o país. Essas ativações no ambiente acadêmico contam com palestras, matérias eletivas e feira de carreiras.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Distribuidora do Grupo CPFL Energia é eleita a melhor do Brasil pela Abradee

Publicados

em

Vencedora do prêmio nacional, CPFL Santa Cruz é a melhor também nas categorias Região Sudeste e Avaliação do Cliente

As quatro distribuidoras do Grupo CPFL Energia foram destaque no Prêmio Abradee 2024, realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) na noite de 22/08, em Brasília. Pelo segundo ano consecutivo, a CPFL Santa Cruz foi eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil, desta vez entre as empresas com mais de 500 mil unidades consumidoras. Essa conquista reflete o compromisso contínuo com a qualidade e segurança no fornecimento de energia.

Outro destaque foi o fato de que as três finalistas na categoria de melhor empresa da Região Sudeste eram distribuidoras paulistas do Grupo: CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz. A CPFL Santa Cruz foi a campeã nessa categoria, enquanto a o prêmio direcionado a empresas da Região Sul do país foi conquistado pela RGE, que também faz parte do Grupo. Juntas, as distribuidoras do Grupo CPFL venceram cinco das 13 categorias do prêmio. Na categoria de Responsabilidade Socioambiental (ASG), em que todas as finalistas também eram do Grupo, a CPFL Paulista ficou com a primeira colocação, reforçando a liderança da CPFL no setor elétrico brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

Além do reconhecimento nacional, a CPFL Santa Cruz foi vencedora de outras categorias na premiação – Região Sudeste e Avaliação do Cliente, destacando-se pela confiança dos consumidores e eficácia em suas operações. Os investimentos realizados nos últimos anos em modernização e expansão do sistema elétrico foram cruciais para essas vitórias.

A CPFL Paulista, que este ano atingiu o marco de 5 milhões de clientes, foi vencedora na categoria ASG e ficou em segundo lugar nos prêmios Nacional, Sudeste e na Evolução do Desempenho; já a CPFL Piratininga conquistou o segundo lugar em ASG e Gestão Operacional, além da terceira colocação no quesito Região Sudeste; enquanto a RGE venceu como melhor da Região Sul e ficou em terceira posição na categoria Evolução do Desempenho. “Esse resultado reflete o compromisso do Grupo CPFL com a excelência, inovação e sustentabilidade. Nossos esforços foram reconhecidos, mostrando que estamos no caminho certo para oferecer um serviço cada vez mais confiável e de alta qualidade aos nossos clientes”, afirma Luis Henrique Ferreira Pinto, vice-presidente de Operações Reguladas da CPFL Energia.

O Grupo CPFL Energia desempenha um papel relevante na modernização do setor de distribuição de energia brasileiro, com investimentos que superaram R$ 3,8 bilhões em 2023, focados na melhoria da infraestrutura e adoção de tecnologias inovadoras. Até 2028, o grupo planeja investir mais de R$ 23,4 bilhões para fortalecer suas operações e assegurar a qualidade do fornecimento de energia para seus mais de 10 milhões de clientes. “Ser reconhecido em tantas categorias, especialmente aquelas de maior relevância para nossos clientes e para a sustentabilidade, é motivo de orgulho a todo Grupo CPFL. Continuaremos a investir e inovar, sempre com o objetivo de oferecer um serviço que atenda às expectativas e contribua para o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, conclui Luis Henrique.

O Prêmio Abradee 2024, que está em sua 26ª edição, é uma das mais importantes premiações do setor, avaliando 40 concessionárias responsáveis por 99,6% do mercado brasileiro de energia elétrica, com base em 23 indicadores de desempenho. As conquistas das distribuidoras do Grupo CPFL Energia em diversas categorias reafirmam a competência da companhia em áreas como sustentabilidade, gestão operacional e satisfação do cliente.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

Direitos Humanos vai destinar R$1,5 mi em serviços para pessoas em situação de rua de SP, nesta segunda, 26

Publicados

em

Ação visa implantar o Programa Pontos de Apoio da Rua (PAR) na capital paulista, com o objetivo de fomentar serviços públicos de cuidado e higiene pessoal; atividade é aberta à imprensa

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, vai assinar Termo de Fomento com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Rede Rua, nesta segunda-feira, 26, em São Paulo (SP). A associação foi selecionada por meio do Edital nº 01/2024, voltado a entidades dos municípios de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é executar o Programa Pontos de Apoio da Rua (PAR), iniciativa que integra o “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”, do governo federal.

LEIA TAMBÉM:

O PAR tem o objetivo de fomentar serviços públicos de cuidado e higiene pessoal para a população em situação de rua, prestar informações sobre cuidados básicos de saúde e dar auxílio a esse público acerca dos direitos civis garantidos pela Política Nacional para a População em Situação de Rua. A implementação do programa se dará progressivamente nas cidades com mais de 500 mil habitantes.

Os pontos de apoio são locais com oferta de diversos serviços como lavanderia, banheiros, bebedouros e bagageiros. Esses serviços são voltados para as atividades de cuidado e higiene pessoal, que são essenciais para a saúde, redução de danos, autoestima e dignidade para a população em situação de rua.

Saiba mais
No âmbito do Edital nº 01/2024 do MDHC, foi selecionada a Associação Rede Rua, em SP. Já no RJ, a Associação Franciscana de Solidariedade, a Associação Rede Dom Helder Câmara de Economia Solidária e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano foram classificados, nesta ordem. De acordo com o edital, serão selecionadas duas propostas, uma para cada município, observada a ordem de classificação. Ainda de acordo com o documento, poderão ser selecionadas mais propostas, caso haja disponibilidade orçamentária.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias