Conecte-se conosco

Campinas

Trio de rock alternativo O Temporal lança primeiro EP da carreira

Publicados

em

O novo EP “o temporal” leva o nome do trio e reúne sete canções autorais; O trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música

O trio paulista de rock alternativo o temporal, formado por Gabriel Scafi, Guilherme Prado e Marcelo Feliciano, lança nesta sexta-feira, 11, seu primeiro EP, intitulado “o temporal”. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo Marã Música.

O EP foi inteiramente gravado no Estúdio Dalla Sound, com produção musical assinada pelo trio e traz Guilherme Prado no vocal, Gabriel Scafi na bateria, pianos e guitarra, e Marcelo Feliciano no baixo.

Em 2021 o trio lançou os singles “tela azul”, “maior” e “pressa”, que já acumulam juntos a marca de 35 mil plays no Spotify. As faixas também fazem parte do novo EP que, além das músicas já lançadas, conta com mais 4 canções, todas escritas pelo multi-instrumentista Gabriel Scafi.

“Nosso objetivo sempre foi o de escrever músicas que contassem a nossa história e que ao mesmo tempo parecessem contar a história de quem está ouvindo”, afirma o compositor. “Nós ficamos sempre muito felizes quando as pessoas ouvem as músicas e nos contam que entendem exatamente do que estamos falando, que já se sentiram da mesma forma e que reconheceram sua história contada por nós”, completa Gabriel.

Confira a tracklist do EP:
1 – olhos cansados

2 – tela azul

3 – maior

4 – pressa

5 – luzes

6 – alguem

7 – recomeço

A faixa foco escolhida é “olhos cansados”, que em breve ganhará um videoclipe lançado no canal da banda no Youtube. “É uma música sobre o dia seguinte. Enquanto os versos descrevem o passar pesado do dia seguinte após uma noite de insônia, o refrão lembra da noite em claro e termina em um grito por liberdade e paz de espírito. O instrumental se repete nos versos e cresce nos refrões e especialmente no fim da música, para conversar e desenvolver a mensagem que a letra passa”, conta o compositor Gabriel Scafi.

Sobre as expectativas acerca do lançamento do EP a banda comenta: “Nossa expectativa com o lançamento é levar a música para a maior quantidade de pessoas possível e que essas pessoas se reconheçam nos sentimentos e nas histórias que estamos contando. Queremos também viver o que a pandemia ainda não nos possibilitou: levar nossa música ao vivo para as pessoas em shows e festivais, conhecermos as pessoas que curtem nosso trabalho e nos conectarmos cada vez mais com elas.”

“o temporal” – Faixa a Faixa

  1. olhos cansados:

depois de algumas noites seguidas de insônia | olhos cansados | é uma música sobre o dia seguinte. Enquanto os versos descrevem o passar pesado do dia seguinte, o refrão lembra da noite em claro e termina em um grito por liberdade e paz de espírito. O instrumental se repete nos versos e cresce nos refrões e especialmente no fim da música, para conversar e desenvolver a mensagem que a letra passa.

  1. tela azul:

| tela azul | fala sobre expectativas, pesos que carregamos e a leveza de se descobrir ao nos libertarmos disso. A letra, o instrumental e a linha vocal expressam estes dois momentos diferentes, crescendo e construindo ao passar da música, incorporando cada vez mais vozes, instrumentos e energia até chegar no final.

  1. maior:

| maior | é uma música sobre o amor e suas imperfeições. O instrumental tem muita energia do início ao fim e tem muitas inspirações no Rock 2000, especialmente no ritmo acelerado e vocal sempre lá no alto. Ela foi a sétima (e última) música a ser escrita e o nome para ela foi inspirado na sonoridade que o álbum possui, que são os acordes com sétima maior. Nós pensamos: a sétima vai ser maior. A música foi criada para ser um rock que toca muito bem em qualquer festa e é com certeza uma das nossas favoritas de tocar.

  1. pressa:

| pressa | é uma música sobre se permitir ser feliz e sobre desacelerar ao invés de acompanhar o ritmo acelerado e a pressa que o mundo parece pedir. O ritmo do instrumental e o estilo das vozes passam este sentimento de desacelerar e olhar para dentro. O estilo do instrumental é o rock alternativo, com muitos climas e conversas entre instrumentos diferentes dentro da música.

  1. luzes:

| luzes | descreve um anoitecer observando a rua e a vida através da janela. A música passa por algumas reflexões de distância e solidão durante o período que vivemos da pandemia e tenta trazer uma perspectiva de encontrar a beleza nas coisas distantes e deixar o tempo tratar dos nossos medos. O instrumental da música passa esse clima de reflexão e tranquilidade.

  1. alguém:

| alguém | é sobre trazer alguém de volta de um momento difícil. O instrumental é bem carregado de sentimentos e a letra é uma conversa sobre se abrir quanto às próprias tristezas e dificuldades para alguém que acredita estar sozinho. A mensagem da música é a empatia, abertura e reconhecimento das dores alheias.

  1. recomeço:

| recomeço | é a música que resume o EP ao deixar tudo o que passou para trás e sair em busca de novos ares. É a música mais divertida de todas, com mais groove. A letra fala sobre enxergar o fim das coisas como uma oportunidade de recomeçar e encontrar novos sentidos. Instrumentalmente a música tem o que parece ser um fim e um recomeço, alterando completamente seu ritmo no final e crescendo para marcar o fim EP como o início dos nossos próximos passos.

Sobre o temporal
Formado por Gabriel Scafi, Guilherme Prado e Marcelo Feliciano, o trio de Campinas, São Paulo, encontrou na música voz para expressar os sentimentos e uma forma de aliviar o peso que carregam. Com estilo que une Rock Alternativo ao Indie, o temporal cria música para as pessoas se identificarem e para trazê-las mais perto umas das outras.

A trajetória da banda começou em 2021 com o lançamento dos singles “tela azul”, “maior” e “pressa”, que já rendem ao trio o temporal, a marca de 35 mil plays no Spotify.

Sobre Marã Música
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Campinas

2º turno do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí começa dia 24 de agosto

Publicados

em

Sexta etapa será realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia, após pausa no calendário em julho para as disputas da Copa Brasil

O segundo turno do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí terá início no próximo dia 24 de agosto, com a realização da sexta etapa da competição, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. A pausa no calendário é para que pilotos e equipes possam participar da Copa Brasil de Kart, segunda principal competição nacional, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de julho, no Circuito Internacional Paladino (PB).

Em dezembro, o San Marino será sede do Grupo 3 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, do 8º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax e do 7º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance. É a primeira vez em sua história que o complexo sediado em Paulínia receberá competições oficiais de kart promovidas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), entidade máxima do esporte.

LEIA TAMBÉM:

O Campeonato San Marino Fuzzy Açaí é a principal competição do interior do Estado com chancela e supervisão da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e conta com ampla estrutura profissional, com transmissões ao vivo, fotografia e divulgação de todas as etapas, além de premiações que somam mais de R$ 200 mil.

A competição é disputada em nove etapas, divididas em dois turnos. A grande final (9ª etapa) será no dia 30 de novembro, valendo pontuação dobrada. Assim, o título do campeonato permanece em aberto e todos os pilotos ainda têm chances de melhorar na classificação e até mesmo ser campeões ao final da competição.

Estão em disputa as categorias Mirim, Cadete, F4 Sprinter, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Master, X30 Sênior, X30 Graduados e Shifter. São premiados com troféus os cinco pilotos mais bem colocados em cada etapa e nos dois turnos, além do autor da pole position nas etapas. O campeão do campeonato será conhecido ao final da somatória das nove etapas.

O campeonato tem patrocínio de Fuzzy Açaí – uma das principais fabricantes de sorvete de açaí do Brasil, que pertence à Sorvetes Jundiá – e das fabricantes de chassi Mega Kart, Concept Kart, Kart Mini, Bravar e Thunder, além de Roger Designs, Gandolfo Estúdio e FineArt Studios, empresas especializadas na personalização de capacetes. Também apoiam o campeonato as empresas Toykids, DieselDias e Kartmachine.

Foto: Fernando Camargo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

ADEACAMP volta as atenções para o Regional Paulista em Ribeirão Preto

Publicados

em

Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas será realizado de 12 a 14/07 e garante vaga para a Copa dos Campeões

Ansiedade e responsabilidade em dose dupla marcam o Torneio Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas, que será disputado na cidade de Ribeirão Preto, entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Referência Paralímpico. A competição é bastante esperada pelas equipes paulistas, porque garante ao vencedor uma vaga na Copa dos Campeões.

As atenções da ADEACAMP estão voltadas para esse torneio, que é o último antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Para Ademir Souza, presidente da ADEACAMP, é uma grande responsabilidade participar de uma competição como essa às vésperas de um dos maiores eventos esportivos do mundo. “Além de buscarmos a classificação para a Copa dos Campeões, estamos apresentando os nossos atletas e a nossa forma de jogar. É uma vitrine para a seleção”, garante o presidente.

LEIA TAMBÉM:

A ADEACAMP é a atual vice-campeã do Torneio Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas. O segundo lugar foi conquistado num momento importante para a equipe que, além de ser anfitriã do evento, estava reestruturando o time e apresentando reforços importantes, como o técnico Rafael Botelho Gouvêa. Para essa edição do torneio, a ADEACAMP vem ainda mais preparada, apostando no entrosamento do time e contando com a experiência de Erick Arthur de Souza em competições. “Estamos com um time bastante preparado e maduro. Temos reforços importantes e seguimos em busca de uma boa colocação”, reforça o técnico.

Além da ADEACAMP, participam desta edição do Torneio Regional Paulista os times Ronins, Gigantes, MSB e Drakkar. Essa é a segunda vez que a competição acontece fora do Centro Brasileiro de Treinamento Paralímpico, aproximando ainda mais as equipes da disputa. Neste ano, também haverá curso de formação em Arbitragem para Rugby em Cadeira de Rodas. O Torneio Regional Paulista é realizado pela ABRC, a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas.

Sobre a ADEACAMP:
A Associação dos Esportes Adaptados de Campinas (ADEACAMP) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que busca propiciar a participação de pessoas com deficiência em práticas esportivas, promovendo qualidade de vida e incentivando a prática de esportes adaptados em Campinas e região. A associação, fundada em agosto de 2008, oferece três modalidades em cadeiras de rodas, o Handebol, a Bocha e o Rugby, sendo essa última uma modalidade paralímpica. A equipe da ADEACAMP é tetracampeã brasileira na modalidade Rugby em Cadeira de Rodas e realiza os treinamentos no Ginásio da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Corredor Dom Pedro de rodovias tem feriado sem mortes, com passagem de 813 mil veículos

Publicados

em

Movimento nas rodovias administradas pelas Concessionária Rota das Bandeiras foi 3% acima do projetado

As rodovias que compõem o Corredor Dom Pedro tiveram a passagem de 813.407 veículos durante os cinco dias de Operação Especial da Concessionária Rota das Bandeiras por conta do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista.

O movimento, 3% acima do esperado inicialmente pela Concessionária, foi verificado entre a 0h de sexta-feira, 05, e o fim de terça-feira, 09. O maior volume de tráfego foi verificado na saída para o feriado, com registro de dois pontos de lentidão na pista Sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I (SP-065), em Jarinu e Atibaia. O retorno do feriado teve trânsito diluído ao longo dos dias, sem registro de congestionamentos, apesar do tempo chuvoso. Também durante o período, foram registrados 28 acidentes, nenhum deles com vítimas fatais.

LEIA TAMBÉM:

Como previsto, o maior volume de tráfego ocorreu na rodovia D. Pedro I (SP-065), com a passagem de 559 mil veículos, equivalente a quase 69% do movimento total ao longo do Corredor Dom Pedro. Na rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), a Concessionária registrou um fluxo de 123 mil usuários, enquanto na região de Jundiaí houve a passagem de 104 mil motoristas na Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e 26,7 mil na rodovia Romildo Prado (SP-063).

Durante a Operação Especial, guinchos e ambulâncias da Concessionária permaneceram posicionados em pontos estratégicos do Corredor Dom Pedro, para garantir a agilidade nos atendimentos. O monitoramento ininterrupto contou com as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária. Além disso, oito viaturas percorreram as rodovias, para prestar auxílio aos motoristas.

O atendimento no Corredor Dom Pedro ocorre de forma permanente. Os motoristas que precisarem de auxílio ou informações devem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento do Usuário (SAU) da Concessionária funciona 24 horas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias