Conecte-se conosco

Holambra

Prefeitura realiza nova etapa da Operação Cata-Bagulho a partir de segunda

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra, por meio do Departamento Municipal de Serviços Públicos, realiza entre os dias 29 de março e 5 de abril mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho. O trabalho consiste na coleta de materiais como móveis danificados ou velhos e restos de poda descartados na frente das residências pelos moradores. O serviço tem início às 7h30 e segue até 16h30, respeitando cronograma de bairros (confira abaixo).

A ação tem o objetivo de impedir o depósito irregular de lixo em locais como vias públicas e terrenos baldios, prejudicando a conservação destes espaços, e evitar a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o diretor municipal de Serviços Públicos, José Marcos de Souza, o descarte dos materiais deve ser feito nos dias corretos de circulação do cata-bagulho em cada bairro, antes das 7h30. Ainda segundo ele, lixo doméstico, restos de construção civil e materiais eletrônicos não serão recolhidos neste trabalho.

“Pedimos que após esse período, a população aguarde a próxima operação, prevista para a semana do dia 19 de abril, para o descarte dos materiais”, fala o diretor. “A ação é gratuita. É preciso que todos colaborem para que possamos conservar o espaço público. Juntos conseguiremos manter a nossa cidade limpa e organizada”.

Confira o cronograma da Operação Cata-Bagulho:

Segunda-feira, dia 29/3: Jardim Flamboyant, Parque dos Ipês, Groot e Jardim das Tulipas

Terça-feira, dia 30/3: Jardim das Tulipas, Jardim Holanda, Morada das Flores e Centro

Quarta-feira, dia 31/3:Imigrantes 

Quinta-feira, dia 1/4: Imigrantes, Vila Nova e Residencial Moinho

Sexta-feira, dia 2/4: Feriado

Segunda-Feira, dia 5/4:  Residencial Van Den Broek, Pinhalzinho e Camanducaia

Continue lendo

Holambra

Holambra imuniza profissionais de Educação a partir de segunda-feira, 12

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra dá início na segunda-feira, 12, à vacinação contra a Covid-19 de profissionais da área da Educação que atuam em unidades escolares públicas e particulares da cidade. A aplicação é realizada na Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida, no Centro, das 9h às 16h.

O profissional deve apresentar RG, CPF e cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br). “No portal serão solicitados alguns dados e o envio de fotos de documentos. Em seguida, o cupom será gerado e nele haverá um código”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “É imprescindível a apresentação deste cupom no momento da vacinação”.

2ª dose
Pessoas que aguardam o complemento da vacina devem conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração do reforço. Para este grupo o antígeno está sendo distribuído na Unidade de Saúde Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 12h e entre 13h e 16h. A distribuição da 1ª dose para idosos está suspensa, temporariamente, em função da falta do imunizante. O Departamento Municipal de Saúde aguarda agora a chegada de novos lotes para a retomada do processo, com ampliação da faixa etária.

Até o momento foram aplicadas 1.746 doses no município. Holambrenses que forem imunizados contra a Covid-19 devem buscar orientações na unidade básica de saúde antes de se vacinarem contra o vírus Influenza.

Continue lendo

Holambra

Holambra prorroga mais uma vez o vencimento de cota única de tributos municipais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O parcelamento dos impostos não sofreu alteração

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, assinou nesta quinta-feira, 08, a prorrogação por mais 30 dias do vencimento da cota única do IPTU, da Coleta de Lixo Rural, do ISS Fixo, do Alvará e da taxa de Vigilância Sanitária. Sendo assim, os tributos municipais poderão ser pagos à vista até o mês de maio. A medida foi tomada em função do impacto econômico das medidas restritivas do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

“Entendemos que este é um importante fôlego para os holambrenses que sofrem com esse período crítico, de grande impacto econômico, em função da crise provocada pelas medidas de isolamento”, explica o prefeito Fernando Capato.

Quem optar pelo pagamento à vista após a data original deve retirar um novo boleto no setor de Lançadoria, que fica no Paço Municipal ou acessá-lo por meio do portal do governo, que é o www.holambra.sp.gov.br. O telefone para mais informações é o (19) 3802-8000, ramais 242 e 244.

Continue lendo

Holambra

Holambra confirma 60 novos casos de Covid-19 na última semana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra confirmou nesta quinta-feira, 08, 60 novos casos de Covid-19 na cidade, registrados ao longo da última semana. A cidade contabiliza, desde o início da pandemia, 1.210 registros da doença, sendo 1.141 considerados curados. 172 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. O bairro Imigrantes soma 309 confirmações, seguido do Centro com 118 e do Fundão com 106 casos.

“Vale sempre reforçar que, para evitar a disseminação do vírus, é fundamental que todos colaborem”, diz o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Os cuidados com a higiene, o uso da máscara e o distanciamento social continuam sendo fundamentais”.

Vacinação
Na segunda-feira, 12, a Prefeitura dá início à vacinação de profissionais da área da Educação que atuam em unidades escolares públicas e privadas da cidade. A aplicação será realizada na Escola Municipal Joaquim Felipe de Almeida, das 9h às 16h. O profissional deve apresentar RG, CPF e cupom gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br).

Pessoas que aguardam o complemento da vacina devem conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração. Para este grupo o antígeno está sendo distribuído na Unidade de Saúde Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 12h e entre 13h e 16h.

A distribuição da 1ª dose para idosos está suspensa, temporariamente, em função da falta do imunizante. A cidade aguarda agora a chegada de novos lotes para a retomada do processo, com ampliação da faixa etária. Até agora foram aplicadas 1.746 doses no município. 

Holambrenses que forem imunizados contra a Covid-19 devem buscar orientações na unidade básica de saúde antes de se vacinarem contra o vírus Influenza. 

Continue lendo

Últimas Notícias