Conecte-se conosco

Uncategorized

PM atende pedido de menino que sonha ser policial militar

Publicados

em

Os policiais militares subtenente Wendell Norder da Rocha, que comanda o Pelotão da cidade de Jaguariúna, e o cabo Facchin fizeram uma surpresa na semana passada para um garoto que sonha em ser policial. Filipy Fiorentim, de 11 anos, foi surpreendido com a visita dos policiais quando visitava o local de trabalho da avó, a funcionária pública Claudete de Souza, no parque da Roseira. O garoto ganhou dois bonés do Proerd – Programa de Resistência as Drogas e a Violência –, que é desenvolvido pela Polícia Militar.

 De acordo com a funcionária pública, o neto está no 5º ano do fundamental, na Escola Franklin de Toledo Piza Filho, participou da formatura do Proerd no Teatro Municipal, e durante a cerimônia foram sorteados alguns bonés e Filipy não ganhou. Segundo Claudete, ele voltou para a casa triste e inconformado, já que é fã  da corporação.

A avó vendo a tristeza do menino ligou no pelotão e explicou para o policial que atendeu, e ficou sabendo aa angústia do garoto. Assim que foi informado do ocorrido, o tenente Norder  teve a ideia de fazer uma surpresa para o estudante. Minutos depois Filipy recebia o seu boné e o de seu irmão, vestiu o colete à prova de balas, entrou na viatura, fez várias perguntas e tirou muitas fotos. “Eu estou muito feliz, eles fazem um trabalho muito bom, quero ser policial, eles nos protegem dos bandidos e nos ajudam  a ficar longe das drogas”, conta Feilipy.

Para Claudete, a avó do garoto, a atitude dos policiais foi maravilhosa. “Ele é uma criança autista, é apaixonado pelo trabalho da polícia e eu como avó fico muito feliz e grata com todo esse carinho dos policiais”, disse.

“Foi muito gratificante participar desse momento, não só em ver o sorriso dele quando chegamos, mas também o reconhecimento da sociedade em relação a nossa profissão. A polícia poder realizar um pedido de uma criança é uma honra para nós, um pequeno gesto que faz um momento ser tão importante na vida de uma criança, e o ouvir dizendo que o seu sonho é ser um de nós, é uma demonstração enorme do papel e da função que temos na sociedade”, concluiu o tenente.

Para o cabo Facchin, que participou da ação, o gesto do garoto é um reconhecimento do trabalho dos policiais. “Além de profissional da área também sou pai e ver uma criança de 11 anos emocionada ao ver a viatura e com o desejo de ser policial, nos sentimos motivados”, salientou.

O cabo conta que a ação foi iniciativa do subtenente Norder, responsável pelo batalhão. “Ele ficou muito comovido com o telefonema da avó e na mesma hora fez questão de ir levar o boné”, salientou. No final da visita, o estudante pediu uma farda para o comandante que prometeu entregar.

Uncategorized

Motorista que matou mãe e filho atropelados é condenado a 12 anos

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão

Publicados

em

Atropelamento ocorreu em março de 2013 e deixou outras cinco pessoas feridas. Família esperava pena maior. Cabe recurso.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – O Tribunal do Júri de Indaiatuba (SP) condenou a 12 anos de prisão em regime fechado o réu Rodrigo Fernando Batino, motorista que atropelou e matou mãe e filho que estavam em um trailer de lanches na cidade em março de 2013. O resultado foi proferido na noite desta quinta (23) e cabe recurso.

Helder Bruno Monteiro, advogado de acusação, disse que vai avaliar com a equipe as ações que devem tomar. Para ela, a pena deveria ser maior. “Estou satisfeito com a condenação, com a dosemetria da pena, não”.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Tentou-se contato por telefone com o advogado que representa Batino, mas não obteve-se sucesso. Assim que a defesa se manifestar sobre o resultado do júri, o texto será atualizado.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – O atropelamento

Na época, a Polícia Militar informou que o Batino, então com 24 anos, perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra o trailer de lanches na calçada da Praça da Liberdade, que fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, na Vila Vitória I.

Luiza Helena Munhoz Veiga, de 56 anos, e o filho Ismael Munhoz de Veiga Júnior, de 28 anos, morreram. Outras cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas outro filho de Luiza Helena.

Gisele Munhoz, filha de Luiza e irmã de Ismael, disse que o resultado, apesar de não ser o esperado, foi uma resposta depois de nove anos de espera.

“A gente estava esperando justiça. A gente queria realmente uma pena maior, foram duas mortes, mais lesões graves. A gente pensava em uma coisa maior, mas quem sou eu para tirar a razão do juiz”, disse.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – Uma testemunha que estava em uma das mesas na frente do estabelecimento relatou, à época, que a família tinha desembarcado do carro para comprar o lanche cinco minutos antes de ocorrer o acidente.

Segundo relatos das testemunhas aos policiais na época, o condutor dirigia em alta velocidade e no carro também havia uma mulher. Com o impacto, a passageira chegou a ser arremessada.

Motorista é condenado a 12 anos de Prisão
Motorista é condenado a 12 anos de Prisão – Carro invadiu a calçada e atropelou os clientes de uma lanchonete em uma praça de Indaiatuba — Foto: Reprodução/ EPTV
Fonte: G1

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Uncategorized

Saúde de Jaguariúna promove mutirão ginecológico neste sábado, 11

Publicados

em

A quarta edição do Mutirão da Saúde acontece neste sábado, 11. Realizada pelo Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, ele oferecerá atendimentos ginecológicos à população das 7h às 19h.

As consultas serão realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Martini. Na mesma data também será realizada da coleta do exame Papa Nicolau. 

As mulheres interessadas em receber atendimento médico devem agendar horário na unidade mais próxima da sua residência ou pelo aplicativo “CCC Jaguariúna”, que pode ser baixado gratuitamente nas versões para Android ou IOS.  

De acordo com a Secretaria de Saúde, novos mutirões devem acontecer nos próximos meses com o objetivo de reduzir a fila de espera que é reflexo dos impactos causados pela pandemia.

FOTO: Ivair Oliveira

Continue lendo

Uncategorized

Hoje tem samba na Feira Noturna de Jaguariúna

Publicados

em

Quem gosta de samba não pode perder a Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta-feira, 08. A cantora Danny Zanolo apresenta o show “Danny Zanolo e o Samba” com muitos sucessos para animar a noite de todos.

O evento semanal organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura tem entrada gratuita e, além de conferir a apresentação, o público pode se deliciar nas barracas de alimentação, bebidas e ainda comprar artesanato, legumes e muito mais.

A feira acontece sempre das 17h às 21h, no parque Santa Maria. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias