Conecte-se conosco

Holambra

Holambra proíbe temporariamente acesso e permanência de ônibus e vans de fretamento turístico

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Única estância turística da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Holambra decretou nesta terça-feira, 15, a proibição de entrada e permanência de ônibus e vans de fretamento turístico por tempo indeterminado. A medida reforça ações desenvolvidas pela cidade para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 diante de amplo crescimento do fluxo de visitantes registrado ao longo das últimas semanas.

A norma, que entrou em vigor em caráter imediato, poderá ser revista a qualquer momento pelo município, que já havia restringido o acesso de excursões na quinta-feira, 10, a partir da limitação e controle de veículos autorizados a transitar pela cidade.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o objetivo é contribuir para a conscientização das pessoas e fortalecer o combate ao vírus. “Temos observado um aumento muito expressivo de excursões. De transporte coletivo de turistas à cidade. Esse é um formato que promove aglomerações antes mesmo de deixar a cidade de origem. E que coloca essas pessoas em risco”, disse. “A proibição, portanto, é uma maneira de reforçar, nessa fase crítica da pandemia, a opção pelo turismo seguro. É um cuidado com as pessoas. Queremos bem quem escolhe a nossa estância para passeios e novas experiências”.

No último final de semana, dias 12 e 13, Holambra recebeu mais de 70 ônibus com visitantes de diferentes cantos do Estado e também de fora dele, registrando filas em grande parte dos atrativos e estabelecimentos gastronômicos locais.

“Entendemos que a hora é de prioridade absoluta à saúde. A restrição é uma tentativa de fazer com que as pessoas compreendam a gravidade e reduzam sua própria exposição à doença”, finaliza a diretora.

Holambra

Em visita de Vanderlei Macris, Fernando Capato pede recurso para pavimentação da HBR-253

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O deputado federal Vanderlei Macris esteve nesta semana em Holambra para se reunir com o prefeito Fernando Capato, o vice Miguel Esperança, o presidente da Câmara, Mauro Sérgio de Oliveira, o Serjão, e os vereadores Hermindo Felix, Janderson Adriano Ribeiro (Chiba), Oriovaldo Venturini e Mario Luiz Sitta, o Sitta da Fanfarra. Durante o encontro, Capato solicitou ao parlamentar recursos para a área da Educação e também para a pavimentação asfáltica de 2,5km da HBR-253, na região do Borda da Mata.

“A vicinal, que liga o bairro à SP-107, futuramente fará parte de um corredor que será fundamental para desafogar o tráfego. A pavimentação da via facilitará ainda o escoamento da produção. Trata-se um investimento importante que irá contribuir com a mobilidade urbana em nosso município”, explica o prefeito. “Vanderlei Macris é um grande parceiro de Holambra e estou certo de que continuará se empenhando para contribuir com o desenvolvimento da cidade”.

Continue lendo

Holambra

Holambra abre agendamento para vacinação de moradores a partir de 28 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com a chegada de novos lotes da vacina contra a Covid-19, Holambra está ampliando o processo de vacinação na cidade. O município abriu nesta quarta-feira, 28, agendamento de vacinação contra a Covid-19  para moradores a partir de 28 anos. O sistema deve ser acessado por meio do portal do governo, em www.holambra.sp.gov.br. A imunização será realizada na sexta-feira, 30, no Salão da Terceira Idade durante todo o dia.

“Para receber a dose é preciso ir até o local de vacinação e apresentar documento oficial com foto, Cartão Cidadão e o protocolo gerado no momento do agendamento”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. Ele diz ainda que, para evitar aglomerações, a recomendação é de que todos respeitem o horário, cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência e só levem acompanhante se realmente for necessário.

Holambra tem 1.916 casos confirmados de Covid-19 e 14 mortes. Até agora foram aplicadas 13.309 doses da vacina contra a doença no município.

Continue lendo

Holambra

Holambra inicia mutirão oftalmológico com alunos da rede pública municipal de ensino

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, a primeira-dama, Yvonne Capato, e o vice-prefeito, Miguel Esperança, acompanharam o início do projeto Primeiros Olhares. A iniciativa, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com os departamentos de Saúde, Educação e Promoção Social, oferece exames oftalmológicos para alunos da rede pública municipal de ensino. Estudantes que precisarem de óculos receberão a armação e as lentes gratuitamente.

Cerca de 1.200 alunos da pré-escola, do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participam da primeira etapa da ação. Inicialmente os estudantes passam por triagem nas unidades escolares em que estão matriculados. O processo inclui a realização de um teste de acuidade visual, que verifica se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar. Caso seja necessário, ele é direcionado para um médico especialista. Após a consulta, se for identificado que será preciso o uso de óculos, o estudante receberá a armação e as lentes gratuitamente na escola em que estuda. A iniciativa é realizada com recursos da reciclagem de lixo do município.

“Por meio do Primeiros Olhares, queremos melhorar o dia a dia e, sobretudo, o rendimento escolar dos estudantes”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Yvonne Capato.  “Nós sabemos que muitos dos problemas de aprendizagem estão associados a dificuldades para enxergar”, explicou Fernando. “Este é um trabalho importante, que envolve toda a comunidade e que irá, sem dúvidas, garantir um futuro melhor para nossos alunos”.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias