Holambra
Veiling Holambra vai garantir desenvolvimento e ampliação dos negócios com o S/4 HANA da SAP

Voltada para o comércio de flores e plantas, empresa terá mais segurança dos dados e escalabilidade das vendas de seus produtos com a solução da SAP
Contar com mais segurança e escalabilidade nas suas operações foram alguns dos motivos para a escolha da cooperativa Veiling Holambra pelo sistema em nuvem S/4 HANA, da SAP, que está sendo implementado. O novo sistema irá colaborar para a organização, gerenciamento e controle das vendas de todo o negócio da empresa, focada no comércio nacional de flores e plantas, e que conta com pregão eletrônico, canais de vendas a distância e operações 24 horas por dia.
O S/4 HANA foi uma escolha da empresa para suportar o crescimento e as necessidades da empresa de curto, médio e longo prazos para os próximos anos. Um dos trunfos do sistema da SAP que conquistaram a Veiling foi a capacidade de guardar, cruzar e analisar dados de toda operação de forma inteligente, garantindo tomadas de decisão pela empresa de maneira ágil e assertiva.
“Ir para a nuvem significa que estaremos mais bem preparados para atender ao nosso crescimento nos próximos anos. Com o S/4 HANA teremos escala, flexibilidade, aumento de capacidade e segurança dos dados”, detalha Jorge Possato Teixeira, CEO da Veiling Holambra.
Outro fator é a sazonalidade, afinal, em alguns meses do ano há explosão de compra de flores, principalmente, em datas como dia das mães, dos pais, dos namorados, e finados. Por isso, servidores e sistemas robustos são fundamentais para garantir o atendimento das demandas.
Migração
A Cooperativa Veiling Holambra bateu o martelo com a SAP em novembro de 2021 e vem implantando o sistema em fases começando pelo SAP S/4HANA. A meta é ajustar os demais sistemas usados pela empresa gradualmente com o ERP. Os profissionais da área de sistemas de gestão da empresa estão sendo treinados para usar a nova plataforma.
“Sempre procuramos garantir aos nossos clientes a melhor performance dentro de sua estratégia de negócios, promovendo aprimoramento da gestão com foco em bons resultados”, afirma Mario Tiellet, vice-presidente de General Business e Canais da SAP.
Com um crescimento médio de 15% ao ano, a Veiling viu a nuvem como um passo fundamental para garantir a performance de suas operações. “Nos últimos anos, estamos vendo as empresas que implementam ERP irem para a computação em nuvem e observamos o grau de segurança e também a redundância desta tecnologia”, relata Jorge.
Tais aspectos — níveis de segurança e a redundância — foram fundamentais na tomada de decisão de migrar para a nuvem e para o S/4 HANA. O mercado da Cooperativa Veiling Holambra é corporativo (B2B). Com pouco mais de mil clientes, e vendas sendo feitas de forma online, a plataforma de e-commerce foi desenvolvida internamente e está, por sua vez, conectada ao ERP.
A Cooperativa Veiling Holambra tem um time de tecnologia da informação completo e conta também com aceleradores de desenvolvimento, empresas contratadas para ajudar com desenvolvimentos específicos.
Sobre a SAP
A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes e sustentáveis. Como líder de mercado em software corporativo, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: 87% das transações comerciais no mundo passam por algum sistema da SAP. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes e sustentáveis. A SAP fornece a pessoas e organizações uma visão aprofundada dos negócios e promove níveis de colaboração que as impulsionam a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam – sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicações e serviços permite que clientes dos setores público e privado de 25 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e tornar a vida das pessoas melhor. Para obter mais informações, visite o site da SAP Brasil, a Sala Virtual de Notícias da SAP e siga o canal de notícias no Twitter SAPBrasil.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.
Holambra
Holambra realiza Dia D de imunização contra a gripe e atualização da caderneta de vacinação em 15 de junho

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra irá realizar no domingo, 15 de junho, o Dia D de Vacinação contra a gripe e atualização da caderneta de vacinação para moradores a partir de 6 meses de idade. O atendimento irá ocorrer entre 8h e 15h nas unidades básicas do Santa Margarida e Imigrantes.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Wilma Gomes, para o atendimento é preciso apresentar documento com CPF, Cartão Cidadão e caderneta de vacinação.
“Entendemos que muitas pessoas enfrentam uma rotina agitada durante a semana. Por isso, escolhemos o domingo para que todos tenham a oportunidade de se proteger “, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A imunização é essencial para preservar o bem-estar de toda a comunidade. Vale reforçar que as vacinas são seguras e gratuitas.”
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Iniciada 4ª edição da gincana Tampinha Legal

Começou nesta segunda-feira, dia 26 de maio, a 4ª edição da Gincana Tampinha Legal, uma iniciativa que mobiliza escolas do município em uma ação solidária voltada à preservação do meio ambiente. Com o término previsto para o dia 14 de novembro, a iniciativa premiará os três estudantes da rede municipal e os três de outras instituições que mais coletarem tampinhas plásticas com um computador para o 1º lugar, um tablet para o 2º e um mini game console para o 3º.
LEIA TAMBÉM:
Para participar, os alunos deverão levar à escola em que estudam tampas plásticas de embalagens de produtos como garrafas pet, shampoo, esmalte, detergente, desodorante, pasta de dente, tampinhas das caixas de leite e suco, separadas por cores, limpas e agrupadas por quilo. Todo o material recolhido será armazenado e direcionado para a equipe do Tampinha Legal, um programa socioambiental da indústria de transformação do plástico que repassa às entidades participantes recursos proporcionais aos itens arrecadados. A coleta de tampas plásticas, com geração de recursos destinada a entidades assistenciais, foi regulamentada pela Lei Municipal nº 965, de 12 de dezembro de 2019.
As entidades contempladas em nossa cidade serão a Associação Príncipe Bernardo e o Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, que promovem o bem-estar e a inclusão social na comunidade.
“Com essa gincana, buscamos não apenas envolver as crianças e jovens em uma competição saudável, mas também formar uma consciência ambiental mais sólida e estimular práticas sustentáveis desde cedo. Além de reduzir o volume de resíduos descartados incorretamente nas ruas, a iniciativa ainda transforma solidariedade em ação concreta, beneficiando entidades que fazem a diferença em nossa cidade”, destacou o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Luiz Sitta.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Holambra abre inscrições para cursos gratuitos do programa Caminho da Capacitação, voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Holambra abre nesta sexta-feira, 30, inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para participar é preciso preencher o formulário disponível no site: www.cursofussp.sp.gov.br/.
Nesta etapa estarão disponíveis entre os dias 09 e 24 de junho o curso de Auxiliar de cozinha, que será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e o curso de Gastronomia com reaproveitamento de alimentos, em duas turmas: no período da tarde, das 13h às 17h, e à noite, das 18h às 22h, também de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas. As aulas ocorrerão em carreta que ficará no estacionamento do Teatro Municipal Franciscus Johannes Eltink.
LEIA TAMBÉM:
“Oportunidade de qualificação profissional é, sem dúvidas, uma das formas mais eficazes de transformar vidas”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yvonne Schouten Capato. ” O programa é mais um passo importante nesse sentido, ao trazer para nossa cidade cursos que valorizam a dignidade, promovem autonomia e ampliam as chances de geração de renda para os holambrenses que mais precisam”, destacou.
Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3802-8090 ou presencialmente, no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, localizado na rua Solidagos, nº 99, no bairro Morada das Flores. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e entre 13h30 e 16h.
Sobre o programa
O Caminho da Capacitação é parte dos esforços do Governo do Estado no combate à pobreza. O programa está inserido no SuperAção SP, atividade integrada para tirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026.
Serão disponibilizadas em todo o Estado mais de 30 carretas com 46 cursos profissionalizantes gratuitos em áreas como beleza, gastronomia e tecnologia. A ação tem como objetivo ampliar as oportunidades de formação e empregabilidade para a população que mais precisa.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jaguariúna3 dias atrás
Curso gratuito de Formação de Eletricistas da CPFL Santa Cruz está com inscrições abertas em Jaguariúna e Pedreira
-
Amparo1 semana atrás
Amparo lança nova rota turística com corrida de montanha inédita que une esporte, gastronomia e astronomia
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Centro de Autismo fortalece acolhimento e humaniza atendimentos em Artur Nogueira
-
Morungaba1 semana atrás
Leonardo Capato, jovem formado nas categorias de base do Guarani FC em Morungaba agora defende o Fluminense-RJ
-
Jornal Online5 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1988
-
Holambra1 semana atrás
Holambra realiza Audiências Públicas da Saúde e de Metas Fiscais
-
Artur Nogueira7 dias atrás
Prefeitura anuncia 1ª Festa Junina do Comércio para aquecer economia nogueirense
-
Jaguariúna1 semana atrás
Jaguariúna ganha projeto que oferece exames gratuitos de mamografia