Conecte-se conosco

Jaguariúna

Brazil Equipo Show abre as portas na Red Eventos

Publicados

em

Evento ocorre de 01 a 04 de agosto das 10h às 18h e deve movimentar a economia da cidade e região

Praticamente um mês antes do tradicional rodeio que Jaguariúna abriga, chega o Brazil Equipo Show (BES), para movimentar a cidade. Uma feira inédita que acontece de 01 a 04 de agosto que deve colocar Jaguariúna como referência da construção.

Além do conceito de exposição dinâmica de equipamentos, a BES 2023 inova pelo modelo de negócio: estandes grandes, com custo-benefício bastante atrativo, que contrapõe o estilo das feiras atuais de construção, eventos fechados, que exigem grande investimento de capital e humano e que não permitem a experiência do usuário. Em vez de uma exposição estática, a BES 2023 coloca os equipamentos literalmente na arena.

LEIA TAMBÉM:

A feira chega em Jaguariúna, segundo diretor da STO Feiras e Eventos, Guilherme Ramos, por conta da demanda e necessidade de sair de dentro de um pavilhão, como acontece esse tipo de feira em São Paulo. Esse modelo céu aberto possibilita o funcionamento das máquinas e a aproximação do operador, que é um importante formador de opinião para o empresário na decisão de compra.

“São cerca de 120 máquinas que estão sendo expostas e expectativa é receber 10 mil visitantes nos quatro dias de feira e estamos ansiosos pra ver o resultado final desta oportunidade de geração de negócios”, diz Guilherme.

Essa movimentação é motivo de alegria para o prefeito Gustavo Reis. “Isso traduz o potencial que Jaguariúna é para trazer eventos de negócios e turismo.  Ficamos muito felizes com a geração de empregos, hotéis e restaurantes lotados. É mais uma atração para Jaguariúna”, diz.

Mais sobre o espaço
Como é um espaço altamente estruturado para eventos, o local da feira vai permitir que os visitantes conheçam de perto vários equipamentos, testem inovações tecnológicas e se programem para a aquisição das máquinas. O momento de realização da feira também acontece com a estimativa de que o mercado de máquinas para o setor começa a engrenar uma recuperação – uma retração em 2023, mas retomada em várias frentes em 2024 e 2025.

Outro destaque da BES 2023 é que ela carrega o DNA da Paving Expo, atualmente o maior evento de infraestrutura viária e rodoviária do Brasil. A organização das duas feiras é da STO Feiras e Eventos. “Temos várias sinalizações positivas no mercado de construção, inclusive a estimativa de crescimento de 11% nos investimentos em infraestrutura no Brasil. Na área de rodovias, por exemplo, a Paving Expo deste ano mostrou um segmento extremamente ativo e animado com as concessões previstas”, argumenta Guilherme.

Brazil Equipo Show abre as portas na Red Eventos

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Jaguariúna

Prefeitura implementa projeto “Jaguariúna sem papel”

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Inovação e Tecnologia, começa a implementar a partir desta terça-feira, dia 1º, o projeto Jaguariúna Sem Papel, que visa transformar a gestão pública da cidade, promovendo a digitalização total da produção de documentos e da tramitação de processos administrativos. Os detalhes do projeto foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 31, em reunião com servidores na sede da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna.

O projeto está sendo implementado sem custo ao município, por meio de um convênio entre a Secretaria de Gestão e a Empresa de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). Desde fevereiro, servidores municipais passaram por treinamento para utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Cidades, plataforma de produção e gestão de documentos e processos administrativos de forma digital, que será utilizada pelo município.

LEIA TAMBÉM:

“Com a adesão ao programa SEI Cidades, Jaguariúna se prepara para eliminar a utilização de documentos impressos e transitar para uma gestão completamente digital. Os multiplicadores, que são os líderes de cada secretaria, já completaram com sucesso um treinamento de 20 horas ministrado pela Prodesp. Essa formação é fundamental para garantir que todos estejam capacitados a liderar a transição para um sistema digital”, explica a secretária de Gestão, Inovação e Tecnologia, Karina Florido Rodrigues.

Segundo a secretária, a próxima etapa do programa envolverá um treinamento geral para todos os funcionários da Prefeitura. “A expectativa é que, a partir de abril, Jaguariúna já opere exclusivamente com processos digitais, promovendo uma gestão mais ágil, eficiente e transparente”, completa Karina.

“O projeto Jaguariúna Sem Papel é uma iniciativa que reflete o compromisso da Prefeitura com a modernização da administração pública e a sustentabilidade. Estamos não apenas reduzindo a nossa dependência de papel, mas também contribuindo significativamente para a preservação ambiental e a eficiência dos serviços públicos”, afirma o prefeito de Jaguariúna, Davi Neto.

Foto: Thiago Carvalho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna inicia campanha de vacinação contra a gripe neste sábado, 05

Publicados

em

Jaguariúna iniciará neste sábado, 05, a campanha de vacinação contra a gripe. Com um total de 1.200 doses recebidas, a ação ocorrerá das 8h às 16h em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

As UBSs que oferecerão a vacina são: Miguel Martini, 12 de Setembro, Florianópolis, Fontanella, Nova Jaguariúna, Roseira de Baixo, Roseira de Cima e Cruzeiro do Sul. A campanha tem como objetivo proteger a população contra os vários subtipos do vírus Influenza, reduzindo as complicações da doença e evitando sobrecarga nos serviços de saúde.

LEIA TAMBÉM:

O público-alvo desta etapa inclui idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com comorbidades e imunossuprimidos. Além disso, professores, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos, profissionais de forças de segurança, adolescentes em medidas socioeducativas, trabalhadores dos Correios e pessoas com deficiência permanente também estão contemplados na campanha.

A vacinação é essencial para evitar complicações da gripe e reduzir a transmissão do vírus Influenza. A Secretaria de Saúde de Jaguariúna reforça a importância de que todos os pertencentes aos grupos prioritários compareçam aos postos de vacinação portando documento de identificação e, quando necessário, comprovante da condição de saúde ou da atuação profissional.

A imunização contra a gripe é uma das principais estratégias de prevenção da doença e de proteção das populações mais vulneráveis. Dessa forma, a adesão da população à campanha é fundamental para garantir a eficiência da ação e a segurança sanitária do município.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Jaguariúna

Hospital Municipal de Jaguariúna recebe 30 camas automatizadas

Publicados

em

O Hospital Municipal Walter Ferrari acaba de receber 30 camas hospitalares elétricas com colchões, que vão trazer mais conforto e segurança aos pacientes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as camas serão utilizadas para a substituição dos mobiliários antigos, com defeitos ou obsoletos, em todos os setores de internação do Hospital Municipal.

LEIA TAMBÉM:

“A aquisição dessas 30 camas hospitalares elétricas é um avanço significativo para o Hospital Municipal Walter Ferrari. Este investimento demonstra nosso compromisso em proporcionar mais conforto, segurança e a humanização do atendimento aos pacientes, além de melhores condições de trabalho para nossos profissionais de saúde”, afirma o prefeito de Jaguariúna, Davi Neto.

“A aquisição dessas camas elétricas é muito importante para a melhoria da ambiência do nosso hospital, assegurando conforto aos nossos pacientes e melhores condições de trabalho aos funcionários do serviço”, afirma a secretária de Saúde, Conceição Camilo.

Foto: Thiago Carvalho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias