Conecte-se conosco

Esportes

Atletas de Jaguariúna são pódio em várias regiões de São Paulo

Publicados

em

Eles participaram de provas de Duathlon (pedestrianismo e ciclismo) e Trail Run (corrida rústica)

Atletas de duas equipes de Jaguariúna, AACORUJA e TOP Fitness, se deslocaram até Rio Bonito (Botucatu/SP), terra da aventura, no domingo, 29, para participarem de mais uma etapa da Wolf Series. A competição dispunha de disputas em Triathlon, Duathlon, Trail Run e Maratona Aquática.

Os atletas de Jaguariúna participaram em provas de Duathlon (pedestrianismo e ciclismo) e Trail Run (corrida rústica). Essas provas foram disputadas à margem do rio Tietê com percursos de terra de nível médio. Por ser uma cidade que fica a 200 km, muitos dos atletas levantaram à 1h00 da madrugada, para chegar no local.

“Só quem é corredor para entender essa loucura! Encarar 4hrs de viagem para correr 14km em outra cidade, isso sim é amor pelo esporte. Esporte esse que eu não escolhi e sim ele me escolheu! E que bela escolha”, comenta o atleta da TOP Fitnes, Leandro Campos.

Os grandes destaques foram:

*Odair José Johann (AACORUJA/TOP FITNESS), foi o grande campeão da geral dos 6km Trail Run com o tempo de 21:25; Ele também já tinha sido pódio, 4º na geral, no dia antes na etapa de Mogi Mirim do Trail Run do Terra X3;

*Valdete Siarmoli (TOP FITNESS), foi a campeã geral feminina dos 6km Trail Run com o tempo de 29:51; Ela também foi 3ª no geral no dia antes em Mogi Mirim. “Final de semana muito abençoado com uma galerinha muito top e conquistas gloriosas! Obrigado meu Deus”, agradece Valdete;

*Ana Ligia Marques (AACORUJA), foi 3ª na geral feminina nos 14km Trail Run com o tempo de 1h17:18. “Domingão de corrida em uma cidade que eu queria muito correr, então escolhi correr 14 km e deu bom”, comemora Ana Ligia.

*Valdir Murer (AACORUJA), foi segundo na geral dos 14km Trail Run, ele que com outros atletas erraram o percurso, mas mesmo assim conseguiram chegar.

*Milaine Zalotin (TOP FITNESS), foi 3ª na geral no Duathlon Pro terminando com o tempo de 2h31:02. Essa prova foi realizada de 6km de corrida, seguidos de 30 km de bicicleta e mais 4km de corrida. “Mais uma prova de duathlon – correr, pedalar e correr – não é nada fácil e estou muito feliz, pois é uma superação para mim, pois nunca imaginei em fazer um duatlon. Para quem não sabe, esse mês fazem três anos que fiz cirurgia de hérnia de disco, então só tenho a agradecer a Deus por tudo! Os problemas, as dores, as lágrimas e tropeços são pequenos diante da presença do Senhor. Gratidão por tudo que tenho”, diz Milaine.

*André Buzo (AACORUJA/ZICO Materiais de Construção/Academia Hossri), foi 2º na categoria M30/39 nos 6 km Trail Run;

*Fernando Figueiredo (AACORUJA), 2º na categoria M40/49 nos 6km Trail Run;

*Helio de Souza (AACORUJA), 2º na categoria M50/59 nos 6km Trail Run;

*Paulo Santos (TOP FITNESS), 3ª na categoria F30/39 nos 6km Trail Run;

*Geralda Jorge (TOP FITNESS), 3ª na categoria F50/59 nos 6km Trail Run;

*Caique Alves (TOP FITNESS), 2º na categoria M20/29 nos 14km Trail Run;

Também esteve em destaque o professor e atleta da AACORUJA Jean Carlo Ferreira que foi campeão em sua categoria M40/49 na Corrida do Padroeiro na cidade de São Miguel Arcanjo/SP. “Passear e ainda correr, é tudo de bom! E ainda pegar pódio!!”, festejou Jean.

Em Jundiaí, Joaquim Alves da Silva (AACORUJA / VICENTINOS), foi terceiro na categoria M60/69, na Corrida Let’s Go Run. Todos os atletas são treinados e assessorados pelos professores Fernando Figueiredo, Milaine Zalotin e Eder Luis Gonca.

Esportes

São Paulo segura o Fla e conquista título inédito da Copa do Brasil

Publicados

em

Empate de 1 a 1 foi suficiente para a conquista

Com alguma dose de sofrimento, diante de mais de 62 mil pagantes no Morumbi, o São Paulo empatou com o Flamengo por 1 a 1 neste domingo, 24, e, pela primeira vez em 93 anos de história, sagrou-se campeão da Copa do Brasil. O tricolor, campeão de praticamente tudo que havia disputado (Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial, entre outros torneios) agora garante vaga na Libertadores da América de 2024. No duelo de volta, após vitória do São Paulo na ida por 1 a 0, Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo e Rodrigo Nestor igualou para os donos da casa, o que acabou se tornando o gol do título. Os gols dois gols foram marcados na reta final do primeiro tempo.

Tomados pela ansiedade e otimismo pelo título que se aproximava, os torcedores são-paulinos encheram o estádio e fizeram grande festa antes de a bola rolar. Quando o jogo começou, o Flamengo não demorou para assustar. Já no primeiro minuto, Pedro foi lançado pela esquerda, mas foi bloqueado pelo goleiro Rafael na hora da finalização.

LEIA TAMBÉM:

Também no início, o zagueiro Arboleda sentiu dores na coxa esquerda e acabou substituído por Diego Costa. O começo turbulento para o São Paulo foi acompanhado de um Flamengo mais incisivo, que precisava da vitória de qualquer forma.

Lucas, com belo voleio, teve boa chance pelo São Paulo. No entanto, na reta final da primeira etapa, as coisas ficaram mais movimentadas. Aos 43, Pulgar recebeu na direita e chutou cruzado. O goleiro Rafael desviou de leve, a bola bateu na trave e foi empurrada para as redes por Bruno Henrique, atento ao rebote.

No entanto, o time de Sampaoli mal teve tempo para comemorar a vantagem. Nos acréscimos, Wellington levantou na área, Rossi afastou de soco para a entrada da área e Rodrigo Nestor, de primeira, chutou forte para empatar.

Segunda etapa
No segundo tempo, mais 45 minutos até a definição do campeão, as posturas dos dois times ficaram ainda mais claras. O São Paulo buscando se defender e explorar os contra-ataques e o Flamengo tentando o gol a todo custo.

Aos oito, Gerson fez boa jogada e chutou. O desvio em Beraldo impediu que a bola encontrasse o destino do gol, que parecia certo. Aos 22, Arrascaeta cruzou na área e Léo Pereira finalizou para fora.

O Fla seguiu pressionando e perdeu outra boa chance com Arrascaeta. O São Paulo não conseguia encaixar um contra-golpe, mas em rara investida de sucesso, Lucas deixou Luciano (que entrara pouco antes) na cara do gol. Acossado por Ayrton Lucas, ele chutou para fora.

Nos minutos finais, já no desespero, o Flamengo desperdiçou mais duas grandes chances. Primeiro, Pulgar, livre quase na pequena área, chutou por cima após jogada pela direita. Depois, Ayrton Lucas conduziu até o meio da área e chutou de direita. Rafael caiu no canto direito para segurar.

O empate – e o título – foram confirmados após dez minutos de acréscimo, segundos após a expulsão do uruguaio Gabriel Neves. A torcida explodiu de alegria e o técnico Dorival Júnior, demitido mesmo após ser campeão da mesma competição (além da Libertadores) pelo Flamengo no ano passado, se dividiu entre comemorar a conquista e consolar os ex-comandados.

O São Paulo, que viveu período pouco vitorioso desde o último título brasileiro em 2008 (venceu a Sul-Americana em 2012 e o Paulista em 2021), pôde enfim comemorar a falta desse item em sua lista de conquistas. A temporada já está marcada na história do clube.

O Flamengo encara a possibilidade concreta de terminar o ano sem títulos. Em 2023, mesmo participando de Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Libertadores da América, o time ainda não sabe o que é ser campeão. Resta ainda o Campeonato Brasileiro, no qual figura na sétima posição, 11 pontos atrás do líder Botafogo, restando 14 rodadas. Fonte: Agência Brasil.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Esportes

Categorias de base do Guarani FC completam cinco anos em Morungaba com títulos e muitas revelações de atletas

Publicados

em

Neste mês de fevereiro a implantação das categorias de base do Guarani Futebol Clube em Morungaba completou cinco anos de existência. O projeto idealizado e apresentado pelos professores Julio do Vadu e Marcio Giovanélli para promoverem a gestão das categorias menores do bugre saiu do papel e o que parecia um sonho se tornou realidade.

Hoje muitos que não acreditavam admitem que essa gestão das categorias sub 10, 11, 12, 13 e 14 alviverde é um sucesso e se tornou referência em termos organização, inúmeras conquistas e muitas revelações de atletas. Durante esses cinco anos muitas foram as dificuldades e adversidades enfrentadas pelo caminho, entre elas a desconfiança, a falta de uma estrutura apropriada, a pandemia e muitas críticas, mas o profissionalismo, a garra e a vontade de vencer foram maiores.

No dia 10/02/2018, data da reunião no Estádio Brinco de Ouro, estavam presentes os ex-jogadores e ídolos do Guarani FC Renato (Pé Mucho) e João Paulo, os diretores Gustavo Rosolen, Neto Nazário e Nelson da Silva e o membro do conselho deliberativo na época Dr Paulo Sabione (Periquito) que, logo após a apresentação aprovaram e abraçaram a ideia. O projeto apresentado tinha como objetivo selecionar e preparar atletas para disputar o campeonato paulista sub 11 e sub 13 e com o aval da diretoria, na semana seguinte começaram os trabalhos de captação de garotos nascidos em 2005 e 2007 onde foram formadas duas belas equipes em apenas 45 dias e que representaram com grandeza o bugre na principal competição do estado de São Paulo (Campeonato Paulista).

Devido a qualidade do trabalho apresentado na ocasião os coordenadores João Paulo e Nelson da Silva decidiram criar as categorias sub 12 e sub 14 do bugre para o ano seguinte. Desde então, os resultados foram surpreendentes, com belíssimas campanhas em competições de base regionais, estaduais, interestaduais, fazendo o Guarani FC voltar a ser uma referencia nas categorias de base.

LEIA TAMBÉM:

O que chama a atenção também é quantidade de garotos de qualidade revelados em Morungaba e encaminhados para Campinas, sendo que, só este ano foram mais 12 atletas que possivelmente irão jogar o campeonato paulista sub 15, entre eles, o Gustavo Perone, Pablo Ruan, Kauã Mineiro, Gabriel Adriano, Leonardo, Joãozinho, Dudu, Tarso, Léo Massanega, Renan, Pedro Nunes, Henrique Onça, vários nas categorias sub 17, sub 20 e alguns que já estão treinando na equipe profissional como o zagueiro Luizão e o lateral esquerdo Bruno Calocci e o atacante Rafael Casa Branca que já está jogando o campeonato paulista na equipe profissional e sendo um dos destaques da competição.

Não podemos deixar de registrar que o sucesso da base deve-se ao trabalho de continuidade, à coordenação através do coordenador técnico Renato e a direção da base através Gustavo Rosolen, a administração por intermédio de Rogério Guedes e ao alto nível profissional dos integrantes da comissão técnica, só para se ter uma ideia da qualidade do trabalho realizado na Estância Climática em média são 12 garotos encaminhados por ano para Campinas, proporcionando ao clube a oportunidade de poder contar com jovens de qualidade que poderão chegar a equipe profissional e serem rentáveis para o clube no futuro.

As atividades em Morungaba já retornaram na segunda semana de janeiro e juntamente com os treinamentos foram realizadas três avaliações gratuitas nas cidades de Mogi Mirim, Cabreúva e Amparo, onde foram avaliados mais de 1.000 garotos com idades entre 10 e 14 anos. A comissão técnica já colocou em prática o planejamento para este ano, o qual, conta com cinco categorias (sub 10, 11, 12, 13 e 14) que juntas terão aproximadamente 130 meninos, onde estão incluídos treinamentos semanais, avaliações de novos atletas, jogos amistosos e a participação em várias competições, onde a primeira delas começa dia 11 de março (4º Interior Cup).

Apoio do presidente
A atual gestão do Guarani FC, aliás, uma das melhores e mais competentes que já passaram pelo bugre, muito bem representada pelo presidente Ricardo Moisés, seus diretores, e coordenadores vem demonstrando ter uma visão diferenciada, séria e especial para as categorias de base e após reformar e melhorar muito a estrutura para os jovens atletas no estádio, conquistar o certificado de clube formador e adquirir o centro de treinamentos Euro-América, fortaleceu os trabalhos da comissão técnica com a manutenção das categorias de base em Morungaba.

Estrutura e colaboradores
As categorias de base do Guarani FC em Morungaba oferecem aos jovens talentos bugrinos de 10 a 14 anos uma grande estrutura com ar puro, segurança e a tranquilidade necessária para a boa formação do atleta, contando com dois campos de treinamentos, um campo para jogo, academia de musculação, piscina aquecida, uma quadra de areia e duas quadras de grama sintética. Devido a seriedade, transparência e profissionalismo e os resultados apresentados, vários colaboradores foram surgindo com o passar do tempo, entre eles, Faculdade Iescamp, Confecção Ludi Sports, Distribuidora Estância Água & Gás, Morungaba EC, Buenópolis FC, Centro Esportivo JBM, Pet Mogi, Metal Parts, GM 7, CDX, Hotel Duas Marias, Dóxa Seguros, entre outros colaboradores que preferem não se identificar.

Equipe sub 14 campeã da União Cup 2022

Comissão técnica
Certamente podemos apontar alguns pontos que são fundamentais para o sucesso das categorias de base em Morungaba, o primeiro deles é ter uma comissão técnica composta por profissionais de qualidade que estão sempre atualizados, estudando, evoluindo, promovendo parcerias com escolas de futebol e projetos da região para captar novos garotos e o segundo ponto importante é a organização das atividades através de um cronograma de trabalho.

LEIA TAMBÉM:

Em 2023 a comissão técnica alviverde será composta da seguinte forma, sendo, o diretor Gustavo Rosolen, coordenador técnico Renato, o administrador Rogério Guedes, os treinadores Leomar Rodrigues, Kauê Galhardo e Julio do Vadu, o preparador físico Marcio Giovanelli, treinador de goleiros Leandro Santos e o assistente geral João Pedro Giovanélli.

Competições 2023
Para este ano está previsto que a garotada alviverde dispute várias competições, entre elas estão, o 4º Interior Cup (sub 10, 11, 12, 13 e 14), o campeonato paulista (sub 11 e 13), o 3º União Cup (sub 10, 11, 12, 13 e 14), o mundialito de futebol de base de Mogi Mirim (sub 12 e 14) e a 10ª Copa Floripa em Florianópolis ( sub 12, 13 e 14).

Principais resultados:

2018
4º Lugar no Campeonato Paulista – Categoria Sub 13
Campeão da Copa Ludi Sports – Categoria Sub 11

2019
4º Lugar na Liga Desenvolvimento do Futebol/Conmebol – CBF – Categoria Sub 13
Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 12 Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 13 Campeão do Paulista Cup – Categoria Sub 14 Campeão do Copa Floripa – Categoria Sub 14 Vice Campeão da Copa Floripa – Categoria Sub 12

2020
Campeão da 1ª Copa Baltazar – Categoria Sub 13 Campeão da 1ª Copa Buenópolis FC – Categoria Sub 14

2021
Vice Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 10 Campeão do União Cup – Categoria Sub 12 Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 12 Campeão do Copa Renato Morungaba – Categoria Sub 13 Campeão do União Cup – Categoria Sub 14

2022
Vice Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 11 Vice Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 12 Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 13 Campeão do Interior Cup – Categoria Sub 14 Campeão do União Cup – Categoria Sub 10 Vice Campeão do União Cup – Categoria – Sub 13 Campeão do União Cup – Categoria Sub 14 Campeão da Copa Floripa – Categoria Sub 14

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Ambev realiza PCDay  - Um dia marcado pela inclusão, diversidade e a cultura da Ambev. Assim será o PCDay
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Esportes

Base do Guarani FC em Morungaba conquista 16 títulos em cinco anos

Publicados

em

Conquistas mostram a força da base no interior de São Paulo

A comissão técnica e a direção das categorias de base do Guarani FC/Morungaba tem muito a comemorar, pois com o título da Copa Floripa no dia 21/12 em Florianópolis (SC) alcançou a marca de 16 títulos conquistados em cinco anos. Certamente o bugre está em festa, pois além das conquistas e da firmação da marca bugrina no cenário regional e estadual, o projeto base Morungaba atingiu novamente seus objetivos que é revelar atletas para compor a categoria sub 15 em Campinas.

Mesmo com as adversidades como a pandemia e a reforma do gramado do Buenópolis FC os trabalhos na base permanaceram devido ao apoio da diretoria do bugrina, a confiança dos pais/colaboradores e a dedicação dos profissionais que compõem a comissão técnica.

LEIA TAMBÉM:

Com os garotos sub 14 (2008) que devem ser aprovados pelo técnico da categoria sub 15 o projeto irá ultrapassar a marca de 60 garotos encaminhados para o Estádio Brinco de Ouro da Princesa entre 2019, 2020, 2021 e 2022, uma média de 15 jovens talentos por ano, sendo que, vários deles irão fazer parte das categorias sub 15, sub 17 e sub 20 do bugre em 2023, além das equipes sub 11 e sub 13 praticamente prontas para o campeonato paulista no próximo ano.

Sempre com o propósito de captar, treinar e revelar garotos, há também muitos resultados expressivos dentro de campo, entre eles, é importante registar o 4º lugar no Campeonato Paulista sub 13 em 2018, o 4º lugar no Torneio da CBF/Conmebol também em 2018 e os sete vice campeonatos, ou seja, 23 finais disputadas em cinco anos, isso mostra a qualidade do trabalho realizado pela comissão técnica da base na cidade de Morungaba.

Os títulos:
2019

Campeão do Interior Cup Sub 12
Campeão da Copa Ludi Sports Sub 13
Campeão do Paulista Cup Sub 14
Campeão da Copa Floripa Sub 14

2020
Campeão da Copa Baltazar Sub 13
Campeão da Copa Buenópolis FC Sub 14

2021
Campeão do União Cup Sub 12
Campeão do União Cup Sub 14
Campeão do Interior Cup Sub 12
Campeão do Interior Cup Sub 14
Campeão da Copa Renato Sub 13

2022
Campeão do Interior Cup Sub 14
Campeão do Interior Cup Sub 13
Campeão do União Cup Sub 10
Campeão do União Cup Sub 14
Campeão da Copa Floripa Sub 14

Esporte Morungabense – Julio do Vadu

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias