Pedreira
Grupo UniEduK firma parceria com Prefeitura de Pedreira para estágio remunerado destinado a alunos do curso de Enfermagem

Inicialmente, nove estudantes serão contemplados com bolsa e atuarão nas UBS e hospital do município
O esforço e a dedicação da gestão acadêmica do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK resultaram em mais uma conquista em benefício dos estudantes da graduação: 10 bolsas de estágio remunerado em parceria com a Prefeitura de Pedreira.
De acordo com a professora Celene Aparecida Ferrari Audi, os estagiários são alunos que irão concluir o curso no final de 2021 e devem atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospital de Pedreira. Além disso, os estudantes, seguindo os protocolos de biossegurança e supervisionados por profissionais da área, farão parte do combate ao Covid-19, aos moldes da ação do governo federal “O Brasil Conta Comigo”.
“No ano de 2020, com o início da pandemia, o Ministério da Saúde instituiu a ação estratégica “O Brasil Conta Comigo”, voltada aos alunos dos cursos da área de saúde, para o enfrentamento do coronavírus. Com isso, os municípios de Amparo, Pedreira e Jaguariúna fizeram adesão e nossos alunos do último ano foram para os serviços de saúde realizarem estágio supervisionado. Durante todo o período, os alunos que fizeram a adesão receberam bolsa, porém esta ação foi encerrada em janeiro de 2021”, conta a docente.
A partir do encerramento do programa, a gestão do curso de Enfermagem buscou novas formas para continuar oferecendo estágio remunerado aos alunos. “Diante desta situação fomos até os municípios para fazer nova tratativa dos campos de estágios e ainda estamos trabalhando neste sentido. A gestão do curso de Enfermagem e a secretária de Saúde de Pedreira discutiram a possibilidade de o município dar continuidade a esse modelo de estágio supervisionado, incluindo a bolsa de estudos. Com isso, a sra. Ana Lúcia Nieri Goulart buscou junto ao poder público municipal e conseguimos as bolsas de estudos”, explica a professora Celene.
Além da parceria com o Poder Público Pedreirense, o estágio supervisionado remunerado dos estudantes de Enfermagem conta com apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Isto está sendo um grande avanço do curso de Enfermagem. Os alunos fazendo seus estágios supervisionados com bolsa é uma grande conquista. Estamos trabalhando em outros municípios para alcançar este mesmo objetivo”, conclui a docente.
Para os alunos, o estágio oferece também grande oportunidade de imersão nas atividades do serviço de saúde; acompanhamento do dia a dia da unidade de saúde; a possibilidade de “aprender-fazendo” e o desenvolvimento de habilidades desejadas para a formação do perfil profissional; realismo à formação acadêmica e pessoal dos estudantes participantes; entre outras.
Pedreira
Turismo de Pedreira participa de Workshop de Comercialização de Roteiros Turísticos

A secretária de Turismo de Pedreira, Letícia Pedroso, juntamente com o turismólogo Adílson Spagiari, estiveram participando do Workshop “Apoio e incentivo à comercialização de roteiros e experiências turísticas no Estado de São Paulo”, nas dependências da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Segundo Pedroso, “o Valoriza SP é um programa da SETUR/SP que visa valorizar as instâncias de governança locais e regionais de turismo”. O turismólogo Spagiari destaca que “o evento contou com dois painéis, sendo no primeiro, tratando: “Os desafios e importância da comercialização de destinos e experiências turísticas, contando com a abertura de boas vindas de Roberto de Lucena, Secretário da SETUR/SP e de experts da área do Turismo, dentre eles, Toni Sando, do Visite SP e de representantes da Braztoa e da ABAV/SP.
LEIA TAMBÉM:
Já no painel seguinte, “Operadoras: oportunidades para os receptivos locais”, contou com representantes da Orinter, da Azul Viagens e da Matueté e Enjoy Experience que discutiram sobre os desafios e a importância da comercialização dos destinos, experiências e oportunidades para os receptivos das cidades e cases especiais de receptivos no Estado de São Paulo”, finaliza Spagiari.
De acordo com o Secretário Lucena “em 2025 estão previstos nove workshops em diversas regiões do Estado de São Paulo, a fim de disseminar as boas práticas e exemplos do próprio Estado para o público-alvo do programa”.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Pedreira
Secretaria Estadual de Turismo reúne prefeitos e secretários para fortalecer o Turismo Municipal

A Secretaria de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo promoveu na quarta-feira, 19, um grande evento com prefeitos e secretários de turismo das Estâncias Turísticas e dos Municípios de Interesse Turístico (MITs) do Estado, na sede da secretaria.
Pedreira esteve representada pelo Prefeito Fábio Polidoro, Secretária de Divulgação e Turismo Letícia Pedroso e pelo Secretário de Governo Alessandro Luiz de Godoy (Mole).
LEIA TAMBÉM:
O foco do encontro, batizado de “Boas-Vindas Dadetur Programas da Setur”, foi apresentar a estrutura e os programas da pasta para as novas gestões municipais de MITs e Estâncias do Estado. “Foram realizados painéis de apresentação da Coordenadoria de Turismo (Cotur), do
Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Municípios Turísticos (Dadetur), do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), do acesso ao Programa CrediturSP e sobre o uso e preenchimento da plataforma de Ranqueamento”, destaca o Prefeito Fábio Polidoro.
No período da tarde, aconteceu um “Plantão Tire Dúvidas” onde os prefeitos e secretários tiveram a oportunidade de interagir com o corpo técnico responsável pelo suporte e acompanhamento dos convênios do Dadetur e com a equipe da Coordenadoria de Turismo para esclarecer dúvidas sobre convênios e programas da Setur-SP.
“Este encontro foi uma oportunidade única para fortalecer a parceria entre a Setur-SP e os Municípios Turísticos (Estâncias e MITs), especialmente os que estão em processo de adaptação à nova gestão. Nosso objetivo sempre é compartilhar conhecimento, apresentar os programas da secretaria e facilitar o acesso a recursos essenciais para o desenvolvimento do turismo em todo o Estado”, enfatizou Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Pedreira
Saúde de Pedreira intensifica Campanha de Mobilização contra a Dengue

Agentes de saúde estão percorrendo as ruas da cidade realizando a entrega de material informativo
A Prefeitura de Pedreira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na semana passada, a Campanha de Mobilização contra a Dengue, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção à Dengue.
A vacina contra a Dengue está sendo aplicada nas Unidades de Saúde do município em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde registrou 89 casos confirmados de Dengue e aguarda o resultado de mais 124 casos suspeitos.
Dengue, Zika e Chikungunya são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e a forma mais eficaz de prevenção dessas doenças é o combate ao mosquito.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jaguariúna5 dias atrás
UniFAJ e UniMAX promovem palestras sobre tratamento interdisciplinar de transtornos alimentares
-
Jornal Online5 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1976
-
Amparo1 semana atrás
Amparo tem credenciamento para professores e empresas para modalidade esportivas
-
Jaguariúna1 dia atrás
Prefeitura de Jaguariúna atende pedido da Procuradoria da Mulher da Câmara e retoma patrulha Maria da Penha
-
Campinas6 dias atrás
Nova febre de Campinas, patinetes elétricos têm regras; saiba quais
-
Jaguariúna5 dias atrás
Parque dos Lagos recebe projeto ‘Cantar em libras’ neste sábado
-
Jaguariúna1 dia atrás
Sebrae Móvel leva atendimento sobre empreendedorismo aos bairros de Jaguariúna
-
Entretenimento1 semana atrás
‘Ainda Estou Aqui’ ganha Oscar de Melhor Filme Internacional: a trajetória da produção que leva primeiro prêmio para o Brasil