Conecte-se conosco

Holambra

Saúde de Holambra inicia nesta quinta-feira, dia 1º, vacinação de moradores acima de 70 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Holambra recebeu nesta quarta-feira, 31 , novo lote da vacina contra a Covid-19 e inicia nesta quinta, dia 1º, a aplicação da primeira dose em moradores acima de 70 anos de idade. A vacinação ocorre na Unidade Básica Santa Margarida das 8h às 12h e entre 13h e 16h em sistema drive-thru (dentro do carro). É necessário apresentar documento oficial com foto e Cartão Cidadão.

Até o momento, 1.585 doses da vacina contra a doença já foram aplicadas no município. Quem aguarda o complemento deve conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração.  

Dados divulgados nesta quarta, 31, pelo departamento municipal de Saúde do município revelam o registro de um novo óbito e 48 novos casos de Covid-19 na cidade na última semana. A vítima é uma mulher de 57 anos, moradora do bairro Jardim Flamboyant, com doenças preexistentes e que faleceu no dia 26 de março. Ela estava em um dos leitos de observação da Policlínica Municipal. Até agora nove pessoas, no total, já morreram em Holambra em função do novo coronavírus.  

O município registra, desde o início da pandemia, 1.151 casos da doença, sendo 974 considerados curados. 7 pacientes estão internados em hospitais da região e 1 permanece em leito de observação na Policlínica Municipal. 133 pessoas aguardam resultado de exames. O bairro Imigrantes lidera a quantidade de confirmações: 272. Em seguida vem o Centro com 115 e o Fundão com 104.  

“O número de novas confirmações, que chegou a 72 num período de sete dias na segunda semana de março, felizmente está caindo. Não temos dúvida de que isso é resultado de um trabalho forte em diversas frentes”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, se referindo a medidas de enfrentamento à pandemia adotadas pela Prefeitura, como o trabalho de desinfecção de ruas, calçadas, espaços públicos – de convívio, lazer e de grande circulação de pessoas – bem como de áreas externas e internas de unidades de Saúde; e também as barreiras sanitárias e de orientação nas entradas das cidade aos finais de semana.

“O comportamento da população também tem sido fundamental, respeitando as medidas restritivas, reforçando a higiene das mãos e o distanciamento social. Não tenho dúvidas de que o trabalho precisa ser feito em conjunto”, destaca.

Continue lendo

Holambra

Holambra imuniza profissionais de Educação a partir de segunda-feira, 12

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra dá início na segunda-feira, 12, à vacinação contra a Covid-19 de profissionais da área da Educação que atuam em unidades escolares públicas e particulares da cidade. A aplicação é realizada na Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida, no Centro, das 9h às 16h.

O profissional deve apresentar RG, CPF e cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br). “No portal serão solicitados alguns dados e o envio de fotos de documentos. Em seguida, o cupom será gerado e nele haverá um código”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “É imprescindível a apresentação deste cupom no momento da vacinação”.

2ª dose
Pessoas que aguardam o complemento da vacina devem conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração do reforço. Para este grupo o antígeno está sendo distribuído na Unidade de Saúde Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 12h e entre 13h e 16h. A distribuição da 1ª dose para idosos está suspensa, temporariamente, em função da falta do imunizante. O Departamento Municipal de Saúde aguarda agora a chegada de novos lotes para a retomada do processo, com ampliação da faixa etária.

Até o momento foram aplicadas 1.746 doses no município. Holambrenses que forem imunizados contra a Covid-19 devem buscar orientações na unidade básica de saúde antes de se vacinarem contra o vírus Influenza.

Continue lendo

Holambra

Holambra prorroga mais uma vez o vencimento de cota única de tributos municipais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O parcelamento dos impostos não sofreu alteração

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, assinou nesta quinta-feira, 08, a prorrogação por mais 30 dias do vencimento da cota única do IPTU, da Coleta de Lixo Rural, do ISS Fixo, do Alvará e da taxa de Vigilância Sanitária. Sendo assim, os tributos municipais poderão ser pagos à vista até o mês de maio. A medida foi tomada em função do impacto econômico das medidas restritivas do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

“Entendemos que este é um importante fôlego para os holambrenses que sofrem com esse período crítico, de grande impacto econômico, em função da crise provocada pelas medidas de isolamento”, explica o prefeito Fernando Capato.

Quem optar pelo pagamento à vista após a data original deve retirar um novo boleto no setor de Lançadoria, que fica no Paço Municipal ou acessá-lo por meio do portal do governo, que é o www.holambra.sp.gov.br. O telefone para mais informações é o (19) 3802-8000, ramais 242 e 244.

Continue lendo

Holambra

Holambra confirma 60 novos casos de Covid-19 na última semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra confirmou nesta quinta-feira, 08, 60 novos casos de Covid-19 na cidade, registrados ao longo da última semana. A cidade contabiliza, desde o início da pandemia, 1.210 registros da doença, sendo 1.141 considerados curados. 172 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. O bairro Imigrantes soma 309 confirmações, seguido do Centro com 118 e do Fundão com 106 casos.

“Vale sempre reforçar que, para evitar a disseminação do vírus, é fundamental que todos colaborem”, diz o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Os cuidados com a higiene, o uso da máscara e o distanciamento social continuam sendo fundamentais”.

Vacinação
Na segunda-feira, 12, a Prefeitura dá início à vacinação de profissionais da área da Educação que atuam em unidades escolares públicas e privadas da cidade. A aplicação será realizada na Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida, das 9h às 16h. O profissional deve apresentar RG, CPF e cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br).

Pessoas que aguardam o complemento da vacina devem conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração. Para este grupo o antígeno está sendo distribuído na Unidade de Saúde Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 12h e entre 13h e 16h.

A distribuição da 1ª dose para idosos está suspensa, temporariamente, em função da falta do imunizante. A cidade aguarda agora a chegada de novos lotes para a retomada do processo, com ampliação da faixa etária. Até agora foram aplicadas 1.746 doses no município. 

Holambrenses que forem imunizados contra a Covid-19 devem buscar orientações na unidade básica de saúde antes de se vacinarem contra o vírus Influenza. 

Continue lendo

Últimas Notícias