Conecte-se conosco

Amparo

Amparo tem a primeira Areninha do Estado de São Paulo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, entregou no sábado, 26, a primeira Areninha do Estado de São Paulo. Acompanhado do secretário de Estado de Esportes, Aildo Ferreira, a inauguração do espaço no Jardim Figueira conta com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED.

Cada Areninha tem investimento de R$315 mil e em contrapartida, o município precisa apresentar o terreno pronto para a instalação das quadras. O secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comenta que devido há carência de espaços esportivos em muitos locais, o novo projeto é fundamental. “As Areninhas contemplam essa demanda de forma rápida, barata e com fácil manutenção para os municípios. Nossa Secretaria, mesmo com a pandemia não parou de trabalhar e entregar equipamentos que realmente somam para o dia a dia das pessoas”, ressalta.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob agradeceu a indicação da Areninha para Amparo pela deputada estadual Edna Macedo. “A Edna Macedo é uma amiga pessoal e, consequentemente, de Amparo, antes mesmo de entrar na política. A gratidão por beneficiar a cidade com esse equipamento que vai atender mais de cinco mil crianças, tanto com as escolinhas, como nos Jogos Escolares, além da movimentação de lazer para adultos e famílias aqui da região do Jardim Figueira. O empenho do secretário de Estado, Aildo Ferreira e do governador João Doria, que rapidamente efetivaram, esse que é o primeiro Areninha”, do Estado de São Paulo, precisam ser ressaltados”, diz o prefeito.

A primeira Areninha do Estado de São Paulo tem o nome de José Carnier. No sábado, a Prefeitura também apresentou os nomes do Campo de Futebol – Ademir Ferreira e do Ginásio Poliesportivo que deve levar o nome de Francisco Monteiro de Araújo – o Chico Bola, professor e um dos grandes formadores de talentos no basquetebol de Amparo.

Na inauguração, com restrição de presença de público devido aos cuidados da pandemia do coronavírus, participaram parentes dos homenageados, o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Marcelo Craveiro e de Cultura e Turismo, Délcio Brioso, além do corpo técnico da SMERLE.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo prepara ações para o Setembro Amarelo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde preparou uma programação completa de ações que abordam o tema Setembro Amarelo, em uma campanha de valorização da vida.

Com o objetivo de prevenir o suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde está proporcionando uma programação com palestras, caminhada e sarau com participação da população e em defesa da vida.

Continue lendo

Amparo

Amparo começa a aplicar segunda dose da Pfizer para quem tomou primeira dose de Astrazeneca

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Devido à falta de doses da vacina Astrazeneca, a Prefeituta de Amparou está aplicando segunda dose de Pfizer para quem começou a imunização com Astrazeneca a precisa terminar o esquema vacinal até dia 15 de setembro.

A falta de doses está acontecendo em todo o estado de São Paulo, e essa é uma medida emergencial e segura que já foi realizada em outras cidades. Segundo pesquisas, a vacinação heteróloga (com doses de imunizantes diferentes) apresenta uma resposta imune com um número de anticorpos até maior do que a vacinação tradicional, com duas doses do mesmo imunizante.

Continue lendo

Amparo

Saúde de Amparo realiza mais de 1.100 exames oftalmológicos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Durante os dias do feriado prolongado (7 de setembro), a Secretaria de Saúde de Amparo realizou um mutirão de exames e consultas oftalmológicas para diminuir a fila de espera por esses atendimentos na cidade. No total, foram realizados 1.188 exames e mais de 350 consultas oftalmológicas e de retina.

Para os atendimentos de retina, a Secretaria de Saúde contratou profissionais da subespecialidade de retinologia. Os exames da área de oftalmologia são uma das demandas com maior número de consultas represadas e fila de espera em Amparo. O agendamento dos exames continua nos próximos meses com o programa Fila Zero, até zerar a espera por exames na cidade e dar continuidade ao tratamento de todos os pacientes.

A Secretaria de Saúde já está agendando mais de 400 exames de ultrassom e 400 exames de mamografia para as próximas semanas, e pede que a população convocada comunique a Secretaria caso não possa comparecer no horário agendado para que aquela vaga possa ser transferida para outro paciente que está aguardando.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias