Conecte-se conosco

Amparo

Ypê adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com a iniciativa, empresa dá visibilidade aos valores que são a base da condução dos seus negócios há 70 anos e manifesta publicamente seu compromisso com as práticas éticas no mercado

A Ypê, empresa brasileira de produtos de limpeza e higiene, acaba de se tornar signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Com isso, a companhia passa a integrar um grupo de empresas que assumiram o compromisso voluntário de promover um mercado mais íntegro, ético, e de erradicar condutas como a corrupção.

“A assinatura é mais uma forma da Ypê tornar público a maneira que conduz o seu negócio há décadas e de contribuir permanentemente na construção de um mercado melhor e mais ético. Ao fazermos essa adesão, reforçamos nossa atuação voltada à integridade e à ética, o nosso compromisso com esses valores e mantemos nossa colaboração com o mercado”, afirma a diretora executiva de Governança, Riscos e Conformidade da Ypê, Renata Bertele.

As empresas signatárias do Pacto assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção a seus funcionários e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente. Além disso, se comprometem a vedar qualquer forma de corrupção, promover os valores de integridade e transparência na cadeia produtiva, a primar pela prestação de informações e a colaborar em investigações, quando necessário.

A assinatura está alinhada às políticas de integridade vigentes na empresa e é realizada em um momento especial para a Ypê, que comemora 70 anos e reafirma suas práticas baseadas em valores que guiam sua atuação junto a público interno e externo, em um Programa de Conformidade.

Após dois anos de um trabalho dirigido pela área de Governança, Riscos e Conformidade, o Programa de Conformidade da Ypê reúne e sistematiza diretrizes de compliance, como as melhores práticas de governança corporativa no desempenho de atividades e na condução dos negócios. Ele está fundamentado no respeito às leis e aos valores da empresa – simplicidade, humildade, comprometimento e disciplina, trabalho e honestidade, atitude e senso de dono, qualidade e responsabilidade – e apresenta os direcionadores e as ferramentas de como a companhia atua com os diversos públicos, entre eles, conselheiros, colaboradores, terceiros e clientes.

“A Ypê possui o compromisso genuíno de fortalecer uma cultura de estímulo à honestidade, transparência, sustentabilidade, conformidade legal e equidade. Apesar de ser uma companhia de capital fechado, a empresa atua com os mesmos padrões rígidos e exigências de companhias abertas devido ao alinhamento que busca em suas ações com seus princípios”, destaca Bertele.

Ainda são compromissos assumidos pela Ypê com o pacto, o monitoramento anual das práticas empresariais e sua máxima visibilidade, de modo a continuar contribuindo para a sustentabilidade do país.

Sobre a Ypê

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO).

Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 6.000 funcionários, exporta para mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Continue lendo

Amparo

Amparo imuniza crianças de 9 a 11 anos contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Amparo iniciou a vacinação de crianças de 9 a 11 anos. A vacinação infantil está acontecendo nas USF Silvestre e Pinheirinho, das 8h às 16h, todos os dias.

Os pais também têm a opção do horário estendido na USF Pinheirinho, de segunda a quinta-feira, até às 19h, e no Silvestre às terças, quartas e sextas-feiras, até às 18h.

Nas USF MARP, USF Boa Vereda, USF Pedrosos, USF Rosas, USF Vale Verde, USF Três Pontes e USF Arcadas as crianças serão agendadas pela equipe das Unidades de Saúde, que entrarão em contato com os responsáveis das crianças para realizar o agendamento.

Na segunda-feira, 31, a tem início a imunização de crianças de 5 a 8 anos. Para a vacinação, o RG e CPF dos responsáveis e da criança devem ser apresentados.

Continue lendo

Amparo

Circuito das Águas Paulista busca indicações geográficas para reconhecer cachaças e os cafés produzidos na região

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Circuito das Águas Paulista está em busca da conquista da Indicação Geográfica na modalidade Indicação de Procedência para as cachaças e cafés produzidos na região. As Indicações Geográficas projetam uma imagem associada à qualidade, à reputação e à identidade de produto ou serviço, assim o registro pode conferir maior competitividade dos produtos no mercado brasileiro e internacional, melhorando e ampliando a comercialização dos produtos ou a oferta de serviços.

A certificação agrega valor aos produtos, o que atrai para a região turistas que valorizam a qualidade dos cafés e cachaças premiados e resulta numa oportunidade de crescimento enorme no mercado. Além disso, a cultura e a tradição serão valorizadas e empregos serão gerados, fortalecendo a região como destino turístico.

O processo de obtenção da Indicação Geográfica conta com apoio logístico do Sebrae, do Instituto Federal de São Paulo, e das prefeituras das nove cidades envolvidas.

As cidades do Circuito das Águas Paulista que serão impactadas com o alcance da Indicação Geográfica serão Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Lindóia, Pedreira, Serra Negra e Socorro. São dezenas de produtores da região que terão seus produtos artesanais e, alguns orgânicos, devidamente destacados no mercado nacional e internacional.

Continue lendo

Amparo

GCM de Amparo contará com recursos para infraestrutura e tecnologia

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Guarda Civil Municipal de Amparo contará com recursos para a reforma da sala de instrução, troca de mobília, equipamentos de informática e compra de drone para ações.

Na tarde desta quinta-feira, 20, em São Paulo, os inspetores Veiga e Pignata estiveram com a deputada estadual Letícia Aguiar, que indicou para a corporação a emenda impositiva, para esse ano.

“Serão recursos que são de grande valia para a GCM. O nosso agradecimento, pois, poderemos investir ainda mais no treinamento e inteligência na prevenção e combate ao crime, na cidade”, explica o comandante da GCM, Maurício de Campos.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias