Santo Antônio de Posse
Com intenção de oferecer projeto de qualificação para os jovens do município, autoridades de S. A. de Posse visitam instituição referência de Mogi Mirim

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, Edson Gonçalves Santana (Baiano da Cesta/PV), a vice-prefeita do município, Ana Brandão (DEM), e a primeira-dama Ana Lima da Silva visitaram nesta semana o “Centro de Especialização e Base Educacional” (CEBE) de Mogi Mirim, antiga Guarda Mirim, entidade que atende gratuitamente jovens e adolescentes, qualificando-os para o mercado de trabalho.
As autoridades possenses foram recepcionadas pelo presidente do CEBE, José Roberto da Silveira Pedreira, pelo vice Sidnei Schimdt e pela coordenadora Marisa Andrade Ramos. A visita teve por objetivo conhecer a estrutura e entender o funcionamento da instituição, que é referência na região.
O CEBE é uma instituição da sociedade civil de natureza privada, sem fins lucrativos, de caráter sócio–educativo, que atende jovens com idade de 14 a 24 anos. Fundado em 1962, desenvolve diversos projetos educacionais, ambientais, artísticos e culturais e conta com leis de incentivo para receber patrocínios de empresas, de forma simples e sem custos para as organizações. Tem, atualmente, capacidade para receber 300 jovens aprendizes e mais 150 aspirantes, contando com 14 professores e mais de 10 funcionários no setor administrativo.
“Penso que é de grande necessidade a administração municipal trazer projetos que criem oportunidades de futuro para os jovens da cidade. Como um ex-aluno formado na antiga “Guardinha”, sei o quanto isso é importante e estamos dando o primeiro passo nessa direção”, explica o presidente da Câmara.
Santo Antônio de Posse
Santo Antônio de Posse elege misses 2025 nas categorias Melhor Idade, Adulto e Juvenil

Realizado neste sábado, 31, o Miss Posse 2025 celebrou a beleza da mulher e e a cultura local no município de Santo Antônio de Posse. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Departamento de Cultura.
Com a presença de autoridades, familiares e grande público, foram eleitas misses em três categorias: Miss Melhor Idade, Miss Adulto e Miss Juvenil. A banca, formada por nomes como o ex-prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e a estilista Sãmua Dias, enfrentou uma difícil missão, já que as candidatas brilharam na passarela, com beleza, simpatia e elegância.
Confira as vencedoras de cada categoria:
Melhor Idade

Miss Melhor Idade: Placilene de Souza Pinto
Vice Miss Melhor Idade: Aparecida da Silva Frezzato
Miss Simpatia Melhor Idade: Maria Cristina Marciano
Juvenil

Miss Juvenil: Jennifer Lopes
Vice Miss Juvenil: Ana Carolina Miranda
Miss Simpatia Juvenil: Laureane Gerânio dos Santos
Adulto

Miss Adulto: Stefany Archangelo dos Santos
Vice Miss Adulto: Bianca Jaqueline Mariano
Miss Simpatia Adulto: Ellen Cristina Alves Maciel
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Santo Antônio de Posse
Santo Antônio de Posse recebe serviços de documentação em ação do Governo

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) leva o projeto Cidadania Itinerante, para os moradores do município de Santo Antônio de Posse. O veículo do projeto, que visa levar os serviços de documentação essenciais para o exercício da cidadania para mais perto da população, estará na cidade nos dias 29 e 30, onde serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos. Confira os endereços e horários no final do texto.
Serviços disponíveis para a população:
- Agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG;
- Agendamento de 2.ª via de CNH;
- Agendamento na Receita Federal;
- Atestado de antecedentes criminais;
- Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
- Consulta Serasa;
- Criação de conta GOV;
- Elaboração de currículo;
- Emissão 2.ª via de CPF e título de eleitor;
- Emissão de 2.ª via de contas (água e luz);
- Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
- Entrada no seguro-desemprego;
- Orientações com Procon e Defensoria Pública;
- Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
- Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa;
- Registro de boletim de ocorrência;
- Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
Serviço: Município de Santo Antônio de Posse
Data e Horário: Terça-feira (29), das 09h às 17h / Quarta-feira (30), das 09h às 15h
Endereço: Praça Cel. David Batista, 14 – Santo Antônio de Posse
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
Santo Antônio de Posse
Prefeitura de Santo Antônio de Posse entrega kits maternidade para participantes do Curso de Gestantes

Cuidado e acolhimento: A prefeitura de Santo Antônio de Posse proporcionou um momento de cuidado e acolhimento para as futuras mamães. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a entrega de kits de maternidade às mulheres que participam do Curso de Gestantes.
LEIA TAMBÉM:
“Esses kits são mais do que itens essenciais para o bebê — representam o carinho, o apoio e o compromisso da gestão com a primeira infância e com a saúde das famílias. Parabéns às gestantes por essa nova etapa da vida”, destaca a pasta.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?
-
Amparo1 semana atrás
Amparo lança nova rota turística com corrida de montanha inédita que une esporte, gastronomia e astronomia
-
Jaguariúna5 dias atrás
Curso gratuito de Formação de Eletricistas da CPFL Santa Cruz está com inscrições abertas em Jaguariúna e Pedreira
-
Jornal Online1 semana atrás
Jornal Gazeta Regional Edição 1988
-
Jaguariúna5 dias atrás
Brazil Equipo Show traz R$50 milhões para Jaguariúna, novo polo de turismo de negócios de SP
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Prefeitura anuncia 1ª Festa Junina do Comércio para aquecer economia nogueirense
-
Campinas1 semana atrás
Empreendedorismo em alta: Campinas e Piracicaba têm crescimento de 220% entre os MEIs em uma década
-
Artur Nogueira1 semana atrás
Guarda Municipal promove treinamento intenso com armas menos letais em Artur Nogueira
-
Jaguariúna1 semana atrás
Jaguariúna é a melhor cidade da RMC em qualidade de vida e a 16ª do País