Conecte-se conosco

Holambra

Prefeitura de Holambra investe em insumos e ampliação de leitos para observação na Policlínica

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Policlínica de Holambra ampliou ao longo do mês de fevereiro o número de leitos voltados à observação de pacientes diagnosticados com Covid-19. Além dos seis leitos já existentes, outros 12 foram criados exclusivamente para assistência a casos positivos da doença, com suporte respiratório e de oxigênio. Novos equipamentos de suporte, como monitores multiparâmetros e bombas de infusão, foram adquiridos para fortalecer a estrutura de atendimento.

Segundo o prefeito de Holambra, Fernando Capato, a cidade está atenta às mudanças necessárias no enfrentamento à pandemia. “Realizamos ajustes na infraestrutura da Policlínica, que é nosso pronto-atendimento, para garantir cuidado adequado aos holambrenses diante da falta de leitos em toda a região e também do aumento no número de casos de coronavírus”, diz. “Estamos sendo extremamente cautelosos e precavidos”.

Para o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, o trabalho durante toda a pandemia tem sido intenso e incessante no sentido de cuidar das pessoas e preservar vidas. “Oferecemos acolhimento adequado já a partir do surgimento dos primeiros sintomas com o objetivo de garantir ao paciente tudo o que ele precisa, dentro do possível, para enfrentar o vírus, garantindo estoques de medicamento e de insumos para tratamento e internação”, diz. “Nossa equipe de profissionais da saúde tem feito um trabalho muito forte e extremamente dedicado nessa linha de frente. Merecem todo o nosso respeito e reconhecimento”.

Continue lendo

Holambra

Em transmissão ao vivo, prefeito de Holambra anuncia retomada gradual e opcional das aulas para 28 de junho

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito Fernando Capato e o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, anunciaram na noite desta quinta-feira, 17, em transmissão ao vivo feita através de rede social da Prefeitura, a retomada gradual e opcional das aulas presenciais para o dia 28 de junho. Além do retorno, o município oferecerá plataforma eletrônica de ensino, com interatividade e possibilidade de aulas ao vivo pela internet, para aqueles que optarem por não aderir de imediato à volta às escolas.

A transmissão, de cerca de 1h10 de duração, alcançou cerca de 2 mil espectadores e abordou temas relacionados ao funcionamento da nova ferramenta de educação online e às 4 fases de retomada do atendimento presencial.

A primeira delas será por meio da plataforma, com ambientação de profissionais já treinados e alunos para ensino interativo à distância. A segunda diz respeito à presença dos alunos nas unidades, começando com 35%, passando a 70% da capacidade total na terceira fase e a 100% na quarta etapa.

“Não será um retorno obrigatório nesse primeiro momento. Vamos oportunizar aos pais e responsáveis que preferem essa opção para que retornem seus filhos às escolas, atendendo a todos os protocolos de prevenção e cuidado”, destaca o prefeito. “Quem não quiser voltar de imediato poderá dar sequência aos estudos pela internet, através da plataforma”.

De acordo com o diretor da pasta, os pais serão chamados para reuniões que acontecerão na próxima semana para que tenham acesso a todos os detalhes desse processo – muitos deles já adiantados na transmissão que ficará disponível para que todos possam assistir no Facebook da Prefeitura, em www.facebook.com/prefeituradeholambra.

“Faremos encontros com os pais respeitando distanciamento e quantidades de pessoas por horário. Nelas, vamos informar detalhes de acesso à plataforma digital, do retorno às escolas e dos protocolos de recepção do aluno já a partir do transporte escolar”, destaca Alexandre.

Outro anúncio feito durante a apresentação desta quinta foi a volta da gestão própria da merenda, antes terceirizada. A alimentação dos alunos passará a ser feita uma vez mais nas escolas e creches, por merendeiras da rede.

Profissionais da Educação em Holambra com mais de 18 anos de idade já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Parte deles, com mais de 47, já completou o ciclo de imunização com o complemento.

Continue lendo

Holambra

Holambra abre nesta sexta agendamento para vacinação de moradores a partir de 43 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra abre às 13h desta sexta-feira, 18 , agendamento online de vacinação contra a Covid-19 para moradores sem comorbidades a partir de 43 anos. O sistema deve ser acessado por meio do portal www.holambra.sp.gov.br, na aba “Agendamento de Vacinação”. A aplicação das doses será realizada nos dias 23 e 24 de junho, das 8h às 12h e entre 13h e 16h, no Salão da Terceira Idade – Rua Muscaris, 99, bairro Morada das Flores.

Moradores com mais de 60 anos, grávidas, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e holambrenses com comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos podem procurar o local sem agendamento prévio. Para estes grupos o atendimento será por ordem de chegada. Para evitar aglomerações o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, orienta que o horário marcado seja respeitado, que os moradores cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência e só levem acompanhante se for realmente necessário.

Ele recomenda ainda que todos realizem o pré-cadastro no portal VacinaJá (http://vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. “Com o pré-cadastro feito, conseguiremos agilizar o atendimento no dia da administração das doses”, explica. A dose será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto, Cartão Cidadão e protocolo gerado no momento do agendamento.

Continue lendo

Holambra

Holambra assina convênio para regularização de 8 núcleos habitacionais da cidade

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, formalizou esta semana a adesão do município ao Cidade Legal. O programa, da Secretaria de Estado da Habitação, irá permitir a regularização fundiária de 8 núcleos habitacionais, beneficiando mais de 260 famílias.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu nesta terça-feira, dia 15 de junho, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, realizada em Jaguariúna. A iniciativa tem como objetivo acelerar e desburocratizar o processo de adequação cadastral dos imóveis em situação irregular. Para isso, os moradores recebem, sem custo, assessoria para intermediar o registro dos projetos nos cartórios, segurança jurídica, acesso ao mercado formal de crédito, possibilidade de comercialização e transferência do bem para filhos ou herdeiros.

Serão beneficiados por meio do programa mais de 1.060 pessoas que vivem no bairro Vila Nova e em colônias popularmente conhecidas como dos Pedroso, Dona Edneia Fogassa, Glória, Chichem, Romeu Fogassa, Sítio São Jorge e Loteamento do Correia.

“É nosso compromisso de governo cuidar do cidadão e do desenvolvimento social e econômico de nosso município. Não mediremos esforços para buscar a formação de parcerias e acordos de cooperação técnica para garantir o direito à moradia digna”, explicou o prefeito Fernando Capato. “Essa é uma conquista histórica que promoverá mais organização à cidade e segurança para quem vive há décadas nestas localidades”.

Continue lendo

Últimas Notícias