Conecte-se conosco

Campinas

Festival Nacional de Dança acontece em Vinhedo, interior de São Paulo, no mês de agosto

Publicados

em

Inscrições vão até o próximo dia 10 e terá Ana Botafogo como jurada

Vinhedo Dance Festival segue com inscrições abertas para todo o território nacional até o dia 10 de agosto. No dia 24 de agosto, domingo, acontece a primeira edição do Festival, no Teatro Municipal de Vinhedo – Sylvia de Alencar Matheus. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vinhedodancefestival.com 

Um novo conceito em festival de dança competitiva chega ao interior de São Paulo. Além das mostras comentadas por jurados renomados na área da dança no Brasil, O Vinhedo Dance Festival contará com premiações em dinheiro e indicações para festivais nacionais e internacionais como: mostra dança portugal 2026, grand prix ana botafogo 2025, livorno in danza 2026, sorocaba tap 2026, premio triad 2026. 

LEIA TAMBÉM:

Todos os participantes poderão ser indicados pelos jurados e concorrer às premiações especiais que serão revelados no último dia do festival. 

O Festival é dividido nas categorias Baby (3 a 6 anos), Infantil (07 a 10 anos), Junior (11 e 13 anos), Juvenil (14 a 17 anos), Adulto 1 (18+), Adulto 2 (40+) e Master para as pessoas 60+.

As modalidades Ballet Clássico, Ballet de Repertório, Jazz Dance, Danças Urbanas, Sapateado, Danças Tradicionais e/ou populares, contemporâneo e Neoclássico podem ser apresentadas nos formatos: Solo, Duo, Trio e conjunto. No caso de Danças Urbanas há ainda a possibilidade do Grand Truee, que são grupos a partir de 20 componentes. 

Na manhã do sábado, 23, o CEPROVI em Vinhedo será palco da Palestra “ Vida de Bailarina” e sessão de autógrafos com Ana Botafogo. Os ingressos para a palestra devem ser adquiridos pelo site www.digitalingressos.com. No período da tarde, os workshops irão acontecer na sede do Centro Artístico Silvia Prado – CASP, também em Vinhedo, a partir das 14h com a master class da Ana Botafogo, Edson Santos e Henrique Bianchini. 

Todos os detalhes para se inscrever no festival e nos workshops estão no regulamento, disponível no www.vinhedodancefestival.com 

Premiações
Conjuntos e Grand Pas de Deux classificados em 1ºs, 2ºs e 3ºs lugares em cada modalidade/categoria receberão troféu. As variações, solos, duos, trios e Pas de Deux classificadas em 1ºs, 2ºs e 3ºs lugares em cada modalidade/categoria receberão medalhas simbólica (Ouro, Prata e Bronze). Todos os participantes receberão certificado digital de participação.

Público Meia Entrada
Pessoas a partir de 60 anos de idade com apresentação de documento original com foto. Estudante com carteirinha dentro do prazo de validade. 
Crianças até 10 anos.
PCD e seus acompanhantes.

Atenção! Crianças de colo e até 3 anos, não pagam ingressos. Participantes da competição receberão pulseiras para acesso gratuito ao teatro, porém, está vinculada a disponibilidade de assentos livres – É obrigatório respeitar a lotação máxima permitida do teatro).


Vinhedo Dance Festival

Realizado pela SP Eventos e Attori Produções, empresas do setor cultural de Vinhedo, a primeira edição do “Vinhedo Dance Festival” será dividida em três blocos: o 1⁰ bloco das 9h às 13h, o 2⁰ bloco das 14h às 16h e o 3⁰ bloco das 17h às 22h, todos com premiações no final.  As premiações de primeiro, segundo e terceiro lugar, receberão troféus e medalhas, indicação para estudo internacional, vaga com porcentagem para outros festivais e parcerias com escolas internacionais, garantindo vagas em outros festivais.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

Manhã gratuita de bem-estar para mulheres terá yoga, dança e defesa pessoal no Unimart Campinas

Publicados

em

Programação especial celebra o Dia das Mulheres e o aniversário da academia Panobianco com aulas abertas ao público

O Shopping Unimart Campinas recebe, no dia 7 de março, uma programação especial dedicada ao bem-estar feminino. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário da academia Panobianco Unimart, o empreendimento promove uma manhã com aulas gratuitas de yoga, fitdance e defesa pessoal, abertas ao público.

A proposta é transformar o shopping em um ponto de encontro para mulheres que buscam saúde, movimento e autonomia, reunindo atividades que estimulam, tanto o cuidado com o corpo, quanto a autoconfiança.

A programação começa às 9h com aula de yoga, conduzida pelas professoras Mai e Glaucia, focada em respiração, alongamento e relaxamento.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, às 10h30, o público poderá escolher entre duas atividades simultâneas: Fitdance, com a professora Drika, trazendo uma aula dinâmica de dança e exercício cardiovascular; E defesa pessoal feminina, conduzida por professores da Gracie Barra, que apresentarão técnicas básicas de proteção e reação em situações de risco.

Além de incentivar a prática de atividades físicas, a iniciativa busca reforçar a importância do autocuidado e da segurança para mulheres no dia a dia.

A ação acontece na unidade da Panobianco no Shopping Unimart e é aberta ao público, proporcionando uma experiência que combina saúde, movimento e celebração.

Serviço:

Manhã de bem-estar: Dia das Mulheres e aniversário Panobianco

Data: 7 de março

Local: Panobianco – Shopping Unimart Campinas

Horários: 9h – Yoga | 10h30 – Fitdance e Defesa Pessoal

Participação gratuita

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Lideranças nacionais e estaduais do Sistema Confea/CREA debatm projetos da engenharia brasileira em Mogi Guaçu

Publicados

em

Mogi Guaçu será palco, nesta sexta-feira, 06, do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), um dos principais fóruns de debate do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) sobre as profissões de Engenharia, Agronomia e Geociências. Lideranças nacionais e estaduais do Sistema Confea/Crea estarão presentes no Comfort Hotel Mogi Guaçu para dialogar sobre os interesses dessas profissões e fomentar políticas de formação e atualização profissional.

Entre os nomes já confirmados estão a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro Vinicius Marchese, a coordenadora nacional do CDER, engenheira Rafaela Fabris, além de representantes de outros estados.

Um dos destaques do encontro será a apresentação do Infra-BR, iniciativa criada pelo Confea para consolidar indicadores nacionais de infraestrutura nas áreas de energia, mobilidade, água e saneamento, desenvolvimento social, sustentabilidade e governança. Desenvolvido em parceria com o IPS-Brasil e inspirado em experiências internacionais como as da American Society of Civil Engineers (Asce), o índice busca oferecer dados concretos para orientar gestores públicos.

“A infraestrutura é um desafio permanente, mas o maior desafio é saber onde investir e com qual prioridade. O Infra-BR vai entregar aos governadores e prefeitos informações técnicas sólidas para decisões mais assertivas e transparentes”, afirma o presidente do Confea, engenheiro Vinicius Marchese.

O encontro, voltado para entidades estaduais e agora com público ampliado para receber representantes nacionais, também contará com abordagem sobre cultura organizacional e gestão de pessoas, evidenciando que o fortalecimento institucional do Sistema Confea/Crea passa pelo aprimoramento das práticas de liderança e pela valorização das pessoas que sustentam sua atuação em todo o país. A reunião do colegiado, com a presença de lideranças de todo o país, reforça o protagonismo do Estado no debate técnico e institucional em âmbito nacional.

Para a presidente do Crea-SP, o momento é de alinhamento e mobilização. “Este já está sendo um ano de muito trabalho e entregas. Ao reunir lideranças de diferentes estados, o CDER-SP amplia o diálogo federativo e consolida o papel das entidades de classe como ponte entre os profissionais e o Sistema Confea/Crea”, ressalta a engenheira.

SERVIÇO

CDER-SP – COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS DE SÃO PAULO

Data: 6 de março de 2026
Horário: A partir das 9h30
Local: Comfort Hotel Mogi Guaçu
Endereço: Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1855, Jardim Nossa Senhora das Graças, Mogi Guaçu – SP.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Renato Pionti mira vitória na segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Publicados

em

Com 13 anos, piloto da F4 Júnior chega confiante à próxima disputa em Interlagos, após estreia de superação e presença no top 10 na 1ª etapa

Após um início de temporada marcado por superação, e com bons resultados, Renato Frota Pionti (STK Racing / Ibrac Condimentos / Espartanos Suplementos / CORI Corantes e Aromas / Recover Farmacêutica / Casarão Sem Glúten) volta à pista no próximo dia 7 de março para a disputa da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2026, com um objetivo claro: brigar pela vitória na categoria F4 Júnior, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Com apenas 14 anos, o piloto da STK Racing ocupa atualmente a 8ª colocação na classificação geral, figurando no top 10 do principal campeonato estadual de kart após a realização da primeira etapa, em fevereiro. O desempenho ganhou ainda mais destaque por ter sido conquistado em condições extremamente adversas, com provas disputadas sob chuva intensa e alto nível de competitividade no grid.

LEIA TAMBÉM:

Após a estreia, e somando pontos importantes na competição, Renato Pionti destaca que chega com mais força para o segundo desafio da Copa Light, considerado o campeonato mais difícil do Brasil, pelo alto nível de pilotos e grande número de etapas.

“Me sinto cada vez mais confiante para essa segunda etapa. A estreia foi cheia de desafios, principalmente por causa da chuva e dos incidentes de corrida, mas consegui me concentrar e mostrar capacidade de recuperação. Estamos intensificando nossos treinos semanais e aproveito para elogiar a dedicação da equipe STK Racing no acerto do kart, vamos brigar e buscar a vitória”, afirma o piloto.

O bom início reforça a condição de Renato Pionti como um dos favoritos a brigar pelo título em 2026, em um campeonato que será disputado em dez etapas, todas realizadas em Interlagos. A segunda etapa da Copa SP Light promete disputas intensas e pode marcar um novo capítulo na campanha do jovem piloto na temporada 2026.

Serviço:

2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Onde: Kartódromo Ayrton Senna | Interlagos – São Paulo (SP)

Quando: 7 de março de 2026 (sábado)

Categoria: F4 Júnior

Equipe: STK Racing

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/@FAtvsport 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias