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Serviços de customização ganham destaque no mercado imobiliário de luxo

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Versões personalizadas são diferenciais para quem busca imóvel único e alinhado com as particularidades de cada comprador

Se a casa é, de fato, um reflexo e símbolo do self dos moradores, a idealização de imóveis customizados para atender as necessidades específicas de um consumidor é uma tendência que veio para ficar. A personalização de imóveis é a adaptação da propriedade conforme os gostos, preferências e necessidades do futuro morador. Ao invés de comprar um imóvel com uma planta espelhada, construir uma casa do zero e/ou experienciar as adversidades de uma reforma, é possível ter uma propriedade completamente projetada e alinhada para o cliente. 

Segundo um estudo do Boston Consulting Group (BCG), as empresas que possuem áreas focadas em Customer Experience (experiência do cliente) conseguem alcançar um crescimento de até 190% acima da média em um período de três anos. Em mercados de alto padrão, a oferta de uma experiência VIP é uma estratégia eficaz para diferenciar um imóvel de luxo, proporcionando aos potenciais clientes uma jornada de compra exclusiva e atraente. O serviço premium aumenta o interesse e a excitação em torno de um imóvel, proporcionando exclusividade e autonomia. 

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Outra pesquisa realizada pela consultoria Deloitte “O Comportamento do Consumidor de Imóveis em 2040” apontou que, além de tecnologia e sustentabilidade, a possibilidade de personalização é uma das características que tende a ser cada vez mais valorizada no processo de compra e venda de imóveis.

Poder escolher como será cada espaço do imóvel dá ainda mais significado ao sonho de ter um lar personalizado. Pensando em atender às necessidades e, acima de tudo, aos desejos dos compradores, as construtoras têm ampliado as possibilidades de customização de apartamentos na planta. Dessa forma, os futuros moradores adquirem imóveis exclusivos que imprimem suas identidades, executando a planta perfeita. 

“A principal vantagem em comprar um imóvel na planta é a flexibilidade e a possibilidade de personalizá-la. É o cenário ideal para todo arquiteto na busca do melhor projeto, no qual é possível com os espaços, ampliar uma sala, tornar uma cozinha privativa ou social, etc. São comodidades que o segmento de alto padrão visa proporcionar, visto que o imóvel ideal muda de acordo com as fases da vida”, explica a arquiteta do Grupo A.Yoshii, Ana Paula Pimentel. 

Além de customizar e personalizar o apartamento em si, outro destaque dos empreendimentos é a possibilidade de plantas diferenciadas entre si, em um mesmo edifício e, até, no mesmo pavimento. “Estávamos acostumados com apartamentos iguais e espelhados. Atualmente, os projetos também apresentam opções de tipologias diferentes umas das outras”, explica. 

Tailor Made Service: exclusividade ao nível máximo
Na vanguarda da tendência, desde a sua fundação, o Grupo A.Yoshii possui um programa 100% focado no desejo e necessidades dos clientes com a possibilidade de personalizar o próprio imovel. A solução Tailor Made Service é uma solução completa e exclusiva que permite ao cliente personalizar o apartamento ainda na planta, agilizando a mudança e evitando obras após a entrega de chaves. “Contamos com uma equipe de arquitetos exclusivos. O Tailor Made Service permite ao cliente customizar o imóvel na planta, personalizando-o de acordo com suas particularidades e estilo de vida, proporcionando uma experiência única desde o início”, explica a arquiteta. Esse plus é um trabalho em conjunto, inclusive realizado lado a lado aos profissionais particulares contratados pelo futuro morador, como arquitetos e designer de interiores. A construtora conta com uma estrutura de atendimento de personalização nos showrooms e atua como um facilitador junto aos profissionais terceirizados, a fim de realizar os desejos do comprador. “Além de uma equipe à disposição para atender a demanda, também trabalhamos em conjunto com os profissionais contratados pelo próprio cliente, garantindo um serviço de qualidade e com excelência A.Yoshii. Afinal, todos temos o mesmo objetivo que é a satisfação do cliente”, explica a arquiteta.

Com um custo adicional, o serviço também é uma maneira do cliente acompanhar cada etapa da construção do seu novo apartamento, pois todo o processo é individualizado para que o imóvel esteja conforme o morador solicitou na entrega, evitando obras e gastos desnecessários após a compra. “A possibilidade de personalizar projetos faz com que o cliente se sinta especial. Isso é de suma importância no segmento de alto padrão, já que estamos falando em um investimento considerável, no qual o morador demanda algo totalmente voltado para sua rotina”, comenta a arquiteta. 

Além disso, a personalização na planta proporciona ainda mais segurança para o futuro dono do imóvel. Isso porque, antes mesmo de concretizar a compra, ele sabe exatamente o que pode ou não fazer no apartamento, como revestimentos, metais, louças, bancadas e a possibilidade de ampliar cômodos, que são alguns dos itens avaliados em conjunto por toda a equipe e clientes.

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Brasil

Governo Federal entrega mais 156 novas ambulâncias para 114 municípios

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Noventa e quatro cidades recebem ambulância pela primeira vez na história. Com a entrega, a cobertura se aproxima de 90% da população do país, com meta de universalizar o serviço de atendimento

Mais 156 novas ambulâncias do SAMU 192 foram entregues para 114 municípios de 15 estados nesta quinta-feira, 27, durante cerimônia na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). As Unidades de Suporte Básico (USB) darão assistência a mais de 2 milhões de brasileiros. A cerimônia contou com a participação do presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do ministro Alexandre Padilha (Saúde), além de representantes do setor e prefeitos dos municípios beneficiados.

A entrega faz parte do compromisso do Governo Federal de ampliar e renovar a frota de ambulâncias em todo o país até o fim de 2026. Com essa expansão, o total de veículos entregues desde 2023 ultrapassa 2,2 mil unidades e chega a quase 90% da população do país, um avanço histórico no compromisso de garantir saúde pública para todos. No total, foram investidos R$50,5 milhões por meio do Novo PAC para a compra dos veículos.

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Durante seu discurso, Alckmin, ressaltou a necessidade de fortalecer a saúde pública do país. Como exemplo, mencionou a pandemia de Covid-19 e os impactos do negacionismo e da negligência com a vida. “O negacionismo e o descaso com a vida fizeram, infelizmente, o Brasil perder mais de 700 mil pessoas. Nós temos 3,5% da população mundial e tivemos 10,5% das mortes por Covid-19 no mundo. Três vezes mais que a média mundial. Então, é fortalecer o SUS e recuperar esse dom maravilhoso de Deus, que é a vida”, sinalizou.

Acessível — O presidente em exercício também destacou a importância do SUS e da descentralização da saúde no Brasil. Ele lembrou que, antes da Constituição de 1988, apenas trabalhadores com carteira assinada tinham acesso ao sistema público de saúde. Com a criação do SUS, a saúde se tornou direito universal com atendimento igualitário.

“Veio a Constituição de 1988 e veio o conceito de Seguridade Social, a saúde não contributiva. Ninguém precisa pagar nada, é direito do cidadão. Aliás, não precisa nem ser brasileiro. Um estrangeiro, se estiver em território nacional, e cair, quebrar o braço, ele é atendido, porque está no território brasileiro”, pontuou.

Inédito — Entre as cidades, 94 vão receber uma ambulância pela primeira vez. O município goiano de Cavalcante, um dos mais antigos de Goiás, recebeu a primeira ambulância de sua história. A cidade abriga a terceira maior população quilombola do país, com 4,7 mil pessoas autodeclaradas. No Nordeste, o município de São Lourenço do Piauí (PI), com 4,4 mil habitantes, é outra cidade que, até então, não possuía uma ambulância do SAMU 192.

Para o ministro Padilha, a entrega das ambulâncias representa mais do que uma distribuição de veículos: “o que nós estamos fazendo aqui é fortalecendo, cada vez mais, um serviço que reduz o tempo de espera do atendimento e salva vidas em todo o país. Nós estamos expandindo o SAMU e a nossa meta, planejada desde o início do governo do presidente Lula, é chegar à universalização do SAMU e garantir esse equipamento em 100% do nosso território nacional”.

Além disso, o titular da Saúde aproveitou para informar que os gestores de saúde dos estados e municípios têm até 31 de março (segunda-feira) para solicitar a ampliação ou renovação da frota do SAMU 192 por meio da edição 2025 do Novo PAC Seleções da Saúde. “Já estamos preparando uma nova aquisição de ambulâncias. Queremos chegar no ano que vem com o SAMU em 100% do território nacional”, adiantou.

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Brasil

Receita Federal anuncia mudanças para a declaração de Imposto de Renda

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Período de entrega das declarações começa nesta segunda-feira, 17; pelo menos 3 alterações precisam ser observadas pelos contribuintes  

As novas regras para a declaração de Imposto de Renda 2025 já estão em vigor e a principal delas diz respeito ao prazo de entrega da declaração. Os contribuintes podem fazer o envio a até 23h59 do dia 30 de maio de 2025. A mudança está na data final para a entrega, que será no último dia útil de maio e não no último dia do mês, como vem ocorrendo nos últimos anos. O sistema utilizado para a declaração está disponível para preenchimento desde 13 de março, no entanto, o envio das declarações só é permitido a partir do dia 17 de março.

Os contribuintes terão ao todo 75 dias para o envio das declarações de 2025, prazo considerado bom pela advogada Viviane Morales, diretora administrativa da Lastro Agronegócios. “A Receita Federal vem ampliando o tempo para o preenchimento da declaração e isso permite que o contribuinte se organize mais. Para o produtor rural é excelente, porque ele pode preencher a declaração com calma e conferir com o livro caixa digital”, explica a advogada que alerta ainda para a importância de respeitar o prazo estipulado pela Receita. “Vamos lembrar que a entrega termina no dia 30 de maio e não no dia 31. Isso é fundamental para evitar que o contribuinte seja multado por atraso no envio da declaração”, reforça Viviane.

Outra mudança anunciada pela Receita Federal é sobre a declaração pré-preenchida, que estará com todas as informações disponíveis apenas a partir do dia 1º de abril. Essa é a primeira vez, desde a criação desta declaração, que o serviço é liberado de forma incompleta no início do período de entrega das declarações. Segundo a diretora administrativa da Lastro, essa medida não deve afetar o produtor rural, mas os contribuintes que tenham restituição do imposto e que precisem acelerar a entrega da declaração para serem contemplados no calendário de devolução do imposto. “Para o produtor rural, essa mudança quase não tem impacto, porque, de maneira geral, são raras as situações em que há restituição do imposto para o produtor. Então, ele não precisa entregar a declaração logo no começo do período”, explica Viviane Morales.

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O terceiro ponto que deve ser levado em consideração diz respeito às alterações nos códigos de bens, direitos e imóveis. Segundo Viviane Morales, essas são informações técnicas que precisam ser observadas com atenção durante o preenchimento da declaração. “Esse é um problema especialmente para os contribuintes que importam os dados das declarações dos anos anteriores. Como houve mudança nos códigos, é preciso revisar a declaração”, alerta a advogada.

A Declaração de Imposto de Renda do produtor rural tende a ser mais detalhada em função do livro caixa digital. Isso porque, as informações declaradas no livro caixa precisam ser correspondentes às que estão sendo lançadas na declaração de IR. Gustavo Venâncio, diretor comercial da Lastro Agronegócios, reforça a necessidade da gestão do livro caixa digital do produtor rural e de uma equipe especializada na verificação tanto do livro caixa quanto do imposto de renda do produtor rural. “O produtor precisa entender que essas informações precisam estar sincronizadas para evitar possíveis fiscalizações por parte da Receita”, alerta Gustavo.

Sobre a Lastro Agronegócios: Fundada em 2005 e com sede em Campinas/SP, a Lastro Agronegócios é uma empresa especializada em oferecer consultoria tributária aos produtores rurais brasileiros, sendo referência na recuperação de crédito de ICMS dos produtores rurais do estado de São Paulo. A Lastro conta com departamentos especializados e capacitados para gerir os negócios de seus clientes, com total eficiência e qualidade em todas as questões da vida tributária do produtor rural, contando com sistemas, consultoria e auditoria próprias. A empresa é liderada pelos advogados Viviane Morales e Gustavo Venâncio. 

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Brasil

Governo Federal acolhe 127 repatriados vindos dos Estados Unidos

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Força-tarefa com representantes de diversas pastas recebeu os brasileiros, por determinação do presidente Lula. Eles desembarcaram em Fortaleza (CE) e parte do grupo seguiu para Belo Horizonte (MG)

O Governo Federal, seguindo as determinações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, montou uma ampla operação de atendimento humanizado para recepcionar o desembarque, neste sábado, 15 de março, em Fortaleza, de 127 brasileiros repatriados dos Estados Unidos. São 97 homens e 30 mulheres, entre eles nove crianças, um adolescente e um idoso.

Da capital cearense, onde receberam acolhimento digno e adequado, 76 pessoas seguiram para Belo Horizonte, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Na capital mineira, eles encontraram a mesma estrutura de acolhimento montada no Ceará. O restante, 51 repatriados, permaneceu em Fortaleza. Desses, 38 deixaram o aeroporto por conta própria e o resto foi acolhido pela equipe federal. Dois repatriados foram encaminhados à Justiça.

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Para Viviane Freitas, moradora de São Paulo e que foi apreendida ao cruzar a fronteira do México com o Arizona (EUA), a recepção montada pelo Governo Federal representou um alívio, após todos os momentos difíceis enfrentados até chegar ao Brasil.

“O povo brasileiro é um povo totalmente acolhedor. Isso a gente falava até lá, no centro que a gente estava, porque a gente teve contato com pessoas de vários países. E a gente sempre dizia que o povo brasileiro é totalmente acolhedor. E aqui não foi diferente. Vocês foram acolhedores. Aceitaram a gente aqui de braços abertos. Estão dando um apoio total pra gente, pra todo mundo. Não especificando raça, nem cor, nem nada”, agradeceu.

Opinião semelhante teve Christie Anne de Andrade, de Mato Grosso. “Eu gostei muito, sinceramente. Eu não esperava jamais o que eles fizeram aqui. Foi uma surpresa agradável. Teve banheiro, teve medicação para quem estava precisando, teve comida, teve tudo. E até para regressar para o nosso estado, para quem tem problema, para quem está sem grana por causa de tudo o que aconteceu, eles estão dando as condições. Eu achei maravilhoso”, falou Christie.

Da capital cearense, onde receberam acolhimento digno e adequado, 76 pessoas seguiram para Belo Horizonte, em um avião da FAB. Na capital mineira, eles encontraram a mesma estrutura de acolhimento montada no Ceará

Diferenciado – José Maria Costa foi um dos repatriados que desembarcou em Belo Horizonte. Depois de passar quatro meses nos Estados Unidos aguardando o retorno ao Brasil, ele conta que se sentiu aliviado ao retornar a seu país. “Na volta para o Brasil, eu me senti mais seguro. Não dou conselho a ninguém para ir para os Estados Unidos para passar por essa humilhação que eu passei. Eu não dou conselho a ninguém, pai de família mãe de família, enfrentar o que enfrentei para ir para os Estados Unidos”, desabafou.

“O nosso Brasil é um Brasil muito rico, não compensa você sair dele para os Estados Unidos. O acolhimento aqui foi muito tranquilo, diferenciado. Todo mundo nos acolheu aqui na primeira parada (em Fortaleza) e aqui também foi tranquilo. Foi ótimo e agradeço muito por esse amor. Esse tipo de acolhimento tem muita importância para a pessoa chegar, contar os detalhes da trajetória e receber o tratamento no Brasil, dos Direitos Humanos”, prosseguiu.

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