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Agência de Jaguariúna é a grande vitoriosa da 20ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária

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Agência Sala ganhou sete troféus na maior premiação publicitária do interior paulista; divulgação dos vencedores ocorreu em cerimônia transmitida pelo canal do Prêmio Recall no YouTube

A Agência Sala, de Jaguariúna, foi a grande vitoriosa da 20ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária ao ganhar sete troféus na maior premiação publicitária do interior paulista. O evento que revelou os ganhadores foi transmitido nesta quarta-feira, 02, virtualmente, pelo canal do Prêmio Recall no YouTube. A agência levou ouro em material promocional, prata e bronze nas categorias impresso e material gráfico e bronze em social media, além do Jack Ronc, por ter tido o maior número de peças no short-list.

A NovaMCP, de Assis, ganhou ouro em social media, prata e bronze na categoria vídeo, prata em áudio e bronze em material promocional e branding design. Ambas tiveram 15 peças indicadas para o short-list. Empatadas nos dois primeiros critérios, número de peças e de troféus, os jurados optaram por premiar a Agência Sala com o troféu Jack Ronc por considerarem que na categoria impresso a agência teve duas campanhas com três peças cada premiadas. Ele é batizado com este nome em homenagem ao publicitário de Vargem Grande do Sul, que, quando trabalhava em grandes agências de São Paulo, atuou como jurado e, posteriormente, ao regressar para o interior, teve sua agência vencedora em diversas edições da premiação.

A Sanchez Propaganda, de Limeira, ficou com o ouro em branding design e a prata em material promocional e em social media stories. Já a Agência Tiberis, de Sorocaba, levou a prata na categoria branding design

A Atua Agência, também de Sorocaba, conquistou o bronze em social media stories e o ouro em vídeo, agora denominado troféu Giba Reis. O nome é uma homenagem ao publicitário que já foi presidente do Clube de Criação e jurado em edições anteriores do Prêmio Recall, falecido em 2018.

Já o ouro em material gráfico ficou para a Voo Propaganda, de Rio Claro, que ainda ficou com o bronze em áudio. A agência Kife, de São Carlos, também conquistou dois troféus: ouro em impresso e bronze em packing design. Nesta categoria, o ouro ficou para a Une Comunicação, de Presidente Prudente, e a prata foi para a DLM Comunicação, de São José do Rio Preto.

A agência Popcorn, de Ribeirão Preto, levou dois ouros, em áudio e social media stories. Já Dote Publicidade, de Franca, conquistou o troféu de prata em social media.

A lista completa do short-list e dos vencedores da histórica 20ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária está no site www.premiorecall.com. Neste ano, houve 229 peças inscritas, de 28 agências, de 17 cidades do interior e litoral paulistas. Destas, o júri, composto pelos experientes profissionais Carlos Righi, Luiz Toledo e Rogério Lima, selecionou 70 para o short-list.

Em 20 anos, agências de todas as regiões do interior e litoral paulistas já participaram do Prêmio Recall, o que demonstra a abrangência e a importância desta premiação, que sempre contou, desde a sua 1ª edição, com um renomado corpo de jurados e o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Nesta edição, a premiação também conta com o apoio da Abradi-SP (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

“A grande representatividade de agências e cidades é resultado da credibilidade conquistada pelo Prêmio Recall durante estas duas décadas, e ganhar o troféu significa a valorização do talento dos executivos e criativos do nosso mercado”, comenta o diretor do Prêmio Recall, Ricardo Carvalho.

São Paulo

Correios recebem doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

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Agências de SP, PR e de parte do RS transportarão itens gratuitamente

As agências dos Correios nos estados de São Paulo e do Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, receberão, a partir desta segunda-feira, 06, doações para as vítimas das fortes chuvas que caem no estado gaúcho e provocaram mortes, deixaram pessoas desabrigadas, feridas e desaparecidas, além de diversos prejuízos e estragos nas infraestruturas locais. A estatal transportará gratuitamente os donativos, sem nenhum custo aos doadores.

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De acordo com Defesa Civil estadual, instituição parceira dos Correios nesta ação, no momento, são necessárias doações de alimentos não perecíveis da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário. Os Correios irão doar objetos de refugo que estavam sob sua guarda – encomendas que passaram por todas as tentativas de entrega aos destinatários, não foram procurados por eles, nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, os desabrigados dos municípios gaúchos receberão itens de vestuário e utensílios domésticos.

Na cidade de Santa Maria, os Correios disponibilizaram caminhões e empregados para auxiliar a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Fonte: InfoMoney

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São Paulo

São Paulo: 81 Unidades Básicas de Saúde serão construídas no estado por meio do Novo PAC

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Ministério da Saúde publicou uma portaria que destina um investimento de R$208,7 milhões para o estado

Novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão construídas no estado de São Paulo como parte do Novo PAC Saúde. Na quarta-feira, 24, o Ministério da Saúde publicou uma portaria destinando um investimento de mais de R$208,7 milhões para a construção dessas unidades de saúde no estado. No total, serão investidos R$1,1 bilhão para a construção de 500 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o país. A meta é aprovar e habilitar todas as 1.800 propostas selecionadas pelo programa em todo o país até a última semana de maio.

“Essa portaria do Novo PAC Saúde é mais um importante momento na retomada da saúde da família. Representa mais postinhos de saúde com mais equipes de Saúde da Família, que é onde o acolhimento do SUS mais acontece em todo o país. Também representa esse grande investimento que está sendo feito pelo governo federal para viabilizar mais acessos à população, com atendimentos qualificados e UBS estruturadas para o cuidado das pessoas e para um bom trabalho dos profissionais de saúde”, diz a ministra Nísia Trindade.

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De acordo com Felipe Proenço, secretário de Atenção Primária, além das 500 propostas cujas formalizações foram concluídas, outros 1.048 pedidos de construção de UBSs já estão com seus processos iniciados junto à área técnica responsável. “Cada formalização entregue pelos gestores no nosso sistema é verificada pelos técnicos, que estão trabalhando em formato de força-tarefa. Mas nossa celeridade está atrelada a dos gestores. O Novo PAC Saúde é feito de parceria. O quanto antes os territórios concluírem a parte deles, mais rápido entregaremos a nossa”, explica.

Etapa de formalização
Estados e municípios selecionados para receber obras ou equipamentos do Novo PAC, eixo Saúde, estão em meio ao cumprimento de nova etapa obrigatória: o preenchimento da proposta de formalização. Informações adicionais e documentos complementares devem ser apresentados online, no site do InvestSUS, até o dia 10 de maio. Todos os selecionados devem participar, independentemente da modalidade para a qual foi contemplado, incluindo as propostas contempladas por emendas parlamentares.

Durante a fase de inscrições, que ocorreu entre os meses de outubro e novembro de 2023, os entes federados puderam optar por apresentar alguns documentos posteriormente, desde que assinassem declaração com este compromisso. Na etapa atual, é chegado o momento da apresentação, por exemplo, de fotos dos terrenos e – para alguns tipos de obra – da aprovação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Sistema Único de Saúde (SUS). A cada proposta formalizada, as equipes técnicas verificam os documentos, habilitam e encaminham para publicação em portaria.

A expectativa da pasta é que o empenho dos recursos do Novo PAC Saúde para todas as 2.125 obras e os 937 equipamentos, de todas as dez modalidades previstas, esteja pronto até 30 de junho, e que os primeiros repasses sejam feitos ainda em 2024.

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São Paulo

Orion apresenta novidades na Agrishow 2024 e se prepara para expansão global

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Maior fabricante nacional de equipamentos para aplicação líquida no solo irá apresentar o FA 1500 Double Shot, único no mundo com capacidade para dupla aplicação simultânea, além de dois novos aplicativos

Maior fabricante brasileira de equipamentos para aplicação de produtos líquidos no solo, a Orion irá apresentar na Agrishow 2024 uma novidade que promete agitar o mercado. A empresa irá lançar o GreenSystemTM FA 1500 Double Shot, um equipamento inédito capaz de aplicar ao mesmo tempo dois tipos de produto – biológico e químico –, na mesma linha de plantio, com eficiência e qualidade. Este produto é fruto da parceria estratégica da Orion com a John Deere.

O novo equipamento conta com dois circuitos hidráulicos totalmente independentes, que podem trabalhar com aplicação em taxa variável e com corte de sessões. O FA 1500 Double Shot possui dois tanques – o principal, de 1.500 litros, que acondiciona insumos biológicos e conta com uma bomba de 75 l/min, e o tanque secundário, de 120 litros, para os insumos químicos, com bomba de 36 l/min.

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O bico para aplicação de insumo químico está posicionado logo após o disco de corte e deverá trabalhar em maior profundidade, evitando assim o contato com o bioinsumo. Já o bico para aplicação de insumo biológico está posicionado logo após os discos duplos para abertura do sulco. Desta forma, é possível realizar ambas as aplicações na mesma linha de plantio.

“Com essa tecnologia, o produtor ganha produtividade, pois, ao mesmo tempo em que aplica a inoculação em área total, pode aplicar um nematicida de forma localizada, economizando produto, combustível e tendo um retorno no investimento mais rápido, já que, além dos ganhos operacionais, terá ganhos na produtividade e sustentabilidade com regeneração do solo”, explica o diretor de marketing e novos negócios da Orion, Rodrigo Alandia.

Aplicativo
Além do novo equipamento, a Orion também aproveitará a presença na Agrishow para apresentar o aplicativo da Cygni, marca de agricultura digital da empresa. O novo app permite o monitoramento remoto das lavouras por meio de imagens de satélite com a finalidade de processar e gerar mapas para uma futura aplicação localizada e em taxa variável. A função telemetria, para acompanhamento das máquinas em tempo real, será apresentada ainda este ano.

“Com esse aplicativo, facilitamos todas as soluções que já estavam disponíveis no portal web, agora de forma mais fácil e acessível, como é a utilização num celular ou tablet. Isso vai permitir uma melhor gestão das lavouras e aumento da produtividade dos nossos clientes”, afirma Alexandre Santiago, vice-presidente da Orion.

A Orion também irá lançar outro aplicativo, o Orion Tec, que disponibiliza a qualquer usuário materiais e conteúdos para aprofundar conhecimentos sobre aplicações em solo. Trata-se de uma plataforma de conhecimento, disponível a clientes e interessados no assunto.

“As aplicações no sulco, para que sejam bem-sucedidas, requerem conhecimentos físicos, químicos, biológicos e agronômicos. E nós, como especialistas na aplicação no sulco com qualidade e eficiência, fazemos questão de disponibilizar esse tipo de conhecimento para o mercado e para nossos clientes, para que façam aplicações cada vez melhores”, completa Alandia.

Agrishow e plano de expansão
A Orion Tecnologia e Sistemas Agrícolas estará mais uma vez presente na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo e a maior feira agropecuária do Brasil, que será realizada de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto. A empresa, com sede em Pompéia, no interior de São Paulo, terá um estande de 300 metros quadrados no evento, para recepção de clientes e visitantes e demonstração dos produtos Orion.

A empresa brasileira, fundada em 1967 por Ricardo Rodrigues da Cunha, atual presidente e diretor de pesquisa e desenvolvimento, também está de olho em outros mercados e trabalha para consolidar um audacioso plano de expansão de negócios nos mercados da América Latina. Atualmente, a Orion já comercializa nos mercados de Bolívia, Colômbia, Uruguai, Equador e Paraguai – neste último, além da presença comercial, a marca prepara a inauguração da fábrica de equipamentos para atender melhor os clientes deste mercado tão importante.

O próximo passo é o mercado da Europa, onde a Orion já está com equipamentos trabalhando em fase de demonstração e validação junto à parceira Koppert, da Holanda. A empresa planeja instalar suas operações em Portugal para poder atender todos os mercados daquele continente. “A América do Norte também está no radar da empresa, já que a utilização dos bioinsumos está ganhando força, nossos parceiros fabricantes de bioinsumos precisam que o produto seja aplicado com excelência e contam com a Orion para atender este requisito”, complementa Ricardo Cunha, presidente da Orion.

Além disso, a Orion investe cerca de R$ 25 milhões na construção de uma nova e moderna fábrica na cidade de Quintana (SP), a 14 km de distância da atual sede em Pompéia, que deverá ser inaugurada ainda em 2024.

Serviço
Orion na Agrishow 2024
Data: de 29/04 a 03/05
Horário: das 8h às 18h
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto
Estande: A8A

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