Conecte-se conosco

Holambra

Holambra adota restrições a transportes turísticos e exige cadastro prévio para excursões na pandemia da Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

De acordo com a Prefeitura, a medida vale por tempo indeterminado

Excursões turísticas para Holambra estão restritas na cidade por causa da alta de casos positivos e internações por Covid-19. A medida, que começou a valer na quinta-feira, 10, vale por tempo indeterminado, segundo a prefeitura confirmou nesta segunda, 14.

O novo decreto publicado pelo Executivo da cidade – que faz parte do Circuito das Águas Paulista, chama atenção pela arquitetura holandesa e é polo turístico do setor de flores e plantas ornamentais – determina que ônibus e vans tenham autorização prévia para entrar na cidade. No último fim de semana, mais de 100 solicitações foram feitas, mas só 45 foram autorizadas.

A solicitação precisa ser feita diretamente junto à Diretoria de Turismo de Holambra pelo email [email protected] com antecedência mínima de 10 dias. A diretoria vai conceder um cartão de identificação, que será entregue ao organizador da viagem por email ou outro meio eletrônico, deve ser impresso colorido e precisa ficar à mostra no veículo durante o período de circulação na cidade.

“As forças policiais do município e Estado poderão coibir o acesso e o estacionamento de veículos não credenciados”, diz o decreto, que destaca, ainda, que uma área pública para estacionamento dos veículos de fretamento turístico será demarcada no município.

Continue lendo

Holambra

Em visita de Vanderlei Macris, Fernando Capato pede recurso para pavimentação da HBR-253

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O deputado federal Vanderlei Macris esteve nesta semana em Holambra para se reunir com o prefeito Fernando Capato, o vice Miguel Esperança, o presidente da Câmara, Mauro Sérgio de Oliveira, o Serjão, e os vereadores Hermindo Felix, Janderson Adriano Ribeiro (Chiba), Oriovaldo Venturini e Mario Luiz Sitta, o Sitta da Fanfarra. Durante o encontro, Capato solicitou ao parlamentar recursos para a área da Educação e também para a pavimentação asfáltica de 2,5km da HBR-253, na região do Borda da Mata.

“A vicinal, que liga o bairro à SP-107, futuramente fará parte de um corredor que será fundamental para desafogar o tráfego. A pavimentação da via facilitará ainda o escoamento da produção. Trata-se um investimento importante que irá contribuir com a mobilidade urbana em nosso município”, explica o prefeito. “Vanderlei Macris é um grande parceiro de Holambra e estou certo de que continuará se empenhando para contribuir com o desenvolvimento da cidade”.

Continue lendo

Holambra

Holambra abre agendamento para vacinação de moradores a partir de 28 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com a chegada de novos lotes da vacina contra a Covid-19, Holambra está ampliando o processo de vacinação na cidade. O município abriu nesta quarta-feira, 28, agendamento de vacinação contra a Covid-19  para moradores a partir de 28 anos. O sistema deve ser acessado por meio do portal do governo, em www.holambra.sp.gov.br. A imunização será realizada na sexta-feira, 30, no Salão da Terceira Idade durante todo o dia.

“Para receber a dose é preciso ir até o local de vacinação e apresentar documento oficial com foto, Cartão Cidadão e o protocolo gerado no momento do agendamento”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. Ele diz ainda que, para evitar aglomerações, a recomendação é de que todos respeitem o horário, cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência e só levem acompanhante se realmente for necessário.

Holambra tem 1.916 casos confirmados de Covid-19 e 14 mortes. Até agora foram aplicadas 13.309 doses da vacina contra a doença no município.

Continue lendo

Holambra

Holambra inicia mutirão oftalmológico com alunos da rede pública municipal de ensino

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, a primeira-dama, Yvonne Capato, e o vice-prefeito, Miguel Esperança, acompanharam o início do projeto Primeiros Olhares. A iniciativa, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com os departamentos de Saúde, Educação e Promoção Social, oferece exames oftalmológicos para alunos da rede pública municipal de ensino. Estudantes que precisarem de óculos receberão a armação e as lentes gratuitamente.

Cerca de 1.200 alunos da pré-escola, do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participam da primeira etapa da ação. Inicialmente os estudantes passam por triagem nas unidades escolares em que estão matriculados. O processo inclui a realização de um teste de acuidade visual, que verifica se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar. Caso seja necessário, ele é direcionado para um médico especialista. Após a consulta, se for identificado que será preciso o uso de óculos, o estudante receberá a armação e as lentes gratuitamente na escola em que estuda. A iniciativa é realizada com recursos da reciclagem de lixo do município.

“Por meio do Primeiros Olhares, queremos melhorar o dia a dia e, sobretudo, o rendimento escolar dos estudantes”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Yvonne Capato.  “Nós sabemos que muitos dos problemas de aprendizagem estão associados a dificuldades para enxergar”, explicou Fernando. “Este é um trabalho importante, que envolve toda a comunidade e que irá, sem dúvidas, garantir um futuro melhor para nossos alunos”.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias