São Paulo
Copa F-Racers de kart 2021 tem inscrições abertas e volta da categoria F4Jr
O campeonato é um dos maiores do interior, com baixo custo e padrão de competição oficial
A Copa F-Racers de kart – um dos maiores campeonatos de kart do interior de São Paulo, com baixo custo e padrão de competição oficial – já está com inscrições abertas para a temporada 2021. A competição será realizada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, e os interessados podem se inscrever diretamente pelo site, onde também há mais informações sobre o campeonato, sobre o calendário das etapas e o contato dos organizadores. As vagas nos grids são limitadas. A primeira etapa é no dia 20 de fevereiro.
A novidade deste ano é a volta da categoria F4Jr, que se junta às demais categorias da competição: Mirim, Cadete, F400 e KTT (motor 2 tempos). Mais uma vez, o campeonato será disputado em dez etapas mensais, com duas baterias por etapa, sempre no Kartódromo San Marino. No ano passado, a competição reuniu cerca de 70 pilotos, entre amadores e profissionais.
O principal diferencial do campeonato, o baixo custo com padrão de competição oficial, está mantido para a edição 2021, segundo a F4Racers Motorsports, organizadora do evento. Os valores variam de R$267 a R$560 mensais, dependendo da categoria, que incluem locação de motor e combustível monitorado.
Além disso, todas as etapas contam com transmissões ao vivo pela internet, com locutor e comentaristas, divulgação à imprensa, cobertura com fotógrafo profissional e premiação aos cinco primeiros colocados com troféus personalizados, sem custos adicionais. Ao final da competição, haverá sorteio de brindes aos participantes.
“Tudo isso contando com a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Brasil. Estamos muito focados em fazer mais um grande campeonato neste ano”, afirma Arthur Guimarães, diretor da F4Racers Motorsports.
COPA F-RACERS – CALENDÁRIO 2021
Etapa 1 – 20 de fevereiro
Etapa 2 – 20 de março
Etapa 3 – 16 de abril
Etapa 4 – 29 de maio
Etapa 5 – 26 de junho
Etapa 6 – 28 de agosto
Etapa 7 – 18 de setembro
Etapa 8 – 8 de outubro
Etapa 9 – 30 de outubro
Etapa 10 – 27 de novembro
São Paulo
Grupo SC/Panpharma realiza 1º processo seletivo de 2025 para 100 vagas de Auxiliar de Logística em Nova Odessa
O Grupo Santa Cruz/Panpharma/Oncoprod/SAR realiza nesta terça-feira, 07, o primeiro processo seletivo presencial de 2025, desta vez para a contratação de mais 100 Auxiliares de Logística para o gigantesco Centro de Distribuição instalado no final de 2022 em um galpão às margens da Rodovia Anhanguera, em Nova Odessa. É exigido Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horários.
Os interessados devem comparecer no Auditório do Paço Municipal (na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro), que foi cedido à empesa pela Prefeitura para facilitar o acesso dos trabalhadores da cidade às entrevistas presenciais.
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O recebimento dos currículos impressos dos trabalhadores interessados vai das 9h às 15h desta terça-feira. Além dos currículos, os interessados devem levar documentos pessoais e caneta.
Inaugurado em 2022 na cidade, o grande Centro de Distribuição do grupo fica na Rua Lourenço Chofi, nº 590, no Jardim São Francisco, paralelo à Via Anhanguera.
O Grupo Santa Cruz é especialista na distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal e dono de marcas como a Panpharma, Santa Cruz Distribuidora e Oncoprod/SAR. A Santa Cruz, por exemplo, é considerada a segunda maior distribuidora de medicamentos do Brasil.
Localizado em um prédio de aproximadamente 34 mil m² e capacidade para armazenar até 8 milhões de produtos, o complexo logístico da empresa já gerou centenas de empregos para moradores da cidade. É uma das mais de 25 grandes e médias empresas anunciadas na cidade desde 2021.
Vagas no PLT
O PLT (Posto Local do Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa, que funciona junto ao novo Poupatempo da cidade, já está recebendo currículos para a seleção de profissionais para a iniciativa privada, em funções distintas.
As vagas são para pessoas moradoras de Nova Odessa e a maioria exige experiência na respectiva função. Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected], com a especificação da função interessada.
Os moradores interessados também podem cadastrar o currículo no portal www.novaodessa.sp.gov.br, na aba “Emprega Nova Odessa”, espaço já utilizado pelas empresas da cidade disponibilizarem centenas de vagas ao público. O novo portal de vagas mantido pela Prefeitura pode ser acessado diretamente em https://www.novaodessa.sp.gov.br/emprega-novaodessa.
O PLT e os demais serviços municipais voltados ao mercado de trabalho atendem ao público no novo Poupatempo e CRET (Centro Municipal de Referência ao Empreendedor e Trabalhador), que fica na Rua Duque de Caixas, nº 600, no Centro – junto à unidade do Poupatempo Paulista inaugurada em 2023 na cidade.
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São Paulo
Em 1ª reunião de secretários do ano, prefeito Leitinho anuncia Odair Dias no Governo de Nova Odessa
Na primeira reunião com secretários, adjuntos e diretores do novo mandato que começou no dia 1º de janeiro, o prefeito Cláudio José Schooder (o Leitinho) anunciou Odair Dias como novo secretário de Governo da Prefeitura de Nova Odessa. Ao lado do vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho), Leitinho justificou a escolha pela ampla experiência do novo secretário no Poder Público.
Entre outras experiencias profissionais, Odair Dias ocupou cargos de primeiro escalão em outras prefeituras e foi diretor da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), braço executivo do CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas -RMC). Vânia Cezaretto retorna assim à pasta de Assuntos Jurídicos.
“O Odair é muito experiente na Administração Pública, já foi secretário de Meio Ambiente e de Governo em outras prefeituras, e diretor da Agemcamp. Ele vai ser esse elo entre nós (prefeito e vice) e vocês (secretários, adjuntos e diretores), e com certeza vai contribuir muito para nossa segunda gestão”, afirmou o prefeito durante a reunião de equipe.
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“Confiamos na pessoa do Odair e na sua grande experiência para nos ajudar a realizar nosso novo Plano de Governo para a Gestão 2025-2028, porque queremos não só manter o que está bom, mas corrigir o que precisa ser corrigido e avançar ainda mais em todas as áreas, para que Nova Odessa continue crescendo de maneira sustentável e com qualidade de vida”, acrescentou o vice-prefeito Mineirinho.
Metas
A primeira “missão” do novo titular da pasta de Governo é formatar, junto aos secretários, um Plano de Metas da Prefeitura de Nova Odessa para 2025 – um ano que ainda deve ser impactado pela queda na expectativa de arrecadação que afetou praticamente três de cada quatro prefeituras brasileiras em 2024.
“Vamos ter metas claras, para continuarmos avançando. 2024 foi novamente muito difícil para a nossa gestão, como tinha sido 2021 (auge da pandemia de Covid-19). Conseguimos manter os salários e benefícios dos servidores em dia, mas não foi fácil, muito em função de mais uma dívida de precatório de R$ 4,1 milhões que tivemos que pagar em dezembro”, justificou Leitinho.
“Então precisamos manter os pés no chão, economizar recursos, mas colocar nossa ‘fila’ de pagamentos em dia e manter o atendimento da nossa população em todas as áreas. Conto com a experiência e a união de todos aqui para conseguimos atingir esses objetivos”, completou o prefeito novaodessense.
“Esse Plano de Metas que vamos montar junto aos secretários vai trazer o que é exequível neste ano, sabendo que os recursos disponíveis para inovação são escassos. É fundamental que um secretário ajude o outro, dentro da grande competência que cada um de vocês tem – até porque os resultados até aqui foram muito positivos, senão o Leitinho e o Mineirinho não teriam sido reeleitos com essa votação fantástica. Mas nada está tão bom que não possa melhorar. Juntos, espero ajudar vocês (secretários) a fazermos o melhor para a população de Nova Odessa”, finalizou o novo secretário municipal de Governo.
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São Paulo
Transferência Digital de Veículos permite atualização de documento em segundos e garante prêmio de inovação ao Detran-SP
Lançado em março, serviço conquistou prêmio nacional e outro internacional; para o cidadão, principal alvo da TDV, a hiperautomação traz benefícios financeiros e de economia de tempo
Ao trocar de carro, o gerente de logística Laercio dos Santos Junior encontrou pela frente uma combinação de facilidades. Ele conseguiu comprar e vender negociando com a mesma pessoa. Laercio ficou com um New Fiesta e repassou um Cobalt que já não lhe interessava mais. A transação foi feita com rapidez e em apenas dois minutos: depois de realizada a vistoria nos automóveis, os dois acessaram o aplicativo Poupatempo e fizeram a chamada Transferência Digital de Veículos (TDV), serviço que o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lançou em março de 2024 para simplificar a transmissão de propriedade de motos e automóveis. Por sua configuração inédita, o serviço conquistou prêmios e público crescente ao longo de 2024.
“O sistema eletrônico reduz o tempo gasto com o processo e os custos com cartório, e também passa segurança por exigir cadastro na plataforma GOV.BR e requerer reconhecimento facial”, diz Laercio, que pretende usar seu New Fiesta no dia a dia e também para pegar a estrada. “Fiz toda a transação pelo celular, no escritório onde trabalho. Não levei três minutos. Antes, perderia um dia com o processo. Em seguida, acessei a Carteira Digital de Trânsito e o veículo já estava no meu nome”.
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A rapidez e a segurança da TDV são resultado de um entrelaçamento de tecnologias, que cria a chamada hiperautomação. O uso combinado de diversas soluções em um só produto, como inteligência artificial, blockchain e criptografia, análise de dados em tempo real e construção de pontes entre sistemas diversos como os do Detran-SP e o da Receita Federal, permite a transmissão e processamento de informações em questão de segundos, e com segurança. Ele diminui para minutos – há um caso registrado de apenas 19 segundos – operações que antes levavam dias.
O ineditismo rendeu prêmios à ferramenta, desenvolvida pela Prodesp, a empresa de tecnologia do estado de São Paulo. No final de setembro, a TDV foi a grande vencedora da premiação internacional Gartner Eye on Innovation Awards for Government (Gartner de olho na inovação entre os governos, em tradução livre), promovida pela consultoria Gartner. O Brasil não conquistava um troféu na competição desde 2021, edição que destacou uma ferramenta da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul – em 2020, um aplicativo desenvolvido em parceria pelo Rio Grande do Norte e Bahia ficou entre os finalistas. Em 2024, a premiação teve número recorde de inscritos, segundo a empresa. A escolha foi feita por especialistas.
Além da Gartner e do prêmio Agilidade Brasil, do Agile Trends GOV 2024, o bom desempenho do serviço já chamou a atenção de outra premiação, o Troféu HDI 2024, da qual a TDV foi finalista na categoria Iniciativa de TI ao Cidadão. A cerimônia de premiação aconteceu durante o Expogov Brasília 2024, evento de serviços de TI com foco no setor público, no início de junho.
Disponibilizada pelo aplicativo do Poupatempo Digital, a TDV é um caso que se tornou um paradigma para o próprio Detran-SP, que hoje tem 70% dos seus serviços totalmente digitais. Desburocratizar serviços e elevar o nível da experiência no atendimento são premissas que têm sido perseguidas pelo órgão para acompanhar a evolução que se vê no mundo, com pedidos feitos pelo celular e resolvidos em minutos, a qualquer hora e lugar.
“A ideia de um órgão cartorial ficou no passado. Como agente público, o Detran-SP deve prestar serviços que contribuam para o bem-estar da população, para uma maior qualidade de vida. É isso o que estamos buscando com o investimento em novos recursos e formas de atendimento. A transformação digital, da qual a TDV faz parte, vem para somar a esse esforço, é uma ferramenta de que lançamos mão para atender mais pessoas, em menor tempo, com mais eficiência. É também um caminho sem volta, como indicam as boas experiências dos nossos usuários”, diz Lucas Papais, diretor de Atendimento ao Cidadão do órgão, que é vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), do estado.
“Eu fiz a transferência em um domingo. No mesmo aplicativo, paguei as taxas de licenciamento e de transferência, e em menos de cinco minutos o carro estava no meu nome. Por esse processo hoje ser digital, é muito cômodo. Posso fazer da minha casa, sem perder horas numa fila”, diz o gerente de redes Anderson David dos Reis, morador de Itu. “Antes, havia uma grande burocracia em um processo que levava dias. Era preciso agendar uma data para ir a um posto de atendimento e aguardar ao menos uma semana pelo resultado. Além do tempo, os custos eram maiores.”
O impacto positivo do serviço é aferido por uma pesquisa de satisfação da Prodesp. De acordo com o levantamento, a aprovação alcança 89%. O pagamento por pix, um fator facilitador, ajuda a explicar o desempenho. Das mais de 33.400 transferências digitais realizadas em 2024, mais de um terço, 13.000, foram feitas com esse método. De agosto a novembro, a TDV atingiu uma média de 5.000 operações por mês, contra 300 nos três primeiros meses. Em dezembro, foram mais de 6.000: de um pequeno patamar de 76 operações em março, a TDV passou a 6.643 no último mês de 2024.
“Fiquei interessado, pesquisei na internet e vi que era fácil de fazer. Levei o carro para a vistoria e, com o laudo na mão, estava liberado para a transferência. Acessei o aplicativo ao mesmo tempo que o comprador. Tudo é feito ali, taxas, verificação de pendências. Em poucos minutos, o carro estava no nome dele”, afirma o diretor de escola Robson Novaes da Silva. “O principal benefício é tempo. Sobra tempo para as atividades do cotidiano, sem que a transferência interfira na sua vida pessoal ou profissional”.
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