Morungaba
Em Morungaba: “Carna Família” leva programação de Carnaval de Rua com música ao vivo para a Praça João Pessoa

Morungaba preparou uma programação de Carnaval com três dias de muita animação, com a música ao vivo de Ciça Baradel e seus convidados, duas bandas e DJ – que vão levar ao público um repertório para esquentar ainda mais a folia na Praça João Pessoa, no Centro.
A realização é da Prefeitura da Estância de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo e Cultura, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens.
A programação artística conta com recursos do Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, e traz no dia 1º de março (sábado), às 16h, o DJ Renatinho que abre a festa com toda a animação. Em seguida, Ciça Baradel e a Banda Pires subirão ao palco, às 17 horas, levando uma seleção de música ao vivo para animar ainda mais os foliões.
LEIA TAMBÉM:
Dona de uma voz afinadíssima e super criativa no repertório, Ciça já é conhecida do público pelas diversas apresentações musicais na região. Formada por Carlinhos Pires, Ítalo Pires e Carlos Henrique com participações especiais de músicos parceiros, a Banda Pires tem feito a alegria de muitos eventos em seus mais de 20 anos de estrada. Das canções mais atuais às mais tradicionais, de marchinhas à MPB, do sertanejo ao pop, axé com canções de Chiclete com Banana, Ivete Sangalo; pop com músicas de Anitta e Pabllo Vittar, fazendo o público dançar e cantar.
No Domingo de Carnaval (2 de março), a Banda Pires sobe novamente ao palco com Ciça, às 15 horas, para uma matinê que promete agitar o clima da festa e, às 18 horas, o DJ Renatinho traz sets especiais para encerrar a noite.
Já na Terça-feira de Carnaval (4 de março), o “Pagode da 14”, às 16 horas, traz um repertório repleto de canções com os maiores sucessos do pagode e do samba.
Carna Família
O “Carna Família” é uma programação de carnaval de rua aberta ao público de todas as idades, com foco na diversão em família. O local contará com segurança para garantir que todos possam desfrutar do evento sem preocupações. Embora seja permitido o consumo de bebidas alcoólicas, é importante lembrar que o evento é voltado para famílias e que o consumo responsável é incentivado.
As crianças poderão participar apenas se estiverem acompanhadas dos pais. O evento também contará com um espaço voltado à acessibilidade, para os foliões idosos e pessoas com deficiência.
Será permitido “cooler”, porém sem recipientes de vidro. Na Praça de Alimentação, haverá diferentes opções de comida e bebidas disponíveis para os foliões.
“A Estância está se preparando para oferecer aos moradores e turistas uma experiência divertida para todas as idades. Um autêntico carnaval de rua aberto ao público, com segurança e praça de alimentação. Então, reúna sua família e amigos e venha se juntar à folia em Morungaba! Agradecemos o grande apoio à estrutura do evento que o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Viagens, está proporcionando à nossa Estância”, explica a diretora do Departamento de Turismo e Cultura, Débora Frare.
Carna Família – Programação
- Local: Praça João Pessoa – Centro
- 1º de Março (Sábado)
- Das 16 às 17h: DJ Renatinho
- Das 17 às 20h: Ciça convida “Banda Pires”
- 2 de março (Domingo)
- 15 às 18h: Ciça convida “Banda Pires”
- 18 às 21h: DJ Renatinho
- 4 de Março (Terça-feira)
- 16 às 20h: “Pagode da 14”
Entrada Gratuita
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Morungaba
Campanha de Doação de Sangue em Morungaba têm adesão de 77 Voluntários

A comunidade de Morungaba demonstrou sua solidariedade ao participar ativamente da Campanha de Doação de Sangue realizada na manhã desta sexta-feira, 25, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) “Durvalina Martins Pellisson”, reunindo um total de 77 voluntários.
Ao longo da campanha, 59 bolsas de sangue foram arrecadadas. Entre os voluntários, 18 não puderam doar. O sangue doado é indispensável para pessoas que se submetem a procedimentos e intervenções médicas e para que pacientes com doenças crônicas graves possam viver mais tempo e com mais qualidade de vida. Além disso, o sangue é vital para tratar pessoas feridas em situações de emergência como acidentes ou calamidades.
A campanha foi uma iniciativa conjunta da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, e do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Em caso de dúvidas em geral sobre doações de sangue os interessados podem acessar O link do tira dúvidas: https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Morungaba
Prefeito de Morungaba busca parceria com o SESI para incentivar o esporte voltado a crianças e adolescentes

Na manhã desta quarta-feira, 23, o prefeito da Estância Climática de Morungaba, Luis Fernando Miguel, recebeu em seu gabinete o coordenador de Relacionamento Indústria e Comunidade do SESI-SP, Yagho Ferreira Avanzi, para tratar de uma possível parceria voltada ao incentivo esportivo no município.
O prefeito manifestou o interesse da administração municipal em firmar o convênio que permitirá a implantação do programa SESI-SP Esporte na cidade. O encontro também contou com a presença da vice-prefeita, Cláudia Rossi; do diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Hygor Petroli, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Luvison Miguel.
LEIA TAMBÉM:
O programa SESI-SP Esporte atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com foco no acesso ao esporte, inclusão social, equidade de gênero e promoção de valores da cidadania. Com uma metodologia própria, o projeto vai além da formação técnica esportiva, estimulando também o desenvolvimento de competências socioemocionais dos participantes.
Durante a reunião, foram discutidas as modalidades esportivas mais adequadas à realidade do município e as demandas locais que poderão ser atendidas pelo projeto. A expectativa é que, com a assinatura do convênio, Morungaba amplie suas oportunidades esportivas e fortaleça o papel do esporte como ferramenta de transformação social.
A administração municipal segue empenhada na busca de parcerias que contribuam para o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes de Morungaba.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Morungaba
Em Morungaba: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e SESI firmam parceria para o programa “Alfabetiza Juntos”

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em parceria com o SESI, iniciou os primeiros encontros formativos do programa Alfabetiza Juntos em Morungaba, uma importante iniciativa voltada ao fortalecimento das práticas de alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal.
As formações foram conduzidas por formadores especializados do programa, em conjunto com o SESI, contaram com a participação de todos os docentes dos primeiros aos quintos anos, gestores das escolas de ensino fundamental dos anos iniciais e profissionais do Departamento de Educação Municipal. O objetivo é proporcionar uma formação continuada que ofereça ferramentas e metodologias atualizadas para uma alfabetização mais eficaz, inclusiva e alinhada às diretrizes educacionais do programa.
LEIA TAMBÉM:
Durante os encontros, foram apresentadas e discutidas estratégias pedagógicas inovadoras, com foco no aprimoramento das práticas de sala de aula e no desenvolvimento integral dos alunos em processo de alfabetização.
A ação marca o início de uma série de encontros formativos que acontecerão ao longo do ano letivo, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação e o apoio constante aos profissionais da rede de ensino.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Prefeitura de Artur Nogueira vacina cães e gatos contra raiva nesta quarta e quinta
-
Jaguariúna1 semana atrás
Expresso Sicoob chega a Jaguariúna com cursos gratuitos e certificados
-
Jornal Online6 dias atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1983
-
Amparo1 semana atrás
Segurança reforçada: bolsistas convocados por concurso começam a formação para integrar o quadro da GCM de Amparo
-
Amparo1 semana atrás
Projeto de escritora amparense alia Educação e Cultura nas escolas rurais de Amparo
-
Amparo1 semana atrás
Esgoto: população de Amparo começa a ser informada sobre as obras de ampliação da rede
-
Amparo1 semana atrás
Amparo sedia Copa São Paulo de Ciclismo no domingo, 27
-
Campinas1 semana atrás
Campinas recebe Encontro Nacional do Café – ABIC