Conecte-se conosco

Morungaba

3º União Cup começa no próximo sábado com seis jogos de categorias de base

Publicados

em

Com a participação de aproximadamente 1.050 jovens atletas com idades entre 10 e 14 anos, no próximo sábado tem início um dos maiores campeonatos de futebol de base do interior paulista, o qual contará com 13 agremiações, quatro categorias (sub 10, 12, 13, 14) e 42 equipes que estarão se enfrentando de 13/08/22 a 04/12/22.

Em sua primeira fase o União Cup contará com dois grupos (A e B), sendo que o grupo A terá seis equipes e o grupo B terá sete equipes, as quais, se enfrentam dentro do próprio grupo no sistema de ida e volta. Classificando-se as quatro mais pontuadas de cada grupo para a segunda fase.

Já na segunda fase haverão os cruzamentos dos grupos da seguinte forma, 1º A x 4º B (J1), 2º A x 3º B (J2),  1º B x 4º A (J3) e o 2º B x 3ºA (J4) em jogos de ida e volta, sendo que as equipes com melhores campanhas (1º e 2º colocados) terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. As equipes vencedoras da segunda fase passam para a fase seguinte (semi-final), que também será disputada em jogos de ida e volta (Venc. J1 x Venc. J4 e Venc. J2 x Venc. J3).

Na oportunidade as equipes que forem derrotadas nas semi-finais irão disputar as finais da série prata e as equipes vencedoras irão disputar as finais da série ouro. A fase final, tanto na série prata como da série ouro serão disputadas em jogos únicos, campo neutro e local a ser definido pela comissão organizadora.

A comissão organizadora promoveu pela primeira vez o congresso técnico, que foi realizado no Hotel Duas Marias em Jaguariúna e na oportunidade estiveram presentes os representantes da maioria das equipes e onde foram discutidos, ajustados e definidos vários detalhes referentes a competição, assim como a tabela e o regulamento geral. Ficou definido também que a competição terá início no dia 13 de agosto e suas finais nos dias 03/12 (prata) e 04/12 (ouro), caso alguma equipe ainda esteja disputando o campeonato paulista as finais da série ouro poderão ser realizadas no dia 10/12. No geral serão 11 cidades sedes, Morungaba, Itatiba, Americana, Sumaré, Santa Barbara D’oeste, Paulínia, Porto Ferreira, São Carlos, Limeira, Rio Claro e Conchal.

 A terceira edição do União Cup terá novidades, entre elas, a terceirização das arbitragens que certamente irá facilitar a logística das comissões técnicas, as premiações para os artilheiros e defesa menos vazadas, os quais, receberão como prêmio individual um relógio personalizado com a logomarca da competição que serão ofertados pela empresa Magnum.

GRUPO A: Guarani F C, S C Paulínia, Sumaré A C, Itatiba/SBFC, Unidos do Cordenonsi e Na Cara do Gol.

GRUPO B: Velo Clube, Atlétic Academy, União Barbarense, Rio Claro FC, Adesm/São Carlos, Independente FC e Talentus Sporting.

1ª Rodada – sábado, 13

Unidos do Cordenonsi x Na Cara do Gol (Americana)

SC Paulínia x Sumaré AC (Paulínia)

Guarani FC x Itatiba EC/SBFC (Morungaba)

A E Velo Clube x Atlétic Academy (Rio Claro)

Talentus Sporting x Rio Claro FC (Porto Ferreira)

União Barbarense x Independente FC (Santa Barbara D’oeste)

2ª Rodada – sábado, 20

Guarani FC x SC Paulínia (Morungaba)

Na Cara do Gol x Sumaré AC (Americana)

Itatiba EC/São Bernardo x Unidos do Cordenonsi (Itatiba)

Atlétic Academy x União Barbarense (Conchal)

Rio Claro FC x Adesm/CFA (Rio Claro) Independente FC x Talentus Sporting (Limeira)

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Morungaba

Morungaba realiza consulta pública para definir aplicação da Lei Aldir Blanc 2025

Publicados

em

A reunião para a consulta pública do PAAR (Plano Anual de Aplicação de Recursos) foi realizada pela Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, na noite desta terça-feira (6/5), no Teatro Municipal Fioravante Frare, com a presença em peso de representantes locais de diversos segmentos artísticos. 

O público presente participou de uma construção coletiva do edital da Lei Aldir Blanc para o ano de 2025 no encontro conduzido pela diretora do Departamento de Turismo e Cultura, Débora Frare, e pelo encarregado de Promoções e Eventos, Vini Moraes. Ao todo, 58 artistas estiveram presentes, representando os segmentos de música, artesanato e teatro.

LEIA TAMBÉM:

Durante a reunião, foi discutida e aprovada, de forma consensual, a divisão dos recursos federais que serão repassados ao município por meio da Lei Aldir Blanc. Ficou determinado que 60% do valor total será destinado aos artistas do segmento musical, 30% será voltado para os artesãos, enquanto os atores receberão os 10% restantes. A distribuição acordada reflete as demandas apresentadas pelos participantes e busca garantir uma aplicação justa e transparente dos recursos, valorizando a diversidade cultural de Morungaba.

A participação popular marcou um importante passo no fortalecimento da cultura local, promovendo o diálogo entre o poder público e a comunidade artística e assegurando que os recursos cheguem de forma eficaz aos agentes culturais do município.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Morungaba

Karatecas de Morungaba são destaque em Campeonato Paulista

Publicados

em

As atletas morungabenses da Academia Dorta de Karatê, Sophia Laila da Costa Marques, Maria Fernanda Avelino Troiano e Emily Brum de Melo, conquistaram excelentes posições em suas categorias no Campeonato Paulista de Karatê realizado do dia 1º a 04 de maio em São Bernardo do Campo-SP. As atletas, acompanhadas de seus familiares, estiveram no gabinete do prefeito, na tarde de terça-feira, 06, para apresentar as medalhas e agradecer o apoio da prefeitura.

A lutadora Sophia se tornou tricampeã Paulista de Karatê, no campeonato, a atleta alcançou o 1° lugar ouro no Kata da categoria sub 14 Kyu acima e o 1° lugar ouro Kumite na categoria sub 14 +52kg kyu acima. A atleta Maria é bicampeã Paulista de karatê, conquistando o 1° lugar ouro Kumite da categoria sub 14 -52kg kyu abaixo.

LEIA TAMBÉM:

A atleta Emily conquistou seu primeiro título Paulista de Karatê, com o 1° lugar ouro Kumite da categoria sub 14 +52kg kyu abaixo e o 3° no bronze Kata – categoria sub 14  kyu abaixo.
As três estão classificadas para o Campeonato Brasileiro de Karatê, onde as etapas classificatórias serão promovidas em Londrina (PR) e em Uberlândia (MG).

A Prefeitura de Morungaba, por meio do Departamento de Esporte e Lazer, tem prestado apoio às karatecas na participação de campeonatos de Karatê realizados em diversas cidades.

Receberam as atletas no gabinete, o prefeito Luis Fernando Miguel; a vice-prefeita, Cláudia Pretti Rossi; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Eliana Luvison Miguel e o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Hygor Andrei Petroli.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Morungaba

Campanha de Doação de Sangue em Morungaba têm adesão de 77 Voluntários

Publicados

em

A comunidade de Morungaba demonstrou sua solidariedade ao participar ativamente da Campanha de Doação de Sangue realizada na manhã desta sexta-feira, 25, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) “Durvalina Martins Pellisson”, reunindo um total de 77 voluntários.

Ao longo da campanha, 59 bolsas de sangue foram arrecadadas. Entre os voluntários, 18 não puderam doar. O sangue doado é indispensável para pessoas que se submetem a procedimentos e intervenções médicas e para que pacientes com doenças crônicas graves possam viver mais tempo e com mais qualidade de vida. Além disso, o sangue é vital para tratar pessoas feridas em situações de emergência como acidentes ou calamidades.

A campanha foi uma iniciativa conjunta da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, e do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Em caso de dúvidas em geral sobre doações de sangue os interessados podem acessar O link do tira dúvidas: https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias