Campinas
Empresa de veículos elétricos abre 100 vagas de emprego em Campinas para diversas funções; veja como se candidatar

Interessados devem cadastrar currículos no site da multinacional. Há oportunidades para, pelo menos, 26 cargos, com destaque para a linha de produção
Uma empresa de veículos elétricos está com 100 vagas de emprego abertas em Campinas. A maioria das oportunidades, 55, é para atuar na linha de produção. Os interessados devem enviar seus currículos no site da multinacional.
Também há vagas nas áreas de compras, finanças, jurídica, pesquisa e desenvolvimento, pós-vendas, recursos humanos e divisão de veículos de passeio, que incluem engenheiros mecânicos, assistentes e supervisor de vendas.
A fabricante de automóveis não divulgou a quantidade de vagas por ocupação, mas informou à EPTV, afiliada da Rede Globo do Interior, que as oportunidades estão distribuídas em, ao menos, 26 cargos – veja a lista abaixo.
Os candidatos para a linha de produção precisam ter completado o ensino médio. Pessoas com ou sem experiência nas áreas podem participar do processo seletivo.
Dentre os benefícios oferecidos pela companhia chinesa estão: ônibus fretado, alimentação e refeitório na sede em Campinas.
Cargos com vagas abertas
Advogado (a)
Analista fiscal sênior
Analista de hardware sênior
Analista de HSE (Saúde, Segurança E Meio Ambiente
Analista de infraestrutura júnior
Analista de logística
Analista de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento)
Analista de pós vendas
Analista de qualidade
Analista de recursos humanos sênior
Analista de treinamento técnico
Analista de vendas pleno
Assistente de almoxarifado
Assistente de vendas (divisão de veículos de passeio)
Assistente de vendas (vendas energy)
Banco de talentos energy
Comprador (a) internacional sênior
Coordenador (a) de produção
Engenheiro (a) mecânico (a)
Engenheiro (a) de projetos civil sênior
Estagiário (a) P&D (Pesquisa e Desenvolvimento)
Mecânico (a) de pós-vendas (empilhadeiras)
Supervisor (a) de vendas
Técnico (a) de manutenção elétrica e automação
Técnico (a) de manutenção elétrica e hidráulica
Técnico (a) de processo
Campinas
MPT investiga atos antissindicais nas regiões de Campinas, Jundiaí e Piracicaba

Trinta e dois inquéritos abordam casos de empresas que influenciam e coagem trabalhadores a se opor à contribuição sindical; uma liminar já foi proferida
Os procuradores lotados na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região, em Campinas, estão atuando em mais de 30 inquéritos contra empresas de diferentes cidades, denunciadas por incentivar seus funcionários a se opor à contribuição sindical instituída por acordo ou convenção coletiva, e até se negando a efetuar os descontos das taxas nas folhas de pagamento.
Até o momento, dos 32 procedimentos ativos, que tiveram início em 2024, quatro resultaram na celebração de termo de ajuste de conduta (TAC), pelo qual as empresas se comprometeram a não induzir os trabalhadores a se opor às contribuições sindicais, sob pena de multa, e outros quatro resultaram no ajuizamento de ações civis públicas, apresentando os casos ao judiciário trabalhista. Uma liminar foi concedida.
O desconto das contribuições assistenciais instituídas por norma coletiva foi declarado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em decisão de 2023, desde que seja assegurado o direito de oposição do trabalhador.
LEIA TAMBÉM:
“Nos inquéritos conduzidos pelo MPT, observa-se uma conduta antissindical empreendida pelos empregadores que, em sua maioria, não apenas se recusam a descontar os valores das taxas sindicais, como incentivam os empregados a apresentar oposição, inclusive propondo modelos de cartas a serem entregues pelo trabalhador à entidade, e até conduzindo grupos de trabalhadores até os sindicatos, com veículos da empresa, para que apresentem oposição à contribuição assistencial. Tais condutas atentam contra a liberdade sindical, uma vez que impõem a vontade da empresa em prejudicar a viabilidade da atividade sindical, e não necessariamente a vontade do trabalhador de não contribuir com os representantes daquela categoria”, explica o procurador e coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS), Elcimar Rodrigues Reis Bitencourt.
As denúncias são oriundas de diferentes municípios do interior de São Paulo, como Piracicaba, Limeira, Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Jundiaí, Pedreira, Cosmópolis, Atibaia e Santo Antônio de Posse.
A instrução dos inquéritos apresenta casos de imposição do departamento jurídico das empresas sobre a forma de oposição do trabalhador à taxa sindical, geralmente pela elaboração de modelos de carta, mas também coagindo os empregados a fazê-lo, inclusive disponibilizando carros da empresa para levá-los aos sindicatos para apresentar a oposição.
“A Convenção da OIT nº 98, introduzida por decreto federal ao ordenamento jurídico brasileiro, assegura aos trabalhadores a proteção de quaisquer atos atentatórios à liberdade sindical em matéria de emprego. Portanto, caso o trabalhador queira contribuir para a atividade sindical, a fim de assegurar melhores condições à categoria, pode fazê-lo sem que haja a interferência do seu empregador, sendo essa prática um grave atentado à liberdade de atuação dos sindicatos”, explica Elcimar.
O MPT obteve uma liminar contra uma empresa de Santo Antônio de Posse, que determina que a ré se abstenha de “coagir, estimular, auxiliar e/ou induzir o trabalhador a se opor ou a resistir aos descontos de contribuições sindicais legais, normativas ou negociadas, ou de qualquer outra espécie, bem como exigir, impor e/ou condicionar a forma, tempo e/ou modo do exercício da oposição”. A decisão também obriga a empresa a se abster de “fomentar a assinatura, contribuir para elaboração e/ou confeccionar carta de oposição para ser entregue pelos seus empregados ao sindicato da categoria ou, ainda, remetê-las ao sindicato da categoria profissional”. A multa imposta por descumprimento é de R$ 3 mil por ato ilegal, para cada trabalhador atingido.
Outras três ações aguardam o julgamento de mérito, ajuizadas contra empresas de Atibaia, Campinas e Jundiaí. Celebraram TAC com o MPT empregadores de Campinas (2), Cosmópolis e Limeira.
“O MPT não advoga em nome de sindicatos, mas em benefício de toda a sociedade, sendo o garantidor da lei e da liberdade sindical. Se o trabalhador é contrário à contribuição assistencial e quiser se opor a ela, ele tem todo o direito de fazê-lo, contanto que não haja interferência ou coação de terceiros para tal, o que seria uma conduta ilegal e passível de punição. É justamente o que se discute nos inquéritos e ações em questão”, finaliza o procurador.
Processo nº 0011656-90.2024.5.15.0188 (Jundiaí); nº 0011568-65.2024.5.15.0022 (Santo Antônio de Posse); 0013499-40.2024.5.15.0140 (Atibaia); 0010142.56.2025.5.15.0095 (Campinas)
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas elege novo presidente e discute pautas prioritárias

Durante o encontro, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação anunciou a oferta da Infraestrutura de Dados Espaciais do Estado de São Paulo para os municípios presentes
A Região Metropolitana de Campinas (RMC) promoveu, na manhã desta segunda-feira, 17, a 243º Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC na cidade de Campinas. Estiveram presentes o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, a secretária executiva da Secretaria Estadual da Saúde, Dra. Priscilla Perdicaris, o presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Gustavo Reis, o prefeito e presidente eleito do Conselho para o ano de 2025, Dário Saadi, além de outros 19 prefeitos integrantes do colegiado e representantes de secretarias e órgãos do Estado.
O encontro teve entre suas deliberações principais eleger o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC para o ano de 2025, fazer um balanço dos anos anteriores e discutir projetos prioritários e comuns para o novo período de trabalho.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), responsável pela secretaria executiva do Conselho, foi representada pelo subsecretário de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, que falou sobre a oferta de uma plataforma e dados georreferenciados geridos pelo Governo de São Paulo. Tal iniciativa vem ao encontro da determinação do Governador Tarcísio de trazer aos municípios o controle pleno das informações necessárias para uma boa gestão: “Trazemos, então, todos os instrumentos de gestão eficiente e eficaz, por meio de plataformas poderosas de informação. Estamos construindo sistemas de informação e dados dos municípios e das regiões para melhorar a capacidade de análise e o desenvolvimento de políticas públicas urbanas, por meio de novos mecanismos de suporte para gestão”, explicou.
Police Neto abordou, ainda, a necessidade de se pensar no desenvolvimento sustentável, algo extremamente importante para executar a transformação das cidades em ambientes mais resilientes. Para isso, ele destacou o recém-lançado Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis: “O governador Tarcísio, junto com o secretário Marcelo Branco, desenvolveu um programa poderoso, o Bairro Paulista, que possui seis instrumentos. Um deles é o Cidade Sustentável, um investimento sendo realizado na cidade para recuperar, a partir de soluções baseadas na natureza, um espaço urbano de menor manutenção, utilizando aquilo que muitas vezes a gente abandonou. Então, estamos pensando em jardins de chuva, bacias drenantes de infiltração, trazendo uma nova tecnologia verde para substituir a infraestrutura cinza”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
Presidido pelo ex-prefeito de Jaguariúna e atual presidente do Conselho, Gustavo Reis, o encontro discutiu também temas relacionados à saúde pública, desafios em decorrência das mudanças climáticas e integração entre prefeituras e demais órgãos do estado para encontrar soluções comuns em campos como o de planejamento e uso do solo, transporte e sistemas viários, habitação, saneamento básico e meio ambiente.
Gustavo Reis aproveitou a cerimônia para fazer um balanço das iniciativas em andamento na RMC durante o biênio de 2023/2024, dando destaque aos projetos liderados pelo Governo de São Paulo, como o andamento da construção do Trem InterCidades São Paulo – Campinas, da Requalificação da Área Central de Campinas, da elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI) da RMC e da compra e instalação do radar meteorológico da AgemCamp, localizado na Universidade de Campinas (Unicamp), capaz de detectar fenômenos severos a 100 km de distância.
O atual presidente reiterou a importância da compra desse equipamento, importante ferramenta para auxiliar a atuação preventiva do poder público, em caso de detecção de algum evento climático que coloque vidas em risco. “Compramos, com o dinheiro do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas (Fundocamp), esse radar meteorológico. Foi um investimento feito há muitos anos, para que nós tivéssemos à disposição da nossa região. Esse equipamento não é só um radar, mas vai ser um centro meteorológico que estaremos fazendo. O investimento, ao todo, soma mais de R$ 5 milhões, deliberado neste Conselho, na outra gestão, e o radar já está na Unicamp. Esse centro vai trazer uma previsibilidade, com antecedência, dos padrões climáticos que têm atingido a nossa região ”, explicou Gustavo Reis.
Durante a reunião, foi realizada, ainda, a eleição do presidente e vice-presidente do Conselho da RMC. Foram eleitos o prefeito de Campinas, Dário Saadi, como presidente, e Rafael Piovezan, prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, como vice-presidente para o ano de 2025, com a possibilidade de recondução ao cargo por mais um ano.
O novo presidente, que será empossado no próximo sábado, 22, falou sobre as expectativas para o seu mandato à frente do Conselho e da importância de se pensar em ações conjuntas para esses municípios: “É importante que a região tenha ações conjuntas entre as vinte cidades, porque é praticamente impossível pensar em soluções e em políticas públicas que fiquem no limite do seu município, quando você vive em uma região metropolitana. Por isso, vamos priorizar juntos a área da saúde, das mudanças climáticas e a economia da nossa região”, disse Dário Saadi.
Conselho de Desenvolvimento da RMC
O órgão foi criado pela Lei Complementar nº 870 de 19 de Junho de 2000 e instalado por meio do Decreto nº 46.057 de 27 de Agosto de 2001. Tem caráter deliberativo e normativo, composto por um representante de cada Município que integra a RMC e por representantes do Estado nos campos funcionais de interesse comum, assegurada a paridade das decisões.
A Região Metropolitana de Campinas tem 20 municípios e é a segunda maior região metropolitana do Estado de São Paulo em população, com mais de 3,1 milhões de habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2017. Os municípios integrantes são: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Getulio’s adota nova identidade visual e inaugura segunda unidade em 2025

Com nova logomarca, a casa quer reforçar sua vocação acolhedora e ajudar os clientes a construir memórias
O Getulio ‘s Restaurante, inaugurado no Jardim Fortaleza há pouco mais de um ano, está mudando sua identidade visual e se preparando para inaugurar sua segunda unidade. A nova casa passa a adotar a logomarca Getulio ‘s Choperia & Restaurante, para reforçar sua vocação como lugar acolhedor e familiar, com um ambiente refinado e gastronomia, onde os clientes têm a possibilidade de colecionar momentos importantes.
Após o primeiro ano de funcionamento, e com a vocação focada no acolhimento, o desejo de atender mais pessoas e reforçar os laços com a cidade e a região também cresceu, conforme o administrador de empresas e proprietário, Getulio Delfino. “Vamos inaugurar a nova unidade na área externa do Paulínia Winner Mall, com previsão de início das operações no primeiro trimestre de 2025. E continuaremos focados nas pessoas e nas comemorações”, salienta.
LEIA TAMBÉM:
Delfino explica que a mudança na identidade visual ocorreu de forma natural, a partir do próprio público da casa. “Depois de um ano, conseguimos identificar mais claramente nosso lugar na comunidade e em nossa região. E foi por meio do público que entendemos o verdadeiro papel da casa, de ser um lugar para colecionar momentos. Antes, tínhamos um restaurante com uma gastronomia diversa. Agora, visualizamos que nossa meta é continuar a oferecer um lugar onde as pessoas sejam o centro das atenções, com a gastronomia como complemento, para que os encontros sejam ainda mais marcantes”, esclarece.
Conforme o proprietário, o Getulio’s não é apenas um restaurante e choperia, mas “um refúgio onde se encontra aconchego e cada visitante é envolvido em um abraço de família”. Segundo ele, a visão da casa é ser modelo no ramo alimentício e exemplo de que servir com amor pode transformar vidas e criar laços. “Queremos ser o lugar onde as pessoas vêm para celebrar, para encontrar conforto após um dia difícil, para rir, para compartilhar e viver”, finaliza.
O Getulio’s também nasceu com a missão de dar continuidade ao legado do antigo restaurante Beira Rio, que por muitos anos funcionou no mesmo endereço, como espaço de acolhimento dos paulinenses, onde sempre foi possível reunir os amigos e a família para comemorações e datas especiais.
Na unidade do Jardim Fortaleza, a casa conta com estrutura ampla e sofisticada, com ambientes climatizados, área ao ar livre e espaço kids com monitores, adequada não apenas a eventos familiares, casamentos e aniversários, como também confraternizações empresariais. Mais informações pelo WhatsApp 19 99649-2987 ou telefone 19 3874-3728.
Serviço:
Unidade I – Getulio’s Restaurante
Rua João Franco Cunha, 29 – Jardim Fortaleza – Paulínia (SP)
Funcionamento: quartas, das 17h às 23h; quinta e sextas, almoço das 11h30 às 15h e retorno das 17h às 23h; sábados, das 11h30 à meia-noite, e domingos, das 11h30 às 16h.
Informações: WhatsApp 19 99649-2987 | F: 19 3874-3728
https://www.instagram.com/getuliospaulinia
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Amparo1 semana atrás
Amparo conquista o Selo Ouro “Compromisso com a Alfabetização” do Governo Federal e se destaca no cenário nacional
-
Campinas1 semana atrás
Onda de calor em Campinas agrava casos de ansiedade
-
Campinas1 semana atrás
Getulio’s adota nova identidade visual e inaugura segunda unidade em 2025
-
Amparo1 semana atrás
Amparo tem ampla programação de Carnaval
-
Amparo1 semana atrás
Escola das Artes de Amparo reabre inscrições para 51 cursos gratuitos
-
Amparo1 semana atrás
Fundo Social de Amparo doa cerca de 400 peças para moradores do Três Pontes
-
Brasil6 dias atrás
Golpe do IPVA: alerta para fraudes e dicas para evitar prejuízo
-
Jaguariúna1 semana atrás
Emoção marca inauguração da nova Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno