Conecte-se conosco

Jaguariúna

Maior ação de triagem odontológica do Brasil leva tratamento gratuito a mais de 5 mil jovens em situação de vulnerabilidade

Publicados

em

Megatriagem 2025 acontece em 15 de maio, em Jaguariúna, e selecionará crianças e adolescentes para atendimento até os 18 anos

A Turma do Bem (TdB), maior rede de dentistas voluntários especializados do mundo, realizará a Megatriagem Odontológica no dia 15 de maio de 2025, no Centro Cultural Jaguariúna, no centro de Jaguariúna. O evento tem como objetivo identificar e encaminhar crianças e adolescentes de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social para tratamento odontológico gratuito até os 18 anos.

A Megatriagem 2025 ocorre, simultaneamente, em 148 cidades do Brasil. No estado de São Paulo, as cidades contempladas são a capital e mais 11 municípios: Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jaguariúna, Lorena, Marília, Ribeirão Preto, Santos e São João da Boa Vista. Em todo o País, a expectativa é que mais de cinco mil jovens sejam encaminhados para tratamento.

LEIA TAMBÉM:

“É sempre muito inspirador ver nossos dentistas mobilizados para promover transformações reais na vida de pessoas que tanto precisam. Não ter acesso a cuidados em saúde bucal só por não poder pagar por um tratamento ainda é uma realidade para milhões de brasileiros, que nós nos comprometemos em mudar. Quando fazemos isso, estamos olhando para a mudança que podemos ser na vida desses jovens”, afirma Dr. Fábio Bibancos, presidente voluntário e fundador da TdB.

Durante a ação os participantes serão avaliados por um dentista voluntário por meio de um exame visual não invasivo, no qual serão registradas informações sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica do paciente, além de ser oferecido um kit de higiene bucal. Em algumas cidades, o programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, da Colgate, estará presente com atividades de educação e distribuição de kits de higiene bucal voltadas para crianças de 5 a 10 anos e seus responsáveis.

Desde 2021, a Colgate é parceira da Turma do Bem em diversas iniciativas, incluindo ações com foco em comunidades regionais. Um dos destaques dessa parceria foi a Megatriagem de 2024, que beneficiou mais de cinco mil jovens. Além disso, desde 1994, a Colgate como iniciativa de ESG desenvolve o programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que já impactou mais de 20 milhões de crianças com materiais educativos e distribuição de kits de higiene bucal.

Como participar
Para participar, os jovens devem ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhados de um responsável e apresentar RG e comprovante de residência no local da triagem. Os interessados devem consultar as cidades confirmadas e o endereço de cada ação no site oficial da Mega Triagem. Após as triagens simultâneas, a equipe da Turma do Bem irá enviar uma carta de aprovação para os jovens que forem selecionados para o tratamento odontológico gratuito com todas as informações necessárias.

Ao longo dos últimos anos, cerca de 72 mil crianças e adolescentes foram atendidas em São Paulo pela Turma do Bem. Ao todo, o estado tem 6.559 dentistas voluntários cadastrados.

Local da megatriagem
Centro Cultural Jaguariúna
Rua Amazonas, 4, Centro.
Horário: 9h às 17h

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna entrega kits escolares a todos os alunos da rede municipal

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar os kits escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a secretaria, os kits foram organizados de acordo com cada faixa etária e etapa de ensino, contendo materiais de qualidade, adequados às necessidades dos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).
A entrega dos kits escolares é realizada nas unidades escolares, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, e é feita diretamente ao aluno, não sendo necessária a presença dos pais ou responsáveis para a retirada.

Nos próximos dias, também serão entregues os kits de materiais escolares para os alunos da Educação Infantil, garantindo que todos os estudantes da rede municipal recebam os itens necessários para o desenvolvimento das atividades escolares.

Veja abaixo os itens que compõem os kits:

  • Infantil: agenda escolar, apontador com depósito, borracha branca, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, giz de cera grande, guache, lápis de cor grande, lápis grafite, massa de modelar, pincel nº 8, tesoura sem ponta e cola branca.
  • Fundamental I: apontador com depósito, borracha branca, caderno brochurão, caderno de desenho, caneta esferográfica azul, canetinha hidrográfica, giz de cera grande, lápis de cor grande, lápis grafite, régua, cola bastão e cola branca.
  • Fundamental II: apontador com depósito, borracha branca, caderno de desenho, caderno universitário, caneta esferográfica azul, preta e vermelha, lápis de cor grande, lápis grafite, régua, tesoura sem ponta, transferidor e cola branca.

“Com essa ação, a Prefeitura de Jaguariúna reafirma seu compromisso com a educação pública de qualidade, investindo em estrutura, materiais pedagógicos e no bem-estar dos alunos, fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem em toda a rede municipal”, informa a Secretaria de Educação.

Foto: Diego Monarin

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos da Escola das Artes de Jaguariúna

Publicados

em

A Secretaria de Cultura de Jaguariúna informa que já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Escola das Artes de 2026. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 06. Ao todo, serão disponibilizadas cerca de 2 mil vagas em mais de 40 modalidades artísticas e de bem-estar.

Entre as opções oferecidas estão ballet, jazz, gastronomia, bateria, violão, yoga, pilates, teatro, hip-hop, ritmos, entre outras. A novidade para este ano é a inclusão da modalidade de dança country, ampliando ainda mais o leque de atividades disponíveis à população da cidade que se destaca como a “capital Country do Brasil”.

Segundo a Secretaria de Cultura, podem se inscrever pessoas a partir de 4 anos de idade, respeitando a faixa etária específica de cada curso. Cada candidato poderá escolher até duas modalidades.

LEIA TAMBÉM:

Ainda de acordo com a secretaria, a Escola das Artes registrou mais de 3 mil atendimentos no ano passado, e a proposta para 2026 é ampliar ainda mais o número de vagas, garantindo maior acesso da população às atividades culturais e formativas.

As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo Cidadão Mais, na opção “Escola das Artes”. Em caso de dúvidas, os interessados podem buscar atendimento presencial na secretaria da Escola das Artes, localizada no Parque Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a democratização do acesso à cultura, oferecendo cursos gratuitos para diferentes faixas etárias — de crianças a partir de 4 anos até adultos com mais de 90 anos — e promovendo o desenvolvimento artístico e social da comunidade de Jaguariúna”, informa a Secretaria de Cultura.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta celebra o Mês da Mulher

Publicados

em

A Feira Noturna de Jaguariúna desta quarta-feira, 04, comemora o Mês da Mulher. O evento será realizado no Parque Santa Maria, das 17h às 22h, e tem entrada gratuita.

A programação musical ficará por conta das cantoras Valéria Santos, Dany Zanolo e Karol Figueiredo, que vão animar a noite do evento. A Feira Noturna é promovida semanalmente pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento conta com barracas de frutas, verduras e pasteis, artesanato local, entre outras, atraindo moradores e turistas. Também há brinquedos para as crianças e praça de alimentação com food trucks.

Serviço:
Feira Noturna de Jaguariúna – Especial Mês da Mulher
Data: hoje, 04/03
Horário: das 17h às 22h
Local: Parque Santa Maria
Endereço: Rua José Alves Guedes, 1.003 – Jardim Sonia

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias