Conecte-se conosco

Campinas

Super Final do Campeonato San Marino 2025 revela 11 campeões em Paulínia

Publicados

em

Sob chuva e muita adrenalina, principal competição do interior de SP encerra 2ª temporada com grandes disputas e recorde de pilotos

Adrenalina do início ao fim, com direito a pista molhada e seca, ultrapassagens eletrizantes e disputas acirradas. Assim a Super Final do Campeonato San Marino 2025 agitou o Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, no último sábado, 08. A nona e última etapa da principal competição oficial de kartismo do interior paulista coroou os 11 campeões de sua segunda temporada, marcada por recordes de pilotos e de público.

Ao longo das nove etapas, um total de 666 pilotos participaram da competição neste ano – média de 74 pilotos por rodada –, um crescimento de 50,7% em relação à primeira temporada, em 2024, quando foram registrados 442 inscritos. O evento deste ano também registrou grande presença de público na maioria das etapas e o dobro de visualizações nas transmissões ao vivo no canal do kartódromo no YouTube.

“Estamos muito orgulhosos com tudo o que conquistamos nesta segunda temporada. O Campeonato San Marino cresceu em todos os sentidos: mais pilotos, mais público e mais emoção em cada etapa. Ver o kartódromo cheio, com tanta energia dentro e fora das pistas, é a prova de que estamos no caminho certo”, destacou Nizomar Andrade, proprietário do Kartódromo Internacional San Marino.

LEIA TAMBÉM:

“Encerramos a temporada com a sensação de dever cumprido. O crescimento do campeonato mostra que o trabalho de toda a equipe e o comprometimento dos pilotos estão fazendo a diferença. E temos muitas novidades para 2026, aguardem”, afirmou Paulo Maso, gestor do Kartódromo San Marino.

“Nosso objetivo sempre foi proporcionar uma experiência profissional e acessível, e ver esse resultado é extremamente gratificante”, comemorou Juliano Machado, presidente do San Marino Kart Clube.

Os vencedores da Super Final foram: Augusto Nogueira (Mirim), João Costa (Cadete), Lorenzo de Castro (F4 Júnior), Feliphi Frois (F4 Sprinter), Fred Bueno (F4 Graduados), Léo Gianfagna (F4 Sênior), Dado Salau (F4 Super Sênior), Marcos Contessoto (F4 Grand Super Sênior) e Jayme Barbarisi (F4 60+).

Os campeões da temporada 2025 foram: Luiz Moro (Mirim), João Costa (Cadete), Lorenzo de Castro (F4 Júnior), Lorenzo Schneider (F4 Sprinter), Fred Bueno (F4 Graduados), Léo Gianfagna (F4 Sênior), Rodrigo de Giovanni (F4 Super Sênior), Marcos Contessoto (F4 Grand Super Sênior), Marcelo Pompeu (F4 60+), João Neves (MY Graduados) e Eduardo Werneck (MY Sênior).  

Em breve, serão divulgados o calendário e as novidades da temporada 2026.

Festa e premiação
Após o final das provas, foi realizada a festa de premiação com a entrega dos troféus personalizados aos campeões e aos cinco primeiros colocados de cada categoria, com direito a churrasco e chopp oferecidos pela organização do campeonato. Também foram realizados sorteios aos participantes de dois karts zero completos, das marcas Thunder e Mega Kart, além de descontos na personalização de capacetes do Gandolfo Estúdio e de vários outros prêmios, como luvas, balaclavas e squeezes.

O Campeonato San Marino tem o apoio de Mega Kart, Thunder, Concept Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next, YHBrasil, Biopetro e Gandolfo Estúdio.

Confira a classificação final do campeonato (5 primeiros colocados):

Mirim
1º LUIZ MORO (campeão)
2º AUGUSTO NOGUEIRA (vice-campeão)             
3º MAX MAXIMINO                      
4º LEONARDO BRAGA                   
5º JOAQUIM DAVO                        

Cadete
1º JOÃO COSTA (campeão)
2º ANTONIO ROVAI (vice-campeão)
3º FRANCISCO HUMMEL
4º INÁCIO PEREIRA
5º BERNARDO GRESPAN              

F4 Júnior
1º LORENZO DE CASTRO (campeão)
2º JOÃO SOLIS (vice-campeão)                                 
3º RENATO PIONTI                           
4º SAMUEL MARCANDALI           
5º PEDRO GASPARINI    

F4 Sprinter
1º LORENZO SCHNEIDER (campeão)       
2º PEDRO CORREA (vice-campeão)                        
3º RAPHA SIQUEIRA                      
4º ENZO CONTESSOTTO              
5º MATEUS CATENACCI               

F4 Graduados
1º FRED BUENO (campeão)
2º JOÃO ALÉCIO (vice-campeão)
3º JOÃO FORNARO
4º CAIO MURARI
5º JOÃO MURARI

F4 Sênior
1º LÉO GIANFAGNA (campeão)
2º MAURICIO GUZZO (vice-campeão)
3º GUILHERME PUTNOKI
4º BRUNO LIMA
5º GUILHERME AMARAL

F4 Super sênior
1º RODRIGO DE GIOVANNI (campeão)
2º THIAGO MIRANDA (vice-campeão)
3º EDUARDO RIZZO
4º DADO SALAU  
5º DANIEL BERTO

F4 Grand Super sênior
1º MARCOS CONTESSOTO (campeão)
2º MARCELO DIAS (vice-campeão)
3º JOZUÉ BALARIN
4º MARCELO VALLE

F4 60+
1º MARCELO POMPEU (campeão)
2º JAYME BARBARISI (vice-campeão)
3º PAULO ROSA  

MY GRADUADOS
1º JOÃO NEVES (campeão)
2º JOÃO SAMUR (vice-campeão)
3º GUSTAVO KABBARA
4º MARCO COSTA
5º HENRIQUE PELAQUIM

MY SENIOR
1º EDUARDO WERNECK (campeão)
2º MARCELO ARRUDA (vice-campeão)
3º JOÃO DEL GUERRA
4º GUSTAVO FAVORETTO
5º RAFAEL PASTORELLO

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

Manhã gratuita de bem-estar para mulheres terá yoga, dança e defesa pessoal no Unimart Campinas

Publicados

em

Programação especial celebra o Dia das Mulheres e o aniversário da academia Panobianco com aulas abertas ao público

O Shopping Unimart Campinas recebe, no dia 7 de março, uma programação especial dedicada ao bem-estar feminino. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário da academia Panobianco Unimart, o empreendimento promove uma manhã com aulas gratuitas de yoga, fitdance e defesa pessoal, abertas ao público.

A proposta é transformar o shopping em um ponto de encontro para mulheres que buscam saúde, movimento e autonomia, reunindo atividades que estimulam, tanto o cuidado com o corpo, quanto a autoconfiança.

A programação começa às 9h com aula de yoga, conduzida pelas professoras Mai e Glaucia, focada em respiração, alongamento e relaxamento.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, às 10h30, o público poderá escolher entre duas atividades simultâneas: Fitdance, com a professora Drika, trazendo uma aula dinâmica de dança e exercício cardiovascular; E defesa pessoal feminina, conduzida por professores da Gracie Barra, que apresentarão técnicas básicas de proteção e reação em situações de risco.

Além de incentivar a prática de atividades físicas, a iniciativa busca reforçar a importância do autocuidado e da segurança para mulheres no dia a dia.

A ação acontece na unidade da Panobianco no Shopping Unimart e é aberta ao público, proporcionando uma experiência que combina saúde, movimento e celebração.

Serviço:

Manhã de bem-estar: Dia das Mulheres e aniversário Panobianco

Data: 7 de março

Local: Panobianco – Shopping Unimart Campinas

Horários: 9h – Yoga | 10h30 – Fitdance e Defesa Pessoal

Participação gratuita

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Lideranças nacionais e estaduais do Sistema Confea/CREA debatm projetos da engenharia brasileira em Mogi Guaçu

Publicados

em

Mogi Guaçu será palco, nesta sexta-feira, 06, do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), um dos principais fóruns de debate do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) sobre as profissões de Engenharia, Agronomia e Geociências. Lideranças nacionais e estaduais do Sistema Confea/Crea estarão presentes no Comfort Hotel Mogi Guaçu para dialogar sobre os interesses dessas profissões e fomentar políticas de formação e atualização profissional.

Entre os nomes já confirmados estão a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro Vinicius Marchese, a coordenadora nacional do CDER, engenheira Rafaela Fabris, além de representantes de outros estados.

Um dos destaques do encontro será a apresentação do Infra-BR, iniciativa criada pelo Confea para consolidar indicadores nacionais de infraestrutura nas áreas de energia, mobilidade, água e saneamento, desenvolvimento social, sustentabilidade e governança. Desenvolvido em parceria com o IPS-Brasil e inspirado em experiências internacionais como as da American Society of Civil Engineers (Asce), o índice busca oferecer dados concretos para orientar gestores públicos.

“A infraestrutura é um desafio permanente, mas o maior desafio é saber onde investir e com qual prioridade. O Infra-BR vai entregar aos governadores e prefeitos informações técnicas sólidas para decisões mais assertivas e transparentes”, afirma o presidente do Confea, engenheiro Vinicius Marchese.

O encontro, voltado para entidades estaduais e agora com público ampliado para receber representantes nacionais, também contará com abordagem sobre cultura organizacional e gestão de pessoas, evidenciando que o fortalecimento institucional do Sistema Confea/Crea passa pelo aprimoramento das práticas de liderança e pela valorização das pessoas que sustentam sua atuação em todo o país. A reunião do colegiado, com a presença de lideranças de todo o país, reforça o protagonismo do Estado no debate técnico e institucional em âmbito nacional.

Para a presidente do Crea-SP, o momento é de alinhamento e mobilização. “Este já está sendo um ano de muito trabalho e entregas. Ao reunir lideranças de diferentes estados, o CDER-SP amplia o diálogo federativo e consolida o papel das entidades de classe como ponte entre os profissionais e o Sistema Confea/Crea”, ressalta a engenheira.

SERVIÇO

CDER-SP – COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS DE SÃO PAULO

Data: 6 de março de 2026
Horário: A partir das 9h30
Local: Comfort Hotel Mogi Guaçu
Endereço: Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1855, Jardim Nossa Senhora das Graças, Mogi Guaçu – SP.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Renato Pionti mira vitória na segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Publicados

em

Com 13 anos, piloto da F4 Júnior chega confiante à próxima disputa em Interlagos, após estreia de superação e presença no top 10 na 1ª etapa

Após um início de temporada marcado por superação, e com bons resultados, Renato Frota Pionti (STK Racing / Ibrac Condimentos / Espartanos Suplementos / CORI Corantes e Aromas / Recover Farmacêutica / Casarão Sem Glúten) volta à pista no próximo dia 7 de março para a disputa da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2026, com um objetivo claro: brigar pela vitória na categoria F4 Júnior, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Com apenas 14 anos, o piloto da STK Racing ocupa atualmente a 8ª colocação na classificação geral, figurando no top 10 do principal campeonato estadual de kart após a realização da primeira etapa, em fevereiro. O desempenho ganhou ainda mais destaque por ter sido conquistado em condições extremamente adversas, com provas disputadas sob chuva intensa e alto nível de competitividade no grid.

LEIA TAMBÉM:

Após a estreia, e somando pontos importantes na competição, Renato Pionti destaca que chega com mais força para o segundo desafio da Copa Light, considerado o campeonato mais difícil do Brasil, pelo alto nível de pilotos e grande número de etapas.

“Me sinto cada vez mais confiante para essa segunda etapa. A estreia foi cheia de desafios, principalmente por causa da chuva e dos incidentes de corrida, mas consegui me concentrar e mostrar capacidade de recuperação. Estamos intensificando nossos treinos semanais e aproveito para elogiar a dedicação da equipe STK Racing no acerto do kart, vamos brigar e buscar a vitória”, afirma o piloto.

O bom início reforça a condição de Renato Pionti como um dos favoritos a brigar pelo título em 2026, em um campeonato que será disputado em dez etapas, todas realizadas em Interlagos. A segunda etapa da Copa SP Light promete disputas intensas e pode marcar um novo capítulo na campanha do jovem piloto na temporada 2026.

Serviço:

2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Onde: Kartódromo Ayrton Senna | Interlagos – São Paulo (SP)

Quando: 7 de março de 2026 (sábado)

Categoria: F4 Júnior

Equipe: STK Racing

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/@FAtvsport 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias