Conecte-se conosco

Jaguariúna

“Papo de Mulher” reúne empreendedoras de Jaguariúna em encontros mensais

Publicados

em

Por Viviane Westin

Trabalho, carreira, inserção da mulher no mercado de trabalho e empreendedorismo são algumas das temáticas que norteiam as atividades do grupo Papo de Mulher de Jaguariúna, com encontros mensais que reúnem empreendedoras do município para a troca de ideias e conhecimentos, numa reflexão sobre suas vidas profissionais e aspectos correlacionados.


Idealizadoras da proposta: Maria Silvia Azevedo, do CNA e da Associação Comercial e Industrial (ACI), de Jaguariúna; Catarina Palermo Trombeta, da CTW; Carolina Marmo Pepe, da Okahoma

O segundo evento ocorreu na noite do dia 14 de maio, na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna, com uma dinâmica que estimula debates para reflexão e atividades de interação. O principal objetivo para colocar a ideia em prática foi o intuito de promover um evento de negócios para o público feminino.

“Ser empreendedor é ter a ousadia de colocar suas ideias em prática”, define o artigo publicado no site do Sebrae, e isso se aplica às idealizadoras do Papo de Mulher. São elas: Maria Silvia Azevedo, do CNA e da Associação Comercial e Industrial (ACI), de Jaguariúna; Catarina Palermo Trombeta, da CTW; Carolina Marmo Pepe, da Okahoma. A concepção da proposta surgiu dentro da Fomentadora de Negócios – Escola de Negócios do Centro Universitário de Jaguariúna (Unifaj), da qual as três participam.

“A inspiração veio das nossas vivências como empresárias, das lutas diárias, das alegrias e tristezas… Do não conformismo com o fracasso e com a força em dar a volta por cima e ser feliz. E é isso que queremos transmitir às pessoas. Que elas têm capacidade e força para melhorar suas vidas e as vidas de quem as rodeiam”, contam as idealizadoras.

O primeiro encontro do Papo de Mulher aconteceu no mês de abril, tendo como referência o Dia Internacional da Mulher. Em princípio, seria um único evento, mas as respostas positivas e motivação das mulheres envolvidas fizeram com que os encontros se tornassem mensais.

“As participantes gostaram e vamos dar sequência”, contou Silvia. “Queremos trazer uma reflexão sobre a vida profissional do grupo e todos aspectos envolvidos, pois acreditamos que se cada um entende sua realidade e age positivamente, as oportunidades e o sucesso aparecem pra si e para todos a sua volta”, complementou.

Silvia, que também é a vice-presidente da ACI, conta que o trabalho ativo que vem sendo desenvolvido pela associação visa oferecer possibilidade de desenvolvimento para os associados e para o município. Ou seja, os objetivos estão atrelados e a associação apoia o Papo de Mulher.

As amigas Juliane Ancona, analista de sistemas, e Renata Gongora, administradora, ficaram sabendo dos encontros através de amigas e participaram desse segundo evento. Networking, aprendizagem e troca de ideias são algumas das expectativas que as incentivaram. Já a publicitária Rosana Gonçalves participou pela segunda vez e contou de suas motivações: “No primeiro encontro eu não sabia ao certo o que seria. Houve interação, afinidade e senso comum para construir algo para nós e para a sociedade como um todo”.

“O Papo de Mulher quer contribuir para que as pessoas se desenvolvam e criem oportunidades. Nosso foco é o empreendedorismo e suas técnicas, métodos, ações etc. E os temas trabalhados giram em torno desse universo. Sempre estimulando a reflexão. Não tratamos de auto ajuda, mas sim do pensar para produzir”, detalha Silvia.

As idealizadoras contam que o espaço é pensado para provocar o pensamento criativo: “Que pensem ‘fora da caixa’ como se diz, e que isso faça com que procurem oportunidade de trabalho e desenvolvimento profissional e pessoal. É comum a muitas pessoas verem as dificuldades como bloqueios em suas vidas. Queremos mostrar o contrário. Que com perseverança e criatividade o jogo muda. Sem, contudo, sermos assistencialistas”.

Os encontros mensais do Papo de Mulher ocorrem na ACI, às 18h30, os dias são avisados com antecedência, através de link criado para cada evento e divulgação pelas redes sociais, o grupo tem uma página no Facebook (Papo de Mulher Jaguariúna). A inscrição é livre e gratuita.

Reportagem e fotos: Viviane Westin

Jaguariúna

Jaguariúna mantém vacinação contra a gripe

Publicados

em

A 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terminou neste domingo, dia 14 de julho, mas a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continuará a imunizar as pessoas até o fim das doses disponíveis no município.

Segundo a secretaria, a vacinação está liberada a todas as pessoas maiores de seis meses de idade, inclusive os grupos prioritários que ainda não se imunizaram. O município conta com mais de 5 mil doses do imunizante.

LEIA TAMBÉM:

A vacinação contra a Influenza é considerada a melhor estratégia de prevenção e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Desde o início da campanha, foram aplicadas 14.205 doses da vacina (grupo prioritário e população em geral) na cidade. A meta de vacinação é de 90%, porém a cobertura vacinal do município encontra-se em 52,77%, bem abaixo do esperado.

Por isso, a Secretaria de Saúde solicita que as pessoas procurem a sua UBS de referência para que possam receber a vacina, que é extremamente segura e protege contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

A vacinação acontece nas UBS Florianópolis, UBS Nova Jaguariúna, UBS Fontanella, UBS XII de Setembro, UBS Cruzeiro do Sul (abertura da sala às 8h), UBS Roseira de Cima, UBS Miguel Martini e UBS Roseira de Baixo durante a semana, das 7h30 às 15h30, com interrupção no horário de almoço.

Há horário estendido na sala de vacina da UBS Florianópolis às terças, quartas e sextas-feiras até às 19h30; horário estendido às segundas e quartas-feiras na UBS Nova Jaguariúna até às 18h30 e horário estendido às terças e quintas-feiras até às 19h na UBS XII de Setembro.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

32 anos de história: O Bortolettão se despede de Jaguariúna

Publicados

em

O encerramento do Bortolettão em Jaguariúna certamente representa
o término de uma parte importante da história local

Em 1992 Jaguariúna recebia a loja O Bortolettão, fundada por Walter Francisco Bortoletto (in memorian). Uma empresa que já tinha sua sede em Pedreira e que já atendia famílias jaguariunenses, chegou em Jaguariúna quando esta completava 28 anos, uma cidade promissora e em pleno desenvolvimento econômico e social. E neste ano em que completa seus 70 anos, O Bortolettão encerra suas atividades na cidade, partindo assim, para um novo rumo.

De lá para cá a família Bortolettão tornou-se referência e trouxe a variedade de produtos de vestuário e decoração para o lar e nunca mediu esforços em participar ativamente na vida social da cidade. Foram inúmeras as ações promovidas em prol de seus amigos clientes, principalmente em datas comemorativas, como promoções de Natal e outras datas, patrocínio ao esporte, cultura e apoio a ações sociais, além da participação ativa nas promoções da Associação Comercial, entidade que O Bortolettão fez parte desde sua chegada.

O Bortolettão foi um centro de referência para a cidade, e ao longo desses 32 anos gerou muitos empregos e resistiu as mudanças sociais econômicas do mundo. Os proprietários se orgulham desta trajetória.

O encerramento das atividades do O Bortolettão em Jaguariúna após 32 anos marca o fim de um ciclo significativo na história local. Por mais de três décadas, a loja não apenas ofereceu produtos, mas também se tornou um ponto de encontro querido por muitos na comunidade. Suas portas fechadas representam não apenas o fim de um negócio, mas também o encerramento de um capítulo importante na vida de seus clientes e colaboradores.

Os proprietários agradecem a todos os funcionários, fornecedores e clientes amigos que fizeram parte dessa jornada, restando a gratidão pelos momentos compartilhados e pela contribuição para a vida na cidade ao longo dos anos. Isso tornou O Bortolettão uma empresa que tem o orgulho de fazer parte da história de Jaguariúna.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Teatro GT apresenta “Queen Experience” e Toninho Tornado e Netto Tomaz em Jaguariúna

Publicados

em

O show musical e a comédia estarão em cartaz no Teatro Municipal Dona Zenaide, respectivamente, na quinta e na sexta-feira. Os ingressos estão à venda nas bilheterias e no site https://ingressodigital.com.

O Teatro Municipal Dona Zenaide (Rua Alfredo Bueno, nº 1.151), de Jaguariúna recebe esta semana dois espetáculos. Na quinta-feira, 18, às 21, será apresentado o show musical “Queen Experience”, às 21h. Os ingressos custam de R$70 a R$140. A classificação etária é Livre. Na sexta-feira, 19, às 21h, Toninho Tornado e Netto Tomaz estão na comédia “Os Calabresos”. Os ingressos custam de R$35,00 e R$ 70,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e no site https://ingressodigital.com. A classificação etária é 16 anos.

LEIA TAMBÉM:

A banda “Queen Experience” foi idealizada em 2018 pela BRZ Produções. O espetáculo traz os maiores sucessos da banda “Queen”, como: “Don’t Stop me Now”, “Killer Queen” e “Under Pressure”, entre outros. A proposta é homenagear e relembrar a mente brilhante de Freddie Mercury, John Deacon, Brian May e Roger Taylor. A direção geral é de Bruno Rizzo e, a direção musical, do maestro Eduardo Pereira.

Toninho Tornado e Netto Tomaz apresentam “Os Calabresos”, trazendo para o palco um humor genuíno e inteligente. Inicialmente, eles se revezam em apresentações individuais. Na segunda parte do show, Toninho Tornado (Delício/Calabreso) e Netto Tomaz (Dorival/Quero Café), se unem para bordões e pegadinhas que estão na boca do povo, referências da carreira construída pela dupla.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias