Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira divulga novo processo seletivo temporário

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira, 17, na Prefeitura
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Administração , abriu um novo processo seletivo para vagas temporárias. As inscrições estarão abertas de 14 e seguem até o dia 17 de abril.
LEIA TAMBÉM:
O processo seletivo é simplificado e se destina ao preenchimento temporário e emergencial, e o cargo será convocado conforme a necessidade da Prefeitura, o final deste ano.
Para participar, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos específicos para cada vaga que constam no edital.
Oportunidades e salários
As oportunidades são para os cargos de Agente de apoio escolar (2 vagas); Agente de desenvolvimento infantil (05 vagas); Cozinheira (04 vagas); Motorista (01 vaga); Assistente Social (03 vagas); Fonoaudióloga (02 vagas); Terapeuta Ocupacional (01 vaga); Secretário de Escola (01 vaga); Nutricionista (01 vaga) e Auxiliar de Departamento (02 vagas).
Aos profissionais admitidos, a carga horária será de 40 a 44 horas semanais e contarão com salários no valor de R$1.737,09 a R$3.676,12 ao mês.
Inscrições
As inscrições estarão abertas de 14 até a próxima quinta-feira (17), e os interessados devem comparecer na Prefeitura entre 9h e 16h. A Prefeitura está localizada na Avenida XV de Novembro, 1400, Jardim Planalto.
As inscrições gratuitas serão realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, entrega do currículo, bem como os documentos comprobatórios para pontuação (cópia da carteira profissional ou outro documento que comprove o tempo de serviço no cargo – reconhecido firma em cartório.
Para função de motorista deverão apresentar cópia da CNH categoria “D” e Curso de Transporte Escolar.
O edital completo contendo todas as informações referentes ao Processo Seletivo pode ser acessado no Diário Oficial do município.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Artur Nogueira
Guarda Municipal promove treinamento intenso com armas menos letais em Artur Nogueira

Treinamento abordou uso de munição de borracha, gás lacrimogêneo, gás de pimenta e granadas, com atividades teóricas na Câmara e práticas no Balneário Municipal
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira promoveu, nesta quinta-feira, 29, um treinamento intensivo voltado ao uso de armas menos letais. A capacitação reuniu agentes do município e de cidades da região, como Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse e Engenheiro Coelho, com atividades teóricas e práticas focadas na atuação segura e técnica.
Durante a manhã, os participantes acompanharam a parte teórica do treinamento, realizada na Câmara Municipal e conduzida pelo inspetor Libânio, responsável por instruir os agentes sobre aspectos legais, operacionais e técnicos relacionados ao uso de equipamentos como munição de borracha, gás lacrimogêneo, gás de pimenta e granadas.
LEIA TAMBÉM:
O secretário de Segurança de Artur Nogueira, Roberto Daher, esteve presente e destacou a importância da qualificação permanente da corporação. “O curso é fundamental para garantir que nossos agentes estejam preparados para atuar com segurança, responsabilidade e dentro da legalidade. O uso de equipamentos menos letais é uma importante ferramenta para preservar vidas, controlar situações de risco e proteger a população”, afirmou.
No período da tarde, as atividades práticas aconteceram no Balneário Municipal Guilherme Carlini, também sob a coordenação do inspetor Libânio. Os guardas participaram de exercícios de manuseio e lançamento de dispositivos, além de simulações realistas de atuação em campo.
O comandante da corporação nogueirense, GCM Marcelo Fantini, acompanhou todo o treinamento, reforçando o apoio aos agentes e a importância da qualificação contínua.
Ao longo do ano, diversas capacitações são promovidas pela Secretaria de Segurança e pela GCM, com o objetivo de manter os agentes sempre atualizados e preparados para atender a população com excelência.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura anuncia 1ª Festa Junina do Comércio para aquecer economia nogueirense

Evento acontece nos dias 13 e 14 de junho, no Coreto; Desenvolvimento Econômico incentiva comércios a entrarem no clima junino, enfeitando as vitrines e os estabelecimentos
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, promove a primeira edição da “Festa Junina do Comércio”, que será realizada nos dias 13 e 14 de junho, na Praça Laudo Natel (Coreto).
A programação acontece na sexta-feira, 13, das 9h às 18h, e no sábado, 14, das 9h às 15h, e tem como principal objetivo valorizar o comércio local, incentivar as vendas e movimentar a economia nogueirense, por meio de uma ação temática e atrativa para os consumidores.
LEIA TAMBÉM:
Durante os dois dias, o público poderá aproveitar a praça central com barraquinhas de comidas típicas, música e uma decoração especial, que vai remeter ao tradicional clima das festas juninas.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude Tatiane Gibertoni ressalta que o sucesso do evento depende diretamente da participação dos comerciantes. “Queremos convidar todo o comércio a entrar no clima junino, enfeitando as vitrines e os estabelecimentos com bandeirinhas e outros elementos típicos. Esse engajamento vai transformar o centro da cidade em um espaço ainda mais atrativo, fortalecendo o comércio e proporcionando uma experiência diferenciada para os consumidores”, destacou.
A ação integra a estratégia da Prefeitura de fomentar o desenvolvimento econômico através de iniciativas que estimulem o consumo consciente, a valorização dos empreendedores locais e a promoção de eventos temáticos.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
1ª Feira Pet de Artur Nogueira abre Semana do Meio Ambiente neste domingo

Evento acontece neste domingo, dia 1º, das 9h às 13h, e contará com vacinação gratuita, atividades educativas, exposição de produtos, mini fazenda e adoção de animais
Artur Nogueira recebe neste domingo, dia 1º, a 1ª Feira Pet, um evento inédito promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. A programação é repleta de atrações para toda a família — especialmente para quem tem um amigo de quatro patas.
LEIA TAMBÉM:
O evento ocorrerá das 9h às 13h, na Rua Ademar de Barros, nº 2264 (Área Verde ao lado da Feira Verde), com entrada gratuita para o público.
A feira abrirá a Semana do Meio Ambiente 2025, e trará diversas ações em um único local, incluindo vacinação antirrábica gratuita, feira de adoção de cães e gatos, além de oferecer uma mini fazenda, exposições de produtos pet, atividades educativas e a oportunidade de interagir com a equipe da Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPPA).
A Vigilância em Zoonoses do município e o Canil da Guarda Civil Municipal também são parceiros do evento.
Stand de marcas
A secretária de Meio Ambiente, Tamiris Artuzi, enfatiza que a 1ª Feira Pet de Artur Nogueira contará com a participação de tutores, protetores, profissionais da área e apaixonados por animais. O evento também servirá como uma importante vitrine para o setor pet, reunindo comerciantes e expositores focados no bem-estar animal, como clínicas veterinárias, agropecuárias e pet shops.
Durante a feira, o público poderá conhecer novas marcas, explorar uma variedade de produtos e serviços, esclarecer dúvidas com especialistas e, ainda, apoiar a causa animal por meio da adoção responsável.
“A proposta é criar um espaço de conexão entre quem cuida, quem protege e quem oferece soluções para uma convivência mais saudável entre os pets e seus tutores”, destacou Tamiris.
Serviço
1ª Feira Pet de Artur Nogueira
1º de junho (domingo), 9h às 13h
Rua Ademar de Barros, nº 2264 (Área Verde)
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Campinas1 semana atrás
Campeonato amador de kart de aluguel, realizado em Paulínia, promove encontros, transforma vidas e desafia cada vez mais adeptos
-
Jaguariúna1 semana atrás
Abertura dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas será sábado no Azulão
-
Campinas1 semana atrás
RB2 Empreendimentos entrega o condomínio Città Di Módena, em Paulínia
-
Holambra1 semana atrás
Holambra amplia vacinação contra gripe para toda a população com mais de 6 meses de idade a partir de segunda-feira
-
Jornal Online1 semana atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1987
-
Amparo1 semana atrás
Eventos de saúde e bem-estar comemoram dois anos de ação do Centro de Saúde da Mulher em Amparo
-
Artur Nogueira4 dias atrás
Centro de Autismo fortalece acolhimento e humaniza atendimentos em Artur Nogueira
-
Holambra1 semana atrás
Prefeito e primeira-dama de Holambra participam do lançamento do programa SuperAção SP no Palácio dos Bandeirantes